domingo, 21 de maio de 2017

AUDIÊNCIA PÚBLICA NA CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO PAULO

Com a iniciativa do vereador Adilson Amadeu, foi realizado nesta sexta feira dia 19 de maio de 2017, audiência pública sobre o tema REGULAMENTAÇÃO DOS APLICATIVOS DE CARROS PARTICULARES.

Estavam presentes além de vários vereadores da cidade de São Paulo, representantes do poder executivo municipal paulista, como o secretário de transportes Sergio Avelleda e representante do DTP - Departamento de Transportes Publico, sindicalistas de cidade da região metropolitana e capital, presidentes de cooperativas, lideranças conhecidas do táxi no whatsapp, Edmilson Sarlo (Americano) e eu, André do táxi do RJ, além de centenas de taxistas que acompanharam das galerias, plenária e através de um telão na porta da C.M.S.P.

Cerca de 30 motoristas dos aplicativos também participaram das galerias e alguns puderam expor sua visão no microfone.

Para resumir, quero elogiar as participações dos taxistas, do DR. Fábio Godoy, advogado das rádios táxis e da Abracomtaxi, que capitaneia os trabalhos em Brasilia e a brilhante atuação do vereador Adilson Amadeu.

Mas nem tudo é perfeito, e os vereadores Holidáy e Police Neto, ambos "pró-uber" estiveram por lá.

Police Neto, num tom sarcástico falou que a um ano quando ele queria regulamentar o Uber, os taxistas eram contra, e que agora estavam lá para pedir a regulamentação. Falou e foi embora sem ouvir que os taxistas estavam aceitando uma regulamentação acertada e justa, não um texto nascido nas escrivaninhas dos escritórios dos advogados dos aplicativos de carros particulares.

Holiday, falou que o rumo das conversas estavam errados, que o certo era desregulamentar o táxi, e foi muito vaiado e a galeria virou de costas na hora do seu discurso.

Nos bastidores, o que se comentava é que recentemente foi acusado de usar caixa 2 em sua campanha eleitoral, e muitos taxistas especulavam se ele não teria recebido algum incentivo de alguma empresa multinacional de aplicativos. Bom, mas isso é coisa para o Ministério público e não cabe a mim acusar sem provas.

O secretário apresentou uma proposta que a principio parece viável, a de compor a regulamentação segundo alguns critérios: Cadastramento dos motoristas na empresa, carro licenciado em SP. curso de georreferenciamento e de formação de motorista, identificação do veículo, vistoria, obrigatoriedade de seguro, certidão de antecedentes criminais e terão de recolher impostos aos cofres da cidade.

Assegurou ainda que até junho o texto será publicado. Até lá, ainda haverá uma câmara temática para tratar do assunto e finalizar os trabalhos.

Após entrar em vigor, garantiu ainda que possível acertos podem ser feitos após esse período.

REGULAMENTAÇÃO NO RIO DE JANEIRO

Aqui pelo Rio de Janeiro, venho me reunindo com alguns advogados e pessoas que entendem da matéria para analisar qual seriam as melhores condições.

É preciso analisar com o máximo de cuidado e entender que o cenário paulista, fora a condição de drástica redução nos ganhos do taxista, é diferente de São Paulo.

Por aqui há duas leis proibitivas sub-júdice, e não há a previsão de cobrança por KM rodado dos aplicativos conforme São Paulo fez, aliás, é o modelo da Cidade do México.

Existe a questão da regulamentação do preço e da limitação da quantidade de carros, que são temas não resolvidos em nenhum lugar do Brasil.

Em relação a preço, há certa concordância em equivalência das tarifas, para evitar o abuso de poder econômico.

Já em relação a limitação do número de carros, há um problema sério, hoje vivido por países até da Europa, que é o quem vai controlar isso? Outro aspecto é que se não houver limitação do número de carros, eles podem continuar no sistema "alça de caixão" onde um larga e outro pega, o que contribui e muito para a baixa qualidade em seus serviços, pois não gera vinculos, não cria uma "reserva de mercado" para que seus operadores fiquem tão satisfeitos ao ponto de não sairem mais.

O QUE APONTOU CRIVELLA? 

O primeiro passo no Rio de Janeiro será o tombamento do táxi, uma garantia de que o táxi não será desregulamentado, que ele não irá acabar.

Outro ponto é o aplicativo público da Prefeitura, uma estratégia de mercado que se torna uma excelente ferramenta se for bem administrada.

A discussão passa por três pontos: A politica, a jurídica e a de mercado. O app único entrará nesse ponto, o que ao meu ver, a questão de mercado é que fará toda a diferença.

Mas como já aconteceu, eu aviso tudo antes de todo mundo, mas leva cerca de um ano ou dois pra turma entender o que estou falando... (meus colegas são teimosos). Já estou a 13 ou 14 meses explicando isso, e só agora começo a ouvir de alguns o quanto isso é importante pensar.

Se já tivessemos trabalhado nesse ponto, teríamos crescido e superado parte da crise. O Táxi Legal por exemplo, foi um dos projetos que colocamos de exemplo, entregamos nas mãos do taxista, mas ele ainda está esperando um dono chegar, investir e mandar nele como fazem os aplicativos de táxis com maior sucesso.

Em São Paulo, na oportunidade que tive, ressaltei um ponto também interessante, em caso de regulamentação , como será a escolha dos motoristas, o auxiliar terá alguma prioridade?










51 comentários:

  1. Vamos Lá !

    Se você está explicando isso a todo esse tempo e ninguém te ouve e sinal que não tem credibilidade diante da classe .

    Pra quem paga diária como eu com você é um ser mal visto afinal com 5 de táxi você desrespeitou toda uma categoria . Faltou ética para levarmos para o mundo do táxi .

    Outra coisa : tudo que você faz e oba oba basta ver essa droga que obriga o trabalhador a comprar carro e as punições que você Junto com mais algumas pessoas arrumaram para categoria.

    O pessoal chama você de pinokio , água de salsicha e outros . Agora também vai ser chamado de Chamusca.

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    1. Ele não tem credibilidade nenhuma tanto que você entra no blog dele para criticar e não​ apresenta sugestão nenhuma para solucionar problema "táxi e uber" no entanto vai lá no lugar dele para saber o que acontece nos bastidores e apresentar soluções. Fanfarrão !!!

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    2. É MUITO FÁCIL CRITICAR OS OUTROS, QUANDO NÃO SE TEM CAPACIDADE DE FAZER MELHOR. QUEM CRITICA O OUTRO DEMAIS É SEU ADMIRADOR E NO FUNDO QUER SER IGUAL A ELE, MAS NÃO CONSEGUE.

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    3. Pereira 012, não é questão de credibilidade, é questão de visão. enquanto você está aqui propagando boatos e inventado apelidinhos, eu estou estudando e pesquisando e antecipando os passos.

      Lamento muito o conhecimento limitado de alguns, poderíamos avançar muito mais nessa questão, mas ainda somos muito infantis.

      Quanto a punição, ela existe desde a década de 1970, e não foi eu quem inventou pois não era nem nascido... em 2013, essas regras apenas foram atualizadas, corrigidas as multas que eram de R$ 7,00 e atualizaram para R$ 70,00 por exemplo, e isso não é culpa de nenhum taxista.

      Quanto a troca de carro, hoje pedimos para adiar por mais tempo,mas graças a Deus houve a renovação da frota, já pensou disputar com o Uber com aqueles velhos santanas?

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  2. Bom dia o que precisamos é de união pois dinheiro nos taxistas não temos ao contrário da Rebu que é a UBER se fala em diárias no táxi mas ninguém reclama de deixar 25%livre para o aplicativo. Ai temos que reorganizar o táxi ver quem é dono é trabalha como eu e quem é empresário eu não conheço o André mas é o único que passa informações e que parece estar empenhado nisso.

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  3. Um monte de Baboseira ! No fim ainda faz propaganda de um aplicativo que não tem nenhuma corrida e ainda explora os taxistas da mesma forma que os outros !

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    1. Imbecil vai lá fazer melhor então e mostra como fazer. E outra coisa usa quem quer o aplicativo ok. Ele não o obrigou ninguém a usar o aplicativo é apenas tentou criar um para os taxistas. Usa quem quer !

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    2. Caro Anônimo21 de maio de 2017 11:11, o que você chama de baboseira, é o que pode resolver a sua situação de fome no futuro...

      Mas entendi, você é quem sabe de tudo, agora que criticou faz melhor, nos ensina a resolver, ou melhor, vai lá e resolve para nos.

      Tacar pedra é mole, quero ver é fazer!

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    3. A melhor forma de resolver isso é acabar com a passividade que mostra em lidar com assunto ! Por isso tem cada vez mesmos seguidores e pessoas que acreditam em vc como líder ! Perdemos muitas possibilidades de demonstrar nossa insatisfação com tudo que vem acontecendo ! Poderíamos ter parado a cidade na Copa ,Nas Olímpíadas e kd a liderança da classe??? Pare essa cidade 3x na semana e vc verá algum resultado !De que forma , todos os táxis 20 km/h nas vias principais ! Quebra esses carros da Uber ,Vem paisano coloca fogo nessas merdas! O invasor tem que ser recebido com hostilidade e não com passividade !A sim.. Mas liderar um movimento desses fará com que vc se queime com Políticos que vc vive puxando saco e cagam pra vc ?! Então vamos continuar com nossa passividade e iremos ver onde vamos parar! Já falei inúmeras vezes aqui . Essa classe precisa de um líder de verdade que esteja pronto pra porrada pra guerra e não um Frouxo que fica querendo agradar a Deus e o Diabo ao mesmo tempo.

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    4. NO PIAUÍ, PELO QUE LI, NÃO SEI SE É VERDADE, JÁ ESTÃO FAZENDO ISSO, QUEBRANDO CARROS DO UBER, TIRANDO SATISFAÇÃO COM PESSOAS QUE SUPOSTAMENTE SÃO UBER, SÓ PORQUE TEM UM CARRO PRETO. E SABE QUAL RESULTADO? TODOS OS COMENTÁRIOS, CHAMANDO TAXISTAS DE CAMBADA DE SAFADOS, MOLEQUES, LADRÕES, ASSASSINOS, BADERNEIROS, QUE TAXI TEM QUE ACABAR MESMO, CAMBADA DE VAGABUNDOS.

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    5. Puro discurso né sr. Anônimo21 de maio de 2017 15:59, dia 13 de março de 2017, estava lá puxando, e cade o senhor para ajudar a fazer isso?

      Já sei, você não foi porque o andré é isso, ou aquilo...


      Muito fácil apontar, parar a cidade, isso é mole, dia 28/04 as centrais sindicais pararam o Brasil com muito pouca gente.

      Essa fase passou, a hora de isso ter sido feito já foi e agora eles tem uma maioria a seu favor, esse é o grande fator, e nós, ainda aqui brigando para ver quem é o pela-saco, quem é o brabo, quem é o guerreiro, quem senta para estudar e se preparar, e quem não tem nem tempo pra almoçar a passa 14 horas atras do volante e quer resolver tudo em dois ou tres comentários nas redes sociais.

      É para se unir ou para nos desunir, qual a sua posição?

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  4. André, na minha humilde opinião o correto é proibir.

    Quanto ao controle da frota, você questiona como se dará? Eu respondo: da mesma maneira que a prefeitura controla os 33 mil taxis. O motorista do aplicativo deverá ter um CIAT assim como o taxista. Quem for pego transportando passageiro sem o documento irá sofrer as penalidades da lei.

    Me desculpe a franqueza André, mas vejo você tendencioso a regulamentação.
    Quando da votação no Congresso, você comentou, ficou surpreso com a força que nós tivemos lá. Tivemos por que companheiros batalharam e acreditaram.

    Não desmereço o seu trabalho nem a sua militância no taxi porém, é preciso tentar de todas as maneiras a proibição pois do contrário tudo continuará como hoje onde os APPS se penduram em liminares, liminares estas que me reservo o direito de achar estranho a celeridade com que as mesmas são concedidas.

    Quanto ao tombamento do taxi, é preciso antes de tudo regras claras pois o tombamento de imóveis limita os propietários a uma série de coisas.

    Espero André que você reveja seu posicionamento e inicie uma militância pela proibição dos APPS e que através de seus contatos políticos precione o TJRJ a votar o mérito, votação esta que foi adiada provando a quem quiser que o judiciário do Rio de Janeiro tem rabo preso com os APPS.

    Te desejo boa sorte na sua empreitada

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    1. Não precisa se desculpar, não é questão de tendencioso, é o que está sendo feito.

      O que está sendo feito em Brasília não é a regulamentação?

      Então como seria? Você acha que conseguiriamos segurar esses malditos na unha? Acho que o caminho vai a regulamentação mesmo, mas que temos de testar e ver qual é o modelo menos agressivo.

      Acho que a questão agora é perder muito ou perder pouco...

      Sou a favor da proibição, mas vejo quase impossível sustentar uma luta dessas por muito mais tempo, as pessoas estão necessitando de muita coisa. Vejo pais de familia chorando, e isso mexe comigo no sentido de que temos que tomar alguma solução o mais breve, o mais rápido possível. E se for através de uma regulamentação, que seja.

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  5. Não adianta ficar com ataque de perereca . O cara que diz ser do táxi tem 2 auxiliares a r$ 100,00 cada um .

    Aí vem com esse papo .
    Vai trabalhar e para de enganar os outros .tem um outro malandro que um casal de amigos encontrou ele com uma pousada em Arraial do Cabo .

    E vocês táxistas se arrebentando .
    Compra uma Fiorino e vem fazer​ entregas

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  6. Caro André, boa tarde, a questão de estar certo ou errado é ponto de vista; agora um conselho de quem acompanha este blog, fique mais atento as suas respostas. Elas são feitas com o fígado e quem tentou a vida política, está sendo muito amador , seja sempre transparente e político nas suas respostas.

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  7. Já vão responder que transparência, não é o forte dos políticos,quis dizer diplomacia.

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  8. Quero saber aonde na constituição que é autorizado uma multinacional fazer serviço de transporte individual de passageiro sem autorização A constituição até cita a livre iniciativa mas os serviços que o Estado não pode oferecer ele irá conceder a terceiros e no caso somos nós taxistas que somos fiscalizados pelo municipio e no codigo disciplinar do municipio diz que nos taxistas teremos que nos adaptar as novas tecnologias que no caso são essas porcarias de aplicativo que estão tirando nossa autonomia e o táxi sempre tera mais valor pois é uma autorização a pessoa física e se acontecer de regulamentar essa porcaria que e um erro a autorização sera para a empresa e não para a pessoa por isso a autonomia de táxi sempre terá valor obs não deletem

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  9. Essa questão do Uber e APPS é muito engraçada. O Congresso e o Senado tentam se adaptar a uma empresa americana quando o correto seria a mesma se adaptar as leis brasileiras. É por essas e outras que no Canadá por exemplo, o Brasil é chamado de república das bananas e o brasileiro como um povo sub desenvolvido. Digo isso pois tenho parentes que moram lá e que infelizmente, tentando uma vida melhor, são vítimas desses comentários.

    Não se iludam quando verem um gringo sorrindo pra você. Não ache que ele veio aqui por causa do Cristo Redentor ou do Maracanã. Eles vem aqui, em sua grande maioria, fazer turismo sexual pois a brasileira na europa e no mundo é vista como puta.

    Enquanto isso nós aqui perdendo tempo e dinheiro, tentando achar uma fórmula para uma empresa americana, a outra chinesa e outras trabalharem aqui, mesmo que prejudique o coitado do taxista brasileiro.

    Posso ser até um pouco radical, mas o Brasil só vai mudar o dia que vocês escutarem que teve um atentado e um deputado morreu, a casa do senador fulano de tal foi saqueada e tacaram fogo. Enquanto ficarem de Vossa Excelência pra cá, Vossa Excelência pra lá, nada vai mudar e cada dia que passa fica mais difícil mostrar para um filho (a) que vale a pena ser honesto no Brasil.

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  10. André boa tarde, de que adianta usar um app que não funciona quando eu estou em Bonsucesso toca uma corrida no recreio,. Se estou em copacabana toca outra no Grajaú, você usaria um app assim?

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    1. Leandro, o que adianta é que todo início de construção é assim mesmo. Nesse caso, isso se resolve com aumento do número de vtr disponíveis.

      Tudo é uma questão de engajamento, cabe a mim trazer o projeto, e cabe a coletividade desenvolve-lo.

      Se for para usar algo que já esteja pronto, use os que estão no mercado e pague o preço por ele.

      Para fugir da exploração, é preciso pagar um preço, e infelizmente esse é o nosso. Persistir até conquistar, manter e fidelizar o cliente.

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  11. Leandro o Água não tem ideia porque ele não roda na pista .

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  12. Boa noite André concordo com alguns colegas que venham aqui te acusar de ter passado na frente de muitos auxiliares. Pois na época em que foi liberada as autonomias em questão judicial a lista de auxiliares estava em evidência causando assim um tremendo mal estar entre uma liderança (André) e os auxiliares mais antigos da lista. Passado esse episódio acredito que todos os taxistas estão do mesmo lado da trincheira na guerra contra os aplicativos de carros particulares, nesse momento precisamos da união de todos e deixar as diferenças de lado.

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    1. Efraim, isso tudo não passou de boatos, o que ninguém fala nesse assunto é que antes do André, ninguém nem sabia qual era a sua posição, e depois dos meus projetos é que se concebeu a distribuição. Acho que nada mais justo comigo e com as pessoas que lutaram pelos mais antigos enquanto eles zombavam de nós.

      Podem esperniar e chorar, mas ninguém não pode dizer que sou eficiente.

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    2. Eficiente para si próprio e na arte de passar a perna nos colegas ! Só se for isso . Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.... Já Reparou que o assunto antes era só Autonomia... Lista ... Liberação e etc... Agora pq vc acha que ele não fala mas nisso ???? Pq o André passou a perna em todo mundo e tirou a dele na sua frente ! Lutar por uma coisa não dá direito algum a ninguém de passar a frente dos outros ! Fui uma pura demonstração do ser egoísta e egocêntrico que ele é e está sendo ! Agora vai lá e vota nele nas eleições! Dá mais contribuições pra ele. É só você olhar para suas reuniões totalmente vazias ! Grande líder vocês arrumaram!!!! Kkkkkk

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    3. Mas só o André ganhou na frente dos outros ?

      Se ele correu atrás e criou o projeto , ele não passou a perna , apenas foi Justo em beneficiar , porque imagine você , não deve ter feito porra nenhuma pra ninguém e queria levar na frente do André . Isso você acha honesto ?

      Eu votei e voto quantas vezes ele se candidatar , o único que se comprometeu a liberar autonomias e conseguiu, cadê o sapo ? Cadê o Joao Batista ? Eles ganharam muito e nem autonomia vocês conseguiram.

      Acho que você é cabo eleitoral de algum político que está com medo dele .

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  13. SERÁ SE É ISSO QUE O ANONIMO DAS 15:59, QUER QUE ACONTEÇA COM A NOSSA CLASSE, SER XINGADOS, HUMILHADOS, ESTRAÇALHADOS, NAS REDES SOCIAIS? ENTRE NESSE LINK E LEIAM PERINCIPALMENTE OS COMENTÁRIOS:

    http://180graus.com/noticias/confundidos-com-uberteresinenses-sao-coagidos-pela-strans-e-taxistas

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  14. Tenho até nojo de ler essa notícia. Com certeza deve ser uma matéria paga, pois eu entro no Google pelo celular, rolo a tela e está lá essa matéria, como sendo indicada pra mim pelo Google e depois pede para compartilhar no Facebook. Cambadas de fdp.

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  15. Que bom André que tudo não passou de boatos, bom André se eu não me engano na sua última disputa eleitoral você obteve quase 6 mil votos, pode-se dizer que são quase seis mil pessoas reconhecendo o seu trabalho dentro de uma categoria desunida e individualista por natureza. Que Deus te dê sabedoria para você continuar seu trabalho e que essa mesma sabedoria te livre das arapucas e sujeiras da política.

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    1. Sim Efraim, Mattos, passo longe de armações, o setor mais bem eficiente hoje no táxi é a CUB - Central ùnica de Boatos.

      Já falaram mal de mim, até pra mim... O sujeito não me conhecia e estava me malhando, quando me identifiquei, ele ficou sem graça. Faz parte do jogo sujo dos cabos eleitorais velados, que não sabem conquistar para seus candidatos, e se concentram em queimar uns aos outros.

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  16. Olha o perfil desse malandro .
    O cara não tem nenhuma ética .
    Acha Normal sacanear vários pais de família. Por isso que ninguém gosta de você . É quem chega até você tem outros interesses . Afinal disso você sabe porque é o que mais você fala.

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    1. Vc falou tudo .
      Ele deu pernada em geral .
      Até os caras que começaram o trabalho com ele no Garnier ele deixou pra trás . Aliás a maioria que fez tudo acontecer ficou pra trás . Tem um que foi expulso da Uber colou com aquele vereador de Bangu e ganhou .

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    2. Dois bostas invejosos!!!EEEEEEEEE recalque!!!

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    3. Esse é o Leandro Baltazar. Ele também traiu o André , com a ajuda de um despachante , foi lá e pegou os dados do processo que o André tinha feito e correu por fora .

      Ele tem menos tempo que o André e também ganhou .

      Infelizmente tem que ser Justo, o André e o cara ! Idealizou tudo sozinho .

      Junto com ele , teve uns pela sacos que também colaram com o vereador de Bangu , não ganhou porque? Porque não fizeram o processo do André . Ele é demais !

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  17. Eu não posso falar nada do André. Se hoje existe a possibilidade de algum auxiliar se tornar autorizatario deve-se a ele. O resto é tudo inveja de fracassado.

    Almir

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  18. O anônimo de 8:39 tem razão !Até o André conseguir a sua autonomia na nossa frente ,pois tenho muito mais anos de praça e de idade que ele ! Só falava em Autonomia , hoje morreu o assunto ! Mas aposto que quando chegar perto das eleições ele vai voltar com o mesmo Papinho torto !Parei com ele ! Só entro nesse blog para ver os comentários dos colegas e nada mais .

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    1. As reuniões continuam , acontecem na padre Nóbrega agora .

      Ele ganhou mas mereceu , talvez você não tenha ganho porque não soube pedir , acontece com muita gente .

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  19. Pra que vcs querem Autonomia ???? Táxi tá mortinho ! Vem pra Uber ser feliz que tá gostosinho !!! Hahahahhahahahahaha.... Não precisa de autonomia ,não tem fiscalização e brevemente vc será legalizado ,tá esperando o quê pra ser feliz ???? Vem que tá Gostosinho!!!! Hahahahhahahahahaha..

    Negão dá Uber .

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  20. ANDRE, É VDD QUE O PREFEITO CRIVELLA QUER TOMBAR O TAXI????? AÍ EU TE PERGUNTO E O PROJETO DE LEI QUE ESTA CORRENDO EM BRASILIA PARA DESREGULAMENTAR O TAXI, ESTE PROJETO ESTA ANDANDO???? SE ELE VINGAR O QUE ACONTECE SE O TAXI JÁ ESTIVER TOMBADO NO RJ???

    ANDRÉ, O APP DA PREFEITURA DEPENDE DE QUE PARA SAIR???? O "MACDONALD " ESTAVA ESTUDANDO O SISTEMA DE TAXIS EM JANEIRO DESTE ANO E ATÉ AGORA NÃO FEZ NADA PELA CATEGORIA , SE QUER PEDE AUXILIO DA GM PARA COIBIR OS ABSURDOS PRATICADOS PELOS CARROS DE APPS, VC ACHA QUE REALMENTE ESTA ADMINISTRAÇÃO VAI DEFENDER OS TAXIS DO RJ?????? ACREDITA?

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  21. Negão bundão da Uber, motorista parceiro passivo, só leva ferro.

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    1. Inveja é uma merda ! No mínimo é um auxiliar que não tem dinheiro nem pra comer, quanto mais comprar um carro e colocar na Uber ! Hahahahhahahahahaha....

      Negão dá Uber .

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  22. Pessoal, vamos resistir sei que tá difícil mais trabalhando pra uber está pior, aqui na rua e um desistindo atrás do outro.kkk isso não dá dinheiro não!!
    Eles já estão se dando conta.
    Uber e sinal de fracassado. Viva o táxi
    Vamos superar isso. Deixa eles trabalharem de graça. Att mais.
    Kkkkk kkkkk. A sociedade agradece.

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  23. Eles vão bem até a primeira dificuldade
    Trabalhando sem seguro, sem garantia de nada. Na primeira batida. Ou quando o carro quebra eles quebram junto.
    O vizinho aqui comprou, pneus e arrumou a suspensão do pegeoot. No cartão da cunhada e não tem dinheiro para pagar!
    Puts. Isso é uma bosta onde já se viu trabalha de graça.... E quebrar na certa. O taxista já não sobra nada imagina esses espertos... Até força pessoal vamos resistir.

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  24. Acredito na possibilidade de o legislativo debandar para a legalização desta bandalheira, infelizmente!
    Critérios deverão ser instituídos pela prefeitura omissa e inoperante, devemos nos mobilizar urgentemente para exigir desta prefeitura que delibere de forma consciente e inteligente está pauta de regras e diretrizes que deverão ser respeitadas no sistema de regulamentação desta bandalheira.
    Itens a seguir:
    Remoção do Insulfilm instalado em desacordo com as regras do CONTRAN, passa a impressão de que os motoristas parceiros passivos estão será escondendo de alguém ou da polícia, muito escuro sem nenhuma translucidez.
    Número máximo de carros exemplo 10% da frota de táxi do município, ficando em aberto para os aplicativos decidirem como irão se cotizar, isso para todos os existentes,Uber cabify e pop, máximo 3300 carros juntando todos eles.
    Veículos padronizados como exigido para o táxi, idade máxima, modelos e potência, assim como máximo tempo de uso 6 anos.
    Registro do veículo em nome do condutor e máximo 1 auxiliar, com seguro de terceiros em nome dos mesmos.
    Veículos licenciados na UF de registro de serviço como motorista parceiro passivo.
    Exigência documental idêntica a dos motoristas de táxi autônomo.
    Prática de tarifas predatórias deveram ser proibidas, levando como referência de tarifa o valor de referência do taxímetro para b1 e b2, com base tempo x km bandeirada.
    Evitando assim a concorrência absurda e predatória, onde só quem ganha e o passageiro e os aplicativos.

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    1. Sociedade hipócrita, lembra não pessoal!? Viviam reclamando dos nossos carros com Insulfilm.
      Agora entram em carros com placas da baixada, são Gonçalo, são João de Meriti.caxias.
      Insulfilm 100 pct. Até no vidro dianteiro. O povinho.merecem os governantes que tem.
      Para levar vantagem se sujeita a isso. Ainda reclamando do temer.
      Rsrs.

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  25. Onde já se viu, pegeoot pra trabalhar na praça.puts( sabe de nada inocente.)

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  26. Água de salsicha sumiu aqui da Garagem no Rocha . Aqui todo dia uma média de 5 carros são entregues e 2 motoristas novos aparecem e não ficam mais de 15 dias .

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  27. Estou desempregado. Gostaria de pegar um táxi de empresa. Rodei no táxi em 2010. Está dando pra fazer 200 limpos, tipo 150 de diária e 50 meu??? Obrigado. Deir

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