terça-feira, 23 de maio de 2017

COMO MONTAR UMA PLANILHA DE CUSTOS PARA O TRANSPORTE INDIVIDUAL DE PASSAGEIROS?

Alguém já teve a oportunidade de ver uma planilha de custos do transporte individual de passageiros?

Como as prefeituras conseguiram em algum momento estabelecer qual era a tarifa para aquela cidade? Quais os critérios utilizados?

Essa é uma das chaves do nosso enigma, porque assim é que justifica-se a limitação do número de táxis ou carros de uma cidade. Mas quem contratou esse serviço, essa pesquisa?

Será que uma viagem de Uber do Galeão para Copacabana pode realmente custar o que custa ao cliente?

Qual é a renda média de um motorista? Quanto um taxista precisa faturar? Será que se fizermos essas perguntas, e a embasarmos tecnicamente eles subsistem?

É o que esperamos do estudo da COOPE-UFRJ, que está sendo feito através de convenio com a OCB/RJ/SESCOOP ( Organização das cooperativas do Brasil).

Precisamos de maior embasamento, a fim de resguardar um direito maior entre todos os artigos que naturalmente são utilizados, os que tratam da questão trabalhista. As vezes o taxista esquece, mas ele também se enquadra nessa esfera, e precisa ser respeitado.

Aqueles que quiserem usar o espaço dos comentário para fomentar este tema, desde já agradecemos, porque de idiotices já estamos cheios. Sabemos que vai vir um "negão do uber", "o caçador de Uber", "se cuida meu bem" e tantos outros personagens que de vez em quando figuram a história deste blog.

Infelizmente por questões legais, não posso controlar todos os comentários, a internet é um território livre, e se houverem reclamações, cada um responde com seu IP de origem (mesmo os anônimos).

Vamos elencar valores nas tabelas, o que deve conter?

- Investimetno inicial
- Manutenção
- Depreciação da ferramenta ( carro)
- Combustiveis
- Alimentação
- Remuneração do motorista
- Risco de lucro cessantes
- Inflação
-
-
-

Para provar o dumping, será preciso fazer as contas





73 comentários:

  1. 20% INSS; DESCONTO EM APLICATIVOS ATÉ 40%; TAXA CARTÃO DE CREDITO; MULTAS INVENTADAS E AS REALMENTE COMETIDAS NÃO E CIÊNCIA EXATA DIAS BONS E DIAS RUINS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chora!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      https://economia.uol.com.br/noticias/reuters/2017/05/23/tribunal-de-mg-decide-que-motorista-do-uber-nao-e-funcionario-da-empresa.htm

      Excluir
    2. Chora!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      https://economia.uol.com.br/noticias/reuters/2017/05/23/tribunal-de-mg-decide-que-motorista-do-uber-nao-e-funcionario-da-empresa.htm


      Só falta o TST pacificar o tema!!!!!!!!

      Excluir
    3. O Tribunal Regional do Trabalho de Minas Gerais (TRT-MG) decidiu que um motorista que usa o aplicativo Uber não é funcionário da empresa e não tem direito a benefícios trabalhistas, revogando uma decisão de fevereiro. O motorista... - Veja mais em


      https://economia.uol.com.br/noticias/reuters/2017/05/23/tribunal-de-mg-decide-que-motorista-do-uber-nao-e-funcionario-da-empresa.htm?cmpid=copiaecola

      Excluir
  2. Andre boa noite. Dumping eles já estão praticando a muito tempo, ou seja, colocando no mercado escravos praticando a baixo do preço o que já existia tabelado pela prefeitura. Enquanto taxista não se unir por uma causa unica vamos continuar nessa. André respeito muito o seu desempenho, mas já dei dicas por aqui, invista quanto antes em darmos desconto direto para o passageiro de forma legal, só assim vamos quebrar a rebu, não precisamos de apps e sim eles da gente, taxistas acordem, estamos criando cobra como vocês podem ver nos pontos de ônibus está cheio de propaganda da 99 pop, se dermos 30% off vai quebrar eles, vamos ganhar na quantidade direto pelo nosso taxímetro sem perder nada para esses apps, e o melhor de tudo: vamos ganhar respeito. Respeito de uma categoria unida, quando há uma categoria unida os políticos começam a respeitar pois sabem que vão precisar de votos la na frente, quando a rebu estava queimada e 99, easy e outras viram cresceram o olho e logo lançaram carro particular vamos dar um fim nisso, vamos deletar-los de vez

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não entendi a sua proposta. Primeiro diz que a tarifa do uber é baseada em dumping (prática que consiste em adotar um preço abaixo do custo da operação para quebrar os concorrentes diretos) e depois sugere que todos os taxistas baixem a tarifa em 30% (vulgo desconto). Se o uber obriga os escravinhos a praticarem dumping, logo os escravinhos estão trocando figurinha, e você quer que os taxistas façam o mesmo?

      Easy e 99 adotaram a estratégia estapafúrdia de combater dumping com dumping há mais de um ano quando a latrina do uber x foi lançada. Se fosse uma medida coerente e acertada, os taxistas já teriam acabado com o câncer do uber. O fracasso desse plano foi tão grande que o Easy e o 99 resolveram também cadastrar carros particulares para piratearem os táxis.

      Como tem taxista burro no Rio de Janeiro!

      Excluir
    2. Até que enfim um comentário lúcido. Pq aqui só leio um monte de besteiras e idiotices. Parabéns Leandro.

      Excluir
    3. Essa tática do desconto direto no taximetro é válida mas para mim que sou auxiliar sonharia se o permissionario que não luta e nem briga por nada baixasse a diária dos atuais 149 reais para 90 reais e isso ninguém fala. O auxiliar não pode sempre tomar porrada sozinho.

      Excluir
    4. RERIFICANDO O POST DE CIMA...

      Essa tática do desconto direto no taximetro é válida mas para mim que sou auxiliar só daria se o permissionario que não luta e nem briga por nada baixasse a diária dos atuais 140 reais para 90 reais e isso ninguém fala. O auxiliar não pode sempre tomar porrada sozinho.

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Dedé chama o Chapolin Colorado pra te ajudar .
    Mais ágil que uma tartaruga ,mais rapido que um rato , é mais ágil um asno ele é o Chapolin .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mais uma vez o motorista anonimo escravo do aplicativo dando palpite...

      Excluir
  5. André, alguns exemplos:

    Meu custo operacional fixo, ou seja, não importa quantos dias ou horas eu trabalhe, esses gastos sempre existirão mensalmente:

    Cooperativa: 600 reais
    Parcela do financiamento do carro (FAT do BB com juros baixíssimos): 600 reais
    Seguro total (somente o permissionário): 300 reais

    Também existem dois gastos variáveis que pesam fortemente no custo da operação: manutenção e combustível.

    E não podemos nos esquecer da depreciação do carro no momento da revenda.

    Com esse custo operacional altíssimo, crise econômica e o câncer do uber, trabalho de 9 a 10 horas por dia (inclusive sábados, domingos e feriados) somente para garantir a minha subsistência.

    Estes são meus gastos mas conheço taxistas que chegam a gastar o que eu informo abaixo:

    Cooperativa: 1.000 reais
    Parcela do financiamento do carro: 1.000 a 1.500 reais
    Seguro: 500 reais

    Nossa tarifa já está no limite do suportável e qualquer redução que seja feita (vulgo desconto), acarretará prejuízos inestimáveis. Na verdade, nossa tarifa está demasiadamente defasada e deveria ser aumentada em, pelo menos, 10% para nos dar algum fôlego perante todas as adversidades que estamos vivendo. E ainda tem malucos que não possuem qualquer familiaridade com a operações aritméticas básicas querendo diminuir em 30%!

    ResponderExcluir
  6. PARECE QUE NÓS ESTAMOS ERRADOS E ELES CERTOS O ÔNUS DA PROVA É DELES. POIS NOSSA TARIFA QUEM ESTIPULA É A PREFEITURA E OUTRA SOMOS TÁXI E NÃO ÔNIBUS OU VAN GENTE VCS ESTÃO A FAVOR DO TÁXI MESMO É MUITA INOCÊNCIA DA CLASSE

    ResponderExcluir
  7. Táxi e um serviço diferenciado onde estão embutidos os custos necessários para o profissional trabalhar e levar algum lucro para casa.
    Como está,com este app praticando dumping descaradamente náo e possível abaixar mais,onde corremos o risco de trocar dinheiro.

    ResponderExcluir
  8. Pra mim tá muito bom o custo benefício ! Levo 200...250 pra casa todo dia ! Tirando a porcentagem da Uber e outros mais.. as corridas são mais baratas mas tem 3x mais corridas que no táxi! Sempre emendando uma corrida na outra, sem fiscalização e agora só aguardando ser legalizado pra ficar mais bonito ! Tá tudo muito gostosinho !!! Hahahahhahahahahaha....

    Negão dá Uber .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lafom mentiroso, tu completa o ganho mamando rola.

      Excluir
  9. Esse negão da Uber, e um comédia! Trabalhando na uber tu não leva nem a metade disso, e ainda mais você que passa o dia espiando nosso blog.
    Uber sub emprego.saida para fracassado.
    Gostosinho e a vida de vocês.kkkk
    Coitados. Sabe de nada inocente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como eu queria poder printar a tela do meu faturamento e postar aqui !!! Quando paro pra tomar meu café e mostro para os taxistas diarista meu faturamento eles ficam doidos . Todo mundo sabe que na Uber ganha mais que no táxi. Táxi virou bico ! Só dá Uber agora ,ou você escuta alguém falar chama um táxi ? Na tua família mesmo o que vc mas deve ouvir é chama um Uber e vc acha que não está bom pra gente???? Se melhorar estraga! Hahahahhahahahahaha...

      Negão dá Uber .

      Excluir
    2. E tem mais ! Pra vcs conseguirem ganhar alguma coisa só rodando com a mesma tarifa nossa dando os descontos só que com muito menos corridas que a gente ! E a Uber que é bico???? Vamos ser legalizados agora . Táxi acabou. Hahahahhahahahahaha....

      Negão dá Uber .

      Excluir
    3. Isso aí é estorinha para quem não conhece a praça. Pena que não posso postar fotos de vocês com o Selular na mão esperando corridas.so se ver uber parado pelo 4 cantos da cidade não uso mais aplicativos e faço o meu todos​ os dias. Tem dia.bom e ruim.agora vocês estão em decadência. Uber só pra fracassado.
      Sub emprego. Me tira uma dúvida!? O seu carro é um Logan ou voltagem.2009 kkk. Fala sério.

      Excluir
  10. Em matemática não existe milagre, a crise tirou a porcentagem do nossos ganhos, os aplicativos de carro particular Tirou mais outra parte e ainda temos que dar uma parte do que sobrou para poder trabalhar com os aplicativos.
    A conta não está fechando já há muito tempo.

    ResponderExcluir
  11. Era trezentinhos agora tá variando de 200 a 250, daqui a pouco vai para 150... e vc ainda querendo tirar onda, porra Negão ñ mete esse papo de 3x mas que táxi e uma corrida atrás da outra... Tem lugar que não chama e essa magia toda acabou faz tempo... a hora que meter um bigurrilho Uber, já vai ter que deixar um cascalho para os relojoeiros e aê começa a transformação para virar táxi... no final vão somar ainda mais a praça já saturada... e salve-se quem puder... com essa crise sem fim... opa só indo morar em Portugal opa!!!

    ResponderExcluir
  12. ANDRÉ EXCELENTE A IDEIA DO CÁLCULO DO CUSTO DO TAXI, PORÉM NESSA CONTA TEM QUE ENTRAR OS DESCONTOS ABSURDOS FEITOS POR OPERADORAS DE CARTÃO E OS APPS .

    GOSTARIA DE LEMBRAR AOS SENHORES, QUE ENQUANTO TIVERMOS ESSA IDÉIA INGENUA DE QUERER IGUALAR O TAXI QUE É LEGALIZADO, COM UMA EMPRESA AMERICANA QUE NÃO TEM LIMITAÇÃO DE CARROS , MOTORISTAS, REGRAS E OBRIGAÇÕES , NÓS FICAREMOS SEMPRE DO LADO MAIS FRACO.

    DAR DESCONTO DE 30, 40, 50% É TIRO NO PÉ, JÁ DISSE ISSO AQUI ANTES E VOU REPETIR, CADA PASSAGEIRO QUE VC TRIPULA PELOS APPS , VC ESTA TIRANDO DO SISTEMA DE TAXIS, CADA VEZ QUE VC ACEITA NÃO TER ATUALIZAÇÃO DE SUA TARIFA, LEIA-SE NOSSOS CUSTOS OPERACIONAIS, NÓS ESTAMOS PERDENDO DUAS VEZES, A REPOSIÇÃO DA INFLAÇÃO DO PERÍODO E O FATO DE TERMOS UM REAJUSTE DE GANHO REAL EM NOSSO FATURAMENTO, LAMENTO DIZER , MAS SÓ OS QUE TEM UM RESPAUDO FINANCEIRO SE MANTERÃO NO TAXI, POIS DO JEITO QUE ESTA , NÃO TEM COMO VC PAGAR SUAS CONTAS.

    PELO QUE VEJO NO PAÍS, ESSA REGULAMENTAÇÃO, O QUE JÁ É UM ABSURDO, O CERTO SERIA A PROIBIÇÃO, VAI DEMORAR MUITO PARA SER APRECIADA, E CONSEQUENTEMENTE MÊS APÓS MÊS TEREMOS BAIXAS NO SISTEMA DE TAXIS, POIS O JUDICIARIO FOI COMPRADO PELO UBER, A PREFEITURA DO RJ ME PARECE CONCORDAR COM O FUNCIONAMENTO DO UBER, AS AUTORIDADES DE TRÂNSITO SIMPLISMENTE LAVAM AS MÃOS , AÍ EU TE PERGUNTO: VC ACREDITA EM MILAGRES?????? POIS SE O CENÁRIO DE HOJE SE MANTER POR MAIS UM ANO, E OLHA QUE O QUE TUDO INDICA É QUE SE MANTENHA, EU PERGUNTO AOS SENHORES: TERÃO CONDIÇOES FINANCEIRAS PARA SE MANTEREM??????

    PODEM DIZER QUE SOU PESSIMISTA , DERROTADO, BURRO, MAS UMA COISA É CERTA IGNORANTE EU NÃO SOU , E DE MATEMÁTICA EU TENHO UMA BOA NOÇÃO, TEMOS MUITO LERO LERO E ATITUDES REALMENTE PARA MUDAR O SISTEMA NÓS NÃO VEMOS POR PARTE DOS POLÍTICOS E TÃO POUCO DO MINISTÉRIO PUBLICO.

    SE VC LÊ JORNAL , NO MÍNIMO DEVE SE QUESTIONAR : SE A JBS COMPROU OS POLITICOS EM BRASILIA, POR QUE O UBER NÃO PODE ESTAR FAZENDO O MESMO COM POLITICOS E JUDICIÁRIO????? ACORDA TAXISTA !!!!

    ANDRÉ, VC ME PARECE COMO SEMPRE TER ACESSO A PREFEITURA , VC SABE DIZER POR QUE A PREFEITURA DO RJ AINDA NÃO COLOCOU O APP DOS TAXIS PARA FUNCIONAR??? GOSTARIA DE ENTENDER O POR QUE DA FALTA DE VONTADE DO SENHOR CRIVELLA E DO PSEUDO SECRETÁRIO!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MVT, VOCE ESTÁ CERTO NO QUE FALOU. MAS UBER É UMA REALIDADE, NÃO TERÁ COMO PROIBIR, POIS JÁ CAIU NO GOSTO DO POVO, INFELIZMENTE. ENTRE MEUS AMIGOS, VIZINHOS E ATÉ FAMILIARES, NÃO TEM QUEM NÃO FALE QUANDO VAI PRECISAR DE UM TRANSPORTE PARTICULAR: “CHAMA UM UBER”, “VAI DE UBER”... COMO SERÁ QUASE IMPOSSÍVEL PROIBI-LO, EU QUE TE PERGUNTO: SEJA CLARO, O QUE VOCE SUGERE NA PRÁTICA, PARA CONCORRER COM O TRANSPORTE PIRATA,QUE CAIU NO GOSTO POPULAR? TIRE A PROIBIÇÃO QUE NÃO IRÁ ACONTECER E OS DESCONTOS QUE VOCE DIZ QUE É “TIRO NO PÉ”. QUAL SUA SUGESTÃO, POIS VOCE FALA, FALA, MAS NÃO CHEGA COM UMA IDÉIA PARA AJUDAR NESSA COMPETIÇÃO DESLEAL. SEMPRE ESTÁ AQUI COBRANDO DO ANDRÉ, MAS UMA IDÉIA PRÁTICA, NECAS, MUITO LERO LERO, COMO VOCE MESMO DIZ DOS OUTROS.

      Excluir
    2. Chora!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      https://economia.uol.com.br/noticias/reuters/2017/05/23/tribunal-de-mg-decide-que-motorista-do-uber-nao-e-funcionario-da-empresa.htm


      Só falta o TST pacificar o tema!!!!!!!!

      Excluir
    3. 22:01 . A SOLUÇÃO É SIMPLES MEU CARO PROIBIR COMO EM MUITOS PAÍSES ISSO JÁ FOI FEITO, ACABEI DE LER QUE A SOFTBANK FEZ UM APORTE MILIONÁRIO NA 99, POIS APOSTA QUE A 99 SERÁ A LÍDER NO MERCADO DE MOBILIDADE.

      OU PROIBE OU ACBAOU O TAXI MEU AMIGO, GOSTARIA DE ENTENDER A INGENUIDADE DE ACHAR QUE TEMOS QUE COMPETIR COM MEGAEMPRESAS , COM CAPITAL ABSURDAMENTE ALTO, QUE CONSEQUENTEMENTE GERA O FAMOSO " USE O CÓDIGO X, Y,Z PARA TER UM DESCONTO DE 80%.

      QUESTIONO O ANDRE SIM , POIS NÃO FICO COMO MAIORIA ACHANDO QUE A SOLUÇÃO VAI CAIR DO CEU.

      SÓ LEMBRO AOS SENHORES, QUE A PISTA ESTA CADA VEZ PIOR E SEM PESPECTIVA NENHUMA DE MELHORA , POIS A 99 POP AGORA DA DESCONTO DE R$ 15,00 EM TODAS AS CORRIDAS ATÉ O FINAL DO MÊS DE MAIO, AI EU TE PERGUNTO, O APP DO TAXI TEM COMO COMPETIR?????? ESSA BRIGA NÃO TEMOS COMO COMPRAR , POIS O CAPITAL FINANCEIRO QUE ELES TEM , NÓS NEM NOS MELHORES SONHOS TERERMOS. É MENTIRA O QUE ESTOU DIZENDO??????? OU PROIBE ESSA MERDA OU O TAXI VAI VIRAR COMO JÁ ESTA ACONTECENDO BICO, POIS VC SOBREVIVER DELE SERÁ IMPOSSÍVEL...

      VOLTO A REPETIR : QUAL A POSSIBILIDADE DIANTE DOS ACONTECIMENTOS DE TERMOS MUDANÇAS NO CENÁRIO ATUAL PARA MELHORA DE NOSSA SITUAÇÃO????? PENSE NISSO!

      Excluir
  13. E a minha cooperativa Coocorico sem corridas e as poucas só com caroço.
    Abaixa a boleta aí o Paraíba baixinho!

    ResponderExcluir
  14. Pena que não posso postar fotos dos urubus vendendo quentinha com os cruze que compraram pro Black.kkk todos com busca e apreensão.. chega ser deprimente. Fala aí negão da Uber.

    ResponderExcluir
  15. Muita gente te critica, mas você é um dos únicos que vejo correr ao lado dos nossos anseios. Agradeço a você André por lutar por nossa categoria.

    ResponderExcluir
  16. Mostro meu Faturamento diariamente para meu vizinho taxista e sabe qual a resposta dele ??? Assim que conseguir 100 mil na minha autorização vendo e viro Uber ! Hahahahah hahahahhahahahahaha... Taxista pira de inveja , pior é quando deixo meus passageiros no Galeão e os táxis tomando dura ...sendo lacrados... O dia que legalizar ecolocar uma identificação nos carros da Uber táxista não vai fazer nem do café da manhã ! Hahahahhahahahahaha...
    Eu só fico rindo das filas de vocês por todos os cantos! Hahahahhahahahahaha...

    Negão dá Uber .

    ResponderExcluir
  17. O André já teve oportunidade de convocar os seus seguidores pra guerra quando ele tinha ! Mas na primeira oportunidade que ele teve , não pensou 2 vezes antes de se beneficiar e beneficiar seus amiguinhos , perdendo assim credibilidade entre os taxistas! Mas tem um cara bom vindo aí e brigando pela nossa classe, só resta saber se na primeira oportunidade que tiver vai passar a perna em geral como fez André do táxi ! Só nos resta aguardar ... Tenso !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Negativo de beneficiar seus amigos. Só olhou pro lado dele.

      Excluir
  18. Olha como é um dando rasteira no outro . Igor Cabeça postou um vídeo dizendo que ele vai resolver o problema do táxi. Porque esteve em reunião com Receita da smtr. Aqui o homem do paletó marrom diz que ele está resolvendo tudo . Resumo ninguém resolve nada e ainda ficam de brigas de ego e o taxista levando no cheiroso .

    ResponderExcluir
  19. Chora!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    https://economia.uol.com.br/noticias/reuters/2017/05/23/tribunal-de-mg-decide-que-motorista-do-uber-nao-e-funcionario-da-empresa.htm


    Só falta o TST pacificar o tema!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  20. Recebi uma foto de água de salsicha vestido de marrom caganeira .
    Ele estava no GIG . Que coisa linda de papai.

    ResponderExcluir
  21. Preço e qualidade, não existe outra receita. É baixar o preço e investir na qualidade, quanto mais tempo se leva pra ver isso mais perde mercado. Vocês não entendem que embarcar num carro particular e taxi pro ps é a mesma coisa, os dois são estranhos e quando embarca até esquecem porque os dois são iguais, a diferença é externa só e agora com possível identificação fica igual.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixa de ser burro! Easy e 99 vêm adotando essa prática absurda de reduzir fortemente a tarifa do táxi há quase 2 anos e as corridas não aumentaram.

      O fracasso desse plano foi tão grande que o Easy e o 99 passaram a cadastrar carros particulares para piratear os táxis.

      Combater dumping com dumping não é a saída .

      Excluir
    2. Mas é preço e qualidade, o motorista do pirata já entra na pirâmide sabendo como operar e tratar o cliente, o táxi está trocando o pneu com o carro andando, toda uma geração de motoristas velhos que nunca mexeram num celular nem no gps tiveram que aprender, acredito que só uma próxima geração de taxistas a coisa irá mudar, isso que o André tanto fala de padronizar o atendimento, saber que o motorista simpático de ontem será o mesmo de amanhã. Carro limpo e inteiro ( não precisa ser o melhor modelo, pro PS todo carro é taxi), tecnologia ( máquina de cartão e gps), e padronização ( calça social ar ligado e camisa social), e os mimos por fora WiFi carregador e balas. Quem faz isso nota que os PS valorizam e elogiam, principalmente mulheres que identifica um homem sujo a km de distância.

      Excluir
  22. Tomara que o táxi não acabe, do contrário, os passageiros vão ver com quantos paus se fazem uma canoa. Vão sofrer muito na mão desses app's, as corridas vão custar o triplo do táxi. Quem viver, verá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O taxi ja acabou babaca!!!

      Excluir
    2. Melhor ser babaca a ser um pirata de merda.
      O babaca é honesto.

      Excluir
    3. 11:38, você é um clandestino de merda! Só isso! Leu bem? UM CLANDESTINO DE MERDA! A gente venceu na Câmara dos deputados e assim continuaremos! VENCENDO!
      Se prepara pra virar homem e arrumar uma ocupação de homem! SEU MERDA!

      Excluir
  23. Leia a Bíblia seu monstro.
    Vai morrer a míngua seu imbesil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você manda as pessoas lerem a bíblia com esse discurso .
      Se liberta rapaz .

      Excluir
  24. Para o táxi acabar só falta dar o tiro de misericórdia ! Hahahahhahahahahaha... Todos queriam uma autonomia pagavam rios de dinheiro em uma autonomia ... Agora com seu carrinho particular faz o mesmo serviço e ainda ganha mais que taxista!
    Fim dos tempos para o taxista está próximo ! Vejo todos vocês na Uber em breve! Hahahahhahahahahaha.....

    Negão dá Uber .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veremos! Até então você continua um clandestino de merda. Só isso.

      Excluir
    2. ...A situação atual continua sem uma decisão final, concreta, mas a empresa continua operando normalmente em um grande número de cidades no país.Quaisquer exigências demasiadas feitas à Uber poderiam ser o prego derradeiro no caixão.

      https://pro.tecmundo.com.br/uber/116716-sucesso-inicial-uber-tem-caminho-complicado-frente.htm

      COMO FOI DITO NESSA REPORTAGEM, QUALQUER EXIGÊNCIA FEITA AO UBER, SERÁ O FIM DELE. ELE(UBER), NÃO VAI AGUENTAR A UMA REGULAMENTAÇÃO JUSTA.

      Excluir
  25. É por aí, André. Esse estudo é muito bem vindo,porque vai provar mais uma vez que o negócio do táxi não existe com esse preço praticado pela pirâmide. Precisamos de estudos pra comprovar, tem gente que é muito burra e não entende isso. É preciso mostrar como o serviço de táxi funciona de verdade, funcionamento com futuro e dignidade para todos,não como a pirâmide tá tentando fazer com esses otários.
    Abraço, André!

    ResponderExcluir
  26. Esse blog é o perfil do taxista .
    Só falam bobagem , estão perdidos e enganados por essas raposas chamados " liderança"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai menina 13:52 vc acha isso mesmo mona ? Que peninha da menina ! Coitada !

      Excluir
  27. AHHHHH MALUCO!!JÁ TÁ ERRADO PORQUE SE NÃO ÉS TAXISTA, TÁ FAZENDO O QUÊ AQUI? OU VOCE É CURIOSO OU FOFOQUEIRO? TODA REGRA TEM SUAS EXCESSÕES, NÃO SE ENGANE PENSANDO QUE A CLASSE DE TAXISTA PODE SER TIRADA POR ESSE BLOG, ALGUNS BOSTAS QUE POSTAM AQUI, NÃO SÃO NEM TAXISTA, COMO É SEU CASO E O RESTANTE ESTÃO LONGE DE REPRESENTAR UMA CLASSE, QUE APESAR DE TER UNS BOSTAS , NA SUA MAIORIA É FORMADA POR PAIS DE FAMILIA E HOMENS HONRADOS.

    ResponderExcluir
  28. Menina moça aí de cima fica calma .
    Nenhuma regra é 100% . Porém aqui no blog do homem do terno marrom côco chega a 95% . Fica calma louca

    ResponderExcluir
  29. Mas tu é um merda de um invejoso hem!

    ResponderExcluir
  30. Hilário !!

    Eu vi André sem taxi com seu terno marrom ontem no Galeão .
    Kkkkkkk kkkkkkk kkkkkkk kkkkkkk kkkkkkk
    1000 vezes kkkkkkk muito engraçado .

    ResponderExcluir
  31. Hilário !!

    Eu vi André sem taxi com seu terno marrom ontem no Galeão .
    Kkkkkkk kkkkkkk kkkkkkk kkkkkkk kkkkkkk
    1000 vezes kkkkkkk muito engraçado .

    ResponderExcluir
  32. O táxi ñ vai acabar... Mtv ñ entra nessa pilha ñ... Temos que trocar informações, por exemplo a 99 não está tocando tanto assim, a pop antes tocava pra gente, agora estou na dúvida. Acho que só toca no particular, Easy ñ chama mais... Enfim é só a Uber mesmo... De qualquer forma, as coisas ñ mudam, é uma questão cultural e vc sabe disso, com essa manifestação só faltou nego se jogar ef ao meu táxi... tripulei muito rápido lá no Centro. Agora numa normalidade caiu bem pra gente, mas pros caras também... fora o trânsito e todo resto...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe MVT.... e Negão quantos km rodou hoje?????

      Excluir
    2. 99 pop tá fudido, não toca.!
      Mas os táxis continuam recebendo as chamadas sim. Domingo foram umas 30 de táxi e 4 pop.
      E mais os PS da 99 estão acostumados com táxi, vejo um monte de urubu reclamar que qndo chegam os PS cancelam a corrida.
      Easygo nem sei se existe mais.
      Uma coisa é certa, o PS do táxi sempre será PS do táxi, o q perdemos pra eles foram aqueles PS esporádicos, e eles ganharam PS de ônibus, vans e mototáxi.
      Hj levei a esposa de um mototaxista
      de Caxias, ela tinha ido a Ilha do Governador levar uns documentos para o marido, que mudou de ramo,tá trabalhando com uma fiorino numa firma de logística. Ngm pega mototaxi a 5 reais se o uber é 7.

      Excluir
  33. A 99 recebeu um aporte de 100 milhões da softbank (empresa japonesa),já havia ganho outros 100 milhões da Didi (chinesa) ,esses putos estão cada vez mais gananciosos

    ResponderExcluir
  34. Hj fui pagar minha diária na empresa: 150 na mão do portuga. Tinha uns sete auxiliares fazendo inscrição. Ontem, cedo, tbm tinha gente entregando documentos ontem. Na Neide, tem poucos carros. Os bons já foram. Serão ex Uber? Desempregados tentando a sorte? Geral comentando lá na empresa q todo dia tem gente pegando carro. Apesar das dificuldades, continuo na empresa. Manutenção e impostos pagos pela empresa faz toda a diferença. De segunda a quarta faço o da empresa.Quinta, sexta e domingo são meus. Sábado é o descanso do guerreiro. Estou sobrevivendo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou pagando 140,00 num grande Siena, com manutenção meio a meio. Tá me matando. O carro quebra toda hora. Mais 10,00 e sem manutenção, vou pra empresa tbm. Chega de encher o cu do permissionário de $$$$$

      Excluir
  35. Saí de um integral e peguei um meio turno. 80,00 + 10,00 caixinha. 6 às 18. Está me satisfazendo. Completo um mês dia 30, vamos ver como fica, mais tá melhor q carro direto. Mais suave

    ResponderExcluir
  36. Tem q deixar Uber, pop, Go, cabify se fuderem. Quase todo dia tem PS reclamando dos piratas. O problema maior é a crise. O povo tá fudido, servidor sem salário, desemprego muito grande. Se todo mundo gostasse tanto dos passivos, começo de mês o táxi não bombaria....

    ResponderExcluir
  37. Wappa não está pagando. Já deletei. Não fode!!!!

    ResponderExcluir
  38. Prezados amigos taxistas honrados boa noite, todos os comentários adversos ao táxi, exemplo negão da Uber e similares, são pura e simplesmente inveja por não terem culhão para compor um serviço digno é legalizado como o táxi amarelo do RJ, a verdade é que eles estão fundido e mal pago, vive enguiçado e não tem seguro e Reboque, deixa acontecer, o estado vai se levantar e os ps de táxi vão voltar, quem usar Uber e o PS de mototaxi, Kombi, ônibus e vans, em tempo, este é um momento oportuno para realizarmos uma mobilização geral em todo o estado do rio de janeiro, para que o legislativo e o judiciário, não esqueça que estamos com um empasse na nossa vida profissional, que é o transporte clandestino pirata, que até então não obteve nenhuma posição em relação a regulamentação ou impedimento das atividades, por isso creio que diante de todas as adversidades, temos que fazer um movimento de insatisfação total com o descaso da lei e da desordem que tramita e assombra nossas vidas desde então, caros amigos, homens honrados e trabalhadores, não podemos continuar nesse marasmo total, vamos iniciar um movimento de paralisação e reivindicações de moralidade, civismo e ética em nosso âmbito profissional, favor repassar aos companheiros de luta esse processo que terá um grande impacto nas mídias de comunicação.
    NÃO DESISTA DE SUA VIDA, POIS DEUS NÃO DESISTIU DE VOCÊ, MESMO DIANTE DA CRUCIFICAÇÃO E DA MORTE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, só acho que você faltou muitas aulas de português e olha que hoje em dia tem o corretor ortográfico! E mesmo assim vc consegue digitar um texto errado desse jeito ??? Parece escrito por uma criança do maternal ! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....
      Volta pra escola rapaz ! Depois vem aqui dar sua opinião.

      Excluir
    2. Mas tu é um imbecil mesmo né, ao invés de criticar e reparar os erros do cara, presta atenção na mensagem que ele quis passar. Seu energúmeno!

      Excluir
  39. Paralisação ja estão fazendo faz tempo .
    Basta olhar para os pontos de táxis e outros .

    Vocês poderiam substituir a polícia na ronda pela cidade . Afinal andam o tempo todo vazios e são x9 .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cuidado com o que fala. Aqui é um blog democrático, trocamos idéias sobre táxi, esse é o tema, sempre foi. Aviso, nada impede que eu ou vc acabe nos encontrando no mundo real, pois o André foi bem claro que não consegue impedir que entrem e falem o que quiser aqui no blog, mas identificar um ao outro podemos sim. Basta qualquer um ir na cidade da polícia com o IP que desejar que o outro terá que se apresentar lá também. Vamos respeitar o blog. Isso vale para o Negão também.

      Excluir
  40. E vc poderia substituir o Beira mar na cadeia, seu merda!

    ResponderExcluir