sábado, 17 de fevereiro de 2018

SMTR ABRE ESPAÇO PARA DIÁLOGO COM TAXISTAS DO RJ


O resultado da última reunião na SMTR com o novo secretário de transportes, foi a abertura de um canal para podermos dialogar e sugerir o que temos maior necessidade e prioridade por exemplo.

Desejo que os associados da aamotab, assim como outros integrantes da categoria me ajudem a listar o que temos como prioridade.

Entre os assuntos que mais se fala é:

- Regulamentação para frear os app's
- Liberação das autonomias cassadas para os auxiliares.

Faça sua sugestão aqui abaixo

André Oliveira- André do taxi



*****************************************************************************************************************************************************************
Recebi no facebook hoje:


CACHORRO DESAPARECIDO

Na noite de sexta-feira (16/02/2018), meu cachorro GUIGO (foto abaixo), desapareceu. Perguntei para alguns vizinhos e eles disseram que uma mulher em um taxi amarelo o pegou para evitar que fosse atropelado, pois o mesmo estava muito assustado.

SE ALGUÉM SOUBER DE ALGUMA MULHER QUE VIU UM CACHORRO NA RUA POR VOLTA DE 00:15 POR FAVOR ENTRAR EM CONTATO! PRECISAMOS ENTRAR EM CONTATO COM ELA!!!

E TAMBÉM SE ALGUÉM VIU ESSE CACHORRO POR FAVOR ENTRAR EM CONTATO TAMBÉM!!

021 3497-8584 (Casa)
021 99543-2081 (Bea Barbosa)
021 99728-8760 (Nina Passos)
021 99750 6242 (Cida)

PS: NÃO SABEMOS QUEM É ESSA MULHER E O NOME DELE É GUIGO

88 comentários:

  1. Quero sugerir que acabem com todas as taxas e obrigações e vistorias que todos trabalhem a vontade e cobrar o que quiser dos passageiros e que possa colocar fusca e chevete na Praça pois todos seremos felizes.

    ResponderExcluir
  2. Valeu moleque. ....
    Seu comentário é muito importante para categoria.
    Continue sempre assim! !!!
    Sem noção do caramba.

    ResponderExcluir
  3. O André é um sem noção de lançar uma pesquisa desta nesse blog furado, ou é esperto fazendo os outros de bobo que vão ficar AQUI escrevendo pro vento em vão. Deve ser isso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não entendi mesmo sua colocação, o blog é tão furado que o senhor está aqui... e mais, releia a mate´ria, quero ouvir opiniões dos taxistas para levar a SMTR... Quer que eu desenhe?

      Excluir
  4. Alterar o horário da bandeira 2 aos sábados para 18:00 horas. Não é muito mas já ajudaria, principalmente para quem é auxiliar.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Também sugiro que esses elementos que invadem este blog para falar idiotices se recolham a sua insignificância e parem de falar besteira. Devem ser escravos de app maldito, ficam cantando de galo mas na verdade procuram passar que estao bem mas na verdade estão na merda. Sou legalizado e a minha profissão não vai acabar não nunca, podem morder a língua a vontade, pois continuo trabalhando normal mesmo com a presença desses pobres coitados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, temos de ignorar certas coisas, passar por cima! Vamos em frente!

      Excluir
    2. Isso aí. Seriedade.
      TURMA, POR FAVOR, NÃO RESPONDA ÀS PROVOCAÇÕES ESTÚPIDAS. FAÇAMOS DESTE ESPAÇO ALGO ÚTIL A NÓS.

      Excluir
  7. 1.A prefeitura deveria centralizar as vistorias em um mesmo lugar de forma que o taxista as fizesse no mesmo dia.
    2.Acabar com a máfia do Ipem, todo ano 300,00 para aferiri o relógio e o dia perdido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade esse valor de 300,00 é folclore, não citar isso pois seria desmentido na hora por qualquer um. O valor de R$ 200,00 sim, tem que ser avaliado...

      Acredito que este ano caia para algo em torno de 150,00

      Excluir
    2. Esse ano houve um acordo entre Ipem e relojoeiros e o valor total gasto será de 170,00

      Excluir
    3. Gostaria de perguntar se acontece com algum de voces, quando faço a vistoria do Ipem, eles atualizam os dados da impressora, sai a fitinha na hora tudo certinho e com menos de um mes a impressora não sai mais nada escrito. Acontece com algum amigo isso?

      Excluir
  8. Tem que acabar com os auxiliares lhe dando autonomias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acabar com o auxiliar e dar autonomias são coisas diferentes. Em BH recentemente quase aconteceu isso, eles iriam acabar com o auxiliar, mas não dariam autonomias para todos.

      Excluir
  9. E a fiscalização dos parceiros fora do aplicativo onde só quem perde são os taxistas já que para a empresa de app é interessante pois o parceiro continua na pirâmide NÃO SERIA RESPONSABILIDADE SOLIDÁRIA?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eles teria de fiscalizar com maior rigor

      Excluir
    2. Prezado André teria alguma ação nesse sentido pois a perda dos taxistas esta igual a goteira. E lá se vão mais de 3 anos de perdas.E o nosso prefeito que tando diz que os parceiros tem direito. Não podia apertar essa fiscalização?

      Excluir
  10. Reforçar com o secretario a idéia da utilização das pistas do BRT.
    Perde-se muito nos engarrafamentos do RJ

    ResponderExcluir
  11. Comentários idiotas são dos piratas que estam muito preocupados com à regulamentação já está no forno com os devidos limites.

    ResponderExcluir
  12. André,hoje o que se mais ver,e carros particulares parados e aliciando os passageiros para que faça corridas fora do aplicativos,eu entendo que aí eles estão fazendo e errado,porque a liminar dada a eles é diferenciada porque é via chamada aplicativos,enta e eles ja começaram a montar pontos para ficar aguardando chamadas pelo aplicativos e chamando passageiros fora do aplicativo

    ResponderExcluir
  13. Andre,eu estou no táxi a mais de 40 anos,eu entendo que a nossa classe está dividida,tem várias associações,e vários sindicatos,eu acho que está na hora de todos se juntarem e se uma so,juntos seriamos mais fortes,nos taxistas do rio de janeiro não conseguimos eleger um Vereador taxista, não conseguimos eleger um deputado federal ou estadual taxista,e pela quantidade de taxistas e familiares,nos temos força para colocar um representante da nossa classe de taxistas,tanto na camara de vereadores,tanto na câmara de deputados federais ou estaduais,este é o meu pensamento,me desculpe a todos pelo meu desabafo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que possamos ser mais organizados este ano.

      Excluir
    2. O que UNE uma classe são os sindicatos. Mas que sejam fiscalizados e prestem contas aos associados sindicalizados. Transparência é tudo.

      Excluir
  14. Todos reclamam eu não vou votar no fulano de tal,porque ele não vai fazer nada pela nossa profissão,mas sendo que ele não sendo eleito,a gente não vai poder cobrar nada desta pessoa,mas se a gente vota neste representante da nossa profissão, nós temos como cobrar deles,e ser ele esquecer que nos colocamos ele lá,nos temos o nosso voto pra tirar ele de la,e nós nao vamos mais votar nele,mas se a gente nao colocar ninguém da nossa profissão la dentro como que a gente vai cobrar dele alguma atitude que venha beneficiar a nossa profissão.

    ResponderExcluir
  15. Essa questão dos carros particulares fazendo ponto é muito grave mesmo, pra isso não existe liminar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E A PREFEITURA ANDRÉ TEM ALGUMA AÇÃO PARA COIBIR ISSO. ACHO QUE SERIA INTERESSANTE ALEM DA FISCALIZAÇÃO DIVULGAR NAS MIDIAS E NA IMPRENSA QUE FORA DO APLICATIVO E ILEGAL E NOSSO PREFEITO DAR UMA ENTREVISTA AVISANDO A POPULAÇÃO QUE FORA DO APP NÃO PODE É CRIME

      Excluir
    2. SDS AMIGO TMJ ABRAÇO

      Excluir
  16. André,na feira de são Cristovão já tem um ponto deles, vários carros particulares aguardando o aplicativo tocar,e aliciando os passageiros para ir no carros deles, daqui a pouco eles vao entrar na justiça dizendo que tem o mesmo direito do que nos taxistas.

    ResponderExcluir
  17. Andre,eu sou permissionários mas acho uma covardia o que estao fazendo com os auxiliares,como não e possível dar autonomia para os auxiliares,e liberar este aplicativo do mal,os auxiliares não pode ganhar a sua autonomia,porque causa da mobilidade urbana,mas os aplicativos podem encher as Ruas de carro particulares,esta tudo errado,e os auxiliares continuando pagando estas diárias absurdas, primeiro o prefeito tem que liberar as autonomias para todos os auxiliares,depois se tiver espaço para liberar este aplicativo do mal aí sim,mas nao liberar estes aplicativos e os auxiliares continuando trabalhando com estas diarias absurdas,sou autorizatario mas já fui auxiliar de empresa durante vinte anos,mas não concordo com isto que estao fazendo com os auxiliares,UM aviso aos auxiliares,SEM GUERRA NÃO SE CONSEGUE GANHAR,LUTEM PELOS SEUS DIREITOS,A PREFEITURA NÃO VAI BATER NA PORTA DE VOCÊS E DIZER:AQUI ESTA A SUA AUTONOMIA.eu prefiro disputar o pouco de passageiros com o meu companheiro de profissao,do que perder os nossos passageiros com este aplicativo do mal e ilegal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A questão toda é que muitos taxistas ainda não se deram conta do chamado "Fato Social" que é capaz de modificar as leis e os costumes. O fato não é permitir, eles estão ai na realidade.

      Excluir
    2. Po André eles chegaram dizendo que seriam carona remunerada por aplicativo e agora até maçaneta estão tentando isso não é social é desordem

      Excluir
  18. QUE BOM SO ASSUNTOS DA CLASSE, SHOW.E FISCALIZAÇÃO NELES. CARRO PARTICULAR FORA DO APLICATIVO É CRIME LEGAL E SEGURO NO APLICATIVO E NA RUA E TÁXI.

    ResponderExcluir
  19. André sugiro q tenha alguma forma de compensação das taxas da SMTR como darm e outras.Exemplo na permu

    ResponderExcluir
  20. Exemplo na permuta temos q esperar 5 dias pra compensar a taxa. Que coloquem um banco lá dentro ou um caixa eletrônico de forma pagou lá já vale.

    ResponderExcluir
  21. E a votaçao na câmara? Já tem data?

    ResponderExcluir
  22. André tudo bem ? Espero que sim ! Uma dúvida por gentileza. A Uber colocou 3 milhões se não me engano para o carnaval e escolas de samba ok. Minha : Porquê somente a uber tem propaganda com o logotipo dela nas quadras das escolas de samba , nas ruas e inclusive nas Costas das pessoas que empurravam carros alegóricos na marquês de Sapucaí ? A prefeitura não colocou 10 milhões no carnaval para as escolas de samba ? Sim colocou . O porquê então de não colocar logotipo do táxi Rio nas quadras das escolas de samba , nas ruas no garlhadetes e também nas pessoas que trabalharam nos desfiles dentro das escolas como foi feito com a Uber ? Eu sinceramente achei isso um enorme descaso perante a categoria de taxistas já que ela a prefeitura bancou maior parte financeira do que a uber. Sinceramente não entendo ! Por favor se vc le esse meu relato tenta me explicar para eu e todos poderem entender. Um forte abraço e estamos juntos e unidos sempre...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uber colocou 10 milhões, foi isso. Ela deu 500 mil pra cada escola, por isso os empurradores e as placas na quadra.

      Excluir
    2. Não Andre acho que vc está enganado. Pelo que li a prefeitura sozinha colocou 10 milhões e cortou os outros 10 milhões certo. Para ajudar mais as escolas a prefeitura representada pela Rio tur correu atrás de mais patrocínios e um desdes foi o da uber com 3 milhões. Procure saber melhor pois pelo que vi e li vc está completamente por fora . Se fosse 500 mil para cada escola como vc falou nan seria 10 milhões e sim 6 milhões e 500 mil reais pois eram treze escolas do grupo especial esse ano, 7 no domingo e 6 na segunda . Com certeza a Prefeitura sozinha deu 10 milhões e com outros patrocínios inclusive da Uber entraram mais 3 milhões da uber com certeza . A Uber não bancou o carnaval sozinha e todo, a prefeitura tbm bancou inclusive com a maior parte. Então porque tbm não colocar o logotipo do táxi Rio no sambódromo e nas quadras das escolas se a mesma colocou verba tbm ( Prefeitura) entendeu ?

      Excluir
  23. Sim inclusive tinha propaganda da UBER dentro e envolta da Marquês de Sapucaí. Vc está certo com sua observação 18:06

    ResponderExcluir
  24. Pessoal nao é bem por aí.

    A prefeitura usou o logotipo da prefeitura.e da Riotur.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim claro isso eles fazem todos os anos colocando logotipo da prefeitura e Rio tur. Porquê não colocar o logotipo táxi Rio tbm para divulgar ainda mais o serviço pelo aplicativo. Se colocou 10 milhões tem o direito de colocar sim a propaganda. Não o faz pois não interessa a prefeitura nos divulgar.

      Excluir
  25. CARO ANDRÉ, NOS GRUPOS QUE PARTICIPO EM SP, OS COMPANHEIROS JÁ ESTÃO MOBILIZADOS PARA AS ELEIÇÕES, NÃO IRÃO VOTAR EM NENHUM CANDIDATO APOIADO PELO MBL. ESSE MBL ESTÁ DENEGRINDO A CATEGORIA NAS REDES SOCIAIS, POSTANDO QUE SOMOS MONOPÓLIO E BLÁ, BLÁ, BLÁ.
    GOSTARIA DE SABER SUA OPINIÃO A RESPEITO, ABRAÇOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O MBL me causou muita decepção, está tão nítido que eles tem muitos interesses em defender os aplicativos.

      Excluir
    2. OBRIGADO PELA RESPOSTA CARO ANDRÉ,ESPERO QUE A CATEGORIA SE MOBILIZE EM TODO BRASIL, E FAÇAM CAMPANHA CONTRA AOS CANDIDATOS APOIADO POR ESSE MBL. MUITOS DE NÓS APOIAMOS ESSE MOVIMENTO, E COMO VC, ESTAMOS DECEPCIONADOS. ABRAÇOS.

      Excluir
  26. VC ACHA QUE O ANDRÉ VAI BATER DE FRENTE COM O MBL. ELE QUER SE ELEGER.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me diga quem tem medo dessa bosta de MBL??? A reputação desse movimento foi para o lixo, só defendem o que não presta, e não estou falando de aplicativos, entra no Facebook desse MBL, e tire suas conclusões.

      Excluir
  27. Por enquanto não sai a regulamentação dos aplicativos teriam que fiscalizar esses caras já que na liminar a magistrada não via danos aos táxi, e agora com esse caras pegando fora do app. Nosso prefeito e o vice teriam que ter uma ação de repressão pois do jeito que está não dá.

    ResponderExcluir
  28. Gostaria de saber se é para pagar o imposto sindical este ano?

    ResponderExcluir
  29. Esses vermes da Uber colocaram carros não muitos ao lado e dentro do estacionamento do Flamengo localizado na Mário Ribeiro que recebeu ônibus e vans vindo de um camarote de uma grande rede de supermercados onde o mesmo alugou para embarcar e voltar com seus convidados. Que fizeram alguns mortos de fome motorista Uber.Acho que subornaram alguma pessoa da entrada e esperavam dentro do estacionamento com uma tabela de preços a diversos lugares e cobravam fora do aplicativo. Não deu muito certo para eles pois muitos mesmos pegavam ou no aplicativo fora do estabelecimento e a maioria ia de táxi. Muitos taxistas nesse lugar foram muitas e muitas vezes para lugares distantes como barra da tijuca , campo grande , vila Valqueire, Taquara etc... Muitos lugares distantes. Agora realmente teve alguns passageiros que preferiram ser cobrados pela tabela elaborada pelo desespero desdes inúteis. Fica o alerta como estão desesperados e cobrando na maçaneta fira do aplicativo. Os taxistas que estavam lá nesse lugar viram .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Amigo já vi isso também só o prefeito não está vendo como ele abriu o canal na smtr o André podia verificar o que eles vão fazer. Digo uma coisa quando pegar e fazer cumprir a lei ai para. Ai entra exercício ilegal da profissão, apreensão do veiculo.
      Eles estão bagunçando o sistema me parece proposital.

      Excluir
    2. Sim eu estava trabalhando com meu táxi e vi o relato acima. Eles usaram uma tabela dentro do clube do Flamengo apoiado por alguma pessoa responsável pela entrada. Mesmo assim muitos taxistas como o amigo mencionou trabalharam bastante e dentro da lei para muitos bairros distantes da zona sul. Eu inúmeras vezes fui a barra da tijuca , recreio, Méier, praça seca etc... Eles lá dentro cobrando uma tabela feita por eles mesmos. Desespero total ! Lembrando que o supermercado não tinha nenhum vinculo com a uber e sim com o espaço alugado pelo supermercado no Flamengo estacionamento.

      Excluir
  30. Minha sugestão é deixar tudo como está! Tranquilão e gostosinho como nunca! Hahahahahahhahahahahahahahaha...

    Negão da Uber .

    ResponderExcluir
  31. Absurdo total. A prefeitura que deveria valorizar os Taxis no carnaval, permitiu galhardetes nos postes com a propaganda da empresa clandestina. Sinceramente, não dá pra acreditar que estejam fazendo algo pelos Taxis. Eles dão com uma mão e tiram com outra. Onde já se viu permitir esse absurdo? Não dá pra acreditar mais em nada. Tá todo mundo vendido para os clandestinos. Só acredito em ações práticas. Chega de teoria. Chega de trapaça.

    ResponderExcluir
  32. Piada esse Crivella. Posou de ex-taxista só pra enganar os trouxas. Com certeza levou uma bolada boa desses clandestinos. O ser humano é uma mentira ambulante.

    ResponderExcluir
  33. Permuta no mesmo dia. Sem ter que ficar quase 1 mês sem trabalhar e fim da fiscalização da smtr até que a pirataria fosse fiscalizada.

    ResponderExcluir
  34. Liberação das cassadas e revogadas..

    ResponderExcluir
  35. Alguém tem a tabela da Toyota 2018 com as isenções?

    ResponderExcluir
  36. http://blogs.oglobo.globo.com/ancelmo/post/justica-do-rio-decide-amanha-se-aplicativo-99-sera-ou-nao-proibido-de-funcionar.html

    ResponderExcluir
  37. EXTRA EXTRA EXTRA

    Manifestação contra o app Taxi.Rio, motivo os passageiros estão adorando o app e abandonando os urubus.

    Já falei que nem precisava do taxi.rio era só ensinar os UberDrivers a fazer conta e dar uma calculadora de presente eles iriam chegar a conclusão que não vale apena. Kkkkkkkkkkkkk

    Só o escravo do NegãodaUber que ia continuar, esse escravo é tão burro que não iria aprender a mexer na calculadora.


    Kkkkkkkkkkk

    Rindo até 2.030

    Vou dormir amanhã e meu plantão para FM.

    FM só nos taxistas sabemos o que é!

    Kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  38. Senhores,
    A intervenção militar e óbvia,oportuna,valida e constitucional.
    Sem ela estaremos entregue ao descaso do pezao.
    Filho da puta e corrupto,assim como seu bando,comandado pelo Sérgio cabral.
    Preparem se teremos toque de recolher.
    Nada mais justo.
    Assim as forcas militares vão agir.
    O Uber,a cada dia que passa se desintegra.
    Tao fudidos.
    Vão acabar.
    Hoje eu vi um puto pegando na maçaneta.
    Cretinos,filho da puta.
    Rumo a vitória companheiros.
    Fuck uber e outros.
    O Judeu

    ResponderExcluir
  39. É intervenção Federal e não militar, o pirata não é só culpado,a pessoa que entra tb é um total irresponsável, tem que se fuder os dois

    ResponderExcluir
  40. CAROS IRMÃOS DO RJ, AQUI EM SP, EM BREVE SERÁ LANÇADO O APLICATIVO TAXI.SP, A CATEGORIA AGUARDA ANSIOSAMENTE PELO LANÇAMENTO, ASSIM QUE ESTIVER EM OPERAÇÃO, DAREMOS O TROCO NA 99 TRAÍRA. ESTAMOS MOBILIZADOS PARA TRABALHAR SOMENTE COM O TÁXI.SP. UM GRANDE ABRAÇO A TODOS COMPANHEIROS DO RJ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí meu irmão, mandem ver aí em São Paulo, fora dos horários de Picos, dêem o máximo nos descontos, aqui no Rio de Janeiro esta tendo boa demanda.

      Excluir
  41. Mais uma vez vou avisar aqui ! Espero que dessa vez vocês me escutem . Nada vai mudar ! Tá Tranquilão...Tá Gostosinho... Diária acabou, trezentinhos no bolso do papai ! Aplicativo é vida.
    Hahahahahahhahahahahahahahaha...

    Negão da Uber .

    ResponderExcluir
  42. Cadê a versão do taxi.rio pra IOS(iphone) ??? Prefeitura tem q ser mais ágil, os ps estão querendo baixar e não podem... E os urubus parados nas vias e faixas exclusivas de ônibus? Atrapalhando o trânsito e ninguém multa !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Multa sim ! Não se preocupem pois eles passando em seguida no segundo radar esse sim ira dar a multa nesses imundos . Não se preocupem com isso .

      Excluir
  43. Acharia interessante acabar com a limitação quanto aos 8 anos para trocar de carro. Deveria voltar a ser como antes: trocar quando puder.
    O carro mais barato pra Praça pronto pra rodar é o grand siena e sai com tudo a quase 45.000,00. Tá puxado!

    ResponderExcluir
  44. O relojoeiro tira seu taxímetro, reprograma com o aumento e pronto, 200 reais. Isso é um ROUBO!!! sem falar na formação de cartel.. brincadeira. Ninguém faz nada pra acabar c isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo,tudo está muito caro, dei uma ralada no para-choque do meu Etios, sou aqui de SP, meu branco é perolizado, não dá retoque, nunca mais pego nessa cor. Apesar que se fosse branco sólido, também não ia sair por menos de R$400,00.

      Excluir
    2. Tínhamos que ir muitos de nós taxistas fazer uma grande manifestação lá na padre Manoel da Nóbrega todos os dias e aí sim com a imprensa lá quem sabe esse roubo não ia ficar menor.Uma pouca vergonha isso !

      Excluir
    3. Não, nao é uma maravilha. E esse precedente foi aberto com a reforma trabalhista e nao com a regulamentaçao dos aplicativos.
      Mas ainda assim EU penso que é melhor receber 6 reais por hora trabalhando de quatro a seis horas por dia em três dias e ter como comprar arroz e ovo e levar para a familia do que nao ter nada e precisar mendigar um prato de comida. É essa a minha humilde opinião. Dos males o menor.

      Excluir
    4. Pqp hein 23:58..vai comer capim lá longe

      Excluir
  45. Boa noite!
    Tem que acabar com essa fila de espera por autonomias (permissionarios põe seus familiares como auxiliares)


    ResponderExcluir
  46. Uma auditoria forte neste pontos de taxi (milicianos) cobrando o que querem.
    Andre como fazemos para denucia los?

    ResponderExcluir
  47. Tem dono de ponto,que nem taxi tem e chamando de empresa por madureira,cobrando 20,00 por dia de 30 taxista, que ficam na sobra do frete. É o fim do mundo...
    Acorda SMTR

    ResponderExcluir
  48. Tem gente em madureira chamando ponto de taxi de empresa,cobrando 20,00 por dia de 30 taxi (o presidente é auxiliar). Acorda secretario...

    ResponderExcluir
  49. Padronização das vestimentas dos taxistas, maior fiscalização.

    ResponderExcluir
  50. Incorporar também no App para que nós possamos informar a prefeitura abusos no trânsito até mesmo com fotos como por exemplo estacionamento irregular,

    ResponderExcluir
  51. Isenção de pedágio com passageiro, sei que não é da alçada do Secretário, mas quem sabe.

    ResponderExcluir
  52. Uma só taxa para troca de carro. Dudas, placas, tx vistoria etc...

    ResponderExcluir