quarta-feira, 26 de abril de 2017

RRF - REGIME DE RECUPERAÇÃO FISCAL, SERÁ QUE AFETARÁ O TAXISTA?


No dia 04 de abril, quando estávamos na Câmara dos deputados, participei de uma reunião da liderança do PMDB, na plenária 3, minha finalidade era abordar deputados em favor do PL 5587, aprovado e que agora está no Senado Federal, sob o número PLC 28/2017.

Assisti a apresentação do Deputado carioca Pedro Paulo, relator do projeto que leva a sigla de RRF e o assunto me chamou atenção.

Dias atrás, um taxista chamado Flávio (Cooparioca) me telefonou e perguntou sobre a hipótese do desconto de ICMS ser cortado, um benefício conhecido a anos pelo taxista e que é de suma importância para a troca de carro.

Por falar em troca de carro, estou aguardando uma conversa com o gabinete do Senador Eduardo Lopes, para reunir a turma da célula de inteligência e irmos a Prefeitura.

São assuntos paralelos, porém, quero aproveitar a oportunidade com o governo municipal, e tratar de dois assuntos: Regulamentação dos aplicativos de carros particulares nos moldes da Lei Federal e adiamento do prazo para troca do táxi para até 08 anos, mediante bom estado de conservação e vistoria.

Mas voltando ao tema da postagem...

Confesso que não consegui levantar todas as informações possíveis, então peço a ajuda dos nossos leitores que me ajudem nessa empreitada. Vou compartilhar o número do projeto e uma matéria extraída do site oficial da CD- Câmara dos Deputados, dessa forma, fica o caminho mais fácil para quem puder se aprofundar no assunto.

Com nossa categoria mais organizada e cheias de líderes, fica mais fácil de atuar nas várias frentes de trabalho, não adianta todos correrem sempre na mesma direção, temos de tratar dos vários temas em paralelo o tempo todo.

*********************************************************************************************************************************************************************

Câmara aprova texto-base do projeto de recuperação de estados endividados

Plenário ainda vai analisar destaques que tentam alterar pontos polêmicos do texto
O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (18), por 301 votos a 127, o texto-base do Projeto de Lei Complementar (PLP) 343/17, do Poder Executivo, que cria o Regime de Recuperação Fiscal dos Estados para ajudar os entes endividados em troca de contrapartidas como elevação de alíquotas de contribuição social de servidores, redução de incentivos tributários e privatizações.
Os destaques apresentados ao texto do relator, deputado Pedro Paulo (PMDB-RJ), serão analisados a partir desta quarta-feira (19).
A proposta beneficiará, em um primeiro momento, estados em situação de calamidade fiscal, como Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Minas Gerais. A adesão ao regime dependerá da aprovação de leis estaduais impondo restrições nos gastos.
Uma das mudanças feitas pelo relator é quanto à possível inadimplência do estado participante no pagamento de empréstimos ao sistema financeiro e com instituições multilaterais (BID, por exemplo).
Segundo o texto, a União não poderá executar as contragarantias oferecidas pelo estado para obter a garantia primária da União. Assim, os valores não pagos pelos estados serão honrados pelo governo federal e contabilizados pelo Tesouro Nacional, com correção segundo os encargos financeiros de normalidade previstos nos contratos originais.
O total acumulado será cobrado junto com o retorno do pagamento das parcelas das dívidas com a União, após o período de carência. As regras valem para operações contratadas antes do ingresso no regime.
Moratória
Segundo o projeto, o regime poderá durar até três anos, com prorrogação pelo mesmo período inicial. Durante esse período inicial (até três anos), o estado não pagará as prestações da dívida devidas à União, uma espécie de moratória. Se ocorrer uma prorrogação do regime, os pagamentos das prestações serão retomados de forma progressiva e linear até atingir o valor integral ao término do prazo da prorrogação.
Esses valores não pagos serão corrigidos pelos encargos financeiros previstos originariamente nos contratos para acrescentá-los aos saldos devedores atualizados.
Além de medidas de redução de gastos, que cada ente federado participante deverá instituir por meio de leis próprias, a moratória provisória será garantida pela vinculação de recursos dos repasses aos estados previstos constitucionalmente (IRRF descontado de seus servidores, Fundo de Participação dos Estados, parte do IPI) e de tributos de sua competência (IPVA, ICMS, transmissão causa mortis).
Pré-acordo
substitutivo propõe ainda a assinatura de um pré-acordo de adesão entre os governos estadual e federal. No documento deverão constar, por exemplo, o interesse de aderir ao regime e a capacidade do plano de equilibrar as contas.
Contrapartidas
Antes de começar a contar com os benefícios do regime, o estado interessado deve aprovar leis com as contrapartidas exigidas pelo projeto, como autorização para privatizar empresas dos setores financeiro, de energia e de saneamento e outros, se necessário à quitação de passivos; adoção de fundo complementar de aposentadoria para os servidores; e aumento da alíquota de contribuição para o Regime Próprio de Previdência Social dos servidores ativos, inativos e pensionistas para, no mínimo, 14%, além de alíquota extraordinária e temporária, se necessário.
Em relação às privatizações, Pedro Paulo estipulou que, se o pré-acordo projetar uma arrecadação com privatização superior ao montante envolvido na moratória ou ao necessário para se obter equilíbrio fiscal, o Ministério da Fazenda poderá dispensar o estado de privatizar todas as empresas.
Quanto ao regime jurídico único dos servidores da administração pública direta, autárquica e fundacional, o projeto prevê sua revisão para suprimir benefícios ou vantagens não previstos no regime jurídico único dos servidores públicos da União. Alternativamente, o substitutivo permite a adoção de uma lei de responsabilidade fiscal estadual com regras para conter o crescimento de despesas obrigatórias.
As pensões estaduais também deverão seguir as regras da Lei 13.135/15, que limita sua concessão segundo a idade do cônjuge beneficiário.
Essas leis terão ainda de prever a redução dos incentivos tributários em, no mínimo, 10%, ressalvados aqueles concedidos por prazo certo e em função de determinadas condições, não especificadas no projeto. O texto original previa 20% ao ano.
O estado não poderá, durante o regime de recuperação fiscal, realizar saques em contas de depósitos judiciais, ressalvados aqueles permitidos pela Lei Complementar 151/15, enquanto não houver a recomposição do saldo mínimo do fundo de reserva. O mecanismo instituído por essa lei permite o saque parcial de recursos de depósitos judiciais vinculados a causas tributárias ou não nas quais o estado é parte. O restante forma um fundo para pagar as causas perdidas pelo governo.
Aquele que aderir também terá de realizar leilões de negociação com os fornecedores credores com base no maior desconto para receber antes o pagamento devido pelo governo.
Condições
Para se habilitar ao regime de recuperação fiscal, o estado terá de atender, cumulativamente, a alguns requisitos:
- sua receita corrente líquida (RCL) terá de ser menor que a dívida consolidada existente no ano anterior ao da solicitação de ajuda;
- as despesas liquidadas com pessoal, com juros e com amortizações terão de representar, no mínimo, 70% da RCL do ano anterior ao do pedido; e
- o valor total de obrigações contraídas terá de ser maior que as disponibilidades de caixa.
Atendidas essas condições e aprovadas as leis com as contragarantias, o estado poderá entrar com o pedido no Ministério da Fazenda, apresentando o plano detalhado de recuperação.
O texto não estabelece um prazo de análise, mas, após a publicação do ato com a primeira avaliação, o Ministério da Fazenda emitirá um parecer sobre a viabilidade do plano. Caso o considere insuficiente, o estado poderá apresentar outro com medidas adicionais a qualquer tempo.
Proibições
O projeto de lei complementar lista ainda proibições aos estados participantes do regime de recuperação fiscal. Durante o período da suspensão dos pagamentos do serviço da dívida, o estado não poderá:
- conceder aumento ou vantagem de qualquer natureza aos servidores e membros de poderes, exceto os derivados de sentença judicial transitada em julgado;
- criar cargos ou contratar pessoal, exceto para repor vagas;
- criar ou aumentar auxílios, bônus, abonos e verbas de representação de membros de poderes ou de servidores;
- criar despesa obrigatória de caráter continuado;
- reajustar qualquer obrigação acima da variação anual do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) ou da variação anual da receita corrente líquida, o que for menor;
- conceder benefício tributário com renúncia de receita, exceto o aprovado unanimemente pelo Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz);
- contratar publicidade e propaganda, exceto para as áreas de saúde, segurança, educação no trânsito e outras de “demonstrada utilidade pública”;
- contratar operações de crédito, ressalvadas as autorizadas no âmbito do regime de recuperação fiscal; e
- celebrar convênio que envolva a transferência de recursos para outros entes federativos ou para organizações da sociedade civil.
Quanto aos convênios, o substitutivo de Pedro Paulo incluiu exceções. Poderão ser renovados os convênios já vigentes, aqueles julgados necessários para a efetiva recuperação fiscal e aqueles decorrentes de parcerias com organizações sociais da sociedade civil (OSC) que impliquem redução de despesa.
Na reformulação do substitutivo feita pelo relator, ele incluiu igual exceção para os convênios destinados a serviços essenciais, a situações emergenciais e a atividades de assistência social relacionadas a ações para pessoas com deficiência, idosos, mulheres, jovens em situação de risco e às ações que complementam o cumprimento de limites constitucionais, como aplicações em saúde e educação.

193 comentários:

  1. ESSE PARÁGRAFO QUE DIZ QUE SERÁ PROIBIDO "CONCEDER BENEFÍCIO TRIBUTÁRIO COM RENÚNCIA DE RECEITA...", ACHO QUE NÃO VAI NOS ATINGIR, A NÃO SER QUE UM PL, SE CONTRAPONHA A UMA JÁ LEI EXISTENTE. TIREI ESSE TEXTO DO SITE DA RECEITA FEDERAL:

    Isenção do IPI e IOF para Taxistas
    por Subsecretaria de Arrecadação e Atendimento — publicado 03/02/2015 16h08,última modificação 16/12/2016 14h56

    Isenção do IPI
    Poderão adquirir, com isenção do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), para utilização na atividade de transporte individual de passageiros, na categoria de aluguel (táxi), automóvel de passageiros ou veículo de uso misto, de fabricação nacional, equipado com motor de cilindrada não superior a dois mil centímetros cúbicos de no mínimo quatro portas, inclusive a de acesso ao bagageiro, movido a combustível de origem renovável, ou sistema reversível de combustão, classificado na posição 87.03 da Tabela de Incidência do Imposto sobre Produtos Industrializados (TIPI).
    O direito à aquisição com o benefício da isenção poderá ser exercido apenas uma vez a cada dois anos, sem limite do número de aquisições, observada a vigência da Lei 8.989/95, atualmente prorrogada até 31 de dezembro de 2021 pela Lei 13.146/2015.
    BEM, NA VERDADE NÃO TENHO CERTEZA SE A POSTAGEM ESTÁ FALANDO SOBRE ISSO, MAS CREIO QUE SIM, POIS ISENÇÃO DE IPI E IOF, SÃO BENEFÍCIOS TRIBUTÁRIOS.

    https://idg.receita.fazenda.gov.br/orientacao/tributaria/isencoes/isencao-ipi-iof-taxistas

    ResponderExcluir
  2. Alguém já vez a vistoria do IPEM esse ano??? Sabem se tem q ih no relogoeiro p fazer a vistoria? Uma vez q nada mudou no relógio e não vejo necessidade....
    Alguém sabe se tem q ih p dpois fazer a vistoria? Obrigado!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os amigos estão enganados... Acabei d fazer a vistoria, não fui nem no relogoeiro. Não fez nem o circuito somente olhou o lacre do relógio e o número de série e trocou a etiqueta do Inmetro

      Excluir
    2. FAÇO A MINHA AGORA EM MAIO, NÃO PRECISA IR NO RELOJOEIRO, VC PRECISA FAZER O AGENDAMENTO NO SITE DO IPEM, EMITIR A GRU, PAGAR COM NO MÍNIMO CINCO DIAS ÚTEIS ANTES DA DATA AGENDADA, EM QUALQUER BANCO E COMPARECER AO IPEM NA DATA MARCADA!

      Excluir
  3. Vou fazer às 13:30 depois te informo

    ResponderExcluir
  4. E só ir no relojoeiro e agendar a sua vistoria de acordo com a placa.
    Vai pagar 58,00 pelo agendamento e 10,00 pelo serviço.
    Apesar de náo ter aferição,vc acha que eles iriam abrir mão da vistoria.
    E só multiplicar por 33000 táxis.

    ResponderExcluir
  5. OS FISCAIS VÃO VER PROBLEMA AONDE NÃO TEM PARA IRMOS NO RELOJOEIRO MAS AGENDAR E IMPRIMIR A GUIA PODE SER NA INTERNET

    ResponderExcluir
  6. Taxista é acomodado ,tem prazer em pagar, eu fiz segunda feira e só gastei 52,00 da taxa e 2,00 de gorgeta para colocar o sêlo porque se não der ele não sai do carro.

    ResponderExcluir
  7. https://olhardigital.uol.com.br/pro/noticia/engenheiro-da-uber-se-suicida-e-familia-culpa-ambiente-de-trabalho/67833

    ResponderExcluir
  8. Oi André,

    Pesquisei e entendi que o IPI e IOF são tributos arrecadados pelo governo federal. A lista proibitiva se destina aos governos estaduais que estão endividados. Não sou advogado tributarista, mas acho que este PL não atingirá os taxistas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CONCORDO, O ICMS É TRIBUTO ESTADUAL.

      Excluir
    2. Obrigado Marcos Cruz, o objetivo é esse, pesquisarmos os temas e não deixarmos passar nada sem ficarmos de olho.

      Parabéns pela sua inciativa!

      Excluir
  9. Fui no Ipen não precisa passar no relojoeiro.
    Em relação ao tributo ICMS ele é sim Estadual

    ResponderExcluir
  10. DENUNCIADA MAIS UMA FRAUDE DO APP UBER.

    http://m.folha.uol.com.br/mercado/2017/04/1878121-apple-ameacou-excluir-uber-da-loja-de-apps-apos-detectar-fraude.shtml

    ResponderExcluir
  11. INTERESSANTE , ANALISE DO CUSTO OPERACIONAL DE UMA CORRIDA PELO UBER ATÉ SAO PAULO, FICOU SHOW"""" FONTE ANDRE FERRÃO , SOMOS TODOS TAXISTAS. LEIA COM ATENÇÃO!!!



    Vamos aos cálculos: simulacão de uma corrida pirata Uber Rio / São Paulo:

    1 ) valor bruto R$ 684,75
    2. ) com o desconto do escravizador de 25% o valor cai pra R$ 513,00
    3. ) Na melhor das hipóteses gastaria de 2 a 3 tanques de GNV para chegar ao destino e a mesma quantidade para o regresso. Vamos jogar por baixo e totalizar apenas 4 tanques ida e volta. No barato, então, o custo de GNV é R$ 150,00 , que abatidos dos R$513,00 restaria R$ 353,00.
    4. ) O custo de pedágio dá ida está coberto pelo PS, mas a não ser que na volta o urubu venha roletando as cancelas de pedágio, desembolsará mais R$ 100,00, restando ao motorista R$ 253,00
    5. ) Vamos supor que o parceiro da empresa escravizadora seja vegano ou se alimente apenas de luz, então gastaria apenas R$ 50,00 para tomar café e beber água durante o trajeto de mais de 900 km, isso lhe reduziria o lucro para R$ 203,00.
    6. ) Vamos supor que o carro do parceiro da tal empresa nunca faça manutenção, nunca troque óleo, ou pneus e que se auto regenere como um rabo de largatixa. Então sem contabilizar o custo de manutenção ele lucrou os incríveis R$ 203,00 para dirigir durante quase 12 horas e por mais de 900 km.
    7.) Então a pergunta é a seguinte: Por que será que o app acaba se for regulamentado? Por que sobrevive da rotatividade dos parceiros enganados. Que entram com a bunda em festa de pica, pois quando 01 desiste e consegue se recolocar no mercado de trabalho, já entraram mais 10 nessa louca aventura de fazer de conta que é taxista!

    ResponderExcluir
  12. Porque que esse otário envés de ficar fazendo conta da vida dos outros não cuida da dele que não deve ta nada fácil vai trabalhar o babaca cuida da tua vidinha de merda amarelinho do caralho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não não otario é tu por isso ficou irritada bixa.kkkkkkk passa fome otario

      Excluir
    2. Se doeu o parceiro falido. Kkkkkkk
      200 reais para São Paulo é foda. Kkkkkk

      Excluir
    3. Kkkkkkkkk "envés" é coisa lá de riba. Kkkkkk

      Excluir
    4. DEVE SER FODA O CARA NÃO SABE FAZER CONTA , AI DO NADA , LHE COLOCAM DE FRENTE PARA A REALIDADE NUA E CRUA, OLHA A REAÇÃO DO OTÁRIO...KKKK

      BOM SE VC QUER CONTINUAR ERRANDO, VC VAI PROVAR QUE É BURRO MESMO!!!! VIVA O UBER, A CASA DOS ESPERTOS!!!!

      VOLTA PRO MOBRAL LÁ DE DUQUE DE CAXIAS E VE SE APRENDE A FAZER CONTA ... NÃO É A TOA QUE É DESEMPREGADO, QUEM VAI QUERER UMA MERDA DESSA PARA TRABALHAR NA SUA EMPRESA.

      Excluir
  13. Será que a verdade machucou é? Não bola não, até pq o pior cego é aquele que não quer ver

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será não machucou e muito foi pior do q um chute no saco escrotal.kkkkkkk uber uns comédia.escravos do século atual uns verdadeiros babacas fracassados.

      Excluir
    2. 203.00 reais tá bom pra quem está desempregado fudido passando fome ou empregado mas com um salário de merda.tá ótimo da pra pizza. Cambada de otarios.

      Excluir
  14. Uma vez aqui no Rio, prenderam um estelionatário que tinha 75 anos. Ele tinha uma boa casa com piscina em Jacarepaguá, 3 filhos, todos com nível superior, carro importado entre outras coisas.

    O policial perguntou:
    O senhor sempre viveu de estelionato esse tempo todo. Como o senhor conseguiu?

    O homem sem modéstia nenhuma respondeu:

    Graças a Deus doutor, todo dia nasce um otário.

    QUALQUER SEMELHANÇA COM A UBER É MERA COINCIDÊNCIA.

    ResponderExcluir
  15. Tanta baboseira e eu no meu Uber tranquilão! Bem pra Uber vc tb .
    Hahahahhahahahahaha....

    Negão dá Uber .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara vc é um tremendo de um babaca. Lá atrás questionei vc como uberista para responder algumas perguntinhas e nada. Vejo que entra nesse blog só para tentar pilhar os outros... antes que me esqueça... Vai se fuder seu merda!!!

      Excluir
    2. Negão vou te dar um balde de vasilina.

      Excluir
    3. Ele não vai responder nunca, tem vergonha de expor a situação vexatória em que se encontra. No posto onde abasteço os urubus ficam lá no canto, como ratos excluídos pela sociedade. Os caras tem vergonha de falar que são escravos da Uber

      Excluir
    4. ONDE VC LÊ NEGÃO DA UBER, SUBSTITUA POR GORDO DA UBER, AQUELE MESMO QUE FOI CURRADO NO CHERRY QQ POR 4 ITALIANOS... CONTA PRA GALERA ...KKKKK NÃO ADIANTA MUDAR DE NOME DE GUERRA NÃO!!!

      Excluir
  16. O derrotado do André tá perdidinho !!! Kkkkkkk kkkkkkk... Esse é o " líder " que quer resolver tudo ??? Kkkkkkk kkkkkkk kkkkkkk.... Que comédia !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas tenho que tirar o chapéu para o derrotadinho!!! Ele convocou geral pra brigar por autonomia e deu um pernadão nos próprios colegas e tirou a dele sem trabalhar no táxi na frente de todo mundo !!! Agora sim ele está pronto pra ser político ! Mostrou que não vale nada . Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. Poow meus parceiros .... Nem fala ! Frequentei as reuniões dele ,deixando de trabalhar pra nada.Da primeira vez ainda votei nesse cara ! Nunca mais ... E tem mais ! Sabe esses perfis anônimos que defendem ele , é ele mesmo que entra anonimamente pra tentar limpar um pouco a barra dele isso soube de fontes que estão ao lado dele . Mas é assim que aprendemos ! Enquanto essa classe não tiver um líder correto estamos Fu!

      Excluir
    3. Se vc tivesse tido paciência como eu e seguido as regras teria ganho assim como eu, mas ficou só na sombra do boi achando que ia cair uma autonomia mole do céu se fudeu.

      Excluir
    4. Quero agradecer a atenção daqueles que também não gostam de mim. Quero lhes agradecer a audiência e demonstração de mediocridade.

      Caro Anônimo27 de abril de 2017 09:10, provavelmente está mentindo ou é impaciente. Se de fato frequentou e seguiu todos os passos, ou já ganhou e está na moita para não admitir que ganhou com minha ajuda, ou não é verdade que frequentou.

      O problema de vocês é esse, tem sempre que jogar a culpa nos outros...

      Como eu não tinha pra quem jogar a culpa, tive de ralar para conseguir a minha e consegui com muito orgulho. Agora, presta atenção no caminho e corre atrás da sua. Ao invés de criticar, faça sua parte se for capaz!

      Excluir
  17. Você é pior do que ele, se esconde atrás do anonimato, pra atacar. Se tu fosse Homem ou Mulher com H e M Maiúsculo, você iria lá no escritório dele e tirava suas diferenças, mas não, fica aqui fazendo papel de mariquinha e fofoqueira.

    ResponderExcluir
  18. Amanhã, confirmada a greve nos transportes, vamos deixar as notícias ruins por conta dos urubus. Sei q a maioria dos maus profissionais debandaram pro app maldito. Mas sabemos que ainda existem alguns . Vamos cobrar de acordo com o taximetro, sem "tiro".
    Em fortaleza a população se revoltou contra a Uber na greve de ônibus semana passada. Vamos fazer a dinâmica deles jogar a nosso favor.

    ResponderExcluir
  19. Falou tudo, eu não trabalho no tiro mesmo.

    ResponderExcluir
  20. Gostaria de agradecer a todos os auxiliares do taxi que migraram para uber. Graças ao péssimo serviço ptestado por vocês é pelo desleixo na manutenção do carro a má fama se espalha rapidamente.

    Amanhã vocês terão mais uma oportunidade de aumentar a má fama da uber. Qual o auxiliar bandalha que não vai cobrar no tiro ou fazer aquela lotada?

    Graças a vocês o congresso abriu a cova e o senado vai fechar a tampa. Adeus uber.

    ResponderExcluir
  21. Rindo muito lendo as notícias nos sites, todo mundo revoltado com a reforma Trabalhista, KKKKKK.
    É Zé Povinho, agora não adianta chorar, o modelo UBER de trabalho, chegou na profissão de vcs, kkkkkkk.
    Quem ganha bem, tá se borrando nas calças, pois podem perder seus bons empregos,com bons salários e benefícios, e serem substituídos por qualquer Zé Mané ganhando a metade,mas esse Zé Povinho não idolatra a UBER??????? KKKKKKK​KKKKKKKKKKK.
    " VIVA A TERCEIRIZAÇÃO", "VIVA A REFORMA TRABALHISTA", "UBER É VIDA", KKKKKKKK.

    ResponderExcluir
  22. Me sentindo satisfeito população vai pedir ajuda agora para o Americano dá UBER afim de ajudar vcs.
    Aposentado VIVA A UBER VIVA O TRABALHO ESCRAVO CAMBADA DE FDP.

    ResponderExcluir
  23. Reforma da previdência! Terceirização já!!!! Viva a liberdade de escolha! Nada mais justo q mandar o antigo embora e contratar um novato pela metade do salário!! É a modernidade! É a lei dá oferta e dá procura! Novos tempos! Vcs tem q se modernizar!!! Vento q venta cá, venta lá!!!! Meu sincero FODA-SE pra vc , classe média de merda! Rindo muito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses modinhas vão sentir na pele o que é tomarem um pé na bunda do patrão, e no outro dia um no lugar ganhando bem menos,kkkk.
      Meus sinceros FODA-SE também, kkkkkkk.
      Viva a terceirização, Viva a UBER, KKKKKK.

      Excluir
  24. SABE O QUE ACHO MAIS INTERESSANTE A VOTAÇÃO QUE APROVOU A REFORMA TRABALHISTA FOI ONTEM, JÁ FOI SACRAMENTADA A DA PREVIDÊNCIA NO MESMO CAMINHO E OS CARAS MARCAM GREVE PRA DEPOIS DOS OCORRIDOS, REALMENTE TEM QUE SE FUDER...


    PASSAGEIRA HOJE FICOU PERPPLEXA COM A MINHA INFORMAÇÃO: O QUE ESTA HAVENDO NADA MAIS É DO QUE A UBERIZAÇÃO DE TODAS AS PROFISSÕES , ONDE O OTÁRIO QUE ACEITAR TRABALHAR POR UM PÃO E UMA BANANA , IGUALZINHO AO PARCEIRO DO UBER, QUE DÁ BALINHA E AGUINHA E QUE NÃO GANHA O SUFICIENTE NEM PARA PAGAR OS CUSTOS DO CARRO, VAI TOMAR O LUGAR DO PROFISSIONAL COMPETENTE QUE POR SUA CAPACITAÇÃO POSSUI UM SALÁRIO DIGNO QUE MUITAS DAS VEZES É CARO ...

    É AQUELA VELHA LADAINHA DO EMPRESÁRIO QUE OFERTA A VAGA , MAS MANDA O CANDIDATO DIZER QUANTO ACEITA RECEBER E NO FINAL DAS CONTAS ELE FICA COM O OTÁRIO QUE OFERTAR MENOS ... VIVA A UBERIZAÇÃO, VIVA O DIREITO DE ESCOLHA , VIVA A LIVRE CONCORRÊNCIA...

    BEM FEITO , ZÉ POVINHO, QUANDO ELES ENTENDEREM QUE NO BRASIL AGORA SÓ EXISTIRÁ O SUBEMPREGO, MEU AMIGO JÁ SERÁ MUITO TARDE.


    ACHO QUE NÓS QUE SOMOS AUTONOMOS É QUE ESTAREMOS BEM , POIS NÃO ESTAREMOS NAS MÃOS DE EMPRESÁRIOS INESCRUPULOSOS QUE SÓ VISAM O LUCRO A TODO CUSTO, TIPO O PRESIDENTE DO UBER.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tenha dúvidas que sairemos dessa batalha fortalecidos, não seremos capacho de APP e desses mendigos que pegam ônibus.
      Táxi sempre será Táxi.

      Excluir
    2. É isso mesmo... O Brasil já bateu 14 milhões de desempregados... rumo a 15 milhões

      Excluir
  25. VI NA TV HOJE UM APLICATIVO “ME AJUDA APP”, ONDE VOCE CONTRATA DIARISTAS PARA LIMPEZA, GARÇONS... QUALQUER PROFISSIONAL, NO APLICATIVO TEM AS QUALIFICAÇOES DO PROFISSIONAL E QUANTO ELE COBRA, O PAGAMENTO É POR CARTÃO DE CRÉDITO, JÁ CAI NA CONTA DO PROFISSIONAL E NO FINAL ELE É AVALIADO PELO CONTRATANTE. VOCE PODE GANHAR ATÉ R$ 1.000,00 EXTRAS, COM INDICAÇÃO. A IDÉIA É ÓTIMA E MUITO PRÁTICO, MAS O POVO NÃO ESTÁ VENDO O PERIGO QUE ESSA COMODIDADE IRÁ TRAZER NO FUTURO PARA ESSES PROFISSIONAIS, PRINCIPALMENTE QUANDO ELE FICAR DOENTE, IMPOSSIBILITADO DE TRABALHAR OU FICAR INVÁLIDO PARA SEMPRE. VAI RECORRER AO APLICATIVO DE AJUDA? ESTAMOS CAMINHANDO PARA UM ABISMO SEM VOLTA.
    https://pt-br.facebook.com/meajudaaplicativo/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FODA-SE, quero mais que esses modinhas sofram na pele o que os Taxistas estão passando.
      Quero ver todos esses bancários, funcionários de multinacionais e etc, sendo terceirizados e descartados na primeira cagada.
      Aqui se faz, aqui se paga.
      Minha cunhada, disse a minha esposa que o banco que ela trabalha, vai terceirizar os caixas, os setores de atendimento e tecnologia, só basta a lei ser sancionada.

      Excluir
    2. Nossa, o banco da sua cunhada está atrasado, esses setores já estão terceirizados a muito tempo, desde quando colocaram os caixas eletrônicos. Prá voce ter idéia, até pra abrir conta, não precisa mais de gerente, basta ter um aplicativo no smartphone. Concurso Público agora, só para arrecadar dinheiro e formar cadastro que não irá chamar nunca, só em caso de greve.

      Excluir
  26. Muito legal rindo muito desses babacas nas ruas fazendo manifestação, chama o cacique dá UBER para ajudar.
    AQUI SE FAZ AQUI SE PAGA
    Cambada de sem vergonha na puta dá cara, vende mesmo o Brasil para o estrangeiro, não valoriza não a PRATA DA CASA seus idiotas procuraram e acharam. Brasileiro bicho otário mesmo.

    ResponderExcluir
  27. Gafanhoto e assim que se faz uma manifestação . Aprende André Gafanhoto

    ResponderExcluir
  28. Os otários dos Brasileiros nem fazer uma paralisação sabe, todo mundo fura e vai trabalhar tb agora que as reformas já estão praticamente aprovadas que eles querem se manifestar o povo trouxa mesmo deixa os Americanos escolherem por vcs. VIVA O TRABALHO ESCRAVO Viva o direito de escolha que só é bom pra eles.

    ResponderExcluir
  29. Por que não fez a manifestação antes da votação feita pelos deputados? Isso que está aí são massa de manobra, querendo influenciar o povo a defender esses petralhas. Anônimo das 08:16, voce já acorda pensando no André. É isso que é saber fazer manifestação? kkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MANIFESTAÇÃO OU PRORROGAÇÃO DE FERIADO? ESSA PARALISAÇÃO VEIO BEM A CALHAR.

      Excluir
  30. O gerente dos mercados vão pedir por app caixas (quero 10 cxs amanhã no meu mercado e se a avaliação da caixa for baixa não manda não porque vai voltar) e essas caixas só ganharão una comissão quando tiver serviço. Essa vai ser a Uberização da mão de obra.

    ResponderExcluir
  31. VÍDEO AO VIVO NO FACE DO ANDRÉ DE OLIVEIRA:

    Sobre o aplicativo da prefeitura , pontos de taxis, prorrogação da validade dos taxis e liberação das autonomias .

    https://pt-br.facebook.com/andretaxirj

    ResponderExcluir
  32. É população o cartigo vem a cavalo.chupa que é de uva.

    ResponderExcluir
  33. Foda é ter q ouvir o Temer em rede nacional dizer q a greve foi um fracasso. O população idiota, pra defender o Uber teve um monte de imbecil, mas pra defender o futuro do povo, lavaram as mãos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ONDE VOCE VER O POVÃO DEFENDENDO UBER? SÓ NO FACE, ESSA GERAÇÃO Z, QUE NÃO SAI DOS SMARTPHONES E DAS REDES SOCIAIS, QUE FICA A CAÇA DE BÔNUS. QUEM PEGA UBER, PEGA PORQUE NINGUÉM PROÍBE E QUALQUER DESCONTINHO, DÁ PRÁ INTERAR O DO RED BULL. SE POVO DEFENDESSE UBER, ESTARIA EM BRASÍLIA NO DIA DA VOTAÇÃO DA LEI QUE O REGULAMENTAVA. POVO QUER ANDAR DE MOTORISTA PARTICULAR A PREÇO DE ÔNIBUS, SE UBER FOR PROIBIDO, VOLTAM PRA VAN.

      Excluir
  34. Viva ! Viva ! Viva ! Viva a terceirização em todos os mercados de trabalho desse povinho Brasileiro que se acham os dono da verdade e metidos a burgueses com seu nariz empinado. Cambada de metido a rico idiotas.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  35. BEM FEITO, BRASILEIRO TEM QUE SE F... MESMO, ENGRAÇADO QUE MESMO COM O ALARDE , A GRANDE MAIORIA NEM SABE DO QUE SE TRATA, NUMA BOA , HOJE A PINAD REVELOU 14 MILHÕES DE DESEMPREGADOS, CENÁRIO QUE DEVE AGRAVAR ATÉ FINAL DO QUARTO TRIMESTRE , OU SEJA VAI BATER 15 MILHÕES FÁCIL, E OS OTÁRIOS CONTINUAM NA ALIENAÇÃO GERADA PELA REDE GLOBO E SUAS NOVELAS, A SÍNTESE É UMA SÓ , SENÃO PASSAR NA NOVELA , ESQUECE OS OTÁRIOS NEM SONHAM O MAREMOTO QUE VAI LEVAR SEUS EMPREGOS.

    O UBER COMEÇOU SUA OFENSIVA AGORA NO MERCADO DE TRABALHO, POIS O QUE ELE HOJE FAZ COM FACILIDADE DIANTE DA COMPACENCIA DE NOSSO JUDICIÁRIO, ABRIU UMA OPORTUNIDADE, QUE É A DE OFERTAR MÃO-DE-OBRA EXTREMAMENTE BARTA PARA AS EMPRESAS DEITAREM E ROLAREM, E PIOR COM A DESCULPA QUE SÃO UMA EMPRESA DE TECNOLOGIA, QUEM VIVER VERÁ.

    AI EU QUERO VER O DISCURSO DA LIVRE CONCORRÊNCIA NA BOCA DESSES IDIOTAS...

    UBER É VIDA!!! KKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É AMIGO AS EMPRESAS JÁ ESTÃO DEMITINDO PARA CONTRATAR TERCEIRIZADOS É A LIBERDADE DE ESCOLHA EM TODOS OS SETORES DA SOCIEDADE.

      Excluir
    2. Lembre-se que você já levou pé na bunda do banco... kkkkkkkkk E até hoje é revoltado, ainda mais tirando 200,00 por dia.kkkkkk E quer chmar os outros de fodido e favelado.

      Excluir
    3. Casa dos passivos tá caindo29 de abril de 2017 às 12:28

      Mas quem tá melhor? O mvt que é autorizatário ou você escravo da pirâmide? Diz aí, sinceramente.

      Excluir
    4. Sonha que sou urubu. kkkkkkkkkkk

      Excluir
    5. Casa dos passivos tá caindo29 de abril de 2017 às 19:44

      Ah não é não..kkkkk eu que sou! Kkkk

      Excluir
    6. 00:28. VOU ESCLARECER , PENA NÃO PODER DESENHAR PRA VC, SOU FILHO DE TAXISTA, MEU PAI RODOU NESSA MERDA DE FUSCA POR 28 ANOS , MEU TIO É TAXISTA , MEU IRMÃO É TAXISTA, PRA SEU GOVERNO UM ANO ANTES DE SAIR DO BANCO, POIS TINHA 15 ANOS , MEU SALÁRIO ERA ALTO, EU JÁ TINHA COMPRADO O CARRO E A AUTONOMIA , FIQUEI DOIS ANOS COM O PROCESSO PARADO POR CAUSA DA MERDA DA ABRATAXI , AQUELA LIMINAR SEM VERGONHA, JUSTAMENTE POR NÃO SER BRASILEIRO E PENSAR LA NA FRENTE , NÃO FUI PEGO COM AS CALÇAS NA MÃO , SAI NUMA QUINTA , NA SEXTA ESTAVA NO TAXI RODANDO TRANQUILAMENTE. FALO POR EXPERIÊNCIA SIM, POIS DO DIA PRA NOITE, VC É TROCADO POR UM UNIVERSIOTARIO QUE NÃO SABE PORRA NEHHUMA DO SERVIÇO E QUE GERALMENTE EM 6 MESES , QUANDO CAI A FICHA QUE GERENTE DE BANCO NADA MAIS É QUE UM VENDEDOR DE TERNO E GRAVATA, ELE PULA FORA, OU SEJA , A ROTATIVIDADE HOJE É ALTA. É JUSTAMENTE O QUE ESTA COMEÇANDO A ACONTECER EM OUTROS SEGMENTOS DE TRABALHO NO BRASIL.
      ESPERO TER ESCLARECIDO SUAS DÚVIDAS, TRABALHO NO TAXI POR OPÇÃO DIFERENTE DE MUITOS, POIS FUI CRIADO POR UM TAXISTA, QUE ME FEZ UM BOM PROFISSIONAL, COM NÍVEL SUPERIOR E QUE ESTUDEI EM ESCOLA PUBLICA ATÉ A FACULDADE, DIANTE DISSO, LAVE SUA BOCA PARA FALAR DOS TAXISTAS, A GRANDE MAIORIA É DE PESSOAS COMPETENTES E SÉRIAS QUE TRABALHAM DIFERENTE DE VC. NÃO VOU DESENHAR PQ AQUI NÃO DÁ VALEU!!!!

      Excluir
    7. SÓ PRA COMPLETAR , DURANTE A LIMINAR TRABALHEI COMO MOTORISTA AUXILIAR NO CARRO!!!

      Excluir
  36. ALGUÉM AINDA DUVIDA QUE ESSA PARALISAÇÃO OU SERIA FERIADO PROLONGADO, NÃO TEM NADA A VER COM TRABALHADORES? TRABALHADOR NÃO PÕE FOGO EM ÔNIBUS, DEPREDA AS COISAS PÚBLICAS, POIS SABE QUE VAI SAIR DO SEU BOLSO, NÃO QUEBRA BANCO OU JOGA PEDRAS E FOGOS NA POLÍCIA. ISSO É COISA DESSES PETRALHAS E BLACK BLOC ESQUERDINHA CAVIAR DO PSOL.

    ResponderExcluir
  37. Galera, alguém tem Etios aí? Gostei do preço: 32 mil. O carro é realmente bom como dizem????

    ResponderExcluir
  38. Só não compre na Kaizen abolição só tem 171.

    ResponderExcluir
  39. Eu tô tranquilão ganhando meu dinheirinho ! 300 limpinho no bolso do papai!
    Viva Uber!!!!

    Negão dá Uber .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Casa dos passivos tá caindo28 de abril de 2017 às 22:29

      Tijuca - Méier 12,00
      - 25% = 9,00
      - combustível
      - manutenção
      - desvalorização do carro
      kkkkkk Essa é a sua realidade.
      Tem cuzão pra tudo mesmo!Merece! Kkkkk

      Excluir
    2. Negão, fala aê para este 300 limpinhos quanto km rodadinhos?

      Excluir
    3. Sorte a tua negão. Ontém um passivo na Av Oswaldo Cruz no Flamengo ganhou uma pistola na cara.

      Levou TUDO dos passageiros e perdeu um Nissan novinho. Tinha 1 mês que o passivo tava no Uber.

      Obs NÃO TINHA SEGURO.

      Excluir
    4. UÉ , MAS NO UBER ELES NÃO ARROTAM QUE TEM SEGURO???? COITADO!!! MAIS UM NA ESTATISTICA!!! UBER É VIDA!!!

      Excluir
  40. Não falta mais nada no táxi .
    Um Deputado Estadual corre risco de ser o secretário de transportes .
    É com ele aquele malandro das autorizações poderá voltar com ele.

    ResponderExcluir
  41. Que fim levou o atual secretário de transporte do município Mac Dowell?

    ResponderExcluir
  42. Casa dos passivos tá caindo28 de abril de 2017 às 22:36

    Cara, como pode um babaca ir a Cabo Frio por 160,00? Explica isso? Tem alguma explicação além de burrice? Que espécie de chifrudo babaca faz isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TEM EXPLICAÇÃO SIM, É FÁCIL DE ENTENDER, É QUE ELE SÓ VÊ O DITO "LUCRO" , NA CABEÇA DELE , ELE GANHOU R$ 160,00, SÓ QU8E COMO SÃO PESSOAS DE BAIXO NÍVEL ESCOLAR, QUE NÃO SABEM O QUE SIGNIFICA O CUSTO DO NEGÓCIO DELE, AÍ MEU AMIGO... NÓS SÓ PODEMOS FAZER O QUE ? RIR, RIR E RIR...

      QUERO VER ELES NO PRAZO DE DOIS ANOS!!!! EU QUERO SABER ONDE ELE ESTARÁ!!!

      UBER É VIDA!!! KKKKK

      Excluir
  43. O presidente do sindicato dos auxiliares aquele dá Cadeg .

    Está revoltado com o suposto fim dá obrigação de pagamento do imposto.

    ResponderExcluir
  44. Extra,extra a Uber está cadastrando, ,marceneiros, faxineiras, operados de caixas e outros, para terceirização, os parceiros não teriam vínculo empregatício e trabalharão quando quiseram, o cálculo da não de obra será feito pelo app e a Uber ficará com 30% pelo serviço prestado pelos seus parceiros. Obs a Uber não será o patrão ela só é um plataforma digital que liga profissionais a alguém interessado no serviço. Venha ser seu patrão na uber.
    Kkkkkkk
    Para is idiotas que idolatram a Uber. Viva a terceirização e a uberização da mão de obra. Rindo muito kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mandou bem, KKKKKK.

      Excluir
    2. ESTOU ADORANDO , ´´E BOM SABER QUE O LÁ DE CIMA NÃO TARDA, SABE POR QUE, OS PRIMEIROS A SE F... VÃO SER JUSTAMENTE OS QUE IDOLATRAM O UBER, A CLASSE MÉDIA BAIXA E OS EMERGENTES FUDIDOS, POIS ELES NÃO TEM COMO SE SUSTENTAR ...VÃO PROVAR DO PRÓPRIO VENENO, IMAGINA A CENA ... CARO EMPREGADO INFELIZMENTE TEREMOS QUE LHE DESLIGAR , POIS FIZEMOS O PESQUISA DE MERCADO E ACHAMOS TRABALHADORES POR 1/5 DO VALOR DO SALÁRIO QUE PAGAMOS A VC E COM UM DIFERENCIAL, SEM CARTEIRA ASSINADA... KKKK

      QUEM VIVER VERÁ MEU CARO, MUITOS ESTAM LEVANDO NA SACANAGEM , MAS ISSO É REAL ESTA COMEÇANDO A ACONTECER E ACONTECERÁ COM GERAL. UBER É VIDA .KKKK

      Excluir
  45. Negão, não corre das perguntas não...
    Zoar é bom pra caralho, né?
    Vamos lá, bundão, digo negão:
    Todas relacionadas em cima dos 300 limpinhos:
    Quantos km?
    Quantas horas do dia?
    Qual valor bruto que teve que fazer?
    Quanto gastou de gás ou gasolina?
    Quanto gasta de papa?
    Por onde trabalha?
    O que fazia antes de ser o Negão da Uber?
    Depois faço outras perguntas, se é que responderás estas...
    Tchau bundão, desculpas negão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ONDE VC LÊ NEGÃO DA UBER , LEIA GORDO DA UBER, ELE MUDOU DEPOIS QUE DESCOBRIRAM QUE ELE FOI CURRADO POR 4 ITALIANOS NA AV BEIRA MAR... O CHATO É QUE QUANDO QUESTIONADO ELE DESCONVERSA!

      Excluir
  46. Negão dá CUber!!!!! Kkkkkkk

    ResponderExcluir
  47. 300,00 limpinhos: 30 boquetes a 10,00 cada ou 10 boquetes + cu a 30,00. Mas mesmo assim tá caro...

    ResponderExcluir
  48. Ontem estava analisando um escravo no posto dá João Ribeiro. Estava na minha frente pra lavar o " carro". Um Logan, amarelo Java, ex combatente caidinho, sapato implorando graxa com aquela boca de jacaré, roupa surrada ( deve ser o terceiro dono). Tomava café 0800 direto ( devia estar morto de fome).Ele e o carro: duas merdas juntas!

    ResponderExcluir
  49. Chupa Zé Povinho, não adianta chorar, agora vão ver o que é boa a Terceirização.
    Vcs vão ser substituídos por outros, ganhando a metade e com poucos benefícios, quando for sancionada a lei, vão tomar um pé na bunda.
    Mas vcs merecem mesmo, viviam idolatrando a UBER, e tirando sarro de nariz empinado pegando UBER na frente de Taxistas.
    Meus sinceros FODA-SE para vcs, KKKKKK.
    VIVA A TERCEIRIZAÇÃO, VIVA A REFORMA TRABALHISTA, UBER É VIDA, KKKKKKKK.

    ResponderExcluir
  50. Tô desesperado pra beber essa merda de autonomia e não aparece um outro pra pagar 20 mil ! Que ponto chegou o táxi !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Manda seu telefone e endereço, já te dou o sinal amanhã mesmo, o restante na transferência.

      Excluir
    2. kkkkkkkk SE FUDEU SEU V....DO FICA QUERENDO DESDENHAR DO QUE NÃO TEM

      Excluir
    3. E aí anônimo das 19:05, vai dar o telefone, ou vai dar pra trás, PALHAÇO.

      Excluir
    4. ANONIMO DAS 19:05 AÍ, PAGO A VISTA A SUA AUTONOMIA, NÃO PRECISA CHORAR MAIS,TROQUEI DE CARRO AGORA, MAS ÍA DEIXAR O EX COMBATENTE PARA MEU FILHO, MAS POR ESSE PREÇO DA SUA AUTONOMIA, NÃO POSSO PERDER ESSA OPORTUNIDADE. MAS SÓ VOU ACREDITAR QUE É VERDADE, SE VOCE COLOCAR SEU TELEFONE COM WHATSAPP AQUI.

      Excluir
  51. Viva a Terceirização, Viva a reforma Trabalhista.
    UBER é vida Zé Povinho, KKKKK.
    Agora senta e chora, KKKKKKKK.

    ResponderExcluir
  52. PELO QUE OUVI DIZER ESSA LEI DA TERCEIRIZAÇÃO NÃO ACABA COM AS CONQUISTAS DA CLT MAS O ACORDO COLETIVO VAI SER SOBERANO COM O FIM DA CONTRIBUIÇÃO SINDICAL VAI ENFRAQUECER MAIS AINDA OS SINDICATOS . OU SEJA OS EMPREGADORES Q VÃO MANIPULAR TUDO. SE VER AS NOTICIAS O DESEMPREGO AUMENTOU. POIS COM A APROVAÇÃO DA LEI AS EMPRESAS VÃO PODER CONTRATAR TERCEIRIZADOS PARA A ATIVIDADE FIM DA EMPRESA. ENTÃO JÀ ESTÃO ESVAZIANDO OS QUADROS. AMIGOS O PMDB JÁ ESTÁ FERRANDO COM AGENTE AGORA VAI ACABAR DE FERRAR PQ ESSA GALERA VAI PEGAR SEU CAIDINHO PARA COMPLEMENTAR RENDA ATÉ MORRER

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, o desemprego vai disparar mais ainda, as empresas vão queimar gorduras, vão demitir todos funcionários que ganham acima de R$3.000,00 e com bons benefícios.
      Depois de sancionada a reforma, as empresas começam a contratar funcionários por salários mais baixos, e com benefícios mínimos.
      UBER não é vida????? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

      Excluir
    2. VIVA A TERCEIRIZAÇÃO, VIVA A REFORMA TRABALHISTA, VIVA A LIVRE INICIATIVA.
      VIVA TEMER, VIVA A UBER.
      CHUPA CLASSE MÉDIA FALIDA QUE IDOLATRA A UBER, KKKKKK.

      Excluir
  53. Liberdade de escolha! Livre iniciativa! Fim do monopólio nos empregos! Modernidade! Progresso! É isso aí, bancário de merda, executivo de merda, advogadozinho pé rapado, engenheiro fudido, capachos de multinacional, etc. Foda-se classe média pão com ovo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu comentário é o melhor que já li, temos que postar no Facebook da UBER, KKKKKK.

      Excluir
  54. Outra coisa: concurso público bom nem tão cedo.... Cadastrem-se na Uber: ganhos de 7.000 reais! Kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  55. Casa dos passivos tá caindo29 de abril de 2017 às 21:06

    "VIVA A TERCEIRIZAÇÃO, VIVA A REFORMA TRABALHISTA, VIVA A LIVRE INICIATIVA.
    VIVA TEMER, VIVA A UBER.
    CHUPA CLASSE MÉDIA FALIDA QUE IDOLATRA A UBER, KKKKKK."
    Fato.
    vamos ver o que os espertos vão achar! Kkkkk

    ResponderExcluir
  56. Lembram do dizer HOJE FAZEM BICO NA MINHA PROFISSÃO AMANHÃ PODE SER A SUA. Não sabiam que chegaria tão rápido foram abrir as pernas deu no que deu.
    Me aposento ano que vem e fiz minha vida no AMARELINHO. Boa Sorte.

    ResponderExcluir
  57. Aí galera, acabei de desenvolver um aplicativo aqui em casa, esse meu aplicativo vai contratar bancário, executivos, petroleiros, advogados e etc.
    Vou fazer a intermediação entre empresas e funcionários, vou pagar R$10,00 por hora, a empresa não pagará direitos trabalhistas, não vai ter vale transporte é nem tickets refeição.
    E também vou cobrar 25% de comissão dos trouxas dos colaboradores.
    Vou ficar milhonario, Viva a Terceirização, Viva Temer, Viva a UBER.

    ResponderExcluir
  58. O ASSUNTO É MUITO SÉRIO, PRÁ SERVIR DE CHACOTA AQUI NO BLOG, NÃO TEMOS QUE PENSAR, "BEM FEITO PRO POVO", NÓS TAMBÉM SOMOS O POVO, DEVEMOS PENSAR QUE ESSAS REFORMAS PODERÃO NOS ATINGIR EM NOSSA APOSENTADORIA, A NOSSAS ESPOSAS E NO FUTURO, NOSSOS FILHOS.

    A terceirização significa a total precarização das relações de trabalho, o fim de conquistas históricas, de toda uma classe trabalhadora, consagradas pela Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT) desde 1943. A transformação de empregos formais e regulamentados, em “bicos” temporários, duradouros e parciais, com salários e direitos rebaixados. É preciso dizer em alto e bom som, que se trata de um projeto que desrespeita princípios basilares da proteção do direito do trabalhador. Projeto que vem deixando até mesmo organismos internacionais pasmos com tamanho retrocesso num país com a dimensão do nosso.
    Só para se ter uma ideia de como a terceirização é perversa, o terceirizado trabalha mais por um salário menor. Sem falar no absurdo número de acidentes de trabalho, assim como de doenças profissionais já que com as novas regras não terão quase nenhuma proteção e terá de conviver com a ameaça aos seus direitos: férias, 13º Salário, assim como a jornada de trabalho, as garantias de convenções e os acordos coletivos. A terceirização irrestrita é uma mini reforma trabalhista que ataca princípios constitucionais e nos leva de volta a 1940, num retrocesso sem precedentes. Aproveito para informar que a remuneração média dos terceirizados é cerca de 30% menor. Terceirizados são profissionais que trabalham 7,5% a mais, o que equivale a três horas de diferença. Eles estão sujeitos a um mercado mais rotativo, com média de apenas 2,7 anos de permanência no emprego. A Câmara, se apoiando numa maioria de deputados notoriamente descomprometidos com os brasileiros, se rendem às pressões dos empresários, que cegos pelo lucro, desejam flexibilizar direitos a qualquer custo e precarizar as relações de trabalho. Tudo isso em um clima de urgência pouco visto nessas instâncias de poder,tanto assim que esses projetos de lei são apoiados pelo ILEGÍTIMO Presidente Michel Temer. É preciso resistir e combater a terceirização ilimitada, a PEC 287 (Reforma da Previdência) e o PL 6787 (Reforma Trabalhista) que rasga a CLT.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *TEXTO DE Junia Vieira Lelis

      Excluir
    2. Anônimo 00:47 eu tenho certeza que a autora usa o app maldito. Então Foda-se ela é quem é empregado da iniciativa privada

      Excluir
    3. Grande merda esse texto, o Zé Povinho não adora pagar barato???
      Agora vão trabalhar Terceirizados ganhando merreca.
      Meus sinceros FODA-SE, kkkkkkk.

      Excluir
    4. ENGRAÇADO , QUANDO É PRA FUDER A VIDA DO TAXISTA PODE, NUMA NÃO TENHO PENA DO POVO, BRASILEIRO TEM QUE SE FUDER 20 VEZES, VEJA A NOSSA REALIDADE HOJE, VIVEMOS NUMA SOCIEDADE EM QUE O CERTO É SER ERRADO, AI VC VEM ME DIZER QUE TEMOS QUE PENSAR EM NOSSOS FILHOS???? MEU AMIGO É JUSTAMENTE POR PENSAR EM MEUS FILHOS QUE EU QUERO VER ESSA MERDA PEGAR FOGO, TODO CASTIGO É POUCO PARA ESTE POVO DE MERDA, MEU AMIGO A HIPOCRISIA DAS PESSOAS É ABSURDA.

      ESTOU CONTANDO OS DIAS PARA VER ESTE POVINHO SE FUDENDO PERDENDO O EMPREGO, ARROTAVAM QUE O UBER ERA VIDA NÉ, AGORA EU QUERO VER COMO VÃO MANTER O PADRÃO DE VIDA COM O SUBEMPREGO QUE SERÁ CRIADO NO BRASIL, BEM FEITO, NÃO TENHO PENA!!!!

      Excluir
  59. Vc que colocou esse texto não tem que mostrar isso pra mesmo sabendo que faço parte da nação mas votaram na nessa do PT agora tem que cobrar de cada um eleitor dessa merda ,infelizmente vou pagar junto mas essa parada que tem que assumir, quer saber fica se está me fazendo agora aguenta tb, estou tirando minha dupla cidadania e do meu filho vou fazer de tudo para mandá lo para Portugal, esse país já era

    ResponderExcluir
  60. É agora aguenta, continua usando transporte pirata demostrando para os políticos que não nos importamos com a prata dá casa e apoiamos a ilegalidade.
    PIMENTA NO C.....dos outros é refresco.
    Passem bem agora.

    ResponderExcluir
  61. Enquanto o povo só querer levar vantagem em tudo e não prestar atenção no que os ESPERTOS querem de FATO fazer, esse país não terá jeito porque o povo tem o que merece. Exemplo disso é o que fizeram com os taxistas. Agora os parceiros que ajudaram a fomentar os Aplicativos vão lá pedir emprego de faxineiro, lavador de pratos aos Americanos. ACEITA QUE DOI MENOS seus babacas vão carregar para o resto dá vida está culpa. Não apoiaram o trabalhador brasileiro.

    ResponderExcluir
  62. Nunca li tanta besteira junta.....isso prova como vcs estao desesperado.....e galera acabou o monopolio.....doi ne......e outra essa greve so foi feita por centrais sindicais...por que perderam a mamata...o 3.9 milhoes..por ano dos empregados que eram obrigados a contrubuir com sindicato que nao funciona opa funciona sim para enriquecimento proprio....nao foi pela maioria dos trabalhadores....e logico....com ajudinha dos sindicado dos trouxistas...mudanças vai ter vcs nao vao transformar essa nação em uma nova Cuba....viva ao brasil

    ResponderExcluir
  63. QUERO É MAIS QUE ESSES PARCEIROS desempregados PASSEM O RESTO DA VIDA DIRIGINDO SUAS CARROÇAS LEVANDO e BUSCANDO A MOLECADA NAS BALADAS DE GRAÇA E AINDA TENDO QUE FICAR ACORDADO DE MADRUGADA ESPERANDO É SER MUITO BABACA MESMO. Thal aposentadoria um dia eu brinquei de ser taxista.

    ResponderExcluir
  64. Esse país maravilhoso que está por vir nós não vamos conhecer.......

    Essa geração só fez cagada. Vamos ver se pelo menos os erros servirão de exemplo. AVANTE BRASIL.

    ResponderExcluir
  65. Só para reflexão dos clandestinos, antes que as carroças de vcs se acabem olha que sou bonzinho. Daqui a 3 anos vcs vão querer meter a mão no bolso para comprar outro carro sem ter tido 1 real de lucro. Acorda quem trabalha de graça é relógio e por enquanto. Se liga.

    Os políticos, juízes, desembargador, presidente não abrem mão das mordomias deles será que a salvação do país é a reforma dá previdência???? Acorda meu povo vamos pra rua Só o trabalhador precisa pagar a conta.
    Me engana que eu gosto

    ResponderExcluir
  66. Trabalho clandestino tem que acabar já não podemos permitir. #REBOCAGERAL

    ResponderExcluir
  67. Tô ganhando meus 300,00 limpinho! Dá pra pagar manutenção tranquilamente e o melhor... Sem.pagar diária!hahahahhahahahahaha... Vem pra Uber vc tb .

    Negão dá Uber .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKK... ME FALA SEU PROJETO DE VIDA É TROCAR PARA QUAL CARRO??? CHERUUY QQ 2020?

      Excluir
    2. Casa dos passivos tá caindo30 de abril de 2017 às 16:48

      Nem por um Chery qq novo dá pra trocar! Kkkkkkk Nem pra pôr pneu novo dá! Kkkkkk Num futuro próximo só vai ter carrinho de rolimã! Kkkk

      Excluir
  68. É... precisa aprender a fazer conta mesmo rodando 500 km kkkkkkkkkkkk

    E os 25%% do seu faturamento é o que mesmo hem......
    É desses otários que os APPs gostam que não sabem fazer conta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VCS NÃO PERCEBERAM QUE ESSE BABACA, PROVOCA A CATEGORIA AQUI NO BLOG, DIZENDO QUE GANHA 300 POR DIA.
      E DEPOIS NINGUÉM DA AUDIÊNCIA, AI ELE RESPONDE SE PASSANDO POR TAXISTA????????????

      Excluir
  69. VOU USAR AQUI O MESMO TEXTO QUE OS SIMPATIZANTES DA UBER, POSTAVAM NAS REDES SOCIAIS A NOSSO RESPEITO.
    VIVA A TERCEIRIZAÇÃO, VIVA A LIBERDADE DE ESCOLHA, VIVA O FIM DO MONOPÓLIO DOS EMPREGOS COM CLT.
    QUERO O FIM DO CARTEL DESSES EMPREGADOS MAFIOSOS E FEDORENTOS, KKKKKK.

    ResponderExcluir
  70. Kkkkkkkkkkkk o retorno a escravidão.
    Procuraram e acharam. Passem muito bem agora.
    Deixa eu em paz agora dirigindo o meu AMARELINHO. VIVA O DIREITO DE ESCOLHA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí anônimo das 12:18, agora todos os modinhas vão ter que trabalhar no mesmo esquema dos parceiros, e se reclamar, toma um pé na bunda, e entra outro no lugar.
      UBER É VIDA, KKKKKKK.
      FIM DO MONOPÓLIO DA CLT.
      VIVA A REFORMA TRABALHISTA.
      VIVA TEMER.
      KKKKKKK.

      Excluir
  71. Perseguidor do Negão30 de abril de 2017 às 13:18

    Porra Negão!!!
    Sem querer cair na sua pilha
    Vou dar um cópia e cola de novo
    Pois escrever pra vc é foda...
    Tu é viado, mas é meu amigo
    Então vai tudo de novo:
    Negão, não corre das perguntas não...
    Zoar é bom pra caralho, né?
    Vamos lá, bundão, digo negão:
    Todas relacionadas em cima dos 300 limpinhos:
    Quantos km?
    Quantas horas do dia?
    Qual valor bruto que teve que fazer?
    Quanto gastou de gás ou gasolina?
    Quanto gasta de papa?
    Por onde trabalha?
    O que fazia antes de ser o Negão da Uber?
    Depois faço outras perguntas, se é que responderás estas...
    Tchau bundão, desculpas negão

    ResponderExcluir
  72. TAXISTA MELHOR PROFISSÃO DO BRASIL A ÚNICA QUE NÃO DEMITIU E TEVE QUE ABSORVER MILHARES DE DESEMPREGADOS, GRAÇAS A DEUS FIZ MINHA VIDA E FORMEI MEUS FILHOS GRAÇAS AO AMARELINHO DO RIO. NÃO SE DESESPERE O TAXI NUNCA VAI ACABAR SÓ VAI MELHORAR ESSES APPs não se SUSTENTARÃO ISSO É MODISMO JÁ TEMOS EXEMPLO DE OUTROS PAÍSES QUE FOI TUDO POR ÁGUA ABAIXO TENHA FÉ E VIVA O AMARELINHO DO RIO ELE SEMPRE EXISTIRÁ E É O ÚNICO QUE DÁ LUCRO $$$$_$_
    SE SOBREVIVEMOS A CRISE JÁ NOTAMOS A MELHORA NA PRAÇA A CADA DIA.

    ResponderExcluir
  73. sou taxista do rio, rodei muito ontem o dia todo so fiz 3 corridas, 2 no app easy e uma no role, pago 130,00 de diaria manutençao meio a meio, nao estou conseguindo pagar, admiro os companheiros de empresa que estao conseguindo pagar 165 nas empresas, parabens vcs sao herois do taxi, tem gente ainda falando que diaria de 140,00 e mole pagar, vcs estao loucos, diaria hj teria que ser 100,00 reais por que vc roda igual condenado e ninguem faz sinal se nao for no app vc nao trabalha HOJE NA PRACA. DESAFIO ALGUEM DIZER AO CONTRARIO. PASME RODEI O DIA TODO ARRUMEI 63 RAIS AI BOTEI 20 DE GNV FIQUEI COM 43 ISSO E IDA AUXILIAR NO TAXI ACABOU

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NA ATUAL CONJUNTURA, NÃO TEM COMO PAGAR, FICA A REFLEXÃO: O AUXILIAR VAI ACABAR?

      Excluir
  74. JA RELATEI ISSO A MESES ATRAS E FUI CHINGADO, ISSO E O FAMOSO TAXI 100,00 REAIS

    ResponderExcluir
  75. Tamuuu juntuuu, VIVA O AMARELINHO DO RIO
    VIVA O AMARELINHO DO RIO

    VIVA O TÁXI NÃO TENHO PATRÃO PODE RASGAR A CLT.

    VIVA O TÁXI E SAI FORA OLHO GRANDE

    ResponderExcluir
  76. TERMOMETRO DA PRAÇA HOJE SÃO OS SHOPINGS CENTERES, CONSIDERADOS OS MELHORES PONTOS PARA SE TRABALHAR, COMO NORTE SHOPING, NOVA AMERICA E ETC, ONTEM NO NORTE SHOPING A FILA DE CARRO IA LA ATRAS NA LEROY MERLIM, NO NOVA AMERICA O ESTACIONAMENTO DAVA VOLTAS DE FILA DE AMARELINHO PARADOS ESPERANDO UMA CORRIDA QUE MAIORIA DAS VEZES E 8,00 REAIS, NA RUA NAO HAVA NINGUEM RUA PISTA ROLE VAZIOS NINGUEM FAZ SINAL, SO VE PS COM SMARTIFONE CHAMANDO UBER, O CAARO TAVA QUEBRADO, MEU PERMISSIONARIO ME LIGOU MANDOU EU ENCONTRAR COM ELE FALOU PEGA UM UBER QUE EU PAGO QUANDO CHEGAR AQUI. E MOLE A PROPIA CLASSE CONRA ELA MESMA, MAS ESSA E A REALIDADE, O PROPIO TAXISTA NA HORA DE LAZER PEGA A UBER.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sai pra lá clandestino manipulador.

      Excluir
    2. NUMA BOA , VC QUER MOVIMENTO, NO FINAL DO MÊS QUE TEVE 3 FERIADOES , NUM SÁBADO DE TEMPO FECHADO E COM A VIOLENCIA DO JEITO QUE ESTA???? É ISSO MESMO, O MOVIMENTO ESTA FRACO , MAS TENTE ENTENDER O CENÁRIO QUE VC ENFRENTA , PARA NÃO AVALIAR DE MANEIRA ERRADA A SITUAÇÃO!
      ONTEM RODEI DE 7:30 ÀS 11:00 , LIMPO R$ 145,00. DEI SORTE , PEGUEI UM COPACABANA / GALEAO E DE LÁ TRIPULEI DE NOVO PARA A FRANCISCO OTAVIANO, FOI SORTE , MAS TINHA A CIÊNCIA QUE SERIA FRACO. TAXI NÃO É SÓ SENTAR O RABO E DIRIGIR, TEM QUE SABER TRABALHAR!! PENSE NISSO.

      Excluir
    3. Anônimo das 14:02, para de estorinha, mínimo, pau no cu do falador.

      Excluir
  77. Táxi é para quem tem a permissão / concessão auxiliar precisa procurar outra profissão infelizmente. Já que falam que não está dando. Boa sorte.

    ResponderExcluir
  78. EU RODEI ONTEM O DIA TODO IGUAL UM CATIÇO, NO AMARELINHO NAO ARRUMEI DINHEIRO, CHEGUEI EM CASA AO ME DEITAR NA CAMA MEU CORPO TREMIA TODO, DE NERVOSO PREUCUPACAO, MEUS OLHOS FICARAM VERMELHO, MINHAS MAOS PERDERAM AS FORÇAS, ISSO NÃO E VIDA NÃO MEUS COMPANHEIROS,C TENHO FE QUE CONSEGUIREI COISA MELHOR. ESTOU PRESTES A TER UM COLAPSO NERVOSO DIANTE DA NOSSA SITUAÇÃO CRITICA, E AINDA ENTRA UNS MERDAS AQUI PARA CLAMAR VIVA O TAXI, VIVA O CU DA TUA MAE SEU FDP MISERAVEL, TO AQUI ENFARTANDO POR CAUSA DA MERDA DO MOVIMENTO ONDE NINGUEM GANHA DINHEIRO E O FDP VEM CAGAR GOMA VIVA O TAXI E O CARALHO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkk, tá nervosinho clandestino?????
      Não adianta se passar por Taxista escrevendo essas merdas, aqui ninguém vai entrar nessa tua conversa do Paraguai, palhaço.

      Excluir
    2. Kkkkkkkkk, maluco, isso é encosto, praga de madrinha, ou tua amante te envenenou.

      Excluir
  79. Precisa saber trabalhar, saber o dia que se deve descansar, o dia de parar para fazer manutenção, sair com a família etc... Não é quer ficar rodando o dia todo igual a um louco isso é coisa de amador precisa saber a hora que a grana está na rua não a hora que os duros estão passeando no shopping para aproveitar o ar condicionado. Galera dá grana toda viajando vcs querem o que ficando na rua fica em casa que é melhor tem os dias e as horas certas pra se fazer dinheiro não é querer ficar rodando atrás de passageiros que não existe
    BOA SORTE mais precisa aprender a trabalhar desculpa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TEM UNS AI QUE PENSA QUE É SÓ RODAR QUE FAZ DINHEIRO, LEDO ENGANO!

      Excluir
  80. Tenho experiência​ na praça, não está ruim não considerando a situação que o país passa e mais os clandestino. Se vc ficar rodando o dia todo quando chaga a hora de ganhar dinheiro vc esta cansado é quer é mais ir pra casa, preste atenção / análise os movimentos veja como a cidade se comporta frente aos feriados e em dia de semana e por aí vai não é mesmo ficar o dia todo na rua. Os carros nos pontos tb estão parados custo zero esse não é o termômetro.

    ResponderExcluir
  81. Os APPs estão rodando mais não significa que estão ganhando dinheiro isso que eles não sabem pois não fazem conta. É melhor ficar em casa descansando.

    ResponderExcluir
  82. Agora to botando terror em geral.
    Entra no carro, começa a falar mal do governo ai eu entro:

    " O senhor sabe a nova da uber? Ta cadastrando um monte de profissional e vão oferecer ao empresariado com salário 50% mais barato. E o negócio não é pedreiro, eletricista. O negócio é Administrador, Engenheiro, Arquiteto, Contador. Vai ficar igualzinho ao taxi."

    Tem que ver a cara dos comédias. Aí começam a falar mal do Uber.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TO FAZENDO ISSO TBM, PRINCIPALMENTE COM AQUELES QUE VC NOTA QUE SIMPATIZAM COM A IDEIA!

      Excluir
    2. Mvt ta botando a mulher dela na zona pelo aplicativo. Kkkkk

      Excluir
  83. Caramba, quantos comentários manipuladores dos clandestinos aqui no BLOG, KKKKKK.
    Os caras estão na merda, e ainda tem coragem de postar essas bostas, o Táxi apesar dá crise, está indo bem.
    Chupa escravos, agora com a reforma Trabalhista seus familiares, também vão ser escravos iguais a vcs.
    Vão tomar um pé na bunda dos bons empregos, e vão trabalhar ganhando a metade e com benefícios básicos.
    VIVA A TERCEIRIZAÇÃO, VIVA A REFORMA TRABALHISTA, UBER É VIDA.
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

    ResponderExcluir
  84. Quero ir pra São Paulo. Pago R$ 200,00.
    Pra dar uma moral eu pago um sanduba na estrada.

    ResponderExcluir
  85. Kkkkkkkkkkkk agora os bostas não vão nem conseguir mais deixar de ser escravos e terão que permanecer dirigindo suas carroças até morrer
    Adeus aposentadoria VIVA O TRABALHO ESCRAVO.
    É para vcs passageiros gostavam dos APPs mais não querem seus empregos nos moldes dá uberizacao.Procuraram e acharam.

    ResponderExcluir
  86. Que ir passar o feriado em Cabo Frio pago R$150,00 é um Guaravita para ajudar.

    ResponderExcluir
  87. Preciso de um uber para me levar na Barra pago R$20,00 é dou 1 real de gorjeta

    ResponderExcluir
  88. Madame dá ZS pão dura pra caramba só usa uberr porque é quase de graça.
    Falei pra ela se não tinha pena do escravo que dirigia a carroça, ela falou que não todo corno tem o que merece é mole......rsrsrs

    ResponderExcluir
  89. Por isso que eu gosto do pobre que anda de AMARELINHO e ainda deixa uma gorjeta gorda + 2 reais as vezes.
    Paga frete caro pra levar as bolsas na comunidade e não reclama. Madame tudo mendiga só quer escravizar os caras.

    ResponderExcluir
  90. Já falei povo tem o que merece, povo bosta come bosta.

    ResponderExcluir
  91. isso mesmo taxista ficam rindo mesmo, enquanto vcs riem e zombam da uber ela esta ai de vento em poupa acabando com a renda de uma categoria legalizada, nao adianta zoar o parceiro ele e mais uma vitima do sistema igual a gente que so serve para alimentar os baroes da grana, ou seja aquele pessoal da prateleira de cima ao qual nao temos acesso, todos nos fazemos parte do mesmo sistema que e trabalhar para enrriquecer os ricos e nao trabalhar para nos erriquecer. fica a dica.

    o parceiro nao ganha, mas a cupula da uber ganha e acaba com a sua profissao, entao nao vamos focar no parceiro uber, vamos focar na cupula da uber, temos que acabar e com a cupula e nao com os parceiros sejamos inteligentes, para entrar numa guerra precisamos de estrategia.

    ResponderExcluir
  92. estrategia a cupula da uber tem de sobra, tanto que conseguiu enganar ate o governo americano.

    ResponderExcluir
  93. conhecem aquele ditado que diz onde a fumaça a fogo entao, o taxi sempre agusou a ganacia dos ricos, que queriam lucrar com o sistema, mas nao conseguiam , pois era dominado por cooperativas de taxi que monopolizavam os melhores pontos da cidade , faturando muita grana com arrecadaçao de mensalidades de seus associados com isso da uma vida abundante para seus respectivos diretores das cooperativas, entaõ os caras passaram anos estudandonuma forma dessea dinheirama toda inves de ir para mão da cooperativa, fosse para maos deles sem que eles tivessem que cumprir a regra, tudo orquestrado, foi soliberarem a lei do marco da internet pronto fizeram a festa, tudo cadenciado, tudo montado, tudo planejado com estrategia, com isso desbancarm os baroes do taxi que por sua vez tambem se achavam reis do mundo.

    ResponderExcluir
  94. Corretíssimo o senhor, os taxistas mostraram a população e aos políticos o que essas empresas de fato estão interessadas e os parceiros também deixando-se ser escravizados não valorizando a sua mão de obra, sendo conivente com o não pagamento de impostos e direitos trabalhistas abriram as pernas e só entraram com o cú
    Empresa quer entrar aqui tem que obedecer as regras do país mais não deixaram correr frouxo mais a corrupção deu no que deu escravos para sempre.Agora eles vão fazer o monopólio deles e vão cobrar o que quiserem não tem ninguém que os impeça

    ResponderExcluir
  95. ninguem entra na tua casa faz bagunça, sem que vc de permissao, podem ter certeza se a uber entrou no brasil e fez o estrago que fez ela teve autorização de alguem que nunca iremos descobrir. assim como 2 e 2 sao 4.

    ResponderExcluir
  96. Bem feito para o povo que denegriu nossa categoria.
    Viva a reforma Trabalhista Viva a Terceirização, fim do monopólio da CLT, Viva o fim dos funcionários fedorentos e mafiosos com direitos trabalhistas, KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

    ResponderExcluir
  97. Negativo não existe barões do táxi, 90% das concessões são de pessoas autónomas. E as empresas lógico que colocavam um carro zero na mão de quem quisesse trabalhar teria que cobrar por isso e mesmo assim dava toda manutenção inclusive reboque e seguro mais o finalmente​ de semana e feriados de graça. Vvc não vai encontrar isso em lugar nenhum mais trabalhei pra presa e não tenho o que reclamar só carro zero.
    Agora gostaram de ser escravo de americano tem que se fud....er mesmo pra deixar de ser burro.
    Isso é conversa de quem nunca trabalhou na praça.
    .

    ResponderExcluir
  98. TÁXI SEMPRE SERÁ TÁXI, NÃO SE PREOCUPEM ISSO VAI PASSAR TENHAM CALMA. UMA AÇÃO ESTRATÉGICA ESTÁ SENDO ORQUESTRA.
    TENHAM PACIÊNCIA O PAÍS ESTÁ CONTURBADO
    NÃO ESTÁVAMOS PREPARADOS PARA TODAS ESSAS MUDANÇAS DE UMA SÓ VEZ. TENHAM CALMA CUIDEM BEM DOS SEUS PASSAGEIROS ELES SÃO OS MAIS IMPORTANTES PARA VCS NÃO DEIXEM QUE ELES PERCEBAM TODA ESTA AGONIA NOS SENHORES, AS COISAS VÃO MELHORAR.

    ResponderExcluir
  99. ESTÃO fazendo BICO na minha profissão que é regulamentada pela constituição federal Amanhã pode se a SUA.

    ResponderExcluir
  100. Vem pra Uber é Parem de chorar! Deixem de pagar aluguel de autonomia, diárias... Seja seu próprio patrão!

    ResponderExcluir
  101. Amigos SMTR trabalhando pra Uber!
    Esse sábado a SMTR rebocou carros da cabifiy e 99pop. Com a alegação de que a liminar só tem aplicação à Uber. A Uber tá regando alguém na SMTR pra ela ter domínio sobre o trasporte com carros particulares. André Pode confirmar essa informação? Tem gente na SMTR levando um qualquer da Uber!

    ResponderExcluir
  102. Adeus aposentadoria, adeus aposentadoria especial, adeus 30% de periculosidade, VIVA A REFORMA TRABALHISTA venha ser mais um ESCRAVO trabalhando para os aplicativos e de adeus a aposentadoria.

    ResponderExcluir
  103. Kkkkkkkkkkkk só rindo mesmo dá naba que esses jovens vão entrar.
    Ficam mesmo atrás de um volante nesses aplicativos e não preste atenção no rumo que está tomando a sua vida não deixa de ser otário não pra ver se a naba não vai entrar.VIVA A LIVRE ESCOLHA
    kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  104. Kkkkkkkkkkkk só pela saco

    ResponderExcluir
  105. Prezados,
    A dedetização é ainda obrigatória. Ouvi dizer q a smtr não exige mais tal certificado. Alguém pode elucidar esta dúvida? Obrigado.

    ResponderExcluir
  106. Dedetização e extintor de incêndio carregado
    Obrigatório

    ResponderExcluir
  107. Outro dia, só observando: já fui da Coopnorte, em 2013, quando ainda bombava... Estava parado próximo a porta do shopping e vi a bizarrice: fila tripla: na baia os carros dá Coop, na segunda fila, os taxistas babacas olhudos, querendo o PS do colega, e na terceira fila os escravos, assediando diretamente os PS. Toma vergonha na cara, Coopnorte! O cooperado paga, anda uniformizado, segue um.monte de regras e fica aquela sacanagem. Ainda bem q saí na época boa! De fora já fiquei puto, imagina o cara ali q compra título, paga mensalmente, TNC!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coopnorte acabou, amigo. PA do Carrefour lotado com carro em 4 filas, PA 3, porta do shopping lotado, expansão lotada e uma porrada de carros esperando no PA Pedras Altas para poder prosseguir para as baias. Quase 250 carros. Nova América, outra merda, lotado de carros. Melhor mesclar o role com a pontual. Se não gostar é só vazar.

      Excluir
    2. Pontual deve estar boa, pois vejo vários táxis de empresa nela. O cara já paga diária, ainda paga a pontual...Sinal q dá

      Excluir
    3. Já fui da Coopnorte tbm. Só dá corrida merda, mas a rotatividade era excelente, o q compensava. Agora, ficar 2h na baia esperando PS para tripular pra Inhaúma, Tomás coelho, pilares, tá de sacanagem... Nunca valeu 50, já valeu 20, não vale 10!

      Excluir
  108. Virou uma zona tão grande que os passageiros assustados estão preferindo o táxi.
    Comentários de passageiros no local.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os caras ficam gritando, chamando o PS. Ridículo. Cúmulo do desespero. O bom é q ficam queimados, pois assustam o passageiro. A maioria tem medo de entrar num carro particular q vc nem sabe quem é de verdade.
      Essa migração de auxiliares pilantras para a Uber, assim como os antigos piratas, tá sendo show para os taxistas, pois eles estão fazendo merda em cima de merda e diariamente escuto relatos de PS q desistiram da Uber, por diversos motivos.
      Cito alguns rápidos: escravo para no posto de gás sem avisar ao PS, vai ao banheiro, demora. Ao finalizar a corrida, vira para pegar o dinheiro e a PS fica estarrecida: a nareba do escravo estava toda suja de pó. Outra me disse q pediu o clandestino e chega o carro com o banco traseiro sujo com marca de pé, vidro abaixado e cheiro de maconha. Teve outro q foi pro Galeão e o animal se perdeu na estrada das Canárias. Ambos assaltados.
      Eles mesmo estão se autodestruindo.
      Quando se fala de Uber, se fala apenas do preço agora. Lembra dos carros executivos, motorista de terno abrindo a porta, água mineral, balas e doces? Passado....rs

      Excluir
  109. Problema sério que os taxistas precisam ir alertando os seus passageiros que eles vão passando pra frente aos amigos e familiares.
    O carro particular e ainda todo filmado corre um risco maior de ser assaltado do que um táxi.

    Normalmente o carro dos escravos não tem seguro e ocorrendo um assaltado vc passageiro NÃO SABERÁ QUAL A REAÇÃO DO MOTORISTA, por ele não ter seguro é provável que não entregue o carro e vc no banco traseiro ser executado de bobeira.
    PENSE NISSO, SUA VIDA VALE MAIS DO QUE 10 reais
    Este relato já ocorreu nas ruas do RIO só que a mídia não divulga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na cidade de Deus, morreu uma mulher e deixou três filhos, vindo do barra músic

      Excluir
  110. Aos pais que apóiam que seus filhos andem nesses carros vale a dica para não chorarem depois.

    TAXI LEGALIZADO SEMPRE MAIS SEGURO EM QUALQUER OCASIÃO

    USE SEMPRE TRANSPORTE LEGALIZADO E FISCALIZADOS PELO PODER PÚBLICO.

    ResponderExcluir
  111. A pergunta é: Qual a reação de um escravo transportando passageiros em um carro sem seguro durante um assaltado????
    VC QUER SER A BOLA DA VEZ??? QUANDO VALE A SUA VIDA??

    ResponderExcluir
  112. Qual a probabilidade de um escravo stressado de estar rodando o dia todo atrás de passageiro arrancar com o carro durante a abordagem de um assaltante??
    VOCE SE SENTE SEGURO DENTRO DE UM CARRO DESTE??
    FAÇA A SUA ESCOLHA

    ResponderExcluir
  113. Motorista trabalhando na UBER, me faz lembrar esses vendedores desses Shakes Emagrecedores e também dos vendedores desses kits de perfumes.
    Tudo um monte de fudido trabalhando no sistema de pirâmides, e depois ficam contando testemunhos mentirosos, para angariar outro otário para entrar no esquema.
    Não adianta escravos, vcs estão num SUBEMPREGO, mas é aquela história, enquanto houver espertos e otários, sempre haverá negócios.kkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  114. Anônimo30 de abril de 2017 21:29
    Anônimo30 de abril de 2017 21:17
    Anônimo30 de abril de 2017 21:05
    Anônimo30 de abril de 2017 20:43
    Anônimo30 de abril de 2017 20:10

    Anônimo30 de abril de 2017 20:33

    Anônimo30 de abril de 2017 20:10

    Esses e os demais comentários desse companheiro são a mais pura realidade.
    O senhor está de parabéns !!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eta cara EGOCÊNTRICO!!! Não engana ninguém.

      Excluir
  115. Alguém aí que vai trocar de carro agora sabe informar o preço das VTRS com isenção?

    ResponderExcluir
  116. 19:32 horas .

    Táxi acabou e ainda tem vários auxiliares​ dando dinheiro pra dono de empresas.

    ResponderExcluir