quarta-feira, 26 de outubro de 2016

PROJETO DE LEI 5587/2016 É DESAPENSADO E AGORA VAI A REQUERIMENTO DE URGENCIA.

Agradecer aos nobres deputados que muitp se empenham na tramitação deste projeto de lei, que visa esclarecer pontos obscuros e argumentos que são utilizados por empresas de carros particulares nos tribunais pelo país.

Agradecer a nossa colega Marcinha Ferraz, que tem mantido a todos atualizados de informações nos últimos dias e participando dos multirões de colegas de várias partes do Brasil que estão indo ao Congresso defender os nossos interesses.

Primeiro foi a reunião com o presidente da Câmara dos deputados Rodrigo Maia, que assentiu em relação ao requerimento de desapensação e o requerimento de urgencia deste projeto.

A batalha da desapensação foi vencida, e agora precisa aprovar o requerimeto de urgencia para então ir a votação, que tem previsão de acontecer em novembro de 2016.

Cada taxista pode ajudar enviando e-mail pedindo apoio ao PL 5587/2016, para que ele seja aprovado com maior brevidade possível, tendo em vista a situação de precariedade que o sistema de táxis se encontra.

Acesse o endereço dos Deputados Federais através do Link: http://www2.camara.leg.br/deputados/pesquisa

FAÇA SUA PARTE! COMPARTILHE ESTA INFORMAÇÃO !


PROJETO DE LEI Nº 5587  DE 2016
 (Do Sr. Carlos Zarattini e outros)

Altera a redação dos incisos VIII e X do artigo 4º e do artigo 12 na Lei 12.587, de 03 de janeiro de 2012 e acrescenta o art. 12-C na mesma Lei. Altera o artigo 1º da Lei 13.103, de 02 de março de 2015.

O CONGRESSO NACIONAL decreta:

Art. 1º - Os incisos VIII e X do art. 4º e o artigo 12 da Lei 12.587, de 03 de janeiro de 2012, passam a vigorar com as seguintes redações:

 “Art. 4º ........................................ VIII - transporte público individual: serviço remunerado de transporte de passageiros aberto ao público, inclusive por meio de cadastramento prévio de usuários em plataformas digitais, executado por intermédio de veículos de aluguel com capacidade de até 7 (sete) passageiros para a realização de viagens individualizadas.
X - transporte motorizado privado: meio motorizado de transporte de passageiros utilizado para a realização de viagens individualizadas por intermédio de veículos particulares, sem qualquer exploração de atividade econômica, prestação de serviços, remuneração ou vantagem econômica direta ou indireta; Art. 12. O serviço de utilidade pública de transporte individual remunerado de passageiros em veículos com capacidade de até 7 (sete) passageiros, inclusive quando intermediados por plataformas digitais, deverá ser organizado, disciplinado e fiscalizado pelo poder público municipal, com base nos requisitos mínimos de segurança, de conforto, de higiene, de qualidade dos serviços e de fixação prévia dos valores mínimos e máximos das tarifas a serem cobradas por meio de taxímetro físico aferido pelo órgão metrológico competente, nos termos da lei federal, e a utilização de caixa luminosa externa no veículo, com a palavra "Táxi".

Art. 2º - A Lei no 12.587, de 3 de janeiro de 2012, passa a vigorar acrescida do seguinte art. 12-C: Art. 12-C – O transporte individual remunerado de passageiros em veículos com capacidade de até 7 (sete) passageiros somente poderá ser realizado por veículos de aluguel conduzidos por profissionais taxistas, ficando expressamente vedada a utilização de veículos particulares para viagens individuais municipais, intermunicipais ou interestaduais, inclusive por meio de plataformas digitais quando houver qualquer proveito econômico direto ou indireto das partes envolvidas no transporte. § 1º - Na hipótese de descumprimento do disposto no caput, ao condutor e ao proprietário do veículo serão aplicadas a infração, a penalidade e a medida administrativa previstas na Lei 9503, de 23 de setembro de 1997, sem prejuízo das penalidades estabelecidas pelo poder público local. § 2º - Além das penalidades impostas ao condutor e ao proprietário do veículo, as pessoas físicas ou jurídicas que concorrerem para a prática vedada por este artigo por meio de qualquer meio digital que viabilize o contato entre o motorista e o passageiro, estarão sujeitas à pena de proibição de exercício das atividades que envolvam os atos previstos neste artigo.

Art. 3º - O art. 1º da Lei 13.103, de 02 de março de 2015, passa a vigorar com as seguintes alterações: Art. 1o É livre o exercício da profissão de motorista profissional, atendidas as condições e qualificações profissionais estabelecidas nesta Lei. § 1º. Integram a categoria profissional de que trata esta Lei os motoristas de veículos automotores cuja condução exija formação profissional e que exerçam a profissão nas seguintes atividades ou categorias econômicas: I - de transporte rodoviário de passageiros; II - de transporte rodoviário de cargas. § 2º. A exploração do transporte remunerado individual de passageiros aberto ao público é atividade privativa do Profissional Taxista, inclusive quando a conexão entre usuários e motoristas ocorrer por meio de plataformas digitais com ou sem prévio cadastro dos usuários, através de telefonia móvel ou fixa ou transmissão de dados por qualquer instrumento.

 Art. 4º Esta lei entrará em vigor na data de sua publicação.




JUSTIFICAÇÃO

 Os artigos 5º, XIII e 170, parágrafo da Constituição Federal conferem autorização ao legislador ordinário para definir regras de contenção ao livre exercício de qualquer trabalho, ofício ou profissão e à liberdade para exploração de qualquer atividade econômica, revelando que tais princípios constitucionais não são absolutos e irrestritos. A Lei 12.468, de 26 de agosto de 2011 regulamenta a profissão de taxista e dispõe que é privativa deste profissional a atividade de transporte individual remunerado de passageiros em veículos de aluguel com capacidade de até 7 (sete) passageiros. No âmbito do serviço de transporte individual de passageiros, nota-se que o artigo 4º da Lei 12.587, de 03 de janeiro de 2012, estabelece única e exclusivamente a modalidade de transporte público individual, sendo conceituado como serviço remunerado de transporte de passageiros aberto ao público, por intermédio de veículos de aluguel, para a realização de viagens individualizadas. O inciso X da Lei Nacional de Mobilidade Urbana define o transporte motorizado privado como meio motorizado de transporte de passageiros utilizado para a realização de viagens individualizadas por intermédio de veículos particulares. Portanto, nota-se claramente que o transporte privado individual não é definido como serviço, não está aberto ao público e não exige veículo de aluguel, ou seja, refere-se exclusivamente ao automóvel particular usado pelos cidadãos para as suas próprias viagens e sem a prestação de qualquer serviço remunerado. No entanto, diante da discussão social sobre diversas linhas de interpretação, é imperiosa correção do texto para sepultar as dúvidas e manter incólume a regulamentação dos serviços de transporte público individual de passageiros nos Municípios brasileiros, haja vista que o crescimento do transporte clandestino, inclusive por meios tecnológicos, está impactando negativamente na gestão pública, além de desconstruir o mercado de táxi, invadir o campo restrito ao profissional taxista e causar insegurança aos consumidores. Por isso, através deste projeto, pretende-se aclarar e modernizar os incisos VIII e X do artigo 4º, alterar o artigo 12 e acrescentar o artigo 12-C na Lei 12.587, de 03 de janeiro de 2012, buscando compatibilizar as novas tecnologias vigorantes às atividades privativas empreendidas pelos taxistas. Por fim, propõe-se a alteração do artigo 1º da Lei 13.103, de 02 de março de 2015, para incluir o parágrafo primeiro no artigo 1º, definindo o campo de atuação do motorista profissional no âmbito do transporte individual remunerado de passageiros. Sala das Sessões, em de junho de 2016 Deputado Federal CARLOS ZARATTINI Deputado LUIZ CARLOS RAMOS Deputado OSMAR SERRAGLIO Deputada RENATA ABREU Deputado LAUDIVIO CARVALHO Deputado RÔNEY NEMER
asd

153 comentários:

  1. Obrigado pelas informações André, como já postei aqui anterior mente nao conheço mais vejo q ainda luta pela classe mesmo muita gente falando um monte d coisas q p mim so parecer ser olho grande ou pessoas q ven aqui fazer intrigas.
    Gostaria se possível uma resposta sua onde fiz em outros momentos.... Que se refere a uma postagem sua no dia 7 d outubro d uma lista q autônomias publicadas.... gostaria de saber se tem previsão do secretário d Trasporte assinar ou se possível como vc tem conhecimento tentar agilizar pois estou passando necessidade e estou esperando a liberação q já corre desde abril... Eu na ocasião comentei também no início da postagem mais não tive resposta sua...

    Att
    Carlos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Errei de dada foi a publicação do dia 29 se setembro....

      Excluir
  2. Boa noite.seu André.sabe me informar sobre a outra lista dos nao aprovados na para adiquirirem as autonomias.o termino pelo diario oficial era ate 26 de novembro.e depois sairia logo em seguida os proximos da lista.no lugar de quem nao correspondesse as exijencias.muito .muito obrigada seu André

    ResponderExcluir
  3. Boa noite.seu André.sabe me informar sobre a outra lista dos nao aprovados na para adiquirirem as autonomias.o termino pelo diario oficial era ate 26 de novembro.e depois sairia logo em seguida os proximos da lista.no lugar de quem nao correspondesse as exijencias.muito .muito obrigada seu André

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desconheço "lista de não aprovados", todos são classificados, apesar de muitos terem bastante tempo, é preciso entender que as vezes tem alguém mais antigo no mercado.

      Acredito que queira saber sobre o saldo das 476, isso ainda não tem previsão.

      Excluir
  4. Caro amigo companheiro Carlos já vi sua postagem antes e posso responder q provavelmente só ano que vem. Vc acha q com a perda da candidatura d prefeitura do Eduardo Pas acha q alguem vai assinar alguma coisas? A nao ser q alguem lá d dentro d uma força como o André mais já vi q ele respondeu o amigo e nao vc, lamentável!!!!

    ResponderExcluir
  5. André essa lei 159 fiquei sabendo pelo meu despachante que corri o risco de se bloqueada eu ganhei uma autonomia e ele falou que corre o risco de ninguém receber não é eu espero isso a 16 ano noa posso perde agora na reta final

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa distribuição de autonomia esta parecendo o concurso de Rio Bonito. Por la a prefeitura ja voltou atrás aqui vai pra justiça.

      Excluir
    2. CPI DO TAXI? SI LIGA E SI ATUALIZA. ESSA PORRA DE TAXISTAS COM PREFEITURAS É COISA DO PASSADO. TEMOS QUE TER NOSSO CONSELHO FEDERAL.

      Excluir
  6. Essa distribuição de autonomia esta parecendo o concurso de Rio Bonito. Por la a prefeitura ja voltou atrás e aqui vai parar na justiça.

    ResponderExcluir
  7. Essa distribuição de autonomia esta parecendo o concurso de Rio Bonito. Por la a prefeitura ja voltou atrás. Aqui vai parar na justiça

    ResponderExcluir
  8. Fraude fraude fraude fraude fraude fraude fraude fraude
    Fraude fraude fraude fraude
    Fraude fraude fraude fraude
    Fraude fraude fraude fraude
    Fraude fraude fraude fraude
    Fraude fraude fraude fraude
    Fraude fraude fraude fraude
    Fraude fraude fraude fraude

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vejo tanto taxista aqui revoltado com a lista dos 20%, engraçado né...vcs acham que a lista tem que ser por tempo de serviço, até aí concordo com vcs...
      Mas é as pessoas contempladas por tempo de serviço e que nunca sentaram a bunda num táxi pra trabalhar? Vi agora nessa lista dos 400 e poucos nomes, mulheres ganhando só por estarem inscritas no cartão do marido permissionário e também que foi contemplado e já vendeu a autonomia por cinqüenta mil, sei até dos nomes...
      Sou mulher de taxista auxiliar e já participei de manifestações vendo o desespero do meu marido com a situação que a praça se encontra hoje, e me senti envergonhada com a quantidade de taxistas aderiram ao movimento, é vergonhoso...e agora querem ficar revoltadinhos porque não ganharam??? Enquanto eu estava lá na manifestação lutando pela classe de vcs, muitos estavam na porta de barraca enchendo a cara de cachaça ou no pagodes da vida.
      Quem foi contemplado, foi quem mereceu, quem luta pela classe á anos, quem sabe tudo de táxi, quem briga pela categoria...
      Agora ficam aí, um bando de fracassados, invejosos que mal trabalham porque ficam nos pontos fazendo fofoca e olhando pro rabo das mulheres que passam, tomem vergonha na cara e vão à luta, pensem bem quando alguém te chamar pra uma manifestação, pra alguma coisa em melhoria do táxi... não ganharam e não vão ganhar, porque são preguiçosos e fracassados e preferem ficar aí na internet de fofoca esperando que alguém lute e ganhe alguma coisa pra vcs terem direito

      Excluir
    2. Vejo tanto taxista aqui revoltado com a lista dos 20%, engraçado né...vcs acham que a lista tem que ser por tempo de serviço, até aí concordo com vcs...
      Mas é as pessoas contempladas por tempo de serviço e que nunca sentaram a bunda num táxi pra trabalhar? Vi agora nessa lista dos 400 e poucos nomes, mulheres ganhando só por estarem inscritas no cartão do marido permissionário e também que foi contemplado e já vendeu a autonomia por cinqüenta mil, sei até dos nomes...
      Sou mulher de taxista auxiliar e já participei de manifestações vendo o desespero do meu marido com a situação que a praça se encontra hoje, e me senti envergonhada com a quantidade de taxistas aderiram ao movimento, é vergonhoso...e agora querem ficar revoltadinhos porque não ganharam??? Enquanto eu estava lá na manifestação lutando pela classe de vcs, muitos estavam na porta de barraca enchendo a cara de cachaça ou no pagodes da vida.
      Quem foi contemplado, foi quem mereceu, quem luta pela classe á anos, quem sabe tudo de táxi, quem briga pela categoria...
      Agora ficam aí, um bando de fracassados, invejosos que mal trabalham porque ficam nos pontos fazendo fofoca e olhando pro rabo das mulheres que passam, tomem vergonha na cara e vão à luta, pensem bem quando alguém te chamar pra uma manifestação, pra alguma coisa em melhoria do táxi... não ganharam e não vão ganhar, porque são preguiçosos e fracassados e preferem ficar aí na internet de fofoca esperando que alguém lute e ganhe alguma coisa pra vcs terem direito

      Excluir
    3. alguém pode me explicar o que é Ordem dos taxistas ?

      Excluir
  9. Bom dia ! André do táxi , vejo aqui tanto blá , blá , blá e uma resposta que tanto a classi quer saber e não tem . André, queremos soluções clara pra resolver esta pendenga de aplicativo americano de pegar passageiro e prejudicando nos taxistas . A coisa tá feia na rua . Resposta já !!! Abraços pra todos !!!! Ass. Taxixta autorizatario .

    ResponderExcluir
  10. André vai alugar sua autonomia estou pagando 300 ou vai colocar carro na Praça pra cobrar 300 de diária.. ..

    ResponderExcluir
  11. Ao final das contas onde está a lista dos "FURA FILA",não iria sair esta semana?
    Ah já sei,vai ser divulgado antes do pleito para puxar sardinha para A e B não é ?
    É isso aí,vamos tocar o gado !!!
    TAXISTAS???JÁ PASSOU DE MASSA FALIDA E MANOBRÁVEL!!!
    #ajudaaipapainoel

    ResponderExcluir
  12. E isso aí nosso líder ja resolveu seu problema agora ele vai lutar pela classe; enquanto isso estará como todos os outros sugando auxiliares...porque ele não vai trabalhar....

    ResponderExcluir
  13. Dumping, sonegação fiscal, crime tributário, Evasão de divisas, Enriquecimentos ilícitos,corrupção ativa, crime contra o tesouro, Transporte irregular de passageiros, Exercício ilegal da profissão, Crime contra o mercado, cobrança abusiva, Carros sem fiscalização, destroem a mobilidade urbana, Propaganda enganosa,crime contra o consumidor, e ferem todas as leis trabalhistas que o cidadão tem direito, deixando endividados com falsas promessas... Alo MP,Desembargadores E Supremo. Fora Câncer uber

    Não há mais espaço para taxi, chega uma empresa pirata e põem carros todos os dias sem controle, praticando Dumping que é crime no país, carros sem fiscalização sucateados, com motoristas que não conhecem as ruas, fazem cobrança abusiva na tarifa dinâmica, levam dinheiro do país todos os dias sem pagar impostos, e destruindo a vida financeira dos próprios funcionários, que não assumem vínculo empregatício, e ainda tem esperto(a) que usa o serviço. Hipocrisia.

    Defender uma empresa que nega vínculo empregatício, leva dinheiro do país sem pagar impostos, e destrói a mobilidade urbana das cidades, deixando sempre a vida dos passageiros em risco com carros sucateados.

    Quando um juiz julga um processo, e acaba absolvendo um meliante por ter algo na lei que beneficie o bandido, o magistrado diz que não pode fazer nada pois, ele não pode se contrapor as leis. O que não entendo , são os taxistas terem uma Lei Federal que regulamenta a profissão , e nada acontece !! Para que ter, um Código de Trânsito Brasileiro ? Vamos cumpri-la.Os trabalhadores não podem ter seus direitos violados, juiz Sérgio Moro, socorro!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem contar com carros de placa de outros estados e municípios, rodam aqui,arrebentam com o nosso asfalto, mas a receita fica para o município ou estado de origem.

      Excluir
    2. Esqueceu das famílias dos taxistas, que estão destruídas, muitas passando fome, com o nome sujo por causa desta empresa pirata uber..

      Excluir
    3. ANÔNIMO das 16:09, tu é uma clandestino que fica o dia todo enchendo linguiça, quem disse que Taxista ta passando fome? Onde vc viu isso?
      Quem ta se fodendo são vcs, eu vejo no Facebook da UBER os escravos do cafetão cibernético reclamando direto que não estão tirando nem do almoço, milhares e milhares de carros com pouco passageiros.
      O mundo da volta Mané, vcs nao diziam que Taxistas iam catar latinha?
      Agora senta e chora, mas quer saber? Foda-se todos vcs.

      Excluir
  14. Só reclamar não vai adiantar!
    Temos que pedir revisão da lista.
    Pedir a recontagem de dias trabalhados daqueles que suspeitamos terem furado a fila.
    Solicitar a confirmação que estavam ativos no momento da publicação da Lei.
    Anexar os D.O. com as reais posições dos mesmos, se constarem.
    Uma vez provada a fraude, questionar o por quê de terem sido beneficiados e por quem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkk falou o advogado, é por aí, se vc fizer o que está mandando fazer, pode não conseguir nada, mas pelo menos tentou.

      Excluir
    2. Vejo tanto taxista aqui revoltado com a lista dos 20%, engraçado né...vcs acham que a lista tem que ser por tempo de serviço, até aí concordo com vcs...
      Mas e as pessoas contempladas por tempo de serviço e que nunca sentaram a bunda num táxi pra trabalhar? Vi agora nessa lista dos 400 e poucos nomes, mulheres e parentes ganhando só por estarem inscritas no cartão do marido ou alguém da família que fosse permissionário e também quem foi contemplado e já vendeu a autonomia por cinqüenta mil, é isso mesmo já estão vendendo autonomia que acabaram de de ganhar por cinqüenta mil... sei até dos nomes...
      Sou mulher de taxista auxiliar e já participei de manifestações vendo o desespero do meu marido com a situação que a praça se encontra hoje, e me senti envergonhada com a quantidade de taxistas que aderiram ao movimento, é vergonhoso...e agora querem ficar revoltadinhos porque não ganharam??? Enquanto eu estava lá na manifestação lutando pela classe de vcs, muitos estavam na porta de barraca enchendo a cara de cachaça ou no pagodes da vida.
      Quem foi contemplado, foi quem mereceu, quem luta pela classe á anos, quem sabe tudo de táxi, quem briga pela categoria...
      Agora ficam aí, um bando de fracassados, invejosos que mal trabalham porque ficam nos pontos fazendo fofoca e olhando pro rabo das mulheres que passam, tomem vergonha na cara e vão à luta, pensem bem quando alguém te chamar pra uma manifestação, pra ir pra rua pra alguma coisa em melhoria do táxi... não ganharam e não vão ganhar, porque são preguiçosos, invejosos e fracassados e preferem ficar aí na internet de fofoca esperando que alguém lute por vc, faça por vc e ganhe alguma coisa pra vcs terem direito. Vc me dão vergonha, eu como mulher de taxista sinto vergonha como a maioria se comporta.

      Excluir
    3. Vejo tanto taxista aqui revoltado com a lista dos 20%, engraçado né...vcs acham que a lista tem que ser por tempo de serviço, até aí concordo com vcs...
      Mas é as pessoas contempladas por tempo de serviço e que nunca sentaram a bunda num táxi pra trabalhar? Vi agora nessa lista dos 400 e poucos nomes, mulheres ganhando só por estarem inscritas no cartão do marido permissionário e também que foi contemplado e já vendeu a autonomia por cinqüenta mil, sei até dos nomes...
      Sou mulher de taxista auxiliar e já participei de manifestações vendo o desespero do meu marido com a situação que a praça se encontra hoje, e me senti envergonhada com a quantidade de taxistas aderiram ao movimento, é vergonhoso...e agora querem ficar revoltadinhos porque não ganharam??? Enquanto eu estava lá na manifestação lutando pela classe de vcs, muitos estavam na porta de barraca enchendo a cara de cachaça ou no pagodes da vida.
      Quem foi contemplado, foi quem mereceu, quem luta pela classe á anos, quem sabe tudo de táxi, quem briga pela categoria...
      Agora ficam aí, um bando de fracassados, invejosos que mal trabalham porque ficam nos pontos fazendo fofoca e olhando pro rabo das mulheres que passam, tomem vergonha na cara e vão à luta, pensem bem quando alguém te chamar pra uma manifestação, pra alguma coisa em melhoria do táxi... não ganharam e não vão ganhar, porque são preguiçosos e fracassados e preferem ficar aí na internet de fofoca esperando que alguém lute e ganhe alguma coisa pra vcs terem direito. Eu como mulher de taxista, sinto vergonha como grande parte se comporta, fofoqueiros, olho grande, preguiçosos e invejosos.

      Excluir
  15. "Temos que pedir revisão da lista", tá fazendo o quê que ainda não pediu? Voce não disse que reclamar não adianta? Se junta com o "taxista chorão" e outros, paga um advogado e corre atrás dos seus direitos. É o que eu faria se me sentisse prejudicado em alguma coisa. Aqui no blog, não vai arrumar nada, nem aliados.

    ResponderExcluir
  16. E não vai mesmo resolver...esses mesmos q vem aqui reclamar se qr vão ao TJ apoiar a classe...mais e fácil saber pq ... não é permissionário fazer o q lá né?? Chora menos é corra mais direitos da sua profissão,se junta e vem p rua

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AUXILIAR JA CORREU DEMAIS ATRAS DO PREJUÍZO, TÁ NA HORA DOS PERMISSIONÁRIOS, AQUELES QUE GANHARAM E PRINCIPALMENTE QUEM COMPROU AUTONOMIA, SAIR DA SUA ZONA DE CONFORTO E LUTAR PELOS SEUS DIREITOS. PELO QUE ESTOU VENDO, AUXILIAR, IRÃO DIRIGIR UBER E NO TAXI, SÓ VAO FICAR PERMISSIONÁRIOS, MAS SÓ AQUELES QUE SENTAM E TRABALHAM 10 OU MAIS HORAS POR DIA.ESPECULADOR VAI INVESTIR ONDE TIVER MAIS VANTAGEM, CABE AO PODER PUBLICO COIBIR ISSO. TAXI NÃO É MOEDA DE TROCA, NEM DE VENDA, É INSTRUMENTO DE TRABALHO, POR ISSO TEM QUE SER VALORIZADO.DEPOIS DA TEMPESTADE, VAO FICAR SÓ OS FORTES. "AQUELE QUE PERSEVERAR ATÉ O FIM, TERÁ A COROA DS VITÓRIA". BOA TARDE.

      Excluir
  17. Fiquei sabendo que esta semana seria esclarecido o assuno da "LISTA DOS 20%" mas até agora nada!?!?!?
    Alguém saberia onde podemos ter maiores informações?Grupos de zap ou algo parecido,pois ao que parece por aqui não vai sair nada!
    Fazer o quê?Mais uma falsa promessa as vésperas das eleições!!!
    Estamos de olho !!!!Vou votar neles,e vocês ????

    ResponderExcluir
  18. Tenho 3 anos de praça e estou na lista! Aprendam !!! Não posso divulgar nomes, mas procurem A mulher em piedade e sejam contemplados tb . Afinal , muitos vão falar que é sujeira e etc...Vcs pagam pra pegar selo sem vistoria, vistoriar sem. Documentação completa entre, pagam pra o processo andar mais rápido na SMTR , E não querem perder uma prata pra ter o nome na lista ???? Acordem !!!! André e muitos mais líderes de grupinhos não tem influência nenhuma .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem tem boca diz o que quer. Que cara dissimulado. Estorinha da carochinha e mal contada kkkkk

      Excluir
    2. Anônimo de 27 de outubro 13:30 mentiroso pra caramba

      Excluir
  19. Kkkkkk...ainda recraman da uber......taxista só tem sujooooooo.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkk pelo visto, na uber além de bandidos, tá cheio de analfabetos. Não é "recraman"? É nós na fita kkkkk

      Excluir
    2. recrrrrrramam????

      kkkk esse com certeza é motorista do uber e aposto minha autonomia que a placa do carro dele esta escrito DUQUE DE CAXIAS.

      Excluir
  20. Essas autonomias vao ser embargadas tem sujeira ai, como pode aux com 16 anos pagando diaria estando na lista como eu e nao ganhou??? E o Cabeca de Melao e um grupinho de 1/2 duzia de culeiros ganhar JA DEU MERDA vai ser tudo travado to com o adv entrando com recurso hj!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VC ACHA EU TENHO CERTEZA... E TEM OUTRA TEM QUE DESCOBRIR QUEM SERÁ O SECRETÁRIO MUNICIPAL DE TRANSPORTES DO CRIVELLA, POIS O DO EDUARDO PAES NÃO MANDA EM MAIS NADA...

      Excluir
    2. Vejo tanto taxista aqui revoltado com a lista dos 20%, engraçado né...vcs acham que a lista tem que ser por tempo de serviço, até aí concordo com vcs...
      Mas é as pessoas contempladas por tempo de serviço e que nunca sentaram a bunda num táxi pra trabalhar? Vi agora nessa lista dos 400 e poucos nomes, mulheres ganhando só por estarem inscritas no cartão do marido permissionário e também que foi contemplado e já vendeu a autonomia por cinqüenta mil, sei até dos nomes...
      Sou mulher de taxista auxiliar e já participei de manifestações vendo o desespero do meu marido com a situação que a praça se encontra hoje, e me senti envergonhada com a quantidade de taxistas aderiram ao movimento, é vergonhoso...e agora querem ficar revoltadinhos porque não ganharam??? Enquanto eu estava lá na manifestação lutando pela classe de vcs, muitos estavam na porta de barraca enchendo a cara de cachaça ou no pagodes da vida.
      Quem foi contemplado, foi quem mereceu, quem luta pela classe á anos, quem sabe tudo de táxi, quem briga pela categoria...
      Agora ficam aí, um bando de fracassados, invejosos que mal trabalham porque ficam nos pontos fazendo fofoca e olhando pro rabo das mulheres que passam, tomem vergonha na cara e vão à luta, pensem bem quando alguém te chamar pra uma manifestação, pra alguma coisa em melhoria do táxi... não ganharam e não vão ganhar, porque são preguiçosos e fracassados e preferem ficar aí na internet de fofoca esperando que alguém lute e ganhe alguma coisa pra vcs terem direito. Eu como mulher de taxista, sinto vergonha como grande parte se comporta, fofoqueiros, fracassados, preguiçosos e invejosos.

      Excluir
    3. Vejo tanto taxista aqui revoltado com a lista dos 20%, engraçado né...vcs acham que a lista tem que ser por tempo de serviço, até aí concordo com vcs...
      Mas é as pessoas contempladas por tempo de serviço e que nunca sentaram a bunda num táxi pra trabalhar? Vi agora nessa lista dos 400 e poucos nomes, mulheres ganhando só por estarem inscritas no cartão do marido permissionário e também que foi contemplado e já vendeu a autonomia por cinqüenta mil, sei até dos nomes...
      Sou mulher de taxista auxiliar e já participei de manifestações vendo o desespero do meu marido com a situação que a praça se encontra hoje, e me senti envergonhada com a quantidade de taxistas aderiram ao movimento, é vergonhoso...e agora querem ficar revoltadinhos porque não ganharam??? Enquanto eu estava lá na manifestação lutando pela classe de vcs, muitos estavam na porta de barraca enchendo a cara de cachaça ou no pagodes da vida.
      Quem foi contemplado, foi quem mereceu, quem luta pela classe á anos, quem sabe tudo de táxi, quem briga pela categoria...
      Agora ficam aí, um bando de fracassados, invejosos que mal trabalham porque ficam nos pontos fazendo fofoca e olhando pro rabo das mulheres que passam, tomem vergonha na cara e vão à luta, pensem bem quando alguém te chamar pra uma manifestação, pra alguma coisa em melhoria do táxi... não ganharam e não vão ganhar, porque são preguiçosos e fracassados e preferem ficar aí na internet de fofoca esperando que alguém lute e ganhe alguma coisa pra vcs terem direito. Eu como mulher de taxista, sinto vergonha como grande parte se comporta, fofoqueiros, fracassados, preguiçosos e invejosos.

      Excluir
  21. -Vou postar essa semana, sobre nossa vitória em relação à conquista das autonomias dos 20%, pretendo explicar e esclarecer os rumores que estão no whatsapp...

    Alguém sabe de alguma coisa?Por favor avisem aí.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Humm, o quê? kkkkkk, sim chefe, "nós avisa".

      Excluir
    2. Os caras falando em autonomia não devem rodar na praça. do jeito que está, com essa concorrência predatória da empresa pirata uber cometendo crimes, pode esquecer

      Excluir
  22. Apenas sugeri um caminho, mas, se quiserem continuar bancando os projetos do André não é problema meu.
    Taxista é burro mesmo!
    Acampar na porta da Câmara, do TJ, carreata no Aterro, reuniões no Garnier.
    Alguém ganhou alguma coisa com isso? Já sei, o André Kkkk
    O cara tá fazendo faculdade aos 37 anos pra quê?
    Já sei, ambições políticas com os votos dos trouxas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele corre risco de assumir uma cadeira na câmara Municipal.
      Nao falta mais nada .

      Excluir
  23. So pra aquele grupinho de espertos que andam com Marcos Bezerra seu irmão e André .
    Ja foi feito denucia no MP.
    Vai dar merda isso.
    E como alguém colocou la em cima
    Parece ate a Prefeitura de Rio Bonito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VC TEM DÚVIDA ? EU TENHO CERTEZA... JÁ DEU...

      OBS: O SANSÃO É FUNCIONÁRIO DE CARREIRA DA SMTR, ELE NÃO VAI SEGURAR ESSA TROLHA, QUEM VAI RESOLVER SERÁ O PRÓXIMO SECRETÁRIO, TEM PERGUNTAR PARA O CRIVELLA QUEM SERÁ...

      CORRE NA BOCA PEQUENA , QUE SERÁ O OSÓRIO... DE NOVO...

      Excluir
    2. COMEÇOU A INDUSTRIA DOS BOATOS, QUEM JA É VIVIDO E CALEJADO PELA VIDA, NÃO SE DEIXA LEVAR POR ESSAS CONVEFSINHAS DE COMADRES, QUE SÓ SERVE PARA DESESTABILIZAR A CLASSE E CRIAR EXPECTATIVAS BOAS OU RUINS. INDUSTRIA DE BOATOS É TIPICO DE QUEM ESTA COM MEDO DE ALGUMA COISA E SABE QUE A BATATA ESTA ASSANDO

      Excluir
  24. VC MOTORISTA DO UBER QUE VIVE AQUI, SEGUE POSICIONAMENTO DO UBER, ESTA CONFIRMADO QUE CVS IRÃO ACEITAR BILHETE ÚNICO A PARTIR DO DIA 01/11/16. AÍ FUDEU , OS FAVELADOS VÃO TOMAR AS CARROÇAS DO UBER DE ASSALTO, ME FALARAM QUE VÃO ABRIR O ESTACIONAMENTO PARA OS CARROS DO UBER NO ARPOADOR DIA DE SÁBADO E DOMINGO...

    OBS: JÁ PENSOU OS FAVELADOS TUDO MOLHADO CHEIO DE AREIA ENTRANDO NOS SIENA DA VIDA?
    KKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb ouvi uma novidade hj para os taxistas, que vai melhorar o movimento a smtr vai lancar a lotada nos taxis cada um vai pagar dois reais e pode levar ate 5 pessoas e o taxista e obrigado a ter bala chocolate chiquete cafezinho agua coca cola cerveja e vinho, e no final da corrida ainda fazer um bola gato gratuino no ps do banco do carona... Ai vamos ver gente nos taxis novamente... O boiola ai de cima vai se acabar com a boca cheia de leite todo dia...
      kkkk
      m motorista
      v viado
      t teavesti
      Tu e um comedia, taxista de merda rs!!!

      Excluir
    2. isso é o que vc faz todo dia com seus clientes mendingos do uber.

      Na boa quem anda de taxi , primeiro não anda por causa de balinha, segundo não é desempregado, terceiro tem poder aquisitivo e por último , o nível dos passageiros do uber esta ladeira abaixo, é só vc parar na rua catumbi e chichorro que vc irá ver o movimento frenético de favelados pegando uber...

      na boa , o movimento caiu , mas pelo menos agora não sou abordado para saber quanto custa a corrida, procedimento típico do passageiro que hoje anda de uber, ou seja, o mendingo do ônibus que pulou para o uber, e tem outra é regra teus passageiros andarem de chinelo e camiseta???


      kkkkk


      deve ser foda sair às 3:00 da manhã deixa a mulher com padeiro e vir para a zona sul , tenta a sorte, kkkk também quem manda morar na baixada e andar de siena....

      Excluir
  25. Vamos entrar com recurso coletivo sobre as autonomias...

    ResponderExcluir
  26. Desde pequeno aprendi um ditado, quem semeia vento colhe tempestade.
    Quando a UBER chegou, os parceiros viviam dizendo que éramos bandidos, fedorentos, que nossos carros caiam aos pedaços, que iríamos catar latinha na praia e etc.
    Pois bem, no início devo concordar que a UBER tinha uma propaganda bem vista, carros executivos, motoristas bem trajados, água, bala, chocolate, WiFi e um atendimento de primeira.
    Aí lançou essa merda de UBER X, qualquer carroça velha, com motoristas cabaços, sem água e bala e muitos carros com pneus carecas e batendo suspensão.
    O que mais vemos nas ruas são milhares de clandestinos batendo cabeça, ociosos parados em vagas de idosos e de carga e descarga com o pisca alerta ligado, fora outros andando a 10 km por hora atrapalhando o trânsito com o farol baixo ligado.
    Sofremos sim esse ano com essa bosta, mas vejo muitos clientes da UBER migrando para o Táxi, claro que muitos pelo desconto da 99, mas muitos colegas melhoraram e muito o atendimento, a limpeza do carro, aceitam cartão e estão se vestindo melhor.
    Caros amigos, estou na praça desde 95, ou seja, 21 anos, vi muita coisa acontecer, a categoria sempre foi perseguida pela mídia, pelo transporte clandestino e vans piratas.
    Superamos todos eles, e podem ter certeza, vamos vencer mais uma.
    O Táxi sempre será TÁXI.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado meu amigo pelas mensagens de conforto DEUS te abençoe

      Excluir
    2. Que os anjos digam amém!!

      Excluir
    3. tem razão, de certa forma eles nos ajudaram , pelo menos os muquiranas que tinham no taxi aos poucos estam sendo eliminados.

      o mais interessante o ouvir do passageiro que tentou a sorte no uber dizer: não ando mais lá eles não conhecem nada, nem o gps sabem usar e o pior de tudo estam com a fama de péssimos motoristas... motivo de chacota entre os participantes do trânsito...

      a frase : tinha que ser uber e recorrente , ou seja , fez merda no trânsito logo vc escuta , tinha que ser uber... estam tomando a fama dos motoristas de ônibus...

      obs: deve ser foda morar na baixada e largar a mulher 3:00 da manhã com o padeiro!! kkkk

      Excluir
  27. ANÔNIMO DAS 18:36, TU DISSE TUDO NO SEU COMENTÁRIO, EU SEMPRE ENTRO NO FACEBOOK DA UBER, E TEM VÁRIOS QUESTIONANDO A UBER SOBRE A QUEDA NO MOVIMENTO AQUI NO RJ.
    EM SP TAMBÉM MILHARES DE USUÁRIOS ESTÃO VOLTANDO PARA O TÁXI, O DESCONTO DA 99 LÁ EM SP TA BOMBANDO.
    MAS A MAIORIA DOS USUÁRIOS DA UBER ESTÃO PUTOS COM A FROTA, GOL, UNO, CLIO, CELTA E MAIS OUTRAS BOSTAS ATENDENDO.
    FORA A TARIFA DINÂMICA, E MUITOS MOLEQUES INEXPERIENTES QUE NEM SABEM USAR GPS BRINCANDO DE SER TAXISTAS.
    MAS QUEREM SABER DE UMA COISA, FODAM-SE TODOS ELES, TEM MAIS É QUE SE ARREBENTAR 16 HORAS PARA GANHAR R$50,00.
    VIVA O TÁXI.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com tudo, mas não entendo como um taxista pode elogiar a 99, que nem mais o nome de taxi leva, tirou na hora que mais precisávamos e estávamos sendo massacrados pelo aplicativo do mal. Desconto e ainda taxa, é coisa de cafetão, que não faz força, não entra com nada, comparando a mulher que vende seu corpo, atura tudo que é tipo de homem e ainda paga prá um safado desses ficar com a maior parte do faturamento. Ainda tem gente que elogia uma merda dessa. Sou taxista a 26 anos, formei dois filhos na faculdade, o último foi em 2014, nunca precisei de aplicativo ou cooperativa, sempre trabalhei no rolé e sempre faturei bem. Taxista, mesmo sendo permissionário, adora ser escravo.

      Excluir
    2. amigo só falta vc largar a 99 taxis, já não trabalho com eles desde o início do desconto, não caiu meu faturamento. a 99 taxis é um câncer como o uber, empresa atravessadora, ponha uma coisa na cabeça, vc é escravo deles, eles não abrem mão de sua comissão, o justo seria, se é corrida com desconto a 99 tem que dar o mesmo valor de desconto em sua comissão para o taxista, da forma que esta ai hoje , vc continua a sair no prejuízo.

      todo dia quando paro no posto austral na itapiru , vem uma promotora da 99 perguntar se uso, recebe um sonoro não...
      não precisamos de cafetão, pois não somos prostitutas... pense nisso.

      Excluir
  28. E por mais que tentem a marca taxi é forte basta observar a quantidade de morto de fome tentando pegar o serviço , piratas a casa vai cair.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estamos sofrendo é muito em frente o hospital onde trabalho em São Paulo sai 10 uber pra sair 2 táxis só por Deus até quando??
      Esse martírio!!

      Excluir
    2. sai 10 uber , custo da corrida r$ 6,00 , vai ver o valor dos 2 taxis...

      a diferença é quantas corridas o uber faz para igualar uma única no taxi...

      Excluir
    3. Anonimo das 19;59, tu ja ta manjado aqui no Blog, seu terrorismo não cola mais, vai trabalhar para sustentar teu cafetáo cibernético, tu é um pirata fracassado Mané.

      Excluir
  29. "Quando se tem oportunidade de furtar R$ 0,50 (cinquenta centavos) tirando fotocópia pessoal na máquina Xerox do trabalho, não se perde a oportunidade. Quando se tem oportunidade de furtar R$ 5,00 (cinco reais) levando para casa a caneta da empresa, não se perde a oportunidade. Quando se tem a oportunidade de furtar R$ 25,00 (vinte e cinco reais) pegando uma nota mais alta, na hora do almoço, para a empresa reembolsar, não se perde a oportunidade.
    Quando se tem a oportunidade de roubar R$ 30,00 (trinta reais) de um artista comprando um DVD pirata, não se perde oportunidade. Quando se tem a oportunidade de furtar R$ 250,00 (duzentos e cinquenta) comprando uma antena desbloqueada que pega o sinal de satélite de todas as TV’s a cabo, não se perde a oportunidade. Quando se tem a oportunidade de furtar R$ 469,99 da Microsoft baixando um Windows crackeado num site ilegal, não se perde a oportunidade. Quando se tem a oportunidade de furtar R$ 2.000,00 (dois mil reais) escondendo um defeito do seu carro na hora de vendê-lo, enganando o comprador, não se perde a oportunidade. Muitos não perdem nenhuma oportunidade, devolvem a carteira, mas furtam o dinheiro, sonegam imposto de renda, dão endereço falso para adquirir benefícios que não têm direito, etc, etc, etc..
    Bom, se você trabalhasse no Governo, e caísse no seu colo a oportunidade de roubar R$ 1.000.000,00 (um milhão), com certeza, se você não perde uma oportunidade, iria aproveitar mais esta oportunidade. Tudo é uma questão de acesso e oportunidade.
    O povo brasileiro precisa entender que o problema do Brasil não são só a meia dúzia de políticos no poder lá em cima, pois eles, são apenas o reflexo dos 200 milhões de oportunistas aqui embaixo. Os políticos de hoje foram ontem oportunistas e se não mudarmos a estrutura de valores de nossa sociedade e trazer a Ética e a Moral como pilares do comportamento, nunca seremos um povo realmente honesto e justo!

    Sérgio Moro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Finalmente um cidadão consciente, fora Jorge Fernando e blogueiros fanfarrões, esse blog aqui tem que voltar a ser faca na caveira, volta Mortinho, Leia isso e outros pensantes, parabéns Moro

      Excluir
  30. Sou taxista ha anos, estou sofrendo como muitos. Mas nossa classe, sem generalizar mas uma grande parte, sempre foi corrupta. Atacamos o Uber, claro, são piratas, sou totalmente contra e luto para extermina los. Mas não existe políticos corruptos e população decente, somos parte dessa imundice. Atacamos eles porque não atingem diretamente, mas não estamos nem aí para o camelô, para o gato na energia elétrica é outras coisas. Sou contra acho q o estado tem que acabar com a desordem, mas não podemos tacar a pedra porque nosso telhado é de vidro. Mtos xingarao, mas é a mais pura verdade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc tem razão, pergunto aqui aos nobres colegas do Brasil inteiro, quem nunca aqui comprou um cd pirata? Quem nunca aqui comprou uma camiseta pirata imitando uma camisa de marca e outras coisas a mais...
      O usuário de uber só quer preço é isso ele não tá nem aí se é pirata ou não.
      Isso é o povo BRASILEIRO ...

      Excluir
    2. Realmente os piratas estão todos aqui, querendo disseminar a cultura da pirataria uso o termo pirataria para ser ligth a pirata famosa não precisa de vocês a pirata famosa já tem a Globo mas agora vai uma uma empresa estrangeira abrir um sinal de tv pirata e invadir a frequência deles para ver como eles rapidamente mudam de ideia...

      Excluir
    3. resumindo : o brasil é a merda que é única e exclusivamente por causa do povinho de merda que tem , não generalize, pois se isso fosse a verdade nua e crua hoje não teríamos passageiros andando de taxi , a verdade é a seguinte grande parte da população é de brasileiros, ou seja , malandros , espertos e tem a outra parte que tem educação, bom nível cultural e valores. agora lembre que 78 % dos brasileiros são analfabetos funcionais, dai vc entende o que acontece em nosso pais hoje, pois quem tem um bom nível de instrução e caráter , sabe distinguir o certo do errado , nunca se comportará como esses que só visam o seu beneficio. faço parte da população honesta, arredondo para baixo minhas corridas , diferente dos espertos que arredondam para cima. Sou honesto. viram o caso do taxista em são Paulo que devolveu R$ 8000,00 , pois é questionado ele disse o obvio , só quero o que é meu.

      Excluir
    4. Anonimo das 21:30, o anonimo das 20:38, está certo, não sejamos hipócritas. Quem nunca foi no camelô, comprar brinquedo do paraguai, prá levar de presente de aniversário, mesmo que na nossa vez, queremos os da Ri happy para nossos filhos.

      Excluir
  31. Amigos, muitos vem aqui e dizem que nada é feito para melhorar a situação.
    Hoje podemos. Entre no link acima e perca 10 minutos do seu dia e mande uma mensagem para os Deputados para aprovarem a PL. Peça a amigos, parentes e quem mais puder para mendar.

    Não se iludam. Nosso inimigo também esta se mobilizando, fazendo lob, mas podemos enfrenta-los.
    Graças as ações de nossos colegas o círculo esta se fechando em cima deles.

    Em Brasília a PL e aqui no Rio a votação pela legalidade da lei 159.

    Vamos ter fé e mãos a obra.

    ResponderExcluir
  32. O site taxistas do Brasil tem um vídeo muito bom do vereador Amadeu! Esse parece que está empenhado...

    ResponderExcluir
  33. Essa lista e a cara do taxi.
    Por isso estamos passando esse sufoco todo.
    André voce que ja tentou ser Deputado Federal e Vereador deveria ter vergonha na cara.
    Isso e fraude
    Nessa lista tem algumas figuras famosas de grupo de watzap.
    E uma pena que o taxi hoje esta pior que no passado

    ResponderExcluir
  34. Isso e uma vergonha.
    Conheço 3 pais de famílias que estão no taxi e vao largar a profissão por se sentir passado para trás.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é uma vergonha
      Conheço 7 país de família que estão na UBER e vão largar a pirâmide por se sentir enganado em ganhar R$7.000,00, e nem para pagar o combustível está dando,kkkkk.

      Excluir
  35. Então anónimo das 7:44 Vc está com analogia, pergunta idiota vc paga diária há 15 anos pra um grupo de BABACA fraudar a listagem com apoio do governo...e devemos ficar calados porque vc é outros querem...primeiro devemos resolver o lado do taxi para depois os apps...

    ResponderExcluir
  36. se desde o inicio dessa briga entre taxi x uber os taxistas tivessem feito uma coisa bem simples acho que teríamos ganho muito mais, bastava uma ação coletiva com todos os taxis do rio de janeiro entrando com uma liminar ( todos os taxistas do rio de janeiro não serão fiscalizados pelo detro e pela a smtr e ficarão livres de todas as taxas pagas ao poder publico ate que se regulamente o uber)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. essa seria uma solução rápida e boa, rapidinho a prefeitura ia dar um jeito.

      Excluir
  37. Perfeito amigo... rapidinho o estado tomaria um providencia....mais nunca é tarde p tomar uma atitude.....

    ResponderExcluir
  38. Prefeito tá nem aí prá isso, ele já está apagando as luzes e saindo, vai ficar a bomba para o outro, até tomar posse, lá para fevereiro, daqui a 4 meses, até lá muita água vai correr debaixo da ponte.

    ResponderExcluir
  39. Amigos Taxistas, bom dia. Caros, o que devemos e precisamos fazer agora é nos mobilizarmos e irmos a Brasília cobrar de nossos governantes por essa alteração imprescindível no texto da LEI 5587. Com essa mudança, a LEI não deixará margens para "falsos entendimentos obscuros", que favoreciam a UBER em ações movidas por estados e municípios contra sua atuação.

    Paremos de ofender magistrados, juristas, políticos e à população. Isso retornará contra nós num momento em que a Corsária perdeu muito em qualidade e está abusando ao escravizar seus ditos "parceiros".

    Junte-mo-nos e VAMOS A BRASILIA em novembro (nível Brasil), mostrar que estamos pagando um preço alto com a desleal e ilegal concorrência. Nossos nobres deputados precisam enxergar a gente como categoria de trabalho (parece que não somos perante aos olhos da grande maioria) e saber que vamos lutar com todas as forças até que essa sacanagem acabe.

    ResponderExcluir
  40. Não adiante bater cabeça. Freixo, Crivella, Paes, PAPA, Pelé... ninguém poderá fazer nada. o mais importante a se fazer hoje é cobrar a alteração dos incisos VIII e X do PL 5587. A categoria tem que estar ciente disso. Qualquer coisa diferente é estorinha pra boi dormir.

    ResponderExcluir
  41. PARABÉNS aos nobres deputados CARLOS ZARATTINI Deputado LUIZ CARLOS RAMOS Deputado OSMAR SERRAGLIO Deputada RENATA ABREU Deputado LAUDIVIO CARVALHO Deputado RÔNEY NEMER. Esses estão do lado da gente.

    ResponderExcluir
  42. Certíssimo, então vamos começar por enviar e-mails para os deputados em Brasília.

    ResponderExcluir
  43. Uber já está se mobilizando contra essa alteração da lei.....entrando com uma petição no TJ....e fazendo aliado com deputados contra essa medida.......toma que é de uva ...fandangos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí pirata das 13:24, porque vc fica o dia todo lambendo o saco da UBER aqui no Blog?
      Não se tocou ainda que milhares de escravos estão falidos, não se tocou ainda que a modinha ta caindo, motoristas despreparados, carros caindo aos pedaços, tarifa dinâmica e etc.
      Não adianta fazer terrorismo aqui com a gente, o que faturei hoje no meu amarelinho, vcs tem que trabalhar 3 dias puxando 16 horas, chupa vc babaca. Kkkkkk.

      Excluir
  44. São 513 deputados somente 10 a favor da mudança...tai de sacanagem né fandangos. Acreditam em papai noel.....andrezinha da páscoa .......kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí pirata das 13:28, quem acredita em papai noel é vc, 2017 acaba a festa de vcs, quem viver verá.

      Excluir
  45. Passivos desesperados, não com a alteração das lei, mas pela diminuição no movimento de clientes deles, a população está caindo na real, e vendo que o serviço perdeu em qualidade e segurança e que não compensa mais o risco

    ResponderExcluir
  46. O safado do vereador do PSOL pediu para que não votassem porque de nada adiantaria devido à liminar da juiza que proíbe as autoridades de fiscalizarem os urubus. Está mais do que óbvio que a votação não ocorreu no último dia 27/10(quinta-feira) porque existe uma jogada política porque se fosse votada a favor dos taxistas o prefeito assinaria mesmo estando no final da sua gestão, mesmo com a decisão da juíza, mas certamente já seria algo mais para frente depois que houver o julgamento da liminar que virou sentença.Esses vereadores são um bando de safados.
    http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2016/10/projeto-de-lei-para-proibir-uber-no-rio-completa-1-ano-e-e-adiado-pela-8-vez.html

    ResponderExcluir
  47. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk..toma fandangos........ Se fuderam de novo......kkkkkmkmkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se fodemos porque Mané, ano que vem pode procurar outra pirataria para fazer, a justiça do trabalho vai enfiar gostoso na bunda do cafetão cibernético, KKKKKKKK. Os dias de vcs estão contados.

      Excluir
  48. Entrem no blog: http://taxiemdebate.blogspot.com.br/
    E vejam a lista dos deputados federais de todos os Estados que formam a FRENTAXI- Parlamentares a favor dos taxistas, postagem do dia 12/10/2016.

    ResponderExcluir
  49. Motoristas da Uber terão salário mínimo, direitos trabalhistas e férias remuneradas

    Agora, por conta dos benefícios custosos que a empresa terá que financiar, a expectativa é de que ela aumente a porcentagem de sua comissão ou das tarifas cobradas aos usuários

    28 out, 2016

    SÃO PAULO – O tribunal trabalhista do Reino Unido decidiu, nesta sexta-feira (28), que os motoristas do Uber devem receber o salário mínimo nacional, férias e licença médica remuneradas, além de ter direito a todos os direitos trabalhistas essenciais do país. Para o tribunal, os motoristas do Uber são trabalhadores, não autônomos.

    Segundo informações do portal The Guardian, o Uber tentou defender-se alegando que os motoristas não trabalham para a empresa, somente utilizam sua tecnologia – argumento que a empresa usa em todos os países em que está presente –, mas o argumento foi rejeitado.


    Agora, por conta dos benefícios custosos que a empresa terá que financiar, a expectativa é de que ela aumente a porcentagem de sua comissão ou das tarifas cobradas aos usuários.

    A decisão atinge cerca de 40 mil motoristas da Uber em todo o Reino Unido. Além de motoristas da empresa, entretanto, ela atinge outros milhões de trabalhadores, já que agora até mesmo trabalhadores de outras indústrias e áreas podem pedir os mesmos direitos dos motoristas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou continuar rodando na Uber quando arrumar outro trampo vou colocar também na justiça.
      Se é transporte privado tem que ter carteira assinada.

      Excluir
    2. Deveria ter colocado o carro da minha esposa na merda dessa Uber e fazer umas corridinhas só para receber uma indenização trabalhista num futuro próximo, mas agora não adianta, começo de 2017 já vão dar ganho de causa para os escravos, ai vou receber uma merreca de indenização.

      Excluir
  50. Seu andre do taxi .me explica como vc ganhou sua autonomia se vc te menos de 6 anos tempo nao e em ordem de quem tem mas tempo de serviço .nao e o certo.será que tirou o direito de quem tem mas tempo de taxi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha o seu e deixa o dos outros, seu olho gordo filho da puta

      Excluir
    2. Caro anonimo, pela sua pergunta o senhor não sabe de nada. Nunca poderei tirar o direito dos outros com maior tempo de serviço, tendo em vista que foi eu quem criou este modelo de distribuição.

      Como eu conquistei a minha, me fiz valer do meu direito.

      Infelizmente os colegas só leram metade da lei, e ela contempla as pessoas por três critérios, sendo que a maior parte é por tempo de serviço.

      Passe lá na rua Padre Manuel da Nóbrega, 644 um dia desses que eu te explico melhor pessoalmente...


      Forte abraço

      Excluir
  51. Mesmas história d novo??? Vamos falar d como resolver o problema da classe

    ResponderExcluir
  52. Enquanto a justiça comum libera liminares compradas, essa merda tomará bonito na justiça do trabalho! É uma questão de tempo e paciência aos taxistas. Só os fortes e perseverantes sobreviverão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a Uber se encaixa nos cinco princípios necessários para configurar o vínculo de emprego: pessoa física; pessoalidade (somente o credenciado pode conduzir o veículo); onerosidade (o motorista trabalha mediante uma remuneração repassada pela Uber); não eventualidade (o serviço não é prestado de forma esporádica); e subordinação (é exigido, de forma unilateral, um padrão de atendimento e do veículo, por exemplo).

      Todo motorista que se sente explorado pela Uber deveria formalizar a denúncia no Ministério Público do Trabalho de sua região. Não paga nada, muito rápido. Só acessar o portal na Internet. Pesquise Ministério Público do Trabalho de São Paulo ou RJ... Por aí vai

      Excluir
  53. Primeiro as autonomias q tb são problemas da classe ou quem não acha ser problema doa a autonomia para proteger o André e sua turma...

    ResponderExcluir
  54. Esses cara q ficam falando do André, porra chamem o cara é façam na mão mano a mano! Resolver a moda antiga! Maluco é jiu jitsu

    ResponderExcluir
  55. CHUPA CLANDESTINOS, A MAIORIA DOS USUARIOS JA CAIRAM NA REAL, UMA PORRADA DE CABAÇO QUE NÃO SABEM NEM USAR O WAZE, TARIFA DINÂMICA TODA HORA, FROTA DE MERDA COM UNO, CELTA, GOL, CLIO E CORSINHA, FORA OUTRAS BOSTAS.
    UM MONTE DE ILUDIDOS EM TUDO QUANTO É CANTO ESTACIONADO QUE NEM TROUXA OLHANDO O CELULAR, O QUE JÁ ESTÁ RUIM, VAI FICAR BEM PIOR, LOGO A JUSTIÇA DO TRABALHO VAI DAR UM BASTA NESSA ZONA.

    ResponderExcluir
  56. Verdade amigo.... outro dia estava eu na porta do meu prédio com meu filho aí veio minha vizinha brincar com ele e chegou falando q estava indo p ZS eu moro em Jacarepaguá e falou q iria de UBER nao sei o q ela queria tipo assunto pq sabe q sou taxistas porém n dei bola ..... Meus amigos taxistas quando encostou o carro era nada + nada - um CHERY QQ isso mesmo meus amigos um QQ olhei p cara dela e cai na gargalhada ficou olhando então falei é o preço q se paga e a mesma respondeu "pior q nao é a primeira ver n outro vez foi um Celta"... respondi parabéns na próxima vai de charrete....kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa tua vizinha é tipo aquelas pessoas que nem Táxi usavam, é a classe média emergente falida que gosta de modinha.

      Excluir
  57. Kkkkkkkkkkk pura verdade vão quebrar logo logo kkkk kkkk
    Hoje estava em Guarulhos aguardando meu cliente um cara com celular na mão procurando o carro da uber , daí me para um polo antigo preto me desse um senhor de calça de moletom barba pra fazer totalmente largado dei risada...
    Estava com meu Corolla 2016 todo de social , depois os taxistas que são lixo...
    Vamos ganhar desses lixos no atendimento carros bons vcs vão ver é questão de tempo .

    ResponderExcluir
  58. Pode crer minha spin completona chega terça feira .já dei entrada na permuta. Acho que vou colocar meu siena 13/14 que vai sair na uber em breve vamos ganhar causas trabalhistas na uber . QueM tiver um caidinho pra por na uber melhor que vender

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por causa de pessoas como vc que nós estamos sangrando. Você fica alimentando o monstro, prá depois ele te engolir.Se eu fosse do seu ponto e soubesse que você faz isso, te dava uma coça bem dada. Melhor que vc tem a fazer é sair do taxi e ficar direto na uber, pois de traíra já basta os que já tem e alguns políticos.

      Excluir
  59. GENTE, LEIS NO BRASIL,FORAM FEITAS PARA NÃO SEREM RESPEITADAS.EXISTE UM CÓDIGO DE TRANSITO BRASILEIRO (CTB), ONDE DIZ: FALAR OU MEXER(entende-se mexer, desviar o olhar e tocar) NO CELULAR AO VOLANTE, AGORA É INFRAÇÃO GRAVÍSSIMA. EU ESTOU MALUCO, OU É ISSO QUE OS MOTORISTAS DA UBER FAZEM? E PORQUE NÃO SÃO MULTADOS?
    VEJAM O QUE ENCONTREI NA INTERNET: "Segundo uma pesquisa realizada pelo Departamento de Trânsito dos Estados Unidos(NHTSA) manusear o celular aumenta 400% o risco de acidente, já que não é somente a visão que se desvia do trânsito, mas também o foco, a atenção e a concentração.
    Uma inocente olhadela no smartphone se feita ao dirigir, aumenta em duas vezes a chance de alguém se envolver em acidentes. A distração faz as pessoas desviarem o olhar da estrada em média 23 segundos. Para um carro a 60 km/h, isso representa 380 metros de percurso às cegas. Para um veículo a 100km/h, são 640 metros sem visibilidade. Use o celular enquanto estiver fora do carro, não deixe a distração causar dor de cabeça e acidentes no trânsito!" QUAL A DIFERENÇA DE TOCAR OU MANUSEAR O CELULAR, ESTANDO ELE NAS MÃOS OU NO PAINEL? MULTA NELES!!!! OU SERÁ QUE LEI SÓ SERVE PARA FERRAR COM OS TAXISTAS?

    ResponderExcluir
  60. Karaka..cada viadagem aki..vão trabalhar cambada de fdp...parem de mimimi.....por isso tão passando fome porra...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é o maior exemplo disso. O que tá fazendo uma hora dessas no blog, tá atrás de viadinhos? Um medingo falando do miserável. Kkkkkkk

      Excluir
  61. PEGUEI NO FRAGA HOJE MEU PRESIDENTE DA COOPERATIVA FALANDO QUE ESTAVA CAGANDO PRA UBER, QUE NO FINAL DO MÊS ELE COLOCA 8MIL NO BOLSO FORA COMISSÃO DOS VOUCHERS, ME VIU FICOU TODO SEM GRAÇA.
    FILHO DA PUTA VOU ABANDONAR ESSA MERDA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para de inventar comédia, tu nem deve ser Taxista, deve ser pau mandado da UBER enchendo o saco aqui no Blog, esses piratas não tem jeito, falta de serviço da isso,kkkkk.

      Excluir
    2. Saia fora contador de história e mentiroso ! Pirata FDP ! Safado invejoso !

      Excluir
  62. ENTREM NO FACE "GRUPO PÚBLICO UBER E VEJA VIDEO POSTADO POR MARCO MIRANDA : "VEJAM ESTA CLARA EXPLICAÇÃO QUE, APESAR DE NÃO SER DIRECIONADA AO APLICATIVO ANARQUISTA E PREDADOR, EXPLICA COM CLAREZA O QUE ELE É:
    UMA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA!!!". MUITO BOM E ESCLARECEDOR, NÃO SEI COMO O NOSSO JUDICIÁRIO, QUE SÃO TÃO ESCLARECIDOS, NÃO ESTÃO VENDO ISSO, PRINCIPALMENTE A JUÍZA QUE DEU A SENTENÇA A FAVOR DA UBER .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa juíza está sendo investigada, o que ela fez com famílias inteiras, deixando passar fome, não tem desculpa.

      Excluir
  63. Gostaria de perguntar ao Prefeito Eduardo Paes, porque das exigências dos taxis serem novos, 4 portas e serem sedan, se na uber pode colocar qualquer tipo de carro, para fazer o mesmo serviço que o taxi? O por que de um taxista com mais de 20 anos de profissão , que tem curso de aperfeiçoamento, não pode dirigir um carro hatch e um cara que fica trancado no escritório o dia inteiro e na saída do trabalho, sai cansado, estressado, sem preparo, pode pegar passageiros com um carro de 2 portas, hatch, pneu careca e muita das vezes só faz seguro para entrar no aplicativo, paga só a primeira e depois não paga mais, pode.Por mais que tenha uma sentença que não pode mexer com quem trabalha na uber, existem exigências para carregar vidas e um Código de Trânsito a ser respeitado. Alguém que entenda de leis, tem que olhar por nós taxistas e achar um meio de brecar esse aplicativo maldito, SE NÃO PODE MEXER COM UBER, ENTÃO FAÇAM UMA LEI QUE PROÍBA A POPULAÇÃO DE PEGAR CARROS ILEGAIS E QUE SEJA PASSIVO DE MULTA. Só existe o traficante, por que tem quem compre a droga, só há corrupção, porque tem quem se deixa corromper. Se não podemos com a formiga, vamos atacar o formigueiro!

    ResponderExcluir
  64. André, recebi no whatsapp e li em alguns sites, que mais uma vez, pela oitva vez, a lei que proíbe o uber foi adiada. Creio que a manifestação do dia 31, foi cancelada, voce pode falar alguma coisa para nos esclarecer, principalamente prá quem foi lá no TJ no dia 17.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A manifestação tem que ir em direção ao ninho dos piratas urubus no Santos Dumont, aquilo é um absurdo, cometem crimes e ainda ganharam um espaço lá.

      Excluir
  65. É aproveita e fala de como conseguir furar a fila para pegar aautonomia...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caramba!!! Como voce sabe que o nome dele tá na lista dos que ganharam? Voce viu e não fotografou ou tirou xerox? Como voce tem tanta certeza? Quero entender o porque de voce toda hora falar sobre isso, alguma prova voce tem que ter. Não vale "alguém viu e me falou".

      Excluir
    2. Sua besta basta você entrar no diário oficial que voce vai ver o nome dele e da turma que babava ovo do Jorge Felipe.
      Tu e burro ou e viado ?

      Excluir
    3. Nem uma coisa, nem outra, só acho que vc é um bom filho da puta, desequilibrado emocional e mental.Bem feito, se ele ganhou, deve ter merecido de alguma maneira, quanto a vc, tem que ganhar a rua prá andar, prá criar calo no pé.

      Excluir
    4. Dá para voce dá a data que foi publicada a lista no DO, dia, mes e ano e se possível a folha?

      Excluir
  66. Uber X bombando e sem eu precisar pagar a diária no final do dia! Viva Uber !!!!! Me tirou o peso da diária.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, fazemos escolhas, mais tarde, pagamos por elas.

      Excluir
    2. E tão burro como pode.... realmente vc não paga diária...so assume todo prejuízo e ainda paga 25% ...olha q maravilha....iludido

      Excluir
    3. Uber X bombando com meu orçamento, nem sobrando para a prestação do carro da mais, maldita hora que larguei o Táxi é entrei nessa merda.

      Excluir
    4. Uber X bombando com passageiros bêbados e drogados, corridas de R$7,00 e R$9,00, realmente é uma maravilha KKKKKKKK.

      Excluir
    5. a Uber se encaixa nos cinco princípios necessários para configurar o vínculo de emprego: pessoa física; pessoalidade (somente o credenciado pode conduzir o veículo); onerosidade (o motorista trabalha mediante uma remuneração repassada pela Uber); não eventualidade (o serviço não é prestado de forma esporádica); e subordinação (é exigido, de forma unilateral, um padrão de atendimento e do veículo, por exemplo).

      Todo motorista que se sente explorado pela Uber deveria formalizar a denúncia no Ministério Público do Trabalho de sua região. Não paga nada, muito rápido. Só acessar o portal na Internet. Pesquise Ministério Público do Trabalho de São Paulo ou RJ... Por aí vai.

      Excluir
  67. Anonimo das 14:05h porque o senhor Andre não desfaz o mal entendido, simplesmente dizendo que é mentira no blog e encerra o assunto...igualmente para os demais lideres de watsap...e outros...sabe porque não faz, porque é verdade!!!!

    ResponderExcluir
  68. Pode ser, ou sabe que não tem nada e está com a consciência tranquila, tá cagando prá vocês. Mas mesmo não sendo verdade, ele deveria se pronunciar, pois uma mentira falada várias vezes, se torna verdade.

    ResponderExcluir
  69. André.. gostei do video no Facebook é isso aí é ainda tem gente q da pá trás ...

    Att
    Carlos

    ResponderExcluir
  70. UBER
    HERBALIFE
    HINODE
    TELEXFREE
    TUDO PIRÂMIDE

    ResponderExcluir
  71. Essa noite o Grande líder kabeca
    Que de lider nao fez nada .
    ESta todo mundo com a multa de r$ 5970.00 na bunda.
    Gravou um video dizendo que essa distribuição fraudulenta nao vai ficar assim.

    Chuoa dede cambalhota seu merda

    ResponderExcluir
  72. Governo irá lançar espécie de “Uber” para transporte de servidores
    O ministro interino do Planejamento, Dyogo de Oliveira, informou hoje (27) que está pronto para lançamento um novo sistema para o transporte de servidores e funcionários de órgãos públicos. O modelo funcionará de forma semelhante aos aplicativos de transporte individual e ajudará na redução de custos.

    Questionado se o novo sistema será um “Uber do governo”, em referência ao transporte que usa aplicativos, Oliveira respondeu que “é algo assim, embora eu não possa usar o nome”. De acordo com ele, a economia com o sistema viria do corte de gastos com manutenção de frota, combustíveis e motoristas.

    “Não será uma frota do governo. [A frota] será do contratado. O que ele terá que fornecer é um aplicativo próprio com uma série de características aplicáveis apenas ao governo, como [registro do] número da matrícula do servidor, nome do órgão”, explicou.

    Segundo ele, além da redução de custos, o sistema ajudará os órgãos públicos a terem maior controle de como os servidores usam o transporte individual. “Ele vai gerar uma série de estatísticas. Hoje, nós não temos sequer informação de quais os trechos utilizados pelos servidores”, disse.

    O ministro não deu previsão de quando o novo modelo será lançado. Ele tratou do assunto em coletiva para falar sobre redução dos gastos de custeio da máquina pública em 2016. Durante a entrevista, Dyogo de Oliveira disse que o governo prosseguiria com sua política de redução de despesas.

    “Essa redução de despesas continuará sendo uma das prioridades do ministério. Nós continuamos desenvolvendo uma série de produtos para auxiliar os órgãos públicos”, afirmou...kkkkkkkkkkkkkkkkkkk até o governo na onda da uber.........kkkkk....taxistas fdp tão tudo fdidossssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa cara, tenho que concordar com voce, nós taxistas estamos ferrados, só sinto que tenham pessoas como voce, que ficam rindo da desgraça dos outros, mas o que me conforta é que eu creio na lei do retorno, o que desejamos para os outros, bem ou mal, volta dobrado prá gente, e como eu creio em um Deus maior, sei que ele lá de cima está olhando prá voce, e a tua hora vai chegar e quando chegar, voce vai lembrar do que voce está fazendo com a gente, que Deus tenha misericórdia de voce.

      Excluir
    2. Anônimo das 17:58, quem disse que estamos fudidos?????
      Fudidos estão vcs piratas, a própria sociedade ja caiu na real, motoristas despreparados, carros velhos com modelos Celta, Uno, Clio, Palio, Cherry QQ, Gol e Voyage.
      Qualidade e segurança aonde???
      Essa é a mobilidade urbana que a UBER propõe????
      Milhares de babacas trabalhando 16 horas para ganhar migalhas, ocupando vagas de zona azul, de idosos e deficientes, fora outros milhares atrapalhando o trânsito andando a 20km por hora com farol baixo ligado.
      Antes de falar que estamos fudidos pense melhor, te garanto que o que vcs ganham em três dias, Taxistas ganham em 10 horas.
      Então não venha dizer que somos uns falidos, essa modinha já está ruindo, otário.

      Excluir
  73. ENTREM NO "ANDRE DO TAXI- FACEBOOK", VEJAM O VÍDEO QUE O CRISTO REDENTOR ESTÁ ATRÁS DELE, MUITO BOM E ESCLARECEDOR, FALA ATÉ DO DIA 31, FOI POSTADO ONTEM. APROVEITEM E VEJAM OS OUTROS VÍDEOS. PARABÉNS ANDRE, MESMO NÃO TENDO GANHO, MESMO COM TODA CALÚNIA QUE TENTAM FAZER CONTRA VOCE, MESMO ASSIM, VOCE MOSTRA QUE NÃO É RANCOROSO, NEM VINGATIVO.

    ResponderExcluir
  74. UBER
    HERBALIFE
    HINODE
    TELEXFREE
    TUDO PIRÂMIDE

    ResponderExcluir
  75. Dumping, sonegação fiscal, crime tributário, Evasão de divisas, Enriquecimentos ilícitos,corrupção ativa, crime contra o tesouro, Transporte irregular de passageiros, Exercício ilegal da profissão, Crime contra o mercado, cobrança abusiva, Carros sem fiscalização, destroem a mobilidade urbana, Propaganda enganosa,crime contra o consumidor, e ferem todas as leis trabalhistas que o cidadão tem direito, deixando endividados com falsas promessas... Alo ,Desembargadores E Supremo. Fora Câncer uber

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai trabalhar. Tenho direito de escolha e como quero gastar com empresas de taxis que só explora. SIM AO UBER...

      Excluir
  76. Tenho um vizinho que conheço desde a infância, o cara sempre foi daquelas pessoas que sempre se deixou se levar por promessas em ganhar dinheiro fácil.
    O cara participou de uma palestra da Herbalife, fizeram uma lavagem cerebral no idiota, o cara vivia fazendo reuniões nos lares oferecendo aquela merda de Shake, ficou fazendo isso sete meses e só perdeu dinheiro.
    Aí veio a HINODE, aqueles famosos kits de perfumes para vc vender para outros otários, comprou um Kit por R$2.500,00 e se fodeu.
    Agora, meu vizinho pegou o carro da mamãe, e adivinha onde está???? Na UBER, ele acreditou que lá dava para ganhar R$5.000,00, agora a mãe dele, teve que até emprestar dinheiro para fazer a troca de amortecedores e bieletas, e já avisou que se não tiver lucro até o fim de novembro, ela quer o carro na garagem dela.
    Como tem gente que gosta de entrar em pirâmide.

    ResponderExcluir
  77. E enquanto isso...entram... se ferram... saem... indicam...e a pirâmide continua... nós quebramos...e a população cada vez mais pobre, querendo tirar onda, não tá nem aí prá eles, nem prá nós, os governantes e judiciário, fazem vista grossa e fazem igual Pilatos com Jesus, lavou as mãos diante da multidão, dizendo: Estou inocente do sangue deste justo. Empurram com a barriga, prá ver até onde vai, prá ver como é que fica. E o nosso salário óóó, cada vez menor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo, concordo em partes, agora dizer que quebramos já é demais, o faturamento caiu sim, mas não se esqueça que todo segmento teve quedas, a crise é a mais profunda de todos os tempos.
      Claro que a pirataria também atrapalha, mas eles não vão longe, no Brasil tudo que vem de fora vira modinha.
      Brasileiro é o povo mais idiota que existe, basta ver a discriminação que o brasileiro sofre lá fora.
      No Japão quando entra brasileiros nas lojas, o alerta é máximo, e para tirar visto para os EUA e Europa, tem que comprovar que vai fazer compra ou passear, a mostrar que tem dinheiro.
      Por isso esse país sempre foi uma merda e sempre será, até nossos Hermanos na Argentina odeiam a gente, fora os Chilenos e outros. Só somos conhecidos la fora por causa de Carnaval, Futebol e a mulherada que lá para eles são tudo putas.

      Excluir
  78. É chega a ser engraçado, a praça está uma merda, mas basta terminar um showzinho no final de noite que as coisas voltam ao normal, chovendo então nem se fala, terminou aquilo ali a praça deu ruim de novo. Resumindo cada um olha para seu próprio umbigo, impressionante muito Uber e era tanta gente que se jogavam na frente do taxi, parece mentira, só que não. Hsbc Arena passageiro saindo pelo ladrão

    ResponderExcluir
  79. Aí esse comédia anônimo do pirata.
    Que fica de blá blá blá
    Filosofando a favor do capatas dele.
    Já está rico , rodando no carrão dele. Vcs não sabiam? Aquele dinheirinho que depositavam na sua conta virtual p vc promover a mentira acabou, é melhor vc ir lá no Pascual fazer sua ficha de novo .

    ResponderExcluir