domingo, 21 de agosto de 2016

A PRINCIPIO, NÃO HOUVE PROIBIÇÃO DO UBER, MAS A PROIBIÇÃO DA GUARDA MUNICIPAL APREENDER... TOTAL INVERSÃO DE VALORES

Neste domingo, conversei com um dos advogados que nos acompanha nessa jornada e me orienta em relação a agir ou não de acordo com as situações. Um profissional que conhece muito bem o assunto, entende da matéria táxi e é capaz de orientar o que devemos fazer nessas horas.

Segundo ele, devido ao processo ter sido distribuido pelo plantão judiciário, não há como ter acesso a todas as informações citadas na decisão. Vou reproduzir abaixo a decisão para que vocês acompanhem o raciocínio.

Decisão
Descrição:
DRA. Numerar. A presente está contida no Mandado de Segurança nº 0406585-73.2015.8.19.0001, onde foi deferida a Impetração. Diante do Plantão e Recesso Forense, presente o direito líquido e certo, DEFIRO A LIMINAR para, nesse momento, declarar ineficaz e inválido o Edital nº 175/2016, de 16-8-2016, autorizando a permanência das atividades da Impetrante e seus Associados na forma requerida às fls. 10. Expeçam-se Mandados e, após, encaminhem-se ao MM Juízo da 6ª Vara de Fazenda Pública. Fixo multa de R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais) para o caso de descumprimento.

O "DRA" que vemos no início da decisão, significa que foi distribuido o processo para uma vara de fazenda, nesse caso a 6ª Vara de Fazenda Pública.

O mandado de segurança citado, é a tal da liminar, que na verdade já virou uma sentença prolatada, ou seja, uma decisão final da 6ª vara de fazenda.

Declarar ineficaz e ineficiente o edital 175... não sabemos do que se trata, mas quando diz, autorizando a permanência das atividades da impetrante (Uber) e seus associados, ela permite que os carros continuem a operar naquele local, sem a interferência das autoridades coatoras, nesse caso, a inspetoria da 7ª regional de licenciamento e fiscalização ( Barra da Tijuca), o secretário municipal de Ordem pública (SEOP)bem como a própria secretaria.

Após o recesso forense que termina dia 23/08, teremos maiores informações, talvez lá pelo dia 25...

Recentemente recebi a resposta da chefia de policia civil, através do Dr. Fernando Veloso, e o texto comentava exatamente sobre essa possibilidade.

A liminar/sentença que proibia a SMTR e o DETRO de fiscalizar, poderia ser estendida as demais forças, instituições que quisessem atuar contra, pois eles entrariam na justiça com o mesmo pedido.

DIA 30/08, A UBER SAI DO AR? VERDADE OU MENTIRA? 

Não é uma questão de verdade ou mentira, mas sim de especulação e andamento dos processos.

Aqui no Rio de Janeiro, não há mais o que se discutir na 6ª Vara de Fazenda pública, falta agora este processo "subir ao tribunal", que significa ser distribuido a uma câmara civil, que provavelmente subirá preventa a 17ª Câmara Civil, tendo em vista que no meio do processo, houve um julgamento de um dos recursos que a Prefeitura impetrou nesse processo, um chamado embargo de declaração.

Pelo tempo que a sentença de 1ª Instância saiu, acredita-se que até o dia 30 poderá haver algum movimento no TJRJ.

O prazo é pouco, acredito até que demore um pouco mais, pois vai chegar na Câmara Civil, e depois de ser designado um relator(a), este(a) desembargador(a) precisará de mais algum tempo para analisar.

Há uma apelação do MP da 6ª Vara de Fazenda Publica, bem como da PGM - Procuradoria geral do Município (advogados da Prefeitura) e estes serão analisados junto com as razões da parte interessada. Este é um processo entre a Prefeitura e uma empresa particular, onde não caberia a entrada de taxistas neste processo. Existem algumas raras possibilidades de entrar num processo desses, poderíamos atuar no máximo como um "amicus curiae" (amigo da corte), que é quando que, mesmo sem ser parte, em razão de sua representatividade, é chamado ou se oferece para intervir em processo relevante com o objetivo de apresentar ao Tribunal a sua opinião sobre o debate que está sendo travado nos autos, fazendo com que a discussão seja amplificada 

Portanto, há uma grande rede de boatos sendo alimentada pela ansiedade alheia, mas infelizmente nada de concreto.

A análise que fizemos, é que essa sentença seja reformada (alterada) em função de diversos vícios, contradições e de acordo com a apelação da Prefeitura que está bem fundamentada.

QUAIS OS MELHORES ARGUMENTOS QUE FUNDAMENTAM E ALICERÇAM A ESPERANÇA DE QUE A SENTENÇA SERÁ MODIFICADA

É preciso ter noção, de que mesmo que haja uma vitória no tribunal do RJ, o aplicativo não irá sair do ar, e que o efeito será que a Prefeitura, bem como todos os orgãos de fiscalização, poderão voltar a apreender e coibir a prática ilegal de transporte clandestino.

Que desconheço a veracidade das informações de que empresários do ramo de transporte haviam se reunido para atuar contra os aplicativos, mas confirmo que segundo fontes, após o desenrolar destes atuais processos, haverá sim, novas ações a nosso favor, aproveitando o que for resolvido nesses processos.

Tem muita gente trabalhando para restabelecer a paz e a ordem em nossa profissão!

Vou reproduzir as palavras do deputado Federal Carlos Zarattini de São Paulo, segue o texto:


"Os artigos 5º, XIII e 170, parágrafo da Constituição Federal conferem autorização ao legislador ordinário para definir regras de contenção ao livre exercício de qualquer trabalho, ofício ou profissão e à liberdade para exploração de qualquer atividade econômica, revelando que tais princípios constitucionais não são absolutos e irrestritos.

A Lei 12.468, de 26 de agosto de 2011 regulamenta a profissão de taxista e dispõe que é privativa deste profissional a atividade de transporte individual remunerado de passageiros em veículos de aluguel com capacidade de até 7 (sete) passageiros.

No âmbito do serviço de transporte individual de passageiros, nota-se que o artigo 4º da Lei 12.587, de 03 de janeiro de 2012, estabelece única e exclusivamente a modalidade de transporte público individual, sendo conceituado como serviço remunerado de transporte de passageiros aberto ao público, por intermédio de veículos de aluguel, para a realização de viagens individualizadas.

O inciso X da Lei Nacional de Mobilidade Urbana define o transporte motorizado privado como meio motorizado de transporte de passageiros utilizado para a realização de viagens individualizadas por intermédio de veículos particulares. Portanto, nota-se claramente que o transporte privado individual não é definido como serviço, não está aberto ao público e não exige veículo de aluguel, ou seja, refere-se exclusivamente ao automóvel particular usado pelos cidadãos para as suas próprias viagens e sem a prestação de qualquer serviço remunerado.

 No entanto, diante da discussão social sobre diversas linhas de interpretação, é imperiosa correção do texto para sepultar as dúvidas e manter incólume a regulamentação dos serviços de transporte público individual de passageiros nos Municípios brasileiros, haja vista que o crescimento do transporte clandestino, inclusive por meios tecnológicos, está impactando negativamente na gestão pública, além de desconstruir o mercado de táxi, invadir o campo restrito ao profissional taxista e causar insegurança aos consumidores..."












228 comentários:

  1. O TRÂNSITO DE SÃO PAULO JÁ ERA CAÓTICO IMAGINO AGORA COM OS CLANDESTINOS QUE A UBER COLOCOU NAS RUAS....DEVE ESTÁ UMA ZONA....DEVE ESTÁ A CASA DA MÃE JOANA....DEVE ESTÁ A BEIRA DE UM COLAPSO..... SÃO PAULO = ZONA GENERALIZADA......QUE MOBILIDADE URBANA ÓTIMA !!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ISSO EU LI ANO PASSADO NA PAGINA DA ORDEM DOS TAXISTAS

      Excluir
    2. UM PASSAGEIRO MI DEU UM PAPO RETO QUI COMPROU 2 ALTONOMIAS POR 150 MIL TUDO

      Excluir
  2. Excelente matéria elucidativa. Gosto muito desta página, deveriam atualizar com maior brevidade de tempo para que os boatos não se alastrem.

    ResponderExcluir
  3. Um anônimo postou anteriormente que, se por um acaso a uber acabar, o que será dos motoristas, pois eles tem família. Amigo, voces estão pensando na gente, na nossa família? Quando vocês entraram nesta canoa furada, já sabiam que ela poderia afundar. Igual a quem compra autonomia, está comprando uma moeda podre, pois autonomia não é para negociar. Portanto vocês sabiam o risco que estavam correndo, ao comprar carro e colocar em um aplicativo pirata.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas quem falou em canoa furada....amigo.....são Paulo regulamentou com DF também. Entre outros o que vc acha que vai acontecer aqui no RJ....regulamentacao ....até o tstj está a favor da regulamentacao.... A espaço para todos ....o que vejo eo medo dos táxis e alguns vereadores etc...em perder o monopólio... Só isso ...vcs falam em argumentos arcaicos esquecendo que tudo na vida evolui ....esqueceram em mobilidade urbana em tecnologia ....vcs só focao em seu monopólio ...simples

      Excluir
    2. Na visão do taxista o aplicativo é algo inseguro, não tem segurança trabalhista nenhuma, qualquer dia pode ligar o celular e teu login estar bloqueado, teu trabalho fica pelo gosto e humor do passageiro, e a regulamentação só piorou a vida do motorista, pois agora tem deveres e obrigações, em nada protege o motorista.

      Excluir
    3. GOSTARIA DE LEMBRAR AO SENHORES , QUE MOTORISTA DO UBER , NADA MAIS É QUE UM DESEMPREGADO DE OUTRA PROFISSÃO SE APROVEITANDO DO MERCADO DE TAXIS, POIS SÃO PSEUDO TAXISTAS.

      NÃO VENHAM COM ESSE DISCURSO HIPOCRITA DE DIZER QUE SÃO PAIS DE FAMILIA. SÃO ESPERTOS QUE ESTAM TIRANDO O GANHA PAO DE PAIS DE FAMILIA TAXISTAS, NAO SOU ENGENHEIRO, AUX DE ESCRITORIO, NAO MORO NA BAIXADA NEM TÃO POUCO SOU JOVEM, UBER TEM QUE ACABAR . EXERCICIO ILEGAL DA PROFISSÃO É CRIME, BASTA CUMPRIR A CONSTITUIÇÃO, SAO PAULO REGULAMAENTOU ( GOVERNO PT ) ... QUER QUE DIGA MAIS À RESPEITO.

      Excluir
    4. "Eu não sou engenheiro"....Claro que não e. Para ser engenheiro tem que estudar e muito. Estudar de verdade, ciências exatas.

      "Tão pouco sou jovem"...Ninguém mandou você envelhecer atrás de um volante sem saber fazer mais porra nenhuma na vida, confiando numa reserva de mercado concedida por políticos corruptos.

      Excluir
    5. Pára de falar merda. Taxista é profissão regulamentada, asno!

      Excluir
    6. Anônimo das 13:29 pelo jeito você deve ser um dos muitos desesperados que pegaram o carro e estão por aí brincando de taxista.

      A CABFY chegou e com eles a concorrência e a isonomia coisas que você certamente não sabe o que é mais vai aprender agora e muito provavelmente vai gostar.
      E outra coisa. Não fica se fiando em uber não, pois se der ruim tu vai fazer o que da vida, pois muito provalvente você não era bom no que fazia antes, senão não estava aqui.

      Excluir
    7. Anõnimo das 13:29, voce tem alguma coisa contra um médico que não sabe fazer outra coisa a não ser operar e viver de sua profissão até se aposentar? O natural não é ser assim? Um professor dar aulas sua vida inteira e depois se aposentar? Meu pai não tinha estudo, mas foi o melhor pedreiro da zona oeste por 30 anos e quando não tinha mais forças, se aposentou. Taxista é uma profissão regulamentada, há pais de família que formou todos os filhos na faculdade, dando a vida na frente de um volante, sem ter tido tempo para se divertir e não podia nem pensar ficar doente, pois tinha as contas pra pagar. E hoje não é diferente, continua a mesma coisa. Voce não acha justo, nós que temos a nossa profissão, nos aposentarmos quando chegar o tempo? Prá seu governo, ser taxista, também é ser, psicólogo, conselheiro, repórter, pois sabemos de tudo que acontece na cidade, guia turístico...Agora voces são oportunistas, tem uma profissão ou estão desempregados e fazem bico no volante, parasitas é o que voces são. Que monopólio que nada, então, qualquer um pode operar no lugar do cirugião, milícia pode fazer vez de polícia, bandido pode vender segurança só para não ser exclusivo. Não queremos monopolizar nada, simplesmente, se voces querem atuar na nossa profissão, devem pagar o mesmo tributo que pagamos, cumprir as mesmas regras e deveres, se não, é concorrencia desleal, assim é mole. Meter o pé na porta de um País e querer se estabilizar, sem dá satisfação a ninguém, nem ao governo, nem a justiça, isso é TERRORISMO, tem que ser banido ou combatido.

      Excluir
  4. Bem agora que encontram tanta fundamentação em leis será que a prefeitura não tinha acesso a essas informações? bem agora a verdade é que os "POBRES COITADOS" usaram seus carros para pagaram o combustível e ainda pagaram uma porcentagem do seu trabalho para a empresa pirata FAMOSA, agora que A PIRATA FAMOSA encheu a burra de dinheiro vai embora e deixa os "POBRES COITADOS" endividados com seus carros que terão que fazer ponto em entrada de comunidade. E nossos colegas saíram dando descontos eu li colega comparando serviço de taxi com supermercado lamentável pois o supermercado faz promoção em meia dúzia de produtos e terão outros tantos para preços para cobrirem a margem dos produtos que estão em promoção. BEM E PARA TERMINAR SÓ QUERIA LEMBRAR QUE O PREFEITO PARA SE REELEGER NA ULTIMA ELEIÇÃO DIVULGOU UMA LISTA COM MAIS DE 20 MIL AUXILIARES E ATÉ HOJE NADA ENTÃO NÃO SE ENGANEM COM OUTRA LISTA NÃO VENDAM SEU VOTO POR FALSAS PROMESSAS. SDS

    ResponderExcluir
  5. Mas quem falou em canoa furada....amigo.....são Paulo regulamentou com DF também. Entre outros o que vc acha que vai acontecer aqui no RJ....regulamentacao ....até o tstj está a favor da regulamentacao.... A espaço para todos ....o que vejo eo medo dos táxis e alguns vereadores etc...em perder o monopólio... Só isso ...vcs falam em argumentos arcaicos esquecendo que tudo na vida evolui ....esqueceram em mobilidade urbana em tecnologia ....vcs só focao em seu monopólio ...simples

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estava respondendo ao comentário do anônimo do dia 21/8 das 18:52 não ao seu. Agora, leia o penúltimo parágrafo da postagem do André acima, sobre a lei de mobilidade urbana.Evoluir é uma coisa, querer impor um serviço predatório a força, sem regras ou ordens, em nome de um progresso é outra. Tudo que começa errado, não tem jeito de terminar certo.

      Excluir
    2. Bom..vc ainda na respondeu....só falou em mobilidade... Legal....predatória.. Tá de brincadeira né..... Vcs que querem. Monopolizar o serviço.. Não deixando a livre concorrência....vcs querem fixar seus preços sem dar opção aos passageiros... Fazendo da profissão um cartel um monopólio....

      Excluir
    3. Sou a favor da livre concorrencia leal, brigar por passageiros nas mesmas condições de igualdade, com direitos e deveres, se não é injustiça e deslealdade.

      Excluir
    4. E eles sabem o que é isso? Eles querem é moleza. Quando eles não forem mais úteis para a Uber e Rede Globo, vao passar o rolo em cima deles.

      Excluir
    5. O carinha só não relatou que a regulamentação em São Paulo foi através de decreto e não por votação na câmara dos vereadores (será pq o sobrinho do prefeito é um dos diretores lá na uber) e outra ele fala em concorrência, sendo que uma parte paga impostos e diversas taxas e a outra só uma porcentagem para a empresa e essa mesma nada ou quase nada

      Excluir
    6. Esses uribus a cada momento mudam de argumento. Já foi o luxo dos carros, as balinhas e água, os carros sujos e fedorentos, a maravilha tecnológica (?)q vendem como se tivessem inventado a roda...conforme tudo vai sendo superado, agora vem com esse papinho de livre concorrência...isso só vale pra atividades não regulamentadas seus fdp do inferno!!!!

      Excluir
    7. Esses uribus a cada momento mudam de argumento. Já foi o luxo dos carros, as balinhas e água, os carros sujos e fedorentos, a maravilha tecnológica (?)q vendem como se tivessem inventado a roda...conforme tudo vai sendo superado, agora vem com esse papinho de livre concorrência...isso só vale pra atividades não regulamentadas seus fdp do inferno!!!!

      Excluir
  6. Tem meu voto André, da minha família e de todos os meus grupos de watssap. Acompanho seu trabalho desde a liminar da Abrataxi, que foi um passado recente, prejudicando milhares de companheiros taxistas e que você resolveu. Como você diz: criticar é fácil, quero ver colocar a cara e fazer. Parabéns André.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc precisa estudar mais um pouco, o amigo ai se candidatando a vereador vai encher as burras de dinheiro e daqui a um tempo vai fazer tudo como os outros fazem ....virar as costas e deixarem vcs si fud... acordem, taxistas façam o melhor por vcs e parem de matar pessoas inocentes.... hoje um taxista matou um motorista da Uber na praça seca .... isso é fato...falam tanto dos motorista da Uber... mas pelo menos não temos um bando de assassinos...

      Excluir
    2. Vc precisa estudar mais um pouco, o amigo ai se candidatando a vereador vai encher as burras de dinheiro e daqui a um tempo vai fazer tudo como os outros fazem ....virar as costas e deixarem vcs si fud... acordem, taxistas façam o melhor por vcs e parem de matar pessoas inocentes.... hoje um taxista matou um motorista da Uber na praça seca .... isso é fato...falam tanto dos motorista da Uber... mas pelo menos não temos um bando de assassinos...

      Excluir
    3. Não preciso estudar não, porque sou explorador do taxi (10 autonomias), do uber (8 carros) e do T81 (3 carros).

      Excluir
  7. Tem meu voto André, da minha família e de todos os meus grupos de watssap. Acompanho seu trabalho desde a liminar da Abrataxi, que foi um passado recente, prejudicando milhares de companheiros taxistas e que você resolveu. Como você diz: criticar é fácil, quero ver colocar a cara e fazer. Parabéns André.

    ResponderExcluir
  8. A passivada piorou o trânsito.. principalmente na zona sul! Só não vê quem é cego!! Ainda têm a cara de pau de falar em "mobilidade urbana "! Mobilidade urbana colocando carros ilimitados nas ruas! Bando de fdp safado!! Repara na zona sul a maravilha de mobilidade urbana que tá!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SÓ QUERIA ENTENDER PQ A GM NÃO MULTA OS CARROS DO UBER ESTACIONADOS COM PISCA ALERTA PELA ZONA SUL TODA , ESPERANDO DESESPERADAMENTE POR UMA MINGUADA CORRIDA DE R$ 7,00.

      Excluir
    2. E por eles estao comendo a rosca da sua querida mae rs!!!

      Excluir
    3. rosca??? kkk código nacional de transito, se aplica o uber não trabalha...

      não sabe trabalhar né...

      sou legalizado e vc pirata... não esquece disso, vc sempre será o pirata...

      Excluir
    4. ESSE MVT
      E MORTINHO VIADO TRABESTI
      KKKK

      Excluir
    5. Eu não tenho nada contra os veados e travestis. Tenho contra os piratas.

      Excluir
    6. Os piratas é que adoram.os travecos, vivem "arrastando" os da Gloria.

      Excluir
    7. Os piratas é que adoram.os travecos, vivem "arrastando" os da Gloria.

      Excluir
  9. Está perfeito deu para se ter uma noção bem legal agora gostaria de só deixar um lembrete aos companheiros taxisistas vota em taxisistas sei que tem muitos colegas que criticam o André mais ele tá sempre correndo atrás dos nossos interesses sei que tem outros também que o fazem mais no momento ele é o cara para ser votado pela categoria porque muitos que lá estão não fizeram nada pela categoria e agora perto das eleições se diz que faz e acontece é começam a se aproximar vamos iguinorar todos eles portanto volto a dizer taxisistas vota em taxisista portanto teremos 4 anos para avaliar o que o André pode e tenho certeza que o fará portanto teremos quatro anos para podermos ver a luta pela categoria caso não corresponda a categoria simplesmente o abandona mais eu tenho certeza que a luta dele será diurnamente gente pior do que está não pode ficar e olha que eu mau o conheço mais torno a dizer taxisista vota em taxisista ABS a todos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois e mais o Agua de Salsicha nao dirige um taxi a muito tempo, ele nao e taxista!

      Excluir
    2. Mais um rebu querendo discordia...rsrs ELES ESTÃO DESESPERADOS!
      #77088
      #ANDRÉOLIVEIRA

      Excluir
  10. Sabem a semelhança entre os motoristas cata mendigos da Uber e a torcida do Timão? São tudo um bando de loucos.kkkk

    ResponderExcluir
  11. Sabem a semelhança entre os motoristas cata mendigos da Uber e a torcida do Timão? São tudo um bando de loucos.kkkk

    ResponderExcluir
  12. Sabem a semelhança entre os motoristas cata mendigos da Uber e a torcida do Timão? São tudo um bando de loucos.kkkk

    ResponderExcluir
  13. DOIS MOTORISTAS DO UBER MORTOS NESTE FINAL DE SEMANA NO RIO, UM PQ TENTOU FAZER PONTO EM UM TERMINAL DE VANS EM NITEROI, MOTORISTA DA VAN METEU BALA NO COITADO QUE QUERIA PARAR NO PONTO DE VAN, MUITA CARA DE PAU E O OUTRO SEGUNDO RELATO NO RADIO NA PRAÇA SECA , FOI MORTO AP´´OS SER PERSEGUIDO POR CARRO DESCONHECIDO...

    QUER APOSTAR QUE VÃO DIZER QUE FOI TAXISTA QUE MATOU... POSSO APOSTAR...MAIS UMA OPORTUNIDADE DA REDE ESGOTO DENEGRIR A IMAGEM DA CATEGORIA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza vao fuder esses merdas de taxistas iguais a vc!

      Excluir
    2. O seu merda, ele não está falando mal de uber não, está falando contra a Rede globo. Espera que hora de voces vai chegar, aí voces vão ver o que é injustiça, quem viver verá, o que ela vai fazer om voces piratas.

      Excluir
    3. entrou no meu carro, falou que anda de uber eu apresento a aplicativo da CABFY.
      É só falar que é mais barato que o passageiro baixa na hora.
      Quero ver a "livre concorrência" agora.

      Excluir
    4. É isso aí. Vamos ver agora! Esse bando de fdp!

      Excluir
    5. já fiz isso, o perfil de passageiro é sempre o mesmo, fudido metido a rico... é impressionante quando vc fala que a cabfy é mais barata que o uber, cara é automático, mas já esta funcionando , vem logo a pergunta, lembrando ao escravo do uber que vc não pode operar nas duas, o uber corta vc na hora, e agora ??? o que fazer, vai pedir ajuda ao tribunal de justiça do rj??? kkkk acabou as olimpiadas, segura que vem trolha pra vcs...

      Excluir
  14. Turista deram nota 10 para os taxista, realmente somos os melhores ficamos em sétimo lugar. Parabéns companheiros pelo belíssimo trabalho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vi a reportagem no rjtv primeira edição , sinceramente não acreditei quando no meio da reportagem aparece uma turista dizendo em alto e bom som e com todas as palavras, dez para o serviço de taxis e frisou são HONESTOS...

      TAPA NA CARA DA PROPRIA GLOBO...

      ENGRAÇADO QUE ELES NAO FIZERAM O MESMO ESTARDALHAÇO COM OS ONIBUS ... CONSIDERADOS POR MUITOS COMO TRANSPORTE DEFICITARIO EM SUA TOTALIDADE.

      Excluir
  15. A passivada piorou o trânsito.. principalmente na zona sul! Só não vê quem é cego!! Ainda têm a cara de pau de falar em "mobilidade urbana "! Mobilidade urbana colocando carros ilimitados nas ruas! Bando de fdp safado!!
    Por que os camelôs não são "livre concorrência "???
    Responde aí alguém!

    ResponderExcluir
  16. Agora, me digam, COMO ELES NÃO CONCORREM CONOSCO??? Ora, se prestam o mesmo serviço!!

    ResponderExcluir
  17. André, ouvi agora no Canazio, que as pessoas que vão pegar o Transatlântico, estão andando kms embaixo de chuva, com bagagens e crianças,pois não deixam os táxi entrar para leva-los.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amigo, o prefeito fez a obra pensando que o turista chegará la de vlt, só esqueceu que o turista fica na zona sul e não no sdu... é pra fazer duas vezes...

      Excluir
  18. Em primeiro lugar, taxista é profissão regulamentada, logo, quem quer exercer a profissão, deve conseguir a autorização do órgão competente. Ok? Em segundo lugar, carro é carro, polui, engarrafa o trânsito, não podem existir táxis ilimitados, todos seriam táxis nas horas vagas no mínimo. Jamais o mercado "se autorregularia" a ponto de ficar seguro e viável a todos, profissionais e passageiros, haja visto o que já tá acontecendo na zona sul, o trânsito piorou sensivelmente. Terceiro, se 50% da frota do rj virasse táxi, isso levaria ao sucateamento do serviço, não haveria como manter o carro em boas condições, o sujeito rodaria por 20 horas pra conseguir uma féria. Você gostaria que a sua família andasse num táxi com motorista sem dormir, virado no rebite? É, antes de qualquer coisa, uma questão de segurança. Correto? Até a própria tarifa é calculada com base nos insumos pro carro. Te garanto que se você for abrir uma padaria, vai procurar uma consultoria pra ver a viabilidade do negócio, correto?
    Eu poderia ficar aqui enumerando motivos, mas vou parar por aqui.
    Pensem um pouco, defensores dos parceiros passivos rebu. Não dói!

    ResponderExcluir
  19. Agora, segundo o entendimento de muitos, posso comprar livros de Medicina e aprender por minha conta e exercer depois! Fodam-se diploma e CRM! Vou fazer e exercer.. criar um aplicativozinho e exercer! Alguém vai dizer que não posso???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nesse caso não , pois exercício ilegal da medicina é outro artigo, existe uma lei específica , mas outras profissões talvez .

      Excluir
    2. É isso aí, André! Meu voto é seu!
      Abraço!

      Excluir
  20. É "livre concorrência ". Vtnc!

    ResponderExcluir
  21. Andre e as multas da manifestacao.quando vai cair?

    ResponderExcluir
  22. Andre e as multas da manifestacao.quando vai cair?

    ResponderExcluir
  23. Nunca fandanguete fez caca ...agora paga as multas.......kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  24. lembrando que parte dos motoristas do uber , são guardas municipais, visto que , por não trabalharem no seu devido expediente, não vejo a gm trabalhando , só vejo os caras no celular, aí o que fazem saem com seus cacarecos a dirigir pela cidade como motoristas do uber , o que acontece, barbeiros em grande escala, consequência, tomam buzinada a toda hora , consequência ficam putinhos e saem multando os taxis...

    andre, não é brincadeira o numero de gms no uber esta cada vez maior, e eles estam multando os taxis mesmo fora do expediente, anotam a placa e multam , precisamos que a smtr tome alguma providencia, sei que é absurdo nós esperarmos algo da smtr , mas temos que denunciar mais este absurdo praticado por estes ditos funcionários públicos...

    ResponderExcluir
  25. Anõnimo das 13:29, voce tem alguma coisa contra um médico que não sabe fazer outra coisa a não ser operar e viver de sua profissão até se aposentar? O natural não é ser assim? Um professor dar aulas sua vida inteira e depois se aposentar? Meu pai não tinha estudo, mas foi o melhor pedreiro da zona oeste por 30 anos e quando não tinha mais forças, se aposentou. Taxista é uma profissão regulamentada, há pais de família que formou todos os filhos na faculdade, dando a vida na frente de um volante, sem ter tido tempo para se divertir e não podia nem pensar ficar doente, pois tinha as contas pra pagar. E hoje não é diferente, continua a mesma coisa. Voce não acha justo, nós que temos a nossa profissão, nos aposentarmos quando chegar o tempo? Prá seu governo, ser taxista, também é ser, psicólogo, conselheiro, repórter, pois sabemos de tudo que acontece na cidade, guia turístico...Agora voces são oportunistas, tem uma profissão ou estão desempregados e fazem bico no volante, parasitas é o que voces são. Que monopólio que nada, então, qualquer um pode operar no lugar do cirugião, milícia pode fazer vez de polícia, bandido pode vender segurança só para não ser exclusivo. Não queremos monopolizar nada, simplesmente, se voces querem atuar na nossa profissão, devem pagar o mesmo tributo que pagamos, cumprir as mesmas regras e deveres, se não, é concorrencia desleal, assim é mole. Meter o pé na porta de um País e querer se estabilizar, sem dá satisfação a ninguém, nem ao governo, nem a justiça, isso é TERRORISMO, tem que ser banido ou combatido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fandanguete... Ficou putinho.......tá escrevendo um livro achando que sabe escrever....kkkk

      Excluir
    2. Antes que eu me esqueça!

      Excluir
    3. Pois é, como vc nao tem argumentos, so escreve merda,pobre de espírito, vazio de alma, cabeça de camarão.Booo!!!

      Excluir
    4. De qualquer forma, é melhor escrever isso a apoiar a pirataria. Não é mesmo?

      Excluir
    5. KKKKk ainda tem quem apoie um merda desse. Esse bosta não tem nem mulher, toda hora fica oferecendo essa merda desse pau, prá chupar, deve transar de meia.kkkkkkkkkk

      Excluir
    6. Ser bandido é pior que qualquer coisa. É ser a vergonha da família. Putz.. sem mais.. sequer vou debater, pra debater comigo tem que ter hombridade. No mínimo.

      Excluir
    7. Experimenta virar homem, trabalhar e conquistar seu lugar ao Sol, como nós DNM fizemos. VIRA HOMEM! Não tenta entrar pela janela COLEIRO DAS 23:51! Procura os Escoteiros do teu bairro. Eles vão fazer de você um HOMEM!

      Excluir
  26. O monopólio ACABOU táxistas filhos da puta, ladrões, vendiam autonomias, a super preços, sendo que é proibido e crime, alugavam autonomias a preços absurdos, cobram luvas, escravizavam is auxiliares, cobravam diárias de até 220 reais, agora ACABOU, tem que se fuder mesmo, só se salvam pra nós os taxistas que trabalham no taxi para sustentar suas famílias, os bandidos tem mais é que se fuder. E André do táxi vai tomar no CU. Candidato ladrão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ronaldo, prova que o cara roubou alguma coisa.

      Excluir
    2. Ei, Ronaldo, as autonomias continuam sendo comercializadas, o que não mudou ?
      É que você é um fudido,pobre coitado que não tem a onde cair morto e fica revoltado:
      Tira as calças pela cabeça que melhora.
      Beijinhos😂

      Excluir
    3. acabou não , sou autorizatario , já vc???? tem dinheiro para comprar não ne, tem tempo , não né... realmente teu caminho é um só , placa de duque de caxias e virar escravo do uber... detalhe cabify chegou a casa esta caindo... os teus clientes estam migrando para a cabify , e agora?????

      Excluir
    4. TIVE QUE COMENTAR... ESSE PERFIL DE "GENTE" QUE POSTA UM ABSURDO DESSE NÃO DEVERIA ESTAR NA PRAÇA EXERCENDO A FUNÇÃO DE TAXISTA.
      VERGONHOSO VC E SEU COMENTÁRIO MVT!!

      Excluir
    5. ABSURDO, KKKK É A VERDADE...QUAL A MENTIRA QUE EU FALEI... COMPREI A AUTONOMIA , QUAL O PROBLEMA ???? MEU PAI RODOU NESSA MERDA 25 ANOS, MEU IRMAO TAMBEM TEM TAXI, QUAL O PROBLEMA ... POE UMA COISA NA CABEÇA MOTORISTA AUXILIAR ACABOU REALIZA, QUE NAO TEM COMO...

      A VERDADE AS VEZES MACHUCA...

      LAMENTO!! MAIS A REALIDADE É ESSA ...

      NAO TEM DINHEIRO PARA COMPRAR, NAO TEM TEMPO DE PISTA, VAI FAZER O QUE???? NUMA BOA , O PROBLEMA DAS PESSOAS É QUE ELES NAO TEM A CAPACIDADE DE REALIZAR O QUE ACONTECEM, FICAM VIVENDO DE SONHO , A VIDA PASSA E O SONHO NAO SE REALIZA, AI FICAM CULPANDO A TODOS PELO SEU FRACASSO...

      NUNCA SERIA MOTORISTA AUXILIAR , É UMA QUESTÃO DE CUSTO BENEFICIO...MAS TEM LOUCO PRA TUDO..

      Excluir
    6. ninguém aqui é filho da sua mãe ( anônimo 01:49)

      Excluir
  27. Taxistas vão se fuder e voces mais ainda, pois o que a uber quer, é monopolizar o serviço de transporte em geral em todo o País, não só o taxi. Simplesmente vai ficar inviável ganhar dinheiro com transporte, só quem vai ganhar em cima da desgraça dos taxistas, empresas de onibus, vans, mototaxis e dos otários é a empresa corsária. Vai ter mais oferta que procura e ninguém vai lucrar, vai tirar só o do feijão com arroz, consequentemente, trabalhará dobrado, carros sucateados, motoristas estressados e uma empresa estrangeira, com a burra cheia de Real, transformada em dólares, dando uma banana para o nosso País e governantes e a "massa" vai continuar com sua vidinha de "gado", povo marcado, povo feliz. Coclusão, voce que trabalha prá uber e quem apoia estão cavando a própria cova.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fazer certas criaturas entenderem isso é que é foda! Sabe como é, já andam e falam. É mais fácil ensinar um jumento a falar inglês.

      Excluir
  28. Alguém sabe quando vai terminar a novelinha "cansadas e revoltadas" parte 4 ?
    Encontrei um amigo que gastou um dindin com ação,deu entrada na prefeitura e até agora nada,isso tudo pra analisar meia dúzia de processos.Quando sai o resultado???Depois das eleições,claro!!!
    Já decidi,vou votar neles !!!!

    ResponderExcluir
  29. ATENÇÃO, AMIGOS TAXISTAS : A PARTIR DE AGORA, SE OUVIRMOS QUALQUER SER VIVENTE DIZENDO USAR REBU, AUTOMATICAMENTE APRESENTAREMOS O CABIFY COMO MAIS BARATO. É ISSO AÍ. ESTOU ADORANDO A "LIVRE CONCORRÊNCIA ".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por que o senhor não tenta acabar com os investidores,lojistas e empresas que estão a anos auferindo grandes lucros em cima dos auxiliares????Ah já sei,esses podem.
      A UBER explora e escraviza os parceiros,mas o táxi é tudo mil maravilhas!!! Tá bom,o mau dos senhores é este,só olham o bumbum dos outros !

      Excluir
    2. Obrigado, anon das 09:24. Eu tripulo na Uber, Cabify e T81. Continue esvaziando a Uber e fortalecendo as outras. Quem sabe ela não abaixa a porcentagem nas corridas?
      E quem disse que Uber exige exclusividade? Vocês acham que eles são imbecis? Acham que vão deixar configurar subordinação e relação trabalhista?
      Conheço gente (servidor público) que ta na Uber desde o ano passado que, se fez 20 corridas na Uber, fez muito, pois só tripula na tarifa dinâmica, na saída do trabalho. Se a Uber não estabelece meta de corridas, ela tb não exige exclusividade.

      Excluir
    3. Eu tripulo na rua, maçaneta, minha tarifa é maior, somos 34000 TÁXIS, quando o passageiro chama, nós atendemos primeiro. Logo, vamos ver quem "chora" primeiro.

      Excluir
    4. Ah e detalhe : já tá configurada a relação trabalhista. Procura se informar melhor, até nos eua já tomaram no rabicó. Aqui é questão de tempo.

      Excluir
    5. faço propaganda da cabify para os mendingos do uber que se aventuram no taxi, to espalhando para geral...

      Excluir
    6. motorista viado travesti
      vai cassar uma rola

      Excluir
    7. AGORA O CARA É VIADO NE... CABIFY CHEGOU AGORA FUDEU PARA O UBER.... KKK CHUUUUPAAA

      TEM OUTRA RECEBER DINHEIRO SIGNIFICA SERVIÇO IGUAL AO DO TAXI.... IHHHH A PIRAMIDE DANDO MOLE...

      Excluir
  30. Coloquei a propaganda no vidro trazeiro agora pela manha, sou a favor do candidato Carlos Ozorio, nos da uber vamos apoia-lo estamos com ele o nosso querido ex sec de transporte!

    ResponderExcluir
  31. Alguém sabe quando vai terminar a novelinha "cansadas e revoltadas" parte 4 ?
    Encontrei um amigo que gastou um dindin com ação,deu entrada na prefeitura e até agora nada,isso tudo pra analisar meia dúzia de processos.Quando sai o resultado???Depois das eleições,claro!!!
    Já decidi,vou votar neles !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa novelinha não tem prazo para acabar não,depende dos telespectadores,se gostarem de ser enganados,eles vão prorrogando até mais ou menos 2100.Achou muito?sabe de nada inocente !!!!
      #acaba nunca novelinha cansadas e revoltadas

      Excluir
  32. Irmão, sou dnm, certo? Entrei, trabalhei e conquistei! Nunca tive auxiliar, nunca vendi ou aluguei. Sou explorador?? Também acho que as autonomias deviam estar nas mãos de quem roda, exceto por motivo de saúde. Agora, não pense você que rebu ou outra merda parecida vão solucionar a Praça, ok? Muito pelo contrário! Camarada, quando temos um problema, nós o resolvemos e não criamos outro ainda maior. Pense.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem vai resolver os problemas da categoria são os pseudo parlamentares+ pseudo lideranças que de 4 em 4 anos pedem seu voto e depois andam para a categoria!É mentira ???Quantas promessas desde as últimas eleições e até agora nada,a categoria pede alguma coisa e nada,tome tempo,mas as vésperas do pleito é tudo a toque de caixa.Sabe por quê???
      Eles são muito bonzinhos !!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk !!!
      Vote neles !!!

      Excluir
    2. Porra agora virou bagunça ,zona ,sacanagem ,putaria,canalice,esculhambacao u cu da mãe Joana os caras agora vão passar a aceitar dinheiro isso na verdade eles estão cagando para as autoridades desafiando as leis deste estado do município e do país isso tudo na cara de todos

      Excluir
    3. Porra agora virou bagunça ,zona ,sacanagem ,putaria,canalice,esculhambacao u cu da mãe Joana os caras agora vão passar a aceitar dinheiro isso na verdade eles estão cagando para as autoridades desafiando as leis deste estado do município e do país isso tudo na cara de todos

      Excluir
  33. Srs. acredito que a nossa estratégia deve se pautar na unidade política, pouco importa o candidato, o nosso, por enquanto, é o Dedé Cambalhota, mas poderia ser o Didi trapalhão, o Mussum Cachaça ou o Zaca Piruca. O importante é mostrar unidade nas urnas, o ouro do político é o voto, se a classe arrastar um número expressivo de votos poderíamos eleger até o Mudo Pirueta que estaríamos bem representados, ninguém teria coragem de votar nada que fosse de encontro aos nossos interesses. Daqui a dois anos teremos novas eleições, deputados, senador e Presidente, se mostrarmos força e unidade nas urnas político nenhum terá culhão para apresentar projeto de lei que prejudique a classe.

    ResponderExcluir
  34. Corretíssimo, temos que focar em um só, pois quando se atira em várias direções, não acertamos o alvo e divide os votos, consequentemente não elegemos ninguém. Quem foi da época do DNM lembra bem, tinha o Pedro Porfírio, Ivan Fernandes resolveu se candidatar, Boiadeiro, coronel Paulo Afonso, advogado Marcos Lips, o desbocado do João, entre outros taxistas anonimos, todos candidatos dos auxiliares. Só um fez a lei e todos se achavam no direito de ser o pai e levar carona na Lei 3123, ninguém levou nada e o grande vencedor foi o na época, vereador Jorge Felippe, que contou com a união dos permisionários, que focaram só no nome dele. Que fique a experiencia e não façamos o mesmo erro do passado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O grande problema é que as supostas soluções só aparecem as vésperas das eleições. Ninguém sabia da UBER,ninguém viu eles colocando carros aos montes nas ruas.Cade o plano diretor?Só serve como desculpa para negar permissão para os auxiliares,enquanto eles não tem parâmetro algum de regulação!
      Candidato da categoria???Faça me o favor !!!

      Excluir
  35. O auxiliar idiota que apoia o rebu, não passa de um coleiro querendo furar fila! Fato! Dica pra vocês: virem homens e trabalhem pra conquistar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O senhor está enganado,agora os idiotas da vez são os autorizatários iludidos com o fim da URUBER,pegaram o bastão dos auxiliares iludidos das últimas eleições,que agora, amargaram estas meia dúzia de permissões que saíram sob o pretexto de plano diretor.Fazer o quê ?
      Eles dizem a verdade,dizem que a URUBER vai acabar,só não dizem quando!!!
      O filme é o mesmo,só mudou a plateia,agora os buchas são os autorizatrios!!!´
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!
      Eu vou votar neles,e vocês ???

      Excluir
    2. Já está cheio de coleiros furando a fila,se tiver 5 anos e tirou foto já pode passar a frente de quem tem 12 ou 13 sem problema algum.Eles são muito bons nisso,não acha?

      Excluir
  36. ATENÇÃO, AMIGOS TAXISTAS : A PARTIR DE AGORA, SE OUVIRMOS QUALQUER SER VIVENTE DIZENDO USAR REBU, AUTOMATICAMENTE APRESENTAREMOS O CABIFY COMO MAIS BARATO. É ISSO AÍ. ESTOU ADORANDO A "LIVRE CONCORRÊNCIA ".

    ResponderExcluir
  37. Temos que deixar de pensar em nossas diferenças, problemas pessoais e pensarmos no coletivo. Onde junta, não se espalha, o momento não é de divisão, sim de união.

    ResponderExcluir
  38. Os inteligentes não vêem que a UBER e uma empresa capitalista, vão nivelar a categoria o mais baixo possível para deslumbrarem maiores lucros, o passivo metido a esperto vai receber menos que um motorista de ônibus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certas criaturas já andam e falam, né? Pedir pra entender isso, é muito. Tem "gente " que é muito burra. Só falta andar de quatro.

      Excluir
    2. Fique o senhor sabendo que motorista de ônibus já está ganhando bem mais que auxiliar de praça,no ponto de táxi onde eu rodo,só esta semana dois meteram o pé pro ônibus,acho que sou o próximo da fila e vou bem contente.Auxiliar não está arrumando mais nada,só dor de cabeça !!!

      Excluir
  39. A rebu disse que vai importar passageiros de Marte. Ainda bem, né? Só assim pra dar passageiros pra toda a frota do RJ, Baixada Fluminense e etc.. já tava ficando preocupado

    ResponderExcluir
  40. AGORA FUDEU FANDANGOS
    VAMOS ACEITAR DINHEIRO
    ACABOU O TAXI DE VEZ
    HA HA HA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recebendo pagamento em dinheiro prova que os urubus estão se comparando aos taxistas, e isso contraria aqueles defensores desse maldito app, é mais uma prova para juntar na luta contra essa besta do apocalipse, com isso se eles pensam em conseguir uma regulamentação com base que fazem transporte diferenciado, deram um belo tiro no pé, eles acabaram de se enquadrar na categoria dos taxistas segundo à Constituição, eles provam ainda mais que não estão fazendo o tal do transporte particular. E agora, CADE??? Não falaram que os urubus não faziam o trabalho dos taxistas??? Recebendo em dinheiro é a melhor prova contra eles mesmos.

      Excluir
    2. AGORA FUDEU MESMO , ALEGAÇÃO QUE VCS SAO SERVIÇO DIFERENTE DE TAXI VAI PRO SACO... UBER REALMENTE SE SUPERANDO...

      Excluir
  41. Como taxista é sinistro mesmo. Hoje falei com um companheiro de cooperativa que pra acabar com o rebu agente tinha que se mobilizar e dá 20% de desconto que quase igualaria o preço deles. Ganharíamos em quantidade. E que pra auxiliar direto a diária teria que ser 150,00 direto de seg a sexta. Pois bem, ele me disse que eu era maluco, que o nosso táxi RJ já é mais barato do Brasil. Engraçado que trabalhei mais que ele em termo de horário e fiz 200,00. Acredito que muitos que pensam dessa forma são ignorante. Isso tem que acabar, mas para isso acabar tem que pegar onde é preciso. Preço! Qualidade agente é melhor. O mais engraçado é que o problema é de todos. Mas a maioria só reclama do André. Não estou defendendo ele, pois nem o conheço. Sendo assim meu voto não é dele. Pois teve tempo de ajudar e não ajudou. Mas também não vou ficar crucificando ele. O taxista prefere ficar iluminando a cidade com seu bigurrilho aceso, do que dá o desconto. Antes todos faziam 400,00 um dia bem trabalhado. Se dessemos o desconto de 20% levaríamos 320,00 pra casa e acabaria com os piratas. Mas não preferem levar 150,00 a 200,00 e chegar em casa e começar a discutir com os idiotas do rebu e criticar o dono do blog. Realmente estamos lascado mesmo. Não aceito a 99 com esse desconto pelo simples motivo de o taxímetro calculado pelo GPS. Se fosse pelo taxímetro daria o desconto com certeza. Já no caso da easy eu gostava, mas quer virar rebu de qualquer jeito. Estou no aguardo da DETAXI. Vamos e que vai acontecer. Passar bem taxistas. Eu vou tentar dormir porque ta flórida. Muita divida, pouco trabalho e muito tempo na rua longe dos meus filhos e mulher pra ganhar quase nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A MATEMÁTICA É EXATA, NÃO TEM COMO DAR DESCONTO DE 30% COMO A 99 TAXIS NA MAIOR CARA DE PAU ESTIPULOU HJ...

      ESSE PAPO DE SER 3 MESES, AMIGO NÃO EXISTE ALMOÇO DE GRAÇA...

      VC JÁ VIU O GUANABARA OU ALGUM SUPERMERCADO VENDER LATICINEOS E YOGURT NOS MOLDES EM QUE É VENDIDO EM MADUREIRA PELOS CAMELOS???? NÃO TEM COMO SABE POR QUE? PQ A MERCADORIA DOS CAMELOS É ROUBADA AMIGO, NÃO TEM COMO COMPETIR...

      A MESMA COISA É O TAXI , ENTENDAM UMA COISA , O UBER É UMA EMPRESA COM 20000 CARROS OU SEJA ELE GANHA 25 % DE CADA UM DESSES CARROS, JÁ VC TAXISTA É APENAS UM CARRO, VC NÃO GANHA NA TOTALIDADE DE 34000 CARROS , QUE SOMOS NÓS TAXISTAS, APRENDA NÃO DA PARA COMPETIR COM O LADRÃO, O CUSTO DELE SEMPRE SERÁ MENOR...A LONGO PRAZO VC QUE TEM OBRIGAÇÕES E REGRAS A SEGUIR, TERÁ SEU NEGOCIO QUEBRADO...

      O QUE DEVE HAVER É UMA REGULAMENTAÇÃO POR PARTE DA PREFEITURA DO RJ NOS MOLDES DO QUE FOI FEITO EM VITORIA...

      REGULAMENTAR TORNANDO INVIAVEL A OPERAÇÃO DOS APLICATIVOS...


      ESSE PAPINHO DE DESCONTO É IDEIA DE GENTE QUE NÃO ENTENDE DE COMERCIO...


      VC COMPETIR COM LOJAS IGUAIS A VC QUE VENDEM PRODUTOS IGUAIS É UMA COISA, OUTRA É VC SER UMA LOJA DE SHOPPING E QUERER COMPETIR COM O CAMELO DA ESQUINA QUE VENDE SUAS MERCADORIAS A 1/3 DO PREÇO QUE VC VENDE... PENSE

      OBS: 75 % DOS BRASILEIROS SAO ANALFABETOS FUNCIONAIS , ISSO DITO PELO IBGE , NÃO ESTOU INVENTANDO, LER E INTERPRETAR ELES NAO CONSEGUEM SOMAR , DIMINUIR E CONTA DE PORCENTAGEM ENTÃO ESQUECE... NÃO VAI NA ONDA DELES NÃO...


      FICA AQUI A PERGUNTA: VC DA 30 % DE DESCONTO , VC DIZ QUE VAI QUEBRAR O UBER, DUVIDO, MAS VAMOS LÁ , AI O UBER FAZ O SEGUINTE 90 % DE DESCONTO EM SUA TARIFA DURANTE UM MÊS, E ELES TEM DINHEIRO PARA BANCAR ISSO , VC SABE, O QUE VC VAI FAZER???? ME RESPONDE POR FAVOR????

      OUTRA COISA: JANEIRO ESTA CHEGANDO , VAI ABRIR MAO DO REAJUSTE DA TARIFA DO TAXI???? O QUE VCS PRETENDEM...

      NUMA BOA SE É PARA DAR DESCONTO 30 % OU MAIS, EU VIRO REBU, NAO PAGO NADA A DESPACHANTE, NAO SOU FISCALIZADO E NAO TENHO OBRIGAÇÃO NENHUMA, POIS QUANDO ERA DA 99 TAXIS MINHA NOTA SEMPRE VARIOU DE 4,7 A 4,8 , OU SEJA , TRABALHO DIREITO ... E AI MEU AMIGO O QUE VC FAZ????? PENSA DIREITINHO , VCS ESTAM PENSANDO PRA DAQUI A 1 MÊS , MAS A PARADA É BEM MAIS LONGA... PENSE...

      Excluir
  42. anom das 22;40 essa vai pra voce: respeito sua opinião mas volto a dizer que dar descomto nao é sustentavel vou lhe dar exemplos: concordo que o desconto da 99 é totalmente inviavel, veja a easy esta dando para os clientes exatamente 50% de desconto que é um ótimo desconto e o app quase nao toca ou seja os apps dependem dos taxistas e não dependemos deles ou seja primeiro eles tentaram arrancar o desconto de 30% do nosso bolso e ainda cobrar 13% somando 43% quando viram que taxista de verdade não e babaca rapidinho arrumaram patrocionio com a bandeira (visa) ou seja o interesse maior tem que ser deles pois quem coloca a cara somos nós, manutenção, seguro do carro, seguro terceiros taxas ipem, smtr, relógio dedetização e outros fica a dica pois os valores de nossos taximetros aferidos pelo ipem existe estudos que comprovam os valores para suprir os gastos acima sem trabalhar de graça

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu camarada acredito que se fizéssemos isso seria temporário. Aguentar pelo menos uns três meses. Fazer um aplicativo próprio nosso. Nem que fosse desconto a partir de 30,00. Agente já tem a vantagem também do cliente maçaneta. Com um esforço a mais até afetar eles dá sim. Custa nada tentar. Boa sorte a todos e vamos a luta!

      Excluir
    2. Outra coisa! A 99 quando começou agente até camisa deles usava, abraçamos a causa e todos ganhava dinheiro. Eu chegava em casa tinha que desligar, pois o aplicativo não parava de tocar. Ligava de manhã e tomava café com ele apitando no meu ouvido. A cada esquina que virasse tocava. Nós o abandonamos não pelos descontos, e sim pela alavancagem de querer trabalhar com táxi preto, ou seja, carro particular REBU. Os caras do rebu vão ser abandonados também por essa empresa. Carro sem motorista. Como pode isso? É a certeza que não estão pensando neles também. Tenho um amigo que não está rico, mas leva o dele pra casa tranquilo e paga sim a prestação do carro dele tranquilo. O único medo dele é ser bloqueado. Então dá sim irmão. Pensa direitinho. É temporário. Abraço!

      Excluir
    3. A MATEMÁTICA É EXATA, NÃO TEM COMO DAR DESCONTO DE 30% COMO A 99 TAXIS NA MAIOR CARA DE PAU ESTIPULOU HJ...

      ESSE PAPO DE SER 3 MESES, AMIGO NÃO EXISTE ALMOÇO DE GRAÇA...

      VC JÁ VIU O GUANABARA OU ALGUM SUPERMERCADO VENDER LATICINEOS E YOGURT NOS MOLDES EM QUE É VENDIDO EM MADUREIRA PELOS CAMELOS???? NÃO TEM COMO SABE POR QUE? PQ A MERCADORIA DOS CAMELOS É ROUBADA AMIGO, NÃO TEM COMO COMPETIR...

      A MESMA COISA É O TAXI , ENTENDAM UMA COISA , O UBER É UMA EMPRESA COM 20000 CARROS OU SEJA ELE GANHA 25 % DE CADA UM DESSES CARROS, JÁ VC TAXISTA É APENAS UM CARRO, VC NÃO GANHA NA TOTALIDADE DE 34000 CARROS , QUE SOMOS NÓS TAXISTAS, APRENDA NÃO DA PARA COMPETIR COM O LADRÃO, O CUSTO DELE SEMPRE SERÁ MENOR...A LONGO PRAZO VC QUE TEM OBRIGAÇÕES E REGRAS A SEGUIR, TERÁ SEU NEGOCIO QUEBRADO...

      O QUE DEVE HAVER É UMA REGULAMENTAÇÃO POR PARTE DA PREFEITURA DO RJ NOS MOLDES DO QUE FOI FEITO EM VITORIA...

      REGULAMENTAR TORNANDO INVIAVEL A OPERAÇÃO DOS APLICATIVOS...


      ESSE PAPINHO DE DESCONTO É IDEIA DE GENTE QUE NÃO ENTENDE DE COMERCIO...


      VC COMPETIR COM LOJAS IGUAIS A VC QUE VENDEM PRODUTOS IGUAIS É UMA COISA, OUTRA É VC SER UMA LOJA DE SHOPPING E QUERER COMPETIR COM O CAMELO DA ESQUINA QUE VENDE SUAS MERCADORIAS A 1/3 DO PREÇO QUE VC VENDE... PENSE

      OBS: 75 % DOS BRASILEIROS SAO ANALFABETOS FUNCIONAIS , ISSO DITO PELO IBGE , NÃO ESTOU INVENTANDO, LER E INTERPRETAR ELES NAO CONSEGUEM SOMAR , DIMINUIR E CONTA DE PORCENTAGEM ENTÃO ESQUECE... NÃO VAI NA ONDA DELES NÃO...

      Excluir
  43. André estou contigo 77088 na cabeça

    ResponderExcluir
  44. Meu amigo das 00:21. Por que então as lojas que pagam tributos para a prefeitura como IPTU, ICMS, paga funcionários, luz, água, telefone...,bota o locutor anunciando mercadoria com oferta, a mulherada cai em cima, daqui a pouco bota outra mercadoria e assim vai o dia todo vendendo, sei disso pois faço ponto em Bangu em frente as lojas. O povo quer é oferta, desconto, as lojas que não fazem isso, ficam lá as moscas, esperando um ou outro cliente entrar. Fica nessa de egoísmo e não pensa no cliente, que é o que faz o dinheiro girar, prá você ver onde você vai acabar.

    ResponderExcluir
  45. C****** 36000 táxi 22000 Uber 12000000 de desempregados sendo mais de 300 mil no Rio de Janeiro está muito bom para a classe dos Taxistas e tem mais o estado não paga aposentados, os ativos e pensionistas. Custo de GNV r$ 2,39 pneus em média r$ 300 troca de óleo e filtro média de r$ 120 seguro obrigatório SMTR r$ 1000 seguro do carro média r$ 3000 dedetização r$ 25 almoço diário r$ 30 fora despesas pessoais de luz água Condomínio aluguel para quem paga aluguel diversão e outras coisas quanto o taxista tem que ganhar por dia? Ah estava esquecendo tem que que guardar dinheiro para troca do veículo a cada seis anos ou financiar o carro novo nós taxistas estamos fudidos e mal pagos o resto é blá-blá-blá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou tudo e mais um pouco nobre colega,não podemos esquecer de parabenizar estes que aprovaram este código maravilhoso para o taxista que só impõem obrigações e punições,enquanto isso,a UBER fica a vontade para fazer o que quer.É realmente o fim da praça !!!
      E o pior é que ainda temos de ficar ouvindo estes crápulas fazendo cena e prometendo mundos e fundos as vésperas do pleito!!!

      Excluir
  46. Gostaria de saber quando vai terminar a novelinha "CANSADAS E REVOLTADAS" parte 4???Alguém sabe ???Pois é,o pessoal que furou fila estão até agora esperando a análise dos processos,aliás milhões de processos pra não dizer o contrário,que devem demorar muito para sair.O que eles estão esperando???A UBER começar a aceitar dinheiro,claro!!!Aí então,ficarão as permissões as moscas,pois quem vai querer???Gastar para colocar um carro na praça,cumprir diversas exigências,ser perseguido,cassado e ainda ter de pagar por isto????
    Sabe de nada inocente !!!!!!!!
    Não é brincadeira não,tudo lá é assim,atendimento péssimo e anos para se fazer uma coisa simples e rápida!

    ResponderExcluir
  47. O UBER é e sempre será pirata, não têm os pré requisitos, não é carro de aluguel, não faz as 4 vistorias: smtr, ipem, Detran e gás, os pseudo motoristas não recolhem INSS, não pagam impostos de qualquer natureza, não seguram o passageiro e terceiros com o seguro de responsabilidade civil, não tem carros novos, enfim estão amparados por uma sentença sem cabimento. Livre iniciativa depende de lei e regulamentação. A juíza idiota não pode obrigar a administração pública regulamentar ilegalidades. Não há conveniência e nem oportunidade e o pla no diretor da cidade não absorve mais veículos piratas como o Uber. Este aplicativo ilegal está tirando o pão da mesa do TAXISTA.

    ResponderExcluir
  48. Fábio do C*****, pelo jeito deu pra ver que você sabe bem de contas. Disso que a classe estava precisando, gente inteligente. Teria como o Sr. me ensinar como faço pra pagar isso tudo sem clientes. Acredito que dessa forma que estou ganhando não conseguirei pagar essas taxas todas. E a tendência é piorar, pois agora eles aceitam dinheiro. Eles não vão ter dinheiro nem pra manutenção. Trouxa quem pensa isso. Os carros deles são Logan 2012. Siena 2014 e ai. Me explica ai então?

    ResponderExcluir
  49. Novidades quentes em Brasília. Notícias boas para nós taxistas! Os piratas devem botar a barba de molho hein.. é questão de tempo pra pirâmide ruir. Quem viver, verá! A justiça de verdade será feita! Eu creio!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais um baitola vidente,toda a eleição aparece um diferente.Quem viver verá,verá sim,mas quando?
      Isso ninguém sabe,ou seja,mais e mais e mais prooooommmmmmeeeeessssssaaaaaassssssss!

      Excluir
    2. Agora eu creio que alguma coisa será feita, pois aceitando dinheiro e pegando passageiros na maçaneta, estão se igualando ao táxi, carro de aluguel e para isso tem uma legislação a ser respeitada. Se eles pensam que aqui é terra de ninguém, estão enganados,basta olhar as prisões que aconteceram no governo Dilma, ainda temos homens honrados no Judiciário. Aceitar dinheiro, vai ser um tiro no pé da ilegalidade. Se o Prefeito não fizer nada agora, sua máscara vai cair.

      Excluir
  50. Muito blá blá blá, muito xororo,mas nada de ação. A Uber é um problema, para cada problema tem uma solução. Mentes tão brilhantes, redatores, ninguém dá pelo menos uma ideia para combater o aplicativo? Tudo isso já sabemos, ideia pra botar ordem na zona ninguém dá, só lamentações. Não adianta falar que a solução é banir ,nos sabemos que isso não vai acontecer, paralisação também não é, muito menos porrada. Eu gostaria de ter uma ideia para ajudar, mas tá difícil, sem a ajuda dos universitarios.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se preocupe não,a classe tem muitos defensores,o que não vai faltar são super heróis pra suspender a UBER por uns tempos,eu disse uns tempos,depois volta tudo como era antes!!!
      TAXISTAS????MASSA MAIS DO QUE FALIDA E MAIS DO QUE MANOBRÁVEL !!!

      Excluir
    2. Tem sim.....vou te falar vai trabalhar porra... Deixa de tititi vai fazer o seu.....porra ....trabalhe mais reclame menos......

      Excluir
    3. Crivela tá apoindo os ubers......meu Voto e dele é de todos os ubers....

      Excluir
    4. O Crivela apóia a UBER? Legal, vai acontecer a mesma coisa que o incompetente do Haddad em SP, logo, logo vai estar em último nas pesquisas kkkkk.

      Excluir
    5. Crivela foi taxista no passado, ele sabe o que a classe está passando.

      Excluir
  51. Em São Paulo houve mudança na tarifa, 4,50 a bandeirada agora pra todas as categorias de táxi, extinção da taxa intermunicipal e bandeira dois opcional.

    ResponderExcluir
  52. PREFEITO CRIVELA..... PREFEITO CRIVELA...... PREFEITO CRIVELA......

    ResponderExcluir
  53. PREFEITO CRIVELA..... PREFEITO CRIVELA...... PREFEITO CRIVELA......

    ResponderExcluir
  54. PREFEITO CRIVELA..... PREFEITO CRIVELA...... PREFEITO CRIVELA......

    ResponderExcluir
  55. PREFEITO CRIVELA..... PREFEITO CRIVELA...... PREFEITO CRIVELA......

    ResponderExcluir
  56. PREFEITO CRIVELA..... PREFEITO CRIVELA...... PREFEITO CRIVELA......

    ResponderExcluir
  57. PREFEITO CRIVELA..... PREFEITO CRIVELA...... PREFEITO CRIVELA......

    ResponderExcluir
  58. PREFEITO CRIVELA..... PREFEITO CRIVELA...... PREFEITO CRIVELA......

    ResponderExcluir
  59. Agora a partir de amanhã a 99 passará dar desconto de 30% em todas as corridas em dinheiro, débito, crédito e voucher. Kkkkkkkkk só rindo deles. Esse desconto sai do nosso bolso. Eu não dou o desconto atual e imagina esse agora. Se fôssemos unidos e todos desligassem esse aplicativo eles quebram pois dependem do nosso trabalho. Eu tô fora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí. Por essa falta de união e q estamos nesta situação. É a falta de consciência da nossa categoria profissional em saber q os passageiros são nossos é não dessas empresas de app q chegam e começam a fazer o q querem se aproveitando da desunião

      Excluir
    2. é só não aceitar-mos o desconto pois o mesmo saíra do nosso bolso, se eles estão agindo assim é porque estão desesperados deixem eles procurar patrocínio, a easy esta dando 50% de desconto para o cliente junto ao patrocínio da visa e o app quase não toca, resumindo f...... a 99 e a easy

      Excluir
    3. Eu além de não usar mais nenhum dos dois ainda desinstalei do meu smartphone. Se todos fizeram eles quebram pois dependem dos taxistas. Não somos empregados e escravos deles para trabalhar e dar desconto no nosso trabalho e eles ganhando com o nosso suor também. Danasse eles. Fui........

      Excluir
    4. OBS NECESSÁRIA: A 99 TAXIS , FAZ DOAÇÃO COM O DINEHRIO DOS OUTROS, QUERO VER ELE REDUZIR A TAXA DELE DE R$ 2,00 PARA R$ 1,00...

      ME RECUSO A UTILIZAR ESTE APLICATIVO.

      APLICATIVO = CAFETÃO
      TAXISTA = PUTA

      SÓ NÃO VE QUEM NÃO QUER...

      Excluir
  60. Gostaria de saber quando vai terminar a novelinha "CANSADAS E REVOLTADAS" parte 4???Alguém sabe ???Pois é,o pessoal que furou fila estão até agora esperando a análise dos processos,aliás milhões de processos pra não dizer o contrário,que devem demorar muito para sair.O que eles estão esperando???A UBER começar a aceitar dinheiro,claro!!!Aí então,ficarão as permissões as moscas,pois quem vai querer???Gastar para colocar um carro na praça,cumprir diversas exigências,ser perseguido,cassado e ainda ter de pagar por isto????
    Sabe de nada inocente !!!!!!!!
    Não é brincadeira não,tudo lá é assim,atendimento péssimo e anos para se fazer uma coisa simples e rápida!

    ResponderExcluir
  61. Agora eu creio que alguma coisa será feita, pois aceitando dinheiro e pegando passageiros na maçaneta, estão se igualando ao táxi, carro de aluguel e para isso tem uma legislação a ser respeitada. Se eles pensam que aqui é terra de ninguém, estão enganados,basta olhar as prisões que aconteceram no governo Dilma, ainda temos homens honrados no Judiciário. Aceitar dinheiro, vai ser um tiro no pé da ilegalidade. Se o Prefeito não fizer nada agora, sua máscara vai cair.

    ResponderExcluir
  62. Anônimo das 13:05, Crivela foi taxista no passado, ele sabe o que a classe está passando.

    ResponderExcluir
  63. E por Falta de Uma Liderança forte que o taxi se encontra nesse estado fatídico !André do taxi ainda quer voto é isso mesmo ?! Tá de sacanagem !!! Vai fazer alguma coisa pela classe e deixa de puxar saco de político !!!! A

    ResponderExcluir
  64. Vota em pastor da universal mesmo pra se Fuder de vez !!!!!

    ResponderExcluir
  65. Agora acabou o taxi !!! Pelo menos para os auxiliares !A uber aumentou em 90℅ a demanda em cidades que passaram a aceitar dinheiro ! O que mais afastavam os clientes da Uber era a cobrança indevida no cartão de crédito e que muitos fudidos não possuem cartão de crédito para chamar uber! Agora meus caros , não tem mais nenhum Motivo para andar de taxi ! O taxi vai ficar as moscas muito pior do que está! Nenhum auxiliar vai conseguir pagar R$90,00 de diária o que está ruim , vai ficar pior !E não esperem que ninguém faça nada , pois estamos no Brasil e está todo mundo vendido ! Olha quando a Uber entrou e quanto tempo se passou e ninguém fez nada ! Não votem em André do taxi, Osório e todos que querem aproveitar do momento fragilizado do taxi para conseguir uma mamata em um cargo político ! Querem voto ??? Façam alguma coisa antes das eleições , porque depois.... Já era !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O André está nessa luta a muito tempo, acompanho sua trajetória. Se ele não serve, por que você não se candidata e faz alguma coisa pela classe? Se vc fechasse essa boca, já estaria fazendo um grande favor a humanidade, seu lixo.

      Excluir
  66. Acabei de ouvir um áudio de que a uber foi proibida em Santos. Alguém pode confirmar?

    ResponderExcluir
  67. Não sou taxista e estou impressionada com o nosso país, acho um absurdo o q está acontecendo com vcs taxistas. E vcs vão fazer o q para acabar com a uber? Já sei vão ficar esperando por esses políticos q não estão nem aí para a população.

    ResponderExcluir
  68. Tá cheio de passivos rebu querendo criar intrigas! Kkkjj desesperados

    ResponderExcluir
  69. Agora fudeu fandangas
    Proximo passo da uber bigurrilho
    E pegar passageiros na macaneta
    Vcs vao ter que catar latinhas
    ACEITEM QUE DOI MENOS
    KKKK
    Jp.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo e o outro passo vc sabe?eu sei a uber está fechando parceria com uma empresa de carros autônomos rsrs ou seja carros sem motoristas aí eu quero ver vcs motoristas da uber q estão cooperando para o crescimento dessa empresa aproveitadora.

      Excluir
    2. Quanto delirio!!!

      Excluir
  70. A força de qualquer categoria está no sindicato, não temos um sindicato forte e ainda os pequenos grupos que são criados por vaidades não se unem.com isso ficamos cada vez mais fracos servindo de fantoches na mão dos inimigos.

    ResponderExcluir
  71. A força de qualquer categoria está no sindicato, não temos um sindicato forte e ainda os pequenos grupos que são criados por vaidades não se unem.com isso ficamos cada vez mais fracos servindo de fantoches na mão dos inimigos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corretíssimo, mas ninguém enxerga isso, hj a classe precisa dos políticos, sabe por que? Por que não temos unidade política. O dia que a classe arrastar mais de 100.000 votos, número que eu acho fácil de conseguir, os políticos e que vão precisar da gente, aí, tudo muda de figura.

      Excluir
  72. A Prefeitura vai deixar a UBER do jeito que está, sem reivindicar aos menos seus direitos, que seriam os impostos, por quê? Carros de todos os Estados rodando em nossas ruas. Nem IPVA e demais emolumentos os caras recolhem. Por quê será? Que houve favorecimento pessoal, sem dúvidas, mas que não vai ficar do jeito que está, com certeza não vai. Pode piorar ainda mais, mas a justiça há de ser feita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bibada fandanguete.... Todos bolado....... Kkkkkkkkkkkk aceta que dói nenos

      Excluir
  73. Fandangostaria a prefeitura já preparou a desculpa a uber vai ficar até acabar as para olimpiadas kkkkkkkkk


    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
    E sério não é piada não a desculpa agora vai ser para olimpiadas.kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc é sócio da uber? Ata é prestador de serviço.Sem direitos trabalhistas né.
      Quando a uber começar começar com os carros autônomos vc vai ver kkk

      Excluir
    2. Para de sonhar amigo, isso é coisa pra primeiro mundo, ate chegar isso no Brasil, galinha ja criou dente.

      Excluir
  74. Boa noite. Estou pensando em dirigir um táxi vejo muitas informações sobre o assunto aqui. Gostaria de saber quanto da pra tirar rodando em média 10h dia de segunda a sexta-feira?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perdão de segunda a sábado da pra tirar quanto por semana

      Excluir
    2. Antes conseguiam uns 2 mil por semana... agora só dedada no cú nada além disso... trabalha com comida que terás sucesso

      Excluir
  75. Poder público quer implodir o táxi nos moldes que está instalado hoje, usam o uber e outros pra fazer isso, aí eles minam o sistema com muitos carros particulares, depois vem a tal da desregulamentação parcial em liberar acesso ao alvará pra quem queira até tornar insustentável e sucateado, aí o poder público constrói tudo de novo com novas leis e exigências. Ministério público de vários estados tentaram isso, mas esbarravam nas leis, direitos adquiridos... Como promotores de leis não podiam fazer o serviço sujo, então encontraram numa empresa podre como a uber a melhor forma de fazer, é um jogo de empurra, fazem de conta que não é com ninguém, mas a verdade é essa, não pensem que uber e empresas privadas vão ter essa mamata, estão usando elas pra acabar com tudo e depois recomeçar do zero.

    ResponderExcluir
  76. Então pra quê e por quê, liberaram as atuais autonomias? Que palhaçada é essa? Nao venha me dizer que é por causa de eleição, que não cola, não seria isso que faria alguém ganhar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está ali a resposta, inchar a praça, seja com táxi ou particular, e tem outra, falar em autonomia é uma aberração, táxi é permissão e só pode ser transferido por licitação. Não esquece que tiraram a Dilma do poder, ela não fez nada de errado, e isso que nem gosto dela, mas foi a força da mídia, da minoria barulhenta que saiu nas ruas e redes sociais, nós somos a Dilma, qualquer matéria que sai sobre táxi, inclusive hoje sobre a mudança da tarifa em SP os comentários são atacando a gente, tu acha que isso não serve como termômetro pra quem tem o poder? Hoje nós temos a mídia contra e o povo na rua nos atacam usando o uber. Nós somos vítimas do próprio poder público que não fez o dever de casa, lá em 1988 devia ter se ajustado com a CF88, aí aconteceu que o compra e venda, motoristas que são empregados e nenhum comprometimento com a sociedade e inclusive o valor alto da tarifa, pois a mesma tem que sustentar o dono, o empregado e a manutenção do carro tiram nossa razão. Se fosse o próprio dono do táxi trabalhando não teria diária, assim a tarifa seria mais baixa com motorista mais motivado e descansado trabalhando.

      Excluir
    2. Amigo, possa ser que eu esteja enganado, mas no cartão agora, vem escrito autorizatário, não mais permissionário, portanto não cabe mais licitação. Veja bem, se o taxi está passando por tudo isso, o culpado são os permissionários da época do DNM, pois a Lei 3123/00, era bem clara: Quem fosse auxiliar, seria transformado em permissionário e auxiliar acabaria, só nas empresas seria permitido, mas teria que ser pago, todos os direito trabalhistas, mas os antigos permissionários com medo de trabalho e para continuar com os escravos, votou no Jorge Felipe e César Maia, agora estão pagando o preço.

      Excluir
    3. Em todo Brasil é permissão, isso de autorização não vai longe, essa lei da Dilma de 2014 permite a transferência e hereditariedade pro táxi licitado dentro do tempo de exploração da outorga,todas capitais que colocaram mais táxis nas ruas foi por licitação, esse dinheiro que paga aos empresários, que o parceiro paga pro app americano a prefeitura ta de olho, no futuro esse dinheiro vai ficar com o município, tem capitais que já usam a biometria no taxímetro, em SP o táxi preto pagou 64 mil a vista ou 80 parcelado, mas pra fazer isso com os atuais táxis não pode chegar e tirar na mão grande o poder pois esse não tem autonomia pra isso, mas pode deixar alguém fazer esse serviço sujo, foi o que escrevi lá em cima de implodir tudo e recomeçar de novo. Na minha cidade o taxímetro é ligado numa central de GPS que fica tudo registrado onde, quando e quanto faturou cada táxi pelo taxímetro, assim cobrar impostos em cima do faturamento.

      Excluir
    4. ENTÃO QUEM VAI PAGAR ESSA CONTA, O TAXISTA OU PREFEITURA? PARA A PREFEITURA COBRAR ALGUMA COISA A MAIS DO TAXISTA, ELA TEM QUE FAZER A PARTE DELA EM RELAÇÃO A PIRATARIA. COMO ELA QUER CONTROLAR O TAXI, ONDE VAI, QUANTO FATUROU... SE ELA NÃO CONSEGUE NEM BOTAR ORDEM NA BAGUNÇA JÁ INSTALADA?

      Excluir
    5. O taxista, a pirataria serve pra implodir, quanto mais bagunça melhor, quando todo setor estiver sucateado e desregulamentado aí entra o poder público e encampa todo setor, começa do zero com pagamento da outorga pelo permissionário, com tempo de validade e obrigações de modelo de carro, cursos etc... O taxímetro fip evolution tem biometria e vai ligado num obturador que envia os dados em tempo real pra prefeitura.

      Excluir
  77. Agora vai melhorar.
    Amigos taxistas, antes a gente não podia baixar o app do Uber pq teríamos que botar os nossos cartão de crédito.
    Agora eles vão aceitar corridas em dinheiro ficando mais fácil.
    Nos baixamos o app da uber e cadastraremos com nomes fictícios e endereços fictícios então vcs já pensaram se pelo menos 10.000 taxistas pedirem carros da uber e nos deslocarmos de um lado para o outro até o parceiro viado cansar e cancelar a corrida e agente der nota baixa. Façam isso 3 ou 4 vezes ao dia eles iram pirar. Kkkkk
    Parceiros bibas da porra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como vcs são burros.......vai continuar a obrigatoriedade de colocar um cartão válido......mesmo tendo a opção de pagamento em dinheiro...... Vcs acham que não foi pensado nisso.kkkkkkkkkkkk.......fandanguete. Acabou pra vcs

      Excluir
    2. claro que não seu animal, se eles querem pegar justamente quem não tem cartão como vão solicitar o cadastro do cartão, deixa de ser burro, alias se não fosse burro não estaria nessa merda.

      Excluir
    3. Fandanguete Rafael tira sua dúvida vai lá baixa o aplicativo então....vc acha que eles não pensaram nisso....tem. Que colocar um cartão válido

      Excluir
    4. urubuzete anonima, não se preocupe, isso já ocorre em outras cidades e e não precisa de cartão, aqui não será diferente, preparem se para rodar vazios atrás de passageiros imaginários.

      Excluir
  78. farei isso 10 vezes por dia ao menos

    ResponderExcluir
  79. Vale a pena entrar em www.correiodotaxista.com, mesmo que não concordem com seus artigos, o que eu duvido, ele merece respeito, por tudo que fez pela classe, por sua luta a nosso favor, por sua inteligencia e principalmente por sua idade. Tenho certeza que os autorizatarios de hoje, que já foram auxiliares, devem muito a esse pequeno grande homem e irão dá uma espiadinha lá no seu blog. Tem muita gente daqui que posta lá.

    ResponderExcluir
  80. Votem no André ! O cara fez muita coisa pelo taxi e pelo taxista Olha como a praça tá bonita!!!! Kkkkkkkkkkkkk....A propósito , qual foi o último dia que André trabalhou como taxista ??? Acho que foi muito antes do Eduardo Paes ! Kkkkkkkkkkkkk... É cada comédia querendo a mamata! Kkkkkkkkkkkkk... Anulo o voto mas não voto nesse puxa saco de político! Ainda puxou saco dos políticos errados porque nada conseguiu ! Kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  81. Agora vai melhorar.
    Amigos taxistas, antes a gente não podia baixar o app do Uber pq teríamos que botar os nossos cartão de crédito.
    Agora eles vão aceitar corridas em dinheiro ficando mais fácil.
    Nos baixamos o app da uber e cadastraremos com nomes fictícios e endereços fictícios então vcs já pensaram se pelo menos 10.000 taxistas pedirem carros da uber e nos deslocarmos de um lado para o outro até o parceiro viado cansar e cancelar a corrida e agente der nota baixa. Façam isso 3 ou 4 vezes ao dia eles iram pirar. Kkkkk
    Parceiros bibas da porra.

    ResponderExcluir
  82. Esqueça meu amigo,isso ninguém vai lhe responder,o que você poderia fazer é comprar um carro e colocar na UBER,lá você não precisa de autorização de ninguém,é só baixar o aplicativo e ganhar dinheiro.
    Deixe esse negócio de táxi para os buchas que gostam de pagar impostos e serem perseguidos,aqui vocÊ trabalha tranquilo sem ser incomodado,e o pior é que eles ainda estão contando com os pseudo parlamentares para salvá-los!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!
    Táxi agora só no museu meu amigo,sai fora dessa !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso significa q vc gostar de burlar as leis né por isso q o país está desse jeito uma merda.
      Não sou taxista sou passageira e não pego uber nem de graça.

      Excluir
    2. Pode até trabalhar.. agora, ganhar dinheiro você tá de sacanagem! Kkkk trabalho realmente não vai faltar, faltará passageiro.

      Excluir
  83. Kct André do taxi querendo ser Vereador ??? Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.... O que esse cara fez ??? Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... Já sei, prometeu salvar a classe se eleito? Quer ajudar os taxistas , se candidata a presidente foi sindicato! O difícil é ser eleito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É meu amigo, parece piada , mas é verdade ! Votem em mim que eu quero a mamata tb ! Kkkkkkkkk

      Excluir
  84. Cada um escolhe o que melhor o beneficia. Quando não der mais lucro procura outra forma de ganhar hj muitos vêem a oportunidade de ganhar com esse app um trabalhando outros utilizando. Mais no final só saberemos o que perdemos quando não houver volta. Reclame do nacional,compre o importado o pirata o que for no futuro quando não houver mais possibilidades de se produzir e nosso próprio país seremos marionetes de estrangeiros e talvez eu já nem esteja aqui pra ver essa juventude acostumada com modinha e sem capacidade de ganhar a vida dignamente procura sempre o mais fácil. E lembrete hj vc economiza mais amanhã pagará o peço por sua hipocrisia.ass apenas um inutil. Amanhã pode ser vc.

    ResponderExcluir
  85. Inútil suas palavras são útil a quem tem capacidade de pensar. E na verdade vc é bem mais útil que pensa. Vlw grande abraço.

    ResponderExcluir
  86. André do táxi candidato a vereador ? Ahahahahahahahahhhahahahhaha..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que táxi ??? O táxi que ele trabalhou a anos atrás ??? Ahahahahahahahahhhahahahhaha.... Já arrumou um jeitinho de recolher dinheiro de grupinho , agora quer se livrar de vez do táxi?! Hahhahaha....Ainda tem bobo que dá ouvidos!!!!

      Excluir