quarta-feira, 23 de novembro de 2016

AUDIÊNCIA PÚBLICA EM BRASÍLIA COMEÇA AS 10 HORAS DA MANHÃ

Sintonia em TV por assinatura

* Sintonia em Brasília. O canal varia conforme a cidade, favor verificar com a operadora local.
OperadoraCanal
Claro TV7
GVT229
Net23*
Oi TV23
Sky165
Vivo TV196

Será daqui a pouco, as 10:00 da manhã e você poderá assistir ao vivo pela internet e pela TV a cabo no canal da Câmara dos deputados.

Participe!
http://www2.camara.leg.br/camaranoticias/tv/aoVivo.html

TV aberta analógica em UHF

MunicípioCanal
Brasília (DF)27

TV digital em sinal aberto (experimental)

  • Frequência: 752-758 MHz

  • MunicípioCanal
    Assis (SP)6.1
    Barretos (SP)61.1
    Bauru (SP)60.1
    Belo Horizonte (MG)61.1
    Boa Vista (RR)57.3
    Brasília (DF)61.1 (canal principal) e 61.2 (canal alternativo)
    Campinas (SP)61.1
    Cuiabá (MT)61.1
    Florianópolis (SC)61.1
    Fortaleza (CE)61.1
    Goiânia (GO)61.1
    Jacareí (SP)61.1
    Jaú (SP)61.1
    João Pessoa (PB)40.3
    Jundiaí (SP)60.1
    Macapá (AP)57.3
    Manaus (AM)55.3
    Marília (SP)61.1
    Mogi das Cruzes (SP)60.1
    Natal (RN)51.1
    Palmas (TO)61.1
    Piracicaba (SP)61.1
    Porto Alegre (RS)61.1
    Ribeirão Preto (SP)61.1
    Rio Branco (AC)24.1
    Salvador (BA)61.1
    São Luís (MA)51.3
    São Paulo (SP)61.1
    Sete Lagoas (MG)60.1
    Sorocaba (SP)61.1
    Tupã (SP)61.1
    Uberaba (MG)61.1
    Uberlândia (MG)45.1
    Vitória (ES)19.1
    Em fase de implementação: Açailândia (MA), Acorizal (MT), Aracaju (SE), Arapongas (PR), Arapongas (PR), Araraquara (SP), Araras (SP), Bacabal (MA), Bage (RS), Barão de Melgaço (MT), Barreiras (BA), Barreirinhas (MA), Belém (PA), Bento Gonçalves (RS), Blumenau (SC), Botucatu (SP), Bragança Paulista (SP), Breves (PA), Cambé (PR), Campina Grande (PB), Campo Grande (MS), Campos dos Goytacazes (RJ), Caraguatatuba (SP), Caxias (MA), Curitiba (PR), Divinópolis (MG), Erechim (RS), Feira de Santana (BA), Franca (SP), Iguatu (CE), Imperatriz (MA), Itacoatiara (AM), Itaituba (PA), Itu (SP), Jataí (GO),nville (SC), Juiz de Fora (MG), Lages (SC), Lavras (MG), Lençóis Paulista (SP), Limeira (SP), Lins (SP), Macaíba (RN), Maceió (AL), Monte Carmelo (MG), Montes Claros (MG), Mossoró (RN), Nova Friburgo (RJ), Ourinhos (SP), Passo Fundo (RS), Patos (PB), Patos de Minas (MG), Pelotas (RS), Penápolis (SP), Pinheiro (MA), Porto Nacional (TO), Porto Velho (RO), Pouso Alegre (MG), Presidente Prudente (SP), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Rio Grande (RS), Rio Verde (GO), Santa Cruz do Sul (RS), Santa Maria (RS), Santa Rosa (RS), Santo Antônio de Jesus (BA), Santos (SP), São Borja (RS), São Carlos (SP), São José do Rio Preto (SP), Sertãozinho (SP), Teixeira de Freitas (BA), Teresina (PI), Timon (MA), Tucuruí (PA), Vacaria (RS), Varginha (MG).

    Sintonia via parabólica em sinal digital

    • Canal: 01AE
    • Polarização de recepção: Horizontal
    • Receptor: compatível com padrão digital MPEG-II DVB
    • Satélite – Star One - C2
    • Frequência Banda C TX: 5.852 MHz
    • Frequência Banda C RX: 3.627 MHz
    • Frequência Banda L: 1.523 MHz
    • Antena Rx: 3,6 mts
    • FEC: ¾
    • PID VIDEO: 1110 (HEXA)
    • PID AUDIO: 1211 (HEXA)
    • PCR: 1110
    • BItrATE: 3000
    • Network ID: 1

    Sintonia via parabólica em sinal analógico

    • Canal: 10A2
    • Polarização de recepção: horizontal
    • Satélite – Star One - C2
    • Frequência Banda C: 4090 MHz
    • Frequência Banda L : 1060 MHz
    • Filtro: 17 MHz

    Atenção

    O sinal digital da TV Câmara é transmitido de um up-link compatível com as normas MPEG-2 DVB.
    A TV Câmara também é transmitida através de up-link com sinal analógico.

    Sintonia em TV por assinatura

    * Sintonia em Brasília. O canal varia conforme a cidade, favor verificar com a operadora local.
    OperadoraCanal
    Claro TV7
    GVT229
    Net23*
    Oi TV23
    Sky165
    Vivo TV196

    sexta-feira, 18 de novembro de 2016

    ANDRÉ DO TAXI CONVIDADO A PARTICIPAR DA COMISSÃO QUE TRATARÁ DO PL 5587/16 QUE ALTERA A LEI DE MOBILIDADE URBANA

    Quero agradecer a equipe do Deputado Federal Aureo na pessoa da Srª Noeli, que nos indicou como membro da sociedade civil pela liderança do Partido SOLIDARIEDADE à mesa diretora da Câmara dos Deputados em Brasília.

    O debate será em torno do texto do Projeto de Lei 5587/2016 do dep. Carlos Zarattini, que altera artigos da Lei da Mobilidade Urbana, que pode ajudar em muito a vida dos taxistas.

    Quero agradecer ainda aos colegas Caio despachante, Chico do taxi, Império do Táxi, Despachante Claudio Silva da Facility e Paulo despachante da AAMOTAB, todos da região da Rua Padre Manuel da Nóbrega e ao Bira, presidente da Coopnorte, que não pestanejou em viabilizar esta viagem.

    Os recursos ainda não estão suficientes, mas temos conviccção que amigos como o Heitor de Campo Grande e outros irão conseguir alcançar essa meta até segunda feira.

    Não só agradecer, mas explicitar como é difícil conseguir representar os taxistas sem recursos financeiros para custear passagens, hospedagens, alimentação e translados.

    Vamos para esta audiência, que desta vez será realizada no plenário principal e não nas salas das comissões e provavelmente poderá ser acompanhado pela TV CÂMARA na quarta feira dia 23 de novembro de 2016 a partir das 10:00 Hs da manhã.

    Peço também o apoio de cada colega, que enviem mensagens aos deputados, peçam suas esposas para mandar emails, peçam seus filhos para falar com eles... Vamos mostrar o lado "desumano" que o sistema imperialista tentar impor ao nosso país, falem das dificuldades que estão passando, mostrem a realidade!

    E não se esqueçam de me incluir em suas preces e orações, para que Deus nos ilumine, que toque nos corações das nossas autoridades e possam ter maior sensibilidade com este assunto.









    quarta-feira, 16 de novembro de 2016

    Projeto de lei aprovado na câmara do RJ

    Foi uma grande luta , e quando a categoria abraçou ,  o projeto saiu e foi aprovado por 32 votos a zero!

    Agora segue para sanção do prefeito Eduardo Paes.

    APLICATIVO A NÍVEL NACIONAL, FEITO POR TAXISTAS PARA TAXISTAS. BOOTSTRAPPING !

    A proposta é bem simples, oferecer descontos nos horários de baixa procura de usuários, e ao invés de enviar lucros aos investidores, repartir os lucros através de um programa de indicação, aos próprios motoristas e aos clientes.

    A novidade está prevista para entrar no ar oficialmente até o natal deste ano.

    Os primeiros testes, o grupo de fundadores já estão trabalhando para colocar em prática, o App de táxis que deve revolucionar o mercado em 2017.

    A fim de tornar eficiente e independente de investidores, será utilizado uma fórmula de BOOTSRAPPING, em que os próprios taxistas investiram seu dinheiro para adquirir as ferramentas e aprontar o básico .

    Agora vem a segunda fase, em que outros motoristas serão incluidos no sistema e enfim começam as propagandas do APP para conquistar clientes.

    Todos serão obrigados a aceitar cartões de crédito e débito como forma de pagamento. O custo será de 6,99% de imediato, ou seja, por essa taxa, o dinheiro entra na sua conta na mesma hora.

    Saiba mais em : WWW.TAXI.LEGAL




    Como é um termo novo, leia abaixo esta matéria da revista Exame.


    O que é bootstrapping?Respondido por Yuri Gitahy, especialista em startup
    O termo é difícil de traduzir, mas é fácil de entender e muito importante para empreendedores de startups. Bootstrap significa criar sua startup usando somente recursos próprios, apertando os cintos do time e não recorrendo a investidores externos. Se há alguma entrada de capital, ela vem dos primeiros clientes.
    A tradução literal de “bootstrap” é alça de bota – aquele pedaço de couro ou tecido que fica atrás da bota e acima do calcanhar, facilitando puxá-la com as mãos na hora de calçar. O termo “levantar a si próprio pelas alças da bota” era usado desde o século XIX para ilustrar tarefas impossíveis, como pular uma cerca alta puxando suas próprias botas com as mãos. A metáfora de fazer o boostrapping da sua startup indica justamente esse processo auto-sustentável de alavancar a si próprio.
    Cuidado para não confundir bootstrapping com “fazer um bico”, ou gerar um pequeno produto que pague as contas enquanto se materializa a proposição de valor da sua startup. Bootstrappers costumam ser empreendedores com capacidade muito acima da média, e raramente são iniciantes. Empresas que você conhece e respeita – como Microsoft e Dell, além de muitas outras com produtos mais tradicionais – foram criadas por bootstrapping, com um grande esforço do empreendedor e seu time inicial. Esses “bootstrappers” costumam ter um foco muito claro no cliente desde o primeiro momento, especulando menos e validando todas suas suposições – além de terem uma intuição muito forte sobre o caminho certo a seguir. Bootstrappers são quase sempre outliers, pontos fora da curva.
    Empreender não é para qualquer um. Bootstrapping, muito menos. Demora-se no mínimo o dobro do tempo para se lançar uma startup dessa forma. Também pode não ser benéfico: em mercados muito dinâmicos, não vale a pena aguardar demais e deve-se buscar capital de risco para ser um first-mover; em outros casos, o empreendedor pode não ter condições financeiras de se auto-alavancar. Mesmo assim, bootstrapping deve ser sempre a primeira tentativa do empreendedor, pois ele não precisará dar um percentual considerável da startup para terceiros.
    Para saber mais sobre o tema, leia o “Bootstrapper’s Bible” de Seth Godin: o livro é gratuito e está disponível na web.
    FONTE: http://exame.abril.com.br/pme/o-que-e-boostrapping/


    asd

    sábado, 12 de novembro de 2016

    sepultamento do amigo despachante Rezende, será neste sábado



    Confirmado o sepultamento do nosso eterno "Rezende".😔🙏🏼
    Dia 12/11 (sábado)
    às 15:00h
    No cemitério do CAJU (São Francisco Xavier).
    Endereço:
    Rua Monsehor Manuel Gomes, 311 - Caju, Rio de Janeiro - RJ.

    Vale ressaltar, que a Capela "G" estará aberta a partir das 10:00 hrs, para que os familiares e amigos possam dar o seu último "até logo".

    Fiquem com Deus!!!
    🙏🏼🙏🏼🙏🏼🙏🏼🙏🏼

    Um forte abraço!!!

    quinta-feira, 10 de novembro de 2016

    EM BRASILIA, VOTAÇÃO FOI ADIADA PARA DEZEMBRO

    CENTENAS DE TAXISTAS EM FRENTE AO CONGRESSO NACIONAL

    Apesar de todos os esforços e planejamento para a votação neste dia 08 de novembro, após reunião dos líderes partidários, foi recomendado não colocar em votação, pois havia o grande risco de ser rejeitado.
    DOCUMENTO ASSINADO COM DATA DE VOTAÇÃO DO PL 5587/16 TAXISTAS

    As razões, é que muitos deputados alegaram não conhecer o texto da matéria. Outros não concordaram em vedar completamente o Uber, e por esta razão, pediram mais prazo para pensar em nosso caso.

    O Presidente da Câmara dos deputados, Rodrigo Maia, nos recebeu na parte da tarde, e reafirmou que em sua visão, é preciso construir um texto que contemple os taxistas, elimine a concorrencia desleal, mas que regulamente de alguma maneira.

    Dia 23/11, haverá uma reunião entre os lideres partidários, na verdade um grupo de estudo, formado por dois deputados de cada partido, liderados pelo autor do projeto 5587/16, Carlos Zarattini de São Paulo.

    Em documento assinado, Rodrigo Maia se comprometeu que no dia 06/12, o requerimento de urgência será votado, e caso aprovado, no dia seguinte, dia 07/12/2016, irá a votação.



    As lideranças de todo o pais irão se reunir internamente e decidir como será a mobilização em torno dessas datas.

    Sabemos que é muito desgastante e custoso ir a Brasíla, Para chegar na Terça Feira, colegas de estados do Nordeste sairam domingo, passando dois dias na estrada a fim de cobrir cerca de 3.000 KM.

    Cerca de 18 estados e 80 cidades estiveram representadas nesse encontro.

    A carreata contou com cerca de 2.500 táxis, 18 ônibus, 02 trios elétricos, carros de apoio.

    O aparato foi feito pela Policia Militar do DF e demais orgãos de fiscalização de transporte e transito do GDF.

    Parabéns a todos que de alguma maneira participaram deste ato.

    Na politica é assim mesmo, se constroi uma saída aos poucos.

    Na justiça, aqui no Rio de janeiro, aguardamos uma decisão

    Nas ações de mercado, poucos param pra pensar que é importante montar estratégias em reconquistar a clientela, cientes de que o monopolio acabou, vivemos uma outra realidade


    ANDRE DO TAXI e ACM NETO no aeroporto de Brasília




















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    Taxistas promovem mobilização nacional para pressionar votação do PL 5587/16

    O plenário da Câmara dos Deputados deve apreciar nesta terça-feira, 8, o requerimento de urgência ao projeto de Lei 5587/2016, que busca combater a concorrência ilegal e predatória promovida pelo aplicativo Uber,  proteger os taxistas e melhorar o serviço prestado aos consumidores. São necessários 257 votos para que seja aprovada a urgência da matéria. Se aprovada, a proposta passa a ter prioridade na pauta de votações. 

    Para pressionar os deputados para votação do requerimento, milhares de taxistas de todo o país estão se deslocando à Brasília. A expectativa é que a categoria faça carreata, às 10h, na Esplanada dos Ministérios e, às 16h, caminhada sentido Congresso Nacional. Taxistas também pretendem lotar as galerias da Câmara para intensificar a pressão.

    O presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Interesses da Classe dos Taxistas, deputado Carlos Zarattini (PT/SP), autor do projeto de Lei 5587/16 e articulador da votação da proposta, destacou a importância da mobilização nacional. “O objetivo é pressionar os líderes partidários em favor de garantir a votação do requerimento. Só uma revisão na legislação vai garantir a manutenção da categoria. A atual concorrência predatória do Uber somada a falta de legislação pertinente vai extinguir a categoria dos taxistas no Brasil”, alertou o deputado paulista.

    Zarattini alertou, ainda, que a proliferação do Uber no Brasil está contribuindo para a extinção de postos de trabalho. “Essa empresa multinacional vai levar à falência o sistema de táxi porque é totalmente predatório do ponto de vista da concorrência. Por isso, vamos lutar para garantir que os quase 300 mil taxistas no Brasil, sendo 35 mil taxistas só em São Paulo capital, tenham seus empregos garantidos e a legislação respeitada”.

    Mudanças - Na prática, a proposta busca corrigir falhas na legislação que permitem hoje o crescimento do transporte clandestino por meio de meios tecnológicos, especialmente, a plataforma Uber. A proposta determina, por exemplo, que somente carros de aluguel poderão fazer transporte público individual de passageiros de forma remunerada. O projeto apresentado estabelece maior controle ao exigir que o serviço de utilidade pública de transporte individual remunerado de passageiros, inclusive solicitado via aplicativos eletrônicos, seja organizado, disciplinado e fiscalizado pelo poder público municipal e tenha prévia fixação de tarifa a ser cobrada por meio de taxímetro físico.







    terça-feira, 1 de novembro de 2016

    PROCEDIMENTO PARA O CIAT (CARTÃO) DE AUXILIARES NA SMTR *** ONIBUS PARA BRASILIA DIA 07/11

    Conforme publicado em diário oficial do municipio nesta data, fica explicitado o procedimento de alteração de inclusão e baixa de auxiliares.

    Segue a publicação:
    Diário Oficial nº :153
     Data de publicação:   01/11/2016
     Matéria nº :380881
     
    COMUNICADO

    A Secretaria Municipal de Transportes reitera que novos procedimentos para vinculação e desvinculação de auxiliares na autorização do táxi estão em vigor. Com objetivo de desburocratizar o processo e agilizar o serviço, todo procedimento para inclusão, troca ou baixa da vinculação de um auxiliar, que já possui registro, pode ser feito pela internet, pelo Portal Carioca Digital (http://carioca.rio.rj.gov.br). Com a nova medida, o CIAT (cartão de identificação de auxiliar de transporte) do auxiliar passará a ter validade e não terá a identificação da placa e autorização.

    Para ter acesso ao novo serviço online, é preciso realizar o cadastro no portal, selecionar a aba 'Transporte' e em seguida 'operadores de transporte'. O auxiliar que já possui o RATR (registro de auxiliar de transporte) no modal táxi, poderá realizar os seguintes serviços pela internet:

    - Vinculação a uma autorização – O auxiliar poderá enviar um convite para um autorizatário para que seja vinculado àquela autorização.

    - Baixa de Auxiliar – O auxiliar poderá se desvincular da autorização, sem a necessidade de aceite do autorizatário.

    - Aceitar convite – Caso o autorizatário realize o convite, o auxiliar poderá aceitar o convite, e o processo estará concluído.

    O autorizatário também pode fazer os mesmos serviços onlines: vinculação e baixa de auxiliar e aceite do convite.

    O auxiliar só estará vinculado a uma autorização após o aceite do convite pela outra parte e a confirmação do sistema. Caso o auxiliar possua alguma exigência cadastral, o processo de vinculação não será concluído. Nestes casos, o auxiliar deverá abrir processo administrativo para atualização de cadastro em uma das regionais da SMTR (endereços no site 
    http://www.rio.rj.gov.br/web/smtr). Vale ressaltar que o serviço continua disponível nos protocolos da secretaria, conforme as regras estabelecidas pela resolução nº 2.386 de 2013.

    O titular da autorização é o responsável pela vinculação do auxiliar. Caso o auxiliar seja flagrado com documento não vinculado à autorização, ele estará sujeito às infrações do Código Disciplinar dos Táxis.

    O novo modelo do CIAT com validade, após o prazo, só terá autorização de circulação por mais 30 dias. Os CIAT`s que não possuíram a data de validade escrita terão validade limite até o final de placa da vistoria do ano de 2019.
     
    * Este texto não substitui o publicado no Diário Oficial




    ONIBUS A BRASÍLIA


    No dia 08 de novembro, terça feira, haverá a votação do requerimento de urgencia do PL 5587/16, que altera a Lei de mobilidade urbana.

    A saída será na segunda feira(07/11) por volta das 08 da manhã em local a ser definido. O retorno será na terça(08/11) ou quarta feira (09/11), de acordo com o andamento dos trabalhos.

    Primeiro vamos votar o requerimento de urgência, e se possível votar no mesmo dia ou no dia seguinte. Caso vote apenas o requerimento de urgencia e marquem outra data para votação, retornaremos na terça feira mesmo. Caso marquem para o dia seguinte, ficaremos por lá.

    O ônibus está sendo custeado por cooperativas e empresas, por isso quem for não precisará pagar a passagem.

    Ainda não conseguimos verbas para custear a possível hospedagem, mas alguns levaram barracas para acampar na porta do Congresso nacional, e outros ficaram em pousadas que custam em média R$ 80,00 (ainda vamos verificar) .

    Quem tiver interesse, basta comparecer com a CNH e número de telefone na RUA PADRE MANUEL DA NÓBREGA, 644 - PIEDADE - RJ, Em frente ao IPEM.

    Quem quiser fazer doações em dinheiro, para podermos ajudar o pessoal dos ônibus, para que possamos pagar almoço, e despesas de viagens, pode comparecer no mesmo endereço .