segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

CANCELAMENTO DA VIGILIA DEVIDO AS FORTES CHUVAS E CONVOCAÇÃO PARA "DIA DE AÇÃO"

Lamentávelmente não vamos conseguir ficar de vigilia na porta da Prefeitura, porém os atos do dia 01 de março, não estarão cancelados.

Hoje, a partir das 23 horas, vamos nos encontrar no terminal de EMBARQUE DO SDU (novo), as 23 horas para conversar e decidir as formas de atuação desta terça feira dia primeiro de março.

Estamos com ofício preparados e reunião agendada.

Alguns dos pontos a serem visitados nesta terça são:

Policia Civil, para tratar de algumas Leis que estão em vigor e podem ser aplicadas no combate ao clandestino.

SMTR, liberação de autonomias, transferências da lei 2.688/98 e MULTA à rádio que veiculou propaganda de transporte ilegal.

ANTT, entrega de ofício com informações

Ministério Público: Retirar cópia de documentos de um processo no MP e saber sobre o andamento de denuncias. 

É hoje, a partir das 22 horas na porta da Prefeitura


Começa nesta segunda feira dia 29 de fevereiro e termina dia 01 de março, aniversário da cidade Maravilhosa. 

A insatisfação é geral, por isso convocamos os taxistas cariocas a participar deste ato. Pela manhã, grupos irão se dividir num mutirão e procurar algumas entidades como a Policia civil, Militar, Lei Seca, Prefeitura, Smtr e outros, para agir no combate aos ilegais e na liberação das autonomias cassadas. 

Tem muito trabalho para muita gente, agora é hora de sair da internet e ir para o mundo real defender suas frentes de trabalho. 


Boa sorte para todos nós! Eu fui convocado e estarei lá!



EM QUAL DESSAS FILAS VOCÊ ENTRA??? DECIDA!


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PARA PEDIR UM TÁXI, BAIXE O APLICATIVO OU LIGUE 24 HORAS POR DIA E 07 DIAS POR SEMANA, INCLUSIVE SÁBADOS, DOMINGOS E FERIADOS.


(21) 2125 - 7159

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

REUNIÃO COM GOVERNADOR PARA FALAR DO COMBATE A CLANDESTINOS **** MEU DEUS! RÁDIO EVANGÉLICA ANUNCIA APLICATIVO DO CAPETA!

MEU DEUS! RÁDIO EVANGÉLICA ANUNCIA APLICATIVO DO CAPETA!

Para muitos taxistas evangélicos, o susto maior essa semana foi ouvir um sonoro "Vá de Uber", pelas ondas de uma rádio criada para levar a "palavra de Deus".

O aplicativo em questão, só pode ser do capeta, tendo em vista a tamanha miséria que causa na vida das pessoas. Na vida do taxista (legalizado), do próprio parceiro deles (motorista ilegal) e também dos passageiros quando são pegos de surpresa numa tarifa dinâmica 4.5....

Uma passagem que se aplica bem a essa onda do mal seria:

"O inimigo não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância."
                                                                      Biblia sagrada, livro de João, capitulo 10, versículo 10
A crítica e o espanto, é em relação a rádio 93,3 Fm da cidade do Rio de Janeiro, do conhecido deputado Federal, e que já foi secretário municipal de transportes (SMTR), Arolde de Oliveira. 

Vamos ver agora a reação dos taxistas.

REUNIÃO COM O GOVERNADOR PEZÃO.



ADRIANO, SEVERINO, OLIVIEIRO,,MIQUEAS, PEZÃO, ANDRÉ, MARCOS E CARLOS, no gabinete do governador

Foi nesta quarta feira(24/02), que o governador Luiz Fernando Pezão recebeu a mim, André Oliveira da AAMOTAB, Daniel Tavares (AAMOTAB), Marcos Bezerra (CRT), Severino Lima (Fecaperj), Antonio Olivieiro (Simeataerj), Miqueas (Táxi Grafiti) e os taxistas Carlos Alberto e Adriano Gomes.Somente o Sindicato dos autônomos não enviou seu presidente, porém foi representado pelo presidente do CRT. 

Na verdade foram duas reuniões, a primeira foi com o consultor de tecnologia e equipamentos para segurança pública Leonardo David, para falarmos de um projeto que AAMOTAB vem costurando desde o ano passado sobre dispositivos de segurança para os táxis. A primeira fase foi compatibilizar os equipamentos ao CCO - Centro de Comando e controle das policias. Agora no final, estamos acertando detalhes para que possamos fechar patrocínio para este dispositivo, a fim de que não haja custo para aqueles que quiserem utilizar este equipamento (camêras, botão de pânico e etc...). 
LEONARDO DAVID, ANDRÉ E PEZÃO

Em pauta, a liminar que proibe o Detro e a SMTR de atuar no combate ao aplicativo Uber. 
De pronto, um procurador foi chamado à sala e explicamos a nossa insatisfação pelo fato do DETRO, que é do governo do Estado não ter acionado a PGE - Procuradoria Geral do Estado(advogados) para entrar nesta ação e tentar derrubar. Conversamos e o governo se comprometeu a analisar a questão e atuar no sentido de defender o sistema de táxis. 

Sobre a manifestação de segunda feira, falamos da vigília que faremos na porta da Prefeitura, pedindo mais empenho da Prefeitura no combate a liminar para poder combater o clandestino, a liberação da lista de auxiliares e comentamos sobre uma Lei Estadual que está em vigor, que pode ser usada no combate ao Uber e clandestino em geral. Para este feito, na mesma hora telefonou para o chefe de policia civil, Dr. Fernando Veloso, que irá nos receber pela manhã do dia 01 de março, a fim de tratarmos do combate.

Conversamos ainda sobre a crise no Estado, Pezão nos explicou que o Petróleo era responsável por 33% da nossa renda, e que a paralisação parcial da industria naval, prejudica em muito nossa econômia. Nos esclareceu o que a mídia não mostra, que os Royalties do Petróleo que agora são divididos por todos os estados, comprometendo nossas contas.

Vale ressaltar que o assunto táxi é de competência municipal, mas em alguns aspectos o Estado pode ajudar.

EM PÉ, O PROCURADOR DO ESTADO CHAMADO PARA FALAR DA LIMINAR
Falamos sobre a liminar que conseguimos derrubar em 2014, um feito do governador que ajudou em muito nossa categoria. Segundo Pezão, o momento hoje é outro, explicando o que é público na relação do poder executivo estadual com a justiça estadual.

A conversa foi bastante honesta e sem bravatas, sendo objetivo no que pode ou não fazer. Ele ainda ofereceu ajuda no sentido de apoiar ações em Brasília.




















quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

VIGILIA EM FAVOR DO DIREITO DOS TAXISTAS *** TÁXI S.A - Parte I


Apesar de uma minoria estar dividida entre apoiar ou não apoiar qualquer ato de manifestação, sabemos que alguns desses casos se deve a ditos "lideres" que estão de olho nas eleições municipais majoritárias e proporcionais deste ano de 2016.

É incrível o número de pessoas que "vendem" a categoria em troca de alguma proximidade com o poder, para de alguma forma satisfazer o seu ego e despreza o que a coletividade necessita.

Nunca se vence uma guerra lutando sozinho e tampouco em apenas uma batalha. O desânimo não pode dominar os corações dos guerreiros.

O sistema está ameaçado, mas existem saídas, é preciso que façamos algumas correções na nossa grande empresa de SOCIEDADE ANÔNIMA TÁXI S.A

Primeiro passo para a virada:

Entender seu papel na sociedade. O taxista precisa encarar seu táxi como o seu negócio, sua empresa, ou uma cota nas ações da empresa maior, a TÁXI S.A

O sistema de táxis, é composto por taxistas (que trabalham), geradores de oportunidades (compram os carros e repassam), fornecedores, poder público, pessoal da manutenção (mecânicos, eletricistas, pintores, relojoeiros( aferem os taximetros e etc...) e vossa excelência o cliente.

Mas vamos focar nos principais atores: O taxista e o cliente.

O taxista é o empreendedor que oferece o produto final, transportar pessoas.

O meio que ele utiliza é:

1)O próprio táxi

2)O táxi dividido em turno com outro taxista ( auxiliar ou autorizatário)

3)O que tem o carro e divide a autorização

4)O que trabalha no carro alugado e não é detentor da autorização

5)Os que trabalham em frotas legalizadas

Esta classificação pode ter mais alguns desdobramentos, como o caso daqueles que compram o carro, usa a autorização de outro e coloca mais dois para trabalhar, nesse caso são 04 indivíduos envolvidos numa cadeia produtiva ou exploratória.

Sob outro aspecto, teremos o taxista que trabalha em ponto, cooperativa, aplicativos, terminais, os da zona norte, sona oeste e zona sul, os que ficam somente no rolé e etc...

É preciso aceitar a condição em que você opera, e agir para manter equilíbrio entre as relações.

Tenho ouvido muitas críticas ao motorista auxiliar, alegando que devido ao alto valor das diárias, ele presta um mal serviço. Isso é mentira!

Para alguns, você pode cobrar R$ 50,00 de diária e ele não irá prestar um bom serviço, isso tem mais haver com a formação do indivíduo do que qualquer outra coisa.

A grande maioria não tem educação financeira, e se formos polarizar a questão do autorizatário versus auxiliar, vamos encontrar autorizatários que prestam um péssimo serviço também.

Veja o caso dos comerciantes, alguns são donos da própria loja, da marca e do ponto. Outros alugam tudo, uns alugam somente o imóvel e há ainda que aluga até a marca, caso das franquias.

Se formos criar um paralelo entre esses atores, veremos semelhanças com o taxista.

Então o profissional taxista precisa antes de tudo incorporar o senso de empreendedorismo, cuidar do seu táxi como seu negócio. Não adianta reclamar pelo que não tem, mas agradecer pelo que possui, pois sempre há quem queira o que tanto reclamamos.

Por diversas vezes sou instado a combater as empresas de táxis, após muita pesquisa, cheguei a conclusão que existe em algumas delas desequilíbrio nas relações, porém muitos preferem trabalhar numa dessas frotas do que para um particular. Cheguei a conhecer dezenas de taxistas que desde o ano de 2.000 tinham direito a uma autonomia, mas continuavam a pagar diárias. Parece loucura, mas eles acreditavam que era o melhor a fazer. Alguns desses eu orientei a juntar a documentação e dar entrada na SMTR e graças a Deus, mitos estão com seus próprios táxis. Infelizmente, a SMTR ainda não entregou alguns desses processos que tramitam a quase um ano.

Vamos nos situar, reconhecer a realidade das nossas condições e depois decidir o que vamos fazer com esta condição.

Acredito que a grande maioria presta um serviço regular a bom, mas a falta de padrão no serviço nos leva a uma má fama.

Você que está lendo pode melhorar o seu trabalho, mas ainda vai ouvir críticas durante um tempo, sabe porquê?

Toda empresa S.A tem um conselho, um comitê gestor do negócio, porém os nossos comitês, sindicatos, associações, não recebem apoio dos seus sócios (taxistas) e por isso não conseguem atuar como deveriam.













segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

SMTR PRORROGA ATÉ 26/02/2016, PRAZO DE VISTORIA FINAL ZERO DEVIDO AO CARNAVAL



ATOS DO SECRETARIO
(*)RESOLUÇÃO SMTR N.º 2650 RIO DE JANEIRO, DE 18 DE FEVEREIRO DE 2016

PRORROGA O PRAZO DE VISTORIA DOS VEÍCULOS DE ALUGUEL A TAXÍMETRO UTILIZADOS NO SERVIÇO DE TRANSPORTE PÚBLICO DE PASSAGEIROS

CONSIDERANDO a Resoluções SMTR Nº 2640 de 25 de Janeiro de 2016;

CONSIDERANDO o período de Carnaval que paralizaou a realização das vistorias,

O SECRETÁRIO MUNICIPAL DE TRANSPORTES no uso de suas atribuições legais:

R E S O L V E:

Art. 1º - Fica prorrogado o prazo de vistoria para o dia 26 de fevereiro de 2016 para os veículos com finais de placas “0”.

Art. 2º - Esta Resolução entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.
(*) Omitido no D.O. Rio n°. 225 de 19 de fevereiro de 2016.




RESOLUÇÃO QUE REGULAMENTA O 


PROCESSO DE VISTORIAS EM 2016



ATOS DO SECRETARIO RESOLUÇÃO SMTR Nº 2640 DE 25 DE JANEIRO DE 2016 ESTABELECE NORMAS

 RELATIVAS À VISTORIA DOS VEÍCULOS DE ALUGUEL A TAXÍMETRO UTILIZADOS NO SERVIÇO DE 

TRANSPORTE PÚBLICO DE PASSAGEIROS.

 O SECRETÁRIO MUNICIPAL DE TRANSPORTES no uso de suas atribuições legais: CONSIDERANDO a necessidade de orientar o Autorizatário quanto ao procedimento e a documentação necessária a ser apresentada, obrigatoriamente, nos postos de atendimento da secretaria municipal de transportes, objetivando a realização de Vistoria da Secretaria Municipal de Transportes (SMTR), para o exercício 2016; CONSIDERANDO o que dispõem o Regulamento aprovado pelo Decreto Municipal n.º 38242 de 26/12/2013 e a Lei Federal n° 9.503, de 23/09/97 (Código de Trânsito Brasileiro – CTB); 

RESOLVE: 

Art. 1º - Os Autorizatários e Empresas do Serviço Público de Transporte Individual a Taxímetro (Táxi) deverão realizar a vistoria Anual, conforme regras abaixo: I – verificar se existem multas vencidas. Caso existam, as mesmas deverão ser quitadas antes da abertura do processo de vistoria documental; II - realizar o agendamento da Vistoria. No caso de dúvidas ou dificuldade no agendamento, estas poderão ser sanadas na Central de Tele atendimento da Prefeitura do Rio de Janeiro – 1746; III - comparecer ao posto de atendimento da Secretaria Municipal de Transportes, escolhido ou disponibilizado no agendamento, na data e hora agendadas, para abertura dos processos administrativos relativos à Vistoria munidos dos seguintes documentos: a. Comprovante do agendamento realizado devidamente assinado pelo autorizatário ou pelo representante legal (no caso de empresas); b. Comprovante de pagamento da Taxa de Fiscalização de Transporte de Passageiros referente ao exercício 2016, (CÓPIA SIMPLES). O DARM de vistoria que deverá ser pago com antecedência de 5 dias úteis. A vistoria só poderá ser realizada após a informação de pagamento pela instituição bancária; c. Comprovante de pagamento do Imposto Sindical do Autorizatário e auxiliar(es) referente ao exercício 2016, (CÓPIA SIMPLES); d. Certificado de aferição do taxímetro expedido pelo IPEM/RJ e atualizado, conforme calendário de vistoria do referido Órgão (CÓPIA SIMPLES); e. CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo) atualizado, conforme cronograma de vistoria do DETRAN-RJ, para o exercício de 2016 (ORIGINAL E CÓPIA SIMPLES). Caso o CRLV 2015 ainda esteja válido, deverá ser apresentado o comprovante de pagamento do IPVA, juntamente com o DPVAT, conforme cronograma estabelecido pela Secretaria Estadual de Fazenda para o exercício de 2016; f. Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do Autorizatário ou Auxiliar (quem for realizar a vistoria) dentro do período de validade (ORIGINAL E CÓPIA SIMPLES); g. Nada consta de multas disciplinares (SMTR); h. Deverão emitir Laudo de Situação Cadastral verificando se existe exigência documental, acessando o endereço eletrônico www.rio.rj.gov.br; §1º - Havendo exigências documentais, estas deverão ser sanadas através da apresentação de ORIGINAL E CÓPIAS SIMPLES dos comprovantes de regularização, sendo as cópias destinadas à inserção no processo administrativo da vistoria.

§2º - A exigência cadastral de endereço e telefone do Autorizatário e de seu(s) auxiliar(es) poderá ser sanada através de CÓPIA SIMPLES do comprovante ou com declaração de endereço devidamente assinada, residente e domiciliado no Município do Rio de Janeiro.

 §3º - Quando houver pendência da apólice de seguro, a mesma deverá ter cobertura de responsabilidade civil a favor de terceiros por danos pessoais, por pessoa atingida, transportada ou não, no valor mínimo de R$ 5.000,00 (cinco mil reais), e por danos materiais, no valor mínimo de R$ 25.000,00 (vinte e cinco mil reais), apresentando ORIGINAL e CÓPIAS SIMPLES.

 §4º - A vistoria do veículo poderá ser feita pelo Taxista Auxiliar legalmente registrado e vinculado ao referido veículo, mediante a apresentação de procuração por instrumento público, outorgada pelo titular da autorização, concedendo-lhe poderes especiais e específicos para tanto.

 §5º - O certificado de aferição do taxímetro deverá constar o número de série da impressora para todos os veículos, inclusive os táxis do tipo executivos. §6º - As cópias inseridas no processo deverão ser atestadas pelo funcionário que conferem com o original apresentado, podendo ser aceitas cópias autenticadas em substituição à apresentação do original.

 Art. 2º – As empresas de táxi devem ser representadas pelos seus prepostos legais devidamente cadastrados no STU. Parágrafo Único – O condutor do veículo deverá estar devidamente registrado na Secretaria Municipal de Transportes o que deverá ser comprovado através da apresentação do CIAT (Cartão de Identificação de Auxiliar de Transporte) 

Art. 3º - No momento da vistoria os documentos deverão ser entregues nos endereços dos postos de atendimento da secretaria municipal de transportes: AP – 2.2 - Rua Visconde de Santa Isabel, nº 34 – Vila Isabel AP – 3.1 - Rua Vinte e Quatro de Maio, nº 931 – Fundos – Engº Novo AP – 3.2 – Rua Orcadas, nº 435 – sala 7 - Ilha AP – 3.3 - Av. Monsenhor Félix, nº 512 - Irajá Guerenguê – Estrada do Guerenguê, 1630 – Curicica – Jacarepaguá Art. 4º - A vistoria será realizada de acordo com o seguinte calendário anual para o exercício de 2016:



 CALENDÁRIO DE VISTORIA 2016 Final de placa Data Inicio Data término 00/10/20/30/40 01/02/2016 19/02/2016 50/60/70/80/90 01/02/2016 19/02/2016 01/11/21/31/41 22/02/2016 04/03/2016 51/61/71/81/91 07/03/2016 18/03/2016 02/12/22/32/42 21/03/2016 01/04/2016 52/62/72/82/92 04/04/2016 15/04/2016 03/13/23/33/43 18/04/2016 03/05/2016 53/63/73/83/93 04/05/2016 17/05/2016 04/14/24/34/44 18/05/2016 02/06/2016 54/64/74/84/94 03/06/2016 16/06/2016 05/15/25/35/45 17/06/2016 30/06/2016 55/65/75/85/95 01/07/2016 14/07/2016 06/16/26/36/46 15/07/2016 28/07/2016 56/66/76/86/96 29/07/2016 06/09/2016 07/17/27/37/47 26/09/2016 07/10/2016 57/67/77/87/97 10/10/2016 24/10/2016 08/18/28/38/48 25/10/2016 09/11/2016 58/68/78/88/98 10/11/2016 25/11/2016 09/19/29/39/49 28/11/2016 09/12/2016 59/69/79/89/99 12/12/2016 23/12/2016 

§ 1º - Não haverá vistoria anual ordinária no período olímpico e paralímpico.

 § 2º - Os pedidos de prorrogação somente serão considerados por razões de acidente, doença, furto, roubo e/ou viagem e se requeridos até 72 (setenta e duas) horas antes do fim das datas limites, de acordo com o final de placa do veículo, devendo ser justificadas e comprovadas as razões alegadas. Os agendamentos, even

tualmente realizados, deverão ser cancelados, selecionando a opção correspondente na página da SMTR; 

§ 3° - Não serão aceitos requerimentos previamente assinados, devendo o termo ser assinado pelo Autorizatário na presença do funcionário responsável pela autuação do processo.

 § 4° – No caso de atendimento a empresas, será necessariamente observado o limite de até dez processos por vez. 

Art. 5° - O selo de vistoria 2016 deverá ser afixado no pára brisa dianteiro, na região central, iniciando-se a 25cm da borda superior do mesmo. 

Art. 6º - Nos casos de fechamento de permuta, inclusão de veículo, transferência, com ou sem permuta, benefício, e Vistoria Extra, o agendamento deverá ser realizado para o posto localizado na Estrada do Guerenguê, nº 1.630, Curicica - Jacarepaguá, o que valerá como vistoria para o exercício de 2016. Nesta oportunidade, quando tratar-se permuta, deverá ser apresentado o selo de vistoria do veículo anterior; Parágrafo Único - As vistorias atrasadas, ou seja, aquelas a serem realizadas fora dos prazos estipulados no calendário desta Resolução, também deverão ser agendadas da forma deste artigo, e somente serão efetivadas mediante apresentação do veículo com selo e certificado do exercício anterior na pista de vistoria, localizado na Estrada do Guerenguê, nº 1.630, Curicica – Jacarepaguá, estando o autorizatário na posse da documentação para vistoria. 

Art. 7º - Os Autorizatários ou Auxiliares que forem flagrados infringindo o Código Disciplinar, instituído pelo Decreto Municipal nº 38242/2013, e tiverem seus veículos lacrados, deverão, primeiramente, atualizar seus documentos e regularizar a condição do veículo. Em seguida, dirigir-se- -ão com o veículo à pista de vistoria da SMTR, situado na Estrada do Guerenguê, nº 1.630, Curicica – Jacarepaguá, para que seu veículo seja vistoriado e deslacrado, caso sejam comprovados a eficiência operacional, o bom estado geral do mesmo e o enquadramento nas Normas estabelecidas pelo Decreto Municipal 38242/2013; 

Art. 8º - Na ocorrência de alteração de dados cadastrais ou vencimento do prazo de validade de algum documento, ficam os Autorizatários ou Empresas, obrigados a atualizá-los na SMTR, através dos postos de atendimento da secretaria municipal de transportes, em até 10 (dez) dias da data da alteração; 

Art. 9º - Serão impedidos de operar os veículos que apresentarem os seguintes equipamentos e acessórios, a saber:

 I. Engate de reboque;

 II. Película no pára-brisa dianteiro, sendo permitida na faixa de 25 cm de largura a partir da borda superior do pára-brisa dianteiro; 

III. Adesivos ou propagandas não regularizadas junto à SMTR aplicados em qualquer área do veículo; 

IV. Bagageiro com barras transversais, bem como qualquer acréscimo na estrutura que venha interferir na visibilidade do bigorrilho indicativo do modal táxi; 

V. “Spoiler” no pára-choque dianteiro e defletor no pára-choque traseiro; 

VI. Faróis de milha que não estejam colocados adequadamente na parte frontal do veículo; VII. Aparelhagem de som que diminua o volume do porta-bagagem. 

Art. 10 – Toda a carroceria, inclusive os acessórios externos, como pára- -choque, retrovisores externos e frisos, deverão estar pintados na cor padrão amarelo-java, exceto se cromados ou em material preto não pintado, originalmente de fábrica.

 Art. 11 - Fica terminantemente proibida a plastificação dos seguintes documentos: CIAT (Cartão de Identificação de Auxiliar de Transporte) e Certificado de Vistoria; 

Art. 12 - O descumprimento desta Resolução incorrerá em sanções disciplinares, decorrentes da aplicação do Código Disciplinar contido no Decreto Municipal nº 38242/2013, além do bloqueio da Autorização.

 Art. 13 - Esta Resolução entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

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E enquanto isso a lista das autonomias a serem cassadas e 

a lista com os nomes dos auxiliares ...


Já sei, não podemos atrapalhar os piratas, porque se 

colocar mais táxis pode prejudicar os clandestinos!



Até o natal... Ano-novo, espera o carnaval, ops! Agora não 

pode, estamos na quaresma, então espera o coelhinho da 

páscoa, festa junina, julina, Olimpíadas, eleição...



Smtr, que decepção!


Pelo cumprimento da Lei complementar 159/2015 já!








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DIA 29 DE FEVEREIRO DE 2016 (SEGUNDA FEIRA) A 

PARTIR DAS 22 HORAS, VIGÍLIA NA PORTA DA 

PREFEITURA, E EM SEGUIDA, TAXISTAS VÃO 

COMEÇAR PELA MANHÃ A "COMEMORAR" O 

ANIVERSÁRIO DA CIDADE MARAVILHOSA"

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

VIGILIA DE TAXISTAS NA PORTA DA PREFEITURA EM 29 DE FEVEREIRO DE 2016 às 22 horas.

Após a última manifestação, taxistas decidiram voltar a porta da Prefeitura no dia 1º de Março, aniversário da cidade.

O objetivo é pedir maior eficiência da Prefeitura do Rio na publicação de duas listas:

1) Das permissões que não fizeram vistorias nos dois últimos anos, que poderão ser cassadas e transferidas aos motoristas auxiliares.

2) Dos nomes dos auxiliares por maior tempo de serviço.

A promessa da secretaria, é de que até o natal faria estas publicações e seguiriam um cronograma em que inclua alguns prazos como:

A primeira lista, teria um prazo de 30 a 60 dias para que começassem a caçar as autonomias descontinuadas, que existem e não estão em uso; sendo assim, após a publicação, caberia o direito de ampla defesa e contraditório dos mesmos, para esclarecer por exemplo, os casos de autonomias que não fizeram vistorias devido a processos em andamento de benefício "pós morten" em que os herdeiros não fizeram a vistoria devido aos seus próprios processos não tramitarem na própria SMTR,

A segunda lista, abriria um prazo de 30 dias para possíveis reclamações dos auxiliares, que por um acaso não concordassem com a contagem de tempo.

Seguindo estes prazos, novos autorizatários já entrariam em atividade por volta do mês de março, contudo, parece que não é prioridade da SMTR colocar estas placas nas ruas.

Será que colocar mais táxis atrapalharia o Uber? A quem interessa deixar um taxista que já paga diárias a mais de 15 anos continuar pagando diárias??

Desculpem não ter respostas para suas perguntas, existem vários grupos agora que não tem liderança, foco e nem objetivo, apenas o de dizer que "eu sou dono do meu nariz".

Não saber reivindicar, é uma M. Alguns não foram a última manifestação com a promessa de que logo após o carnaval sairia a lista. Saiu ???? kkkkkkkkkkkkk Sabe de nada inocente.....

Entendo a liberação destas autonomias, como mais uma forma de combate aos clandestinos. Empresas como o Uber, estão aumentando seus efetivos, seguindo uma regra básica: Aumentar a oferta em busca de maior demanda.

Para eles, basta abrir as portas e colocar mais carros. Para nós, que já pedimos isso a 06 anos, temos de ficar com o pires na mão, implorando e se humilhando para ter algo que é direito nosso, conquistado pelo vereador Jorge Felippe na Câmara dos vereadores, Lei complementar 159/2015.


Aliás, esta mesma lei, resolve o problema de muita gente, mas até agora só resolveu o problema de quem trabalha com transferência e etc... E o quinhão do trabalhador?????

Um grupo já está se mobilizando para fazer uma vigília na porta da Prefeitura dia 29 de fevereiro a partir das 22 horas.

Pela manhã, de acordo com a adesão dos taxistas que chegarem ao local, em assembléia, vamos decidir os próximos passos.

Não é possível aturar a leniência do poder público em relação a tudo isso que estamos passando, um verdadeiro exemplo de impunidade.


AUDIÊNCIA COM O GOVERNADOR PEZÃO

Desde a manifestação do dia 11 de novembro, estamos em conversa com o gabinete do Governo do Estado para pedirmos apoio a algumas ações contra os clandestinos.

É fato que o problema é municipal e não estadual, mas dentro de uma estratégia que estamos adotando, a ajuda do governo do estado é bem vinda, ainda mais do Pezão que é alguém bastante solicito à nossa categoria.

Chegamos a marcar para esta sexta feira dia 19/02, porém, por compromissos do governador em Brasília, adiamos mais uma vez a data.

Ele tem sido alvo de muitas críticas, mas temos de compreender as dificuldades que passamos nesse momento.

1) Crise econômica brasileira e mundial
2) Divisão dos royalties do Petróleo, que antes era só do RJ, agora o mesmo dinheiro é dividido.
3) Operação lava-jato, que paralisou obras como o Comperj e outras atividade da Petrobras.

Para ter uma idéia, vários parceiros Uber com quem já conversei, muitos são ex-funcionários da área do Petróleo e Gás, que sem alternativas, se arriscam no aplicativo clandestino a fim de garantir algum sustento para casa.

As lideranças estão sempre em busca de uma solução, o importante é não desistir !
















quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

EX-MOTORISTA UBER FALA SOBRE A DECEPÇÃO DE TRABALHAR PARA ESTA EMPRESA **** CATEGORIA COMEÇA A FALAR EM NOVA MANIFESTAÇÃO PARA O DIA PRIMEIRO DE MARÇO

As manifestações pelo mundo não param, e qui no Rio de Janeiro um grupo de ação está mais uma vez mobilizando para no dia 1º de março caminhar até a Prefeitura ou SMTR cobrar mais ações contra os clandestinos e reivindicar direitos.







No calendário mundial de manifestações, teremos algumas mobilizações pela Europa.



18/02/2016 - Na Espanha



22/02/2016 - Suiça - Genebra



Março de 2016 - França



14/03/2016 - Bogotá - Colombia



E em fevereiro já aconteceram duas manifestações, uma em Londres e outra na França, além do Rio de Janeiro.



Pela Europa, os taxistas chegam a viajar até 1.000 kilometros para ir e 1.000 para voltar, interagindo e se fortalecendo numa causa única e mundial.





MOBILIZAÇÃO NO RIO DE JANEIRO



Existem várias formas de manifestação pública, o modelo de carreata e fechamento de ruas, cada vez mais deixa de ser usado. Nos discursos das lideranças, é preciso deixar a violência e as ameaças de lado.



De uma coisa todos concordam, servir melhor, com qualidade, é sempre a melhor arma contra o clandestino.







UBER UM MAL QUE SE DESTRÓI POR SÍ SÓ !





Vídeos mostrando "motoristas parceiros Uber" insatisfeitos, é cada dia mais frequentes, no estilo "acabou o amor".



Um dos mais interessantes é o de uma mulher que chegou a gravar um vídeo institucional para a multinacional exploradora e seis meses depois a detona pelo facebook.



O link está na página do nosso amigo de São Paulo https://www.facebook.com/TaxistasUnidosDoBrasil/?fref=ts




"QUER SER DONO DO SEU NARIZ, APRENDA A FAZER CONTAS PRIMEIRO, TROCAR FIGURINHAS É COISA PARA CRIANÇAS."
Srª Laiza Brito, EX- UBER 
O vídeo da Srª Laiza Brito, mostra uma sonhadora, pensando que havia encontrado um meio de colocar sua vida financeira em ordem, fala do seu sonho em trabalhar como veterinária, mas seis meses depois, pelo facebooK ela desabafa....



Fala que trabalhou mais de 20 horas por dia, que dormiu dentro do carro próximo ao aeroporto de Guarulhos/SP nos últimos seis meses, mais do que com seu marido. Conta sobre vômitos de passageiros, acidentes com seu carro, vários prejuízos em pouco tempo que consumia o que ela ganhava.



Na postagem anterior, falávamos sobre essas contas, onde somente a empresa provedora das viagens ganham, e seus motoristas padecem.



Se você estava pensando em partir nessa aventura, pesquise um pouco mais. Aqui é um blog feito por taxista, o que com certeza pode comprometer a credibilidade da informação, porém contra fatos não há argumentos.













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99 BLACK EM SÃO PAULO




Um vídeo está bombando nas redes, Um veículo preto, recebendo uma espécie de luminoso da 99 táxis.

Entramos em contato com um dirigente da empresa que me respondeu que o vídeo se trata apenas de um carro que foi aprovado na última licitação de carros pretos de São Paulo e que apenas estão adiantando os trabalhos.

Assim que o DTP ( secretaria de transportes de São Paulo) entregar a outorga (permissão) os mesmos terão placas vermelhas e começarão a operar.

A desconfiança é grande na categoria, o assunto voltou ao foco e muitos também acusam a empresa Wappa de oferecer serviços com carros pretos particulares.

terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

A INOVAÇÃO DO UBER, NÃO É O QUE ESTAMOS VENDO SUPERFICIALMENTE, É O QUE ESTÁ POR VIR.

MAKING OFF - 1º CONTAXI

Para começar este artigo, precisamos compreender bem o enunciado e abrir as mentes no que está à frente....

A INOVAÇÃO DO UBER, NÃO É O QUE ESTAMOS VENDO SUPERFICIALMENTE, É O QUE ESTÁ POR VIR.

Pense que na década de 70, ou seja, cerca de 40 anos atrás, trabalhar como "chofer de praça" ou motorista de aluguel era algo como vemos hoje o Uber fazer. Não precisa de qualquer autorização do poder público (Estado), basta possuir um veículo próprio ou de terceiros e partir para o transporte.

O que mudou em 45 anos, foi que ao invés das esquinas e praças, hoje a clientela vem através de um dispositivo tecnológico.

Mas não precisa de muito avanço para perceber que o que deu errado a quase cinquenta anos, vai acontecer novamente.

Todo desempregado, qualquer um com um veículo disponível poderá fazer o transporte individual de passageiros e com isso diminuir o faturamento de cada motorista.

Quantidade de clientes e viagens, não é um recurso ilimitado, e existe um ponto de saturação.

Para entender essa matemática simples, basta fazer as contas:

1) 30.000 táxis, com 50.000 motoristas legalizados cadastrados, dá uma média de 40 mil táxis rodando dia e noite (levar em consideração que alguns permissionários não trabalham e somente os auxiliares). 

2) Cada táxi, carrega em média 20 viagens por dia (antes do Uber), então chegamos a um número de aproximadamente 800 mil corridas/viagens por dia. 

3) Agora imaginem o Uber colocando 5.000 carros numa cidade com o Rio de Janeiro, e que o mesmo carregue nesse primeiro momento 25% do volume de corridas, isso chega a uma conta de 200 mil corridas, numa média de 40 viagens por cada carro. 


Quem preferir, pode transformar essa mesma matemática em valores Reais. Cada táxi na primeira conta, teria uma média de R$ 15,00 por viagem, 


Sendo assim, cada taxista faturava em média R$ 300,00, agora faturam cerca de R$ 225,00 e cada motorista parceiro Uber, estaria com uma média R$ 600,00. 

Mas façam as contas mais a frente. R$ 600,00 multiplicados por 5.000 unidades, total de R$ 3.000.000,00 x 25% (comissão do Uber X) = R$ 750.000,00

Sendo assim, os motoristas estariam com uma média de R$ 450,00 e o Uber com R$ 150,00. 

Talvez a primeira reação do motorista de táxis seja, Opa! Vou pular para o lado de lá!

Em pouco tempo, pode acreditar, empresas como Uber, pode simplesmente dobrar a quantidade de carros, a fim de conquistar mais mercado, aumentando a oferta de veículos, mas sem diminuir seus lucros, pois a conta para eles é o volume total transportado em Reais.

GOLPE BÁSICO

Lembro que quando começou a febre de venda de planos de saúde nos anos 90, muitos escritórios colocavam o seguinte anuncio:


Contrata-se jovens de 16 a 19 anos, mesmo sem experiência para início imediato. Ganhos de mais de 3 salários mínimos!

Os jovens chegavam lá e tinham uma meta, vender ao menos um plano de saúde para poder ser contratado, e se vende-se três, poderia ser até supervisor.

Eles saiam da seleção e faziam o óbvio, convenciam os pais, tios ou avós a comprar o produto, e dessa forma, o "cabeça" do esquema, lucrava com a venda de pelos uns 50 a 100 planos de uma só vez, sem visitar um cliente sequer.

Na outra semana, aquela equipe não vendia nada e era dispensada, e outra equipe era recrutada e vendia outros 50-100 planos de saúde.

Resumindo, só o cabeça lucrava....

INCAUTOS E VÍTIMAS DE SUA PRÓPRIA GANÂNCIA

Realmente ficar em casa desempregado é muito ruim, então se aparece alguém dizendo que vai conseguir ganhar R$ 5.000,00 por mês só para dirigir, é claro que muitos vão procurar.

Infelizmente nem todos conseguem alcançar essa meta, ainda mais quando se corre os boatos que já existem 17 mil carros trabalhando para Uber, então é só refazer as contas.

PARCELA DE CORRIDAS DO UBER - 25% DO MERCADO - R$ 3.000.000,00/dia
Número de carros 17.0000 : 3.000.000,00 = R$ 176, 47 - (25% comissão R$ 44,11) = R$ 132,35

Lucro do Uber com 5.000 carros   = R$ 750.000,00
Lucro do Uber com 17.000 carros = R$ 750.000,00

Aí eu te pergunto, parceiro de quê? Economia compartilhada para quem?

Estudo o fato social Uber pelo mundo a alguns anos com ajuda de alguns amigos no Brasil como o Daniel Tavares. estudos  mostram que em pouco tempo, o número de Uber, supera o número de táxis para garantir maior lucro aos operadores do "sistema tecnológico".

E saiba que num futuro bem próximo, para aqueles mais antenados em tecnologia, sabe que irá chegar ao que especialistas chamam de “singularidade das máquinas”, onde as máquinas poderão fazer as coisas sozinhas, muito melhor e mais rapidamente que qualquer outro ser humano.

Assim como alertei sobre a chegada do Uber, convocando a primeira manifestação em 11/07/2014, eu te aviso, os carros sem motoristas vão chegar. O futuro está sendo desenvolvido a mais de 15 anos e quem achar que isso pode demorar, em mais dois ou três anos vai se espantar ao ver um veículo autônomo desempenhado sua atividade, seja motorista Uber ou taxista.

Será que nessa hora a guerra entre as partes irá acabar e ambos irão se unir?

RESERVA DE MERCADO É A ÚNICA SOLUÇÃO


A profissão de taxista e o sistema de táxis é limitado por uma simples razão, se não limitar, ninguém ganha!

Existem impactos no trânsito, ambiental, econômico e de viabilidade financeira...

Vimos na década passada, o "boom" dos transportes alternativos. No início foi uma "lua-de-mel" dos usuários, depois de 2 anos, nem as vans e nem as empresas de ônibus conseguiam trocar a frota, porque os lucros estavam divididos demais.

E é isso que está por vir, daqui uns dois anos, nem taxistas e nem Uber vão conseguir trocar de carro, a frota irá envelhecer e o fim você já sabe...


GRAVAÇÃO PARA O CONTAXI NA CÂMARA DOS VEREADORES

ABDUL NASSER, JORGE FELIPPE NETO e VEREADOR JORGE FELIPPE



Nesta segunda feira, dia 15 de fevereiro de 2016, me juntei a equipe do Táxi Legal e Taxiando para gravar a palestra, que na verdade foi um grande bate-papo descontraído sobre a situação atual do sistema de táxis, Lei 159 e combate ao Uber com o Vereador Jorge Felippe, deputado estadual Jorge Felippe Neto e o Dr. Abdul Nasser.

As inscrições para assistir essa palestra podem ser feitas no site: http://contaxi.leadlovers.com/contaxiG1

MARCELO TAXIANDO e ANDRE TAXINFORME
No primeiro dia de congresso, a sala teve superlotação, são apenas 2.000 internautas por sessão.

Se inscreva, e momentos antes de começar a palestra você receberá um e-mail com o link e você poderá se logar e acompanhar a programação.












INSCRIÇÃO GRÁTIS, CLIQUE AQUI
http://contaxi.leadlovers.com/contaxiG1


domingo, 14 de fevereiro de 2016

CONGRESSO NACIONAL DOS TAXISTAS COMEÇA NESTA SEGUNDA FEIRA DIA 15 DE FEVEREIRO DE 2016 *** 900 MIL ACESSOS EM NOSSO BLOG, OBRIGADO!





É um modelo diferente de congresso, pela internet. Normalmente os eventos direcionados a taxistas são presenciais, mas esse é o pioneiro em nossa categoria.



Taxistas e interessados no tema, podem assistir de qualquer lugar do país ou do mundo, gratuitamente pela WEB após se inscrever no site http://contaxi.leadlovers.com/contaxiG1 basta clicar aqui e pronto, seu acesso estará liberado.



Haverá limitação nas salas de projeção, portanto fique atento para não ficar de fora.



As palestras serão as 09, 15 e 21 horas. Em cada seção, um palestrante e você só poderá assistir na transmissão desses horários.



Faça sua parte, participe e compartilhe;



Depois não vai dizer que ninguém faz nada para os taxistas!

O que é o Congresso Nacional dos Taxistas?

Descubra o que é o 1º Congresso Nacional dos Taxistas e como será sua participação.

O que o profissional de táxi precisa saber para aperfeiçoar sua atuação no mercado...


O 1º Congresso Nacional dos Taxistas [1ºCONTAXI] será realizado nos 15 a 21 de fevereiro de 2016. São 21 palestras gravadas que serão transmitidas em dia e hora marcada. 

O profissional taxista poderá assistir todas as palestras através de um computador ou smartphone conectado à internet, na comodidade de sua casa ou em seu carro de trabalho. Esse modelo foi pensado especialmente para que os profissionais não deixem de trabalhar.

Foram firmadas boas parcerias com excelentes palestrantes que ajudarão o taxista no desenvolvimento de sua atividade, com informação e dicas para otimizar seu tempo e transformar sua atividade mais rentável.

Contamos com a participação de todos! A INSCRIÇÃO É TOTALMENTE GRATUITA! 

Compartilhem com seus colegas.

Sucesso à todos e nos encontramos no dia 15/02/2016!

Arthur Brasileiro


quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

PROTESTO DE TAXISTAS PELAS RUAS DO RIO TERMINA COM UMA NOVA DATA, 1º DE MARÇO

Após se reunirem em Copacabana, taxistas seguiram dessa vez em comboio, e não em carreata para reter o trânsito.

Fizeram uma parada no clube Boqueirão, onde outros colegas se juntaram e seguiram para a Prefeitura do Rio, na cidade nova.

Outro grupo, saiu da Praia de São Bento, circularam pelo aeroporto do Galeão e depois foram à Prefeitura.

Na porta da Prefeitura foi feito um pedido para sermos recebidos, porém nos foi informado que não havia agenda naquele momento.

Informamos que no dia 1º de Março, retornaremos todos à porta da Prefeitura para dar continuidade ao pleito.

1) Publicação da lista com as autonomias que não fizeram vistorias em 2014 e 2015 que podem ser cassadas.

2) Publicação da lista de auxiliares com maior tempo de serviço

3) Combate aos clandestinos

Segundo a resposta que recebemos, todos esses assuntos estão sendo tratados e em breve serão publicadas as listas, mas ainda sem data prevista.

Uma mensagem na noite anterior ao manifesto dando conta de que o SEOP, secretaria de ordem pública, supostamente teria ordens para anotar as placas dos táxis e abrir procedimento administrativo de cassassão de permissão e RATr ( registro) dos auxiliares que participassem do ato.

As informações foram desmentidas pelos próprios funcionários e também pela postura dos mesmos, que todo o tempo foram solícitos em acompanhar os trajetos e facilitar a passagem dos táxis.

O nosso agradecimento as autoridades que foram notificadas, PMERJ, Cet Rio, SMTR e Guarda Municipal.

Para alguns, é difícil entender que a solução dos problemas são construídas ao longo do tempo e isso é fato. Em outras situações passadas, tivemos de fazer várias carreatas, acampamentos e viagens até alcançar o que queríamos.

Meus parabéns as lideranças que participaram hoje. Até dia 1º de março as 08 da manhã!

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

MANIFESTAÇÃO DE TAXISTAS CONFIRMADA DIA 04 DE FEVEREIRO, AS 06 HORAS DA MANHÃ COM DESTINO FINAL A PREFEITURA

A iniciativa foi nas redes sociais, e a adesão é grande por parte da categoria



Pontos de encontro :

SDU - CLUBE BOQUEIRÃO
POSTO 6 - COPACABANA
PRAIA DE SÃO BENTO

AS 06 DA MANHÃ