terça-feira, 18 de julho de 2017

REGULAMENTAÇÃO DA ATIVIDADE DO MOTORISTA DE APLICATIVOS

Adicionar legenda



Começou na sexta feira dia 14 de julho o processo de criação de um texto de REGULAMENTAÇÃO RESTRITIVA ao sistema de carros particulares.

De maneira alguma se pretende regulamentar o Uber, porque sabemos que o poderio economico pode influenciar, mas descobrimos que podemos regulamentar a atividade do motorista.

Ainda há muita dúvida no meio da classe, e pessoas de má fé, tentam minar este trabalho. Par ter uma idéia, nesta segunda feira, fofoqueiros de plantão, diziam que eu estava numa reunião com donos de aplicativos, enquanto na verdade, minha agenda foi passar no sindicato dos autônomos, depois seguir direto para uma reunião com o Procurador do Ministério do Trabalho Dr. Rodrigo Carelli, a fim de captar mais informações que nos auxiliem na formação de um texto eficiente e que atenda todas as legislações e não deixem brechas para possíveis futuras ações.

E por falar em ação judicial, tivemos um encontro com um excelente advogado, que atua na área do táxi a mais de 30 anos, e que deu outra dica de como conseguir livrar os taxistas da liminar (sentença) que permite os aplicativos trabalharem.

Para esta semana ainda, vamos procurar o MP - ministério Público e entidade da sociedade civil.

Nas redes sociais, militantes que foram a Brasilia pedir regulamentação, agora querem dizer que são contra. A suspeita é que estas pessoas são infiltradas em nosso meio para disseminar a discórdia e não permitir o avanço da solução dos problemas.

Imaginem se com esse trabalho, conseguirmos em algumas semanas, inviabilizar o processo judicial que protege a Uber por exemplo? Isso não seria bom?

Fiquem atentos as mensagens, analisem os processos com muita calma!

O grupo foi formado por representantes do sindicato dos autônomos (Jardel e Braga) , Sindicato Simeataerj (Antonio Olivieiro), AAMOTAB ( Ricarte, André oliveira e Daniel Tavares), play Táxi ( Ricardo Teles), Marcos Bezerra da Fecaperj e Edmilson Sarlo (Americano) de São Paulo.

O encontro foi produtivo e aprendemos muito com o Procurador.














28 comentários:

  1. CHEGANDO DE MAIS UMA JORNADA DE 12 HORAS, MAS FELIZ POR SABER QUE TEM ALGUÉM LUTANDO POR NÓS. PARABÉNS ANDRÉ, CADA VEZ ME CONVENÇO QUE VALEU A PENA MEU VOTO EM VOCE.

    ResponderExcluir
  2. Oi André boa noite parabéns pela luta, poderia nos informar sobre a validade do táxi?

    ResponderExcluir
  3. A luta e longa mais a Vitória sera certa.
    Vejo ao longo de anos batalhas e lutas incansáveis o TAXISTA e o taxistas nao se compare ou se diminua vc tem o seu valor e estamos chegando a um patamar que a cada dia esses aplicativos vem se arrebentando sozinho e a população vem se mostrando com toda a preocupação que diante da turbulência que o pais esta vivendo e vendo o profissional tem o seu valor, e o dinheiro nao compra a sua dignidade.


    Parabéns a todos que vem mostrando a categoria que e trabalhando com honestidade que vamos vencer.

    ResponderExcluir
  4. Quero deixar o recado pra aqueles que ainda insiste em sustentar empresas multinacionais, a lei do homem e a lei de deus, rudo que esta escrito vai acontecer se fizer tudo certo vai tudo certo, fazendo errado arque com as consequências.
    O povo corruptos e hipócritas são ass mesmo te usam e depois jogam fora,e mostra que enquanto houver esse jeito de levar vantagem e continuar ferrando o pais nao reclame e nao tenha o crie perspectiva pra melhora,pois enquanto vc e util o vc presta continua te iludindo 1%faz de errado ou grita que no errado nao vai fazer te esclui ou te jogam fora.

    Pense bem na era da internet que esta hj procure 1° como e ter um valor profissional que vem mostrando a sociedade como nao e so conhecer e sim viver com essa selva urbana....

    ResponderExcluir
  5. André vamos dar nome aos bois. Quem são essas pessoas que foram a Brasília pedir a regulamentação ?

    Por que? Informando a classe quem é quem eles perdem a força no meio em que estão.

    Esse negócio de dizer que um grupo foi lá e não citar os nomes parece coisa do tempo da ditadura e o fato vira boato.

    É preciso desmascarar essa turma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é história do André pra crescer. Não é atoa que ele tem apelido de mentirinha

      Excluir
  6. Parabéns André por todo sua luta em favor da classe. Mas, saiba que árvore que dá bom fruto, sempre leva pedradas! Um grande abraço e que Jesus te abençoe.

    ResponderExcluir
  7. Continuo tranquilão e já tô avisando! Nada vai mudar esse ano nem o outro que estar por vir! Fala aí se não é verdade André! Hahahahhahahahahaha...

    Negão da Uber .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É vdd negrinha, vc cai continuar recebendo esmolas, sendo maltratado pelos ps, mas mesmo assim vai continuar lambendo chão pra eles passarem, pois vc continuará dependendo das estrelinhas deles.
      Já eu não continuo aqui autorizatario, com meu carro quitado.
      A propósito vc roda por onde com o seu City, nunca vi nenhum do modelo novo na Uber?
      Já tá usando remold?
      Kkkkk

      Excluir
    2. Esse Negão da Uber, tá no lugar errado, sabe mais do táxi do que na merda que ele diz que trabalha. Vai cuidar da sua vida bicha fofoqueira.

      Excluir
    3. 4mobi ta chegando. Mais uma pra tirar passageiro do uber.

      Excluir
  8. E a prorrogação da utilização dos carros? Vai sair não vai sair? Só vejo falar que está tudo certo mas nada no D.O. até hj!
    Ontem peguei um táxi aqui no centro do RJ e amigo estava preocupado, pois a autonomia é alugada e o dono está com medo de comprar outro carro e ele não conseguir pagar.

    ResponderExcluir
  9. NÃO SEI SE É VERDADE MAIS NÃO CUSTA VERIFICAR.

    NINO NOGUEIRA
    NA PREFERENCIAL:
    18/07/17
    MINISTÉRIO PÚBLICO DO TRABALHO TEM AÇÃO COLETIVA CONTRA UBER HÁ MAIS DE DOIS ANOS.
    REFLITAM ANTES DE ERRAREM.
    MANIFESTAÇÃO DESESPERADA PODE ATRAPALHAR AÇÃO COLETIVA QUE MINISTERIO PÚBLICO DO TRABALHO IMPETROU CONTRA UBER E AINDA COLOCAR POPULAÇÃO CONTRA TAXISTAS.
    A empresa americana uber está com os dias contados no Brasil. O Ministério Público do Trabalho Imperou uma Ação Coletiva que está correndo a todo vapor que pode anular a operacionalidade de seu aplicativo a qualquer momento.
    O Ministério Público do Trabalho está provando que a uber pretende mesmo acabar com a profissão de taxista aplicando o golpe do Daping. O rombo arrecadatário chega aos duzentos milhões mensais de deft no faturamento geral da Classe.
    A eventual Manifestação agendada para o dia 27 de julho poderá atrapalhar todos os trâmites processuais que estão indo de "vento em popa" em favor da Classe.
    Os responsáveis diretos por esta eventual Manifestação deveriam buscar outras informações com os Procuradores do Ministério Público do Trabalho quanto a esta Ação Coletiva e pensarem melhor antes de qualquer decisões precipitadas. Além do mais, esta eventual Manifestação poderá trazer de volta o distanciamento dos verdadeiros passageiros de taxis convencionais que já se mostram exaustos de tanta queixa contra o uber.
    Portanto repito; tenham calma e muita prudência para não provocamos a ira da população contra nós.
    Não errem de novo.

    ResponderExcluir
  10. Mais ou menos dois anos atrás, começou uma campanha nas redes sociais e telejornais locais contra nós taxistas, éramos fedorentos, desdentados, sem educação, mafiosos, marginais. Aí bingo! Começou a Uber transporte particilar. Nos mesmos telejornais campanhas contra os motoboys. Bingo!uber eats. Nesses mesmos telejornais uma campanha diária contra os ônibus. Bingo! foi lançado o uber coletivo tipo micro onibus para passeios coletivos. Agora os mesmos telejornais, mostrando diariamente roubos a cargas. Está rolando no whatsapp áudios de pessoas falando que se continuar assim, as empresas irão embora do RJ, encarecendo os produtos nos mercados e deixando milhares de desempregados. Bingo! Corre o boato que também Uber entrando para o ramo de entregas de cargas. Consequentemente esses desempregados irão trabalhar prá quem? Meus filhos dizem que estou paranóico, vendo uber por trás de tudo. Será que estou ficando louco?

    ResponderExcluir
  11. Manifestação é a maior furada, por favor André tu que é político sabe que quando o povo pede não leva, foi assim com os policiais que invadiram o plenário em Brasília e foi retirado os 25 anos pra eles, eles não gostam quando botam pressão na rua, tem que ser nos bastidores, quieto longe de tudo e todos. Querem manifestar, vão pessoalmente individualmente em dias diferentes nos gabinetes, mandando e-mail, nunca bater de frente, é igual com criança, tem que ser na conversa no convencimento nada de pressão.

    ResponderExcluir
  12. Em Vitória eles meteram o pé com a regulamentação.

    O modelo de regulamentação de Sorocaba é uns dos mais justos!

    Em SP eles vão meter o pé tbm, esses merdas querem bandalha!

    ResponderExcluir
  13. Agora sim. O blog voltando a normalidade e o André editando!!! Parabéns André!!! Vamos pra frente!!! Se achar que é válida a manifestação estou dentro, se não for o momento vida que segue.

    ResponderExcluir
  14. Isso mesmo!!! Show, podemos discordar em opiniões, mas tudo que é para o bem tá valendo, até os antigos pelas sacos voltaram; o carinha que fala mal do André, o Negão que tem um City financiado e outros mais...

    ResponderExcluir
  15. A grande verdade é que a crise assola todos. As lojas fechando, muita gente vendendo coisa na rua, salários dos servidores e aposentados atrasados, etc.
    Clandestinos são mais um reflexo disso: transporte a preço de passagem de ônibus.
    Está difícil para nós, mas acreditem, está uma merda para eles!

    ResponderExcluir
  16. http://link.estadao.com.br/noticias/empresas,mp-quer-acoes-coletivas-contra-uber-e-similares,70001887967

    ResponderExcluir
  17. A Uber é tão FDP q está fazendo propaganda no horário nobre da globo para conseguir novos escravos.
    Consideração zero com os parceiros.
    Aí ficam os babacas, eudeuzando a Uber. Ponha uma coisa na sua cabeça, negão: a Uber está cagando pra vcs. Ele quer apenas os 25% dessa relação puta/ cafetão. Se são 100.000 ou 200.000 foda-se. O q importa é explorar essa mão de obra padrão China, q acharam aqui no Brasil é explorar bastante. Bando de babacas, iludidos e fudidos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pior é o prefeito permitir que um aplicativo pirata, pois não é regulamentado, coloque propaganda naquelas paradas de onibus, um espaço onde é a prefeitura quem concede e cobra. É o mesmo que fazer propaganda de droga, pois é um aplicativo ilícito que funciona por meio de liminar. Será que o prefeito não sabe, que Deus não está em negócios escusos?

      Excluir
  18. Vai lá negão, lamber a caralha do playboy fudido pra ganhar estrelinha. Cuzao!!!!

    ResponderExcluir
  19. Tem 3 aí nessa foto que não vale a bosta que caga. Fizeram Sacanagem com muita gente.

    ResponderExcluir
  20. No primeiro dia que vi a propaganda fiquei puto, mas ontem qndo assisti novamente, pensei melhor e achei bom, se pudesse eu mesmo transmitia aquele comercial igual ao sinal do Batman, pra que todo dia entrem 1.000 novos motoristas, pra que o faturamento deles caia cada vez mais, pois os passageiros são sempre os mesmos, não aumentam na mesma proporção que os motoristas.
    Só pra vcs terem um noção um vizinho aqui do prédio tá entregando mercadorias de uma loja que vende pela Internet pra complementar a renda, pq só na Uber não tá dando mais.

    ResponderExcluir
  21. Melhor pagar 25% para o urubu.
    Do que 100% para o cafetão do fandangos.
    Se quiser seus 120 qsj. Venha para pista que dá para fazer 30% de desconto no app está bombando.

    ResponderExcluir
  22. É ISSO AÍ, FICA POR AÍ MESMO, POIS NINGUÉM PRECISA DE TRAÍRA AQUI NO TAXI, MERDA TEM QUE FICAR COM MERDA. QUEM SABE AGORA VOCE TENHA CONDIÇÃO DE COMPRAR UM CARRINHO 2008 E DEIXA DE SER AUXILIAR DE VEZ. BEIJIM DA LOURA.

    ResponderExcluir