domingo, 31 de maio de 2015

O QUE FAZER COM OS MOVIMENTOS DE TAXISTAS AUXILIARES? O "SONHO" ACABOU?


No final do ano de 2014, o grupo do Garnier perdeu uma ação judicial que buscava conquistar autonomias a auxiliares que estão na luta.

Conversando com um parlamentar, numa reunião com cerca de 20 taxistas, ele disse que da mesma maneira que nos mobilizamos para conquistar, um outro grupo se mobilizou contrário ao nosso pleito.

Essa semana, foi a vez dos colegas da Abratáxi que perderam a ação, e aí o assunto voltou a tona, pois é muito triste ver que colegas estavam aos prantos e viram sonhos se despedaçarem.

Os investimentos com advogados são altos, e isso gera uma frustração ainda maior.

Sou solidário a todos que passaram por essa situação, não importa se do grupo do Garnier ou do Magnatas, o que me importa é que trabalhadores, lutadores e guerreiros perderam.

Para alguns, vale mais o seu egoísmo, revanchismo em dizer: " - O André e o Ivan se ferraram, kkkk", mas na verdade, quem perdeu foi o trabalhador sofrido, que paga diárias e sonha, mas não fica igual a um abestalhado esperando, procura se unir e vai a luta.

A esses motoristas, o meu maior respeito.

Perdemos a batalha, mas não perdemos a guerra!

NÃO QUEREMOS NADA FORA DA LEI E TAMPOUCO TRAMÓIAS: 

Quando fui escolhido para ser liderança, não foi por causa da cor dos meus olhos ou do meu discurso de coleguinha "eu te amo", foi por reunir uma série de predicados inerentes a função, que foram demonstrados na prática.

Minha pretenção politica ano passado, foi impulsionada no ano passado e já deixamos isso de lado, para poder focar ainda mais em nosso objetivo inicial.

Me sinto usado, pois lutamos por transferências, pensando naquele motorista que investiu tudo o que tinha na vida e iria perder por causa de uma liminar. O efeito, foi beneficiar ricos empresários do ramo de compra e venda de autonomias, que hoje usam de vários artifícios para me detonar, perderam totalmente o respeito e vão tentar em vão me "jogar para escanteio".

Não sou criança e não vou desistir do grupo que eu faço parte, ainda que tenha apenas EU no grupo, EU não paro. Acho que esses bobões, estão criando mais um monstro.

Quando se envolvem interesses difusos, é preciso conciliar tais interesses para que não haja perdas.

Motorista auxiliar não é trouxa de ver gente enriquecendo as custas de suas viagens, protestos, manifestações e apoio e ficar calado.

Os grupos podem ter sofrido algumas baixas, mas o exército continua de pé

CONVOCAÇÃO PARA TERÇA FEIRA NA CÂMARA

A iniciativa não é do André, mas de vários auxiliares que desejam participar do processo de construção da oportunidade.

Única coisa que está errado é que ainda falta uma proposta concreta e alinhamento dos interesses coletivos.

DOIS SEGMENTOS, OS MAIS ANTIGOS E OS QUE LUTARAM

Sem sombra de dúvidas, a Lei tem de ser seguida. Quando me criticam porque luto por privilegiar os que lutam, fico a me perguntar o que essas pessoas acham que nós que lutamos somos?

Antes de nós, não havia lista, não havia Lei, só tinhamos o NÃO como resposta.

A PROPOSTA E A SOLUÇÃO: 

1. Continuar a lista das cassadas, contemplando aqueles que tem maior tempo de serviço.

Temos que entender que um taxista com 13 ou 14 anos tem muita chance, quem tem 12 anos para baixo, e está depois da milésima posição, as chances são medianas, quem tem 10 anos ou menos, as chances são ainda menores nessa proposta.

2. Abertura de vagas para aqueles que estão na luta, um processo aberto, seguindo os princípios da impessoalidade, razoabilidade em que outros tenham chances, mas com critérios diferentes dos que existem nas cassadas.

SIM, é possível e totalmente legal fazer isso.

Acho que não devo divulgar mais detalhes, apenas convocar os interessados que sempre estão na luta a participar da composição desta.


DEIXANDO O ÓDIO DE LADO E FOCO NA LUTA!

Já recebi algumas mensagens de pedido de desculpas, pessoas que já reconheceram que foram manipuladas e induzidas a se afastar dos movimentos e inclusive disseminar o ódio a minha pessoa.

Já disse e repito, não estou em movimentos para fazer amizades, elas surgem com o decorrer do tempo ou não, estou no movimento para conquistar a minha autonomia e isso é uma questão de honra!

EU SÓ VOU PARAR QUANDO CONQUISTAR MINHA AUTONOMIA. 

Posso citar algumas situações que riram de mim e quebraram a cara:

1. A LIMINAR NÃO IRIA CAIR  - Resultado, CAIU!
2. O PREFEITO NUNCA IRIA LIBERAR AUTONOMIAS - Resultado, SAIU!
3. AS TRANSFERÊNCIAS NUNCA IRIA VOLTAR - Resultado, VOLTOU
4. NUCA IRÍAMOS APROVAR LEI FEDERAL - Resultado, A Dilma aprovou
5. NUNCA MAIS IRIA ENTRAR NOVOS AUXILIARES - Resultado, ENTRARAM

Existem tantas outras situações como a que eu disse que a Presidenta iria nos receber e em 2013 fui recebido duas vezes por ela e outros "grandes figurões".

VEREADOR JORGE FELIPPE, O "VEREADOR DOS TAXISTAS"

Não há dúvidas de que ele é o "homem" do táxi. Está na luta pela nossa classe a anos e merece o nosso respeito. Tem o poder de ajudar quando quer e tem oportunidade, é uma pessoa que tem sabedoria de colocar os projetos na hora certa.

Sempre me recebeu com respeito, temos algumas diferenças na maneira de pensar sobre alguns temas, mas isso faz parte na democracia.

                                                                                                       Foto: redes sociais
Única vez que fui criticado por ele, foi numa reunião que ilustrou uma história sobre o "rebanho afoito", se referindo ao meu impeto de querer correr com as coisas, rsrsrsrs

O que tenho de idade, ele tem de vida pública, aí nem dava para questionar muito as suas razões.

A idéia agora é levarmos a proposta, que ele de fato possa tornar nosso sonho viável. Já apresentei listas, assim como o pessoal do Ivan, mostrando que há pessoas que precisam da sua ajuda.

Vamos com calma, não acredito que o vereador irá deixar de atender as nossas necessidades, temos que saber se está havendo algum ruído nessa comunicação, por isso vale a pena insistir.



CRÍTICAS AOS COLEGAS QUE ME DEFENDERAM NO WHATSAPP

Um caso que fiquei muito triste, foi do colega Samir que chamou o Allan Oliveira de "baba-ovo", e ainda acrescentou outras besteiras.

Conversei com os dois, inclusive tentei me encontrar com o Samir na madrugada de sexta para sábado, onde ele colocou um aúdio em que ele diz: "- Já estou começando a achar que o André não é esse pilantra que me pintaram..."

O chato é que desentendimentos como esses, não levam a lugar algum, apenas dividem e impedem uma possível união entre os taxistas.

Outro assunto delicado, gostaria de explicar por aqui:

Fui procurado via telefone pela Srª Rosangela do grupo Somos Todos taxistas para falar sobre o dinheiro arrecadado para o Samir viajar à Brasília nos dia 12 de maio.

Expliquei a ela, que o mesmo caso que estavam criticando ele, era o meu caso de ser acusado disso ou daquilo quando se envolve QSJ.

Num trecho da conversa, explicava a ela, que o que mais me acusam, é o caso da ação judicial em que os colegas contrataram um advogado por R$ 2.000,00. Eu disse a ela que não recebí dinheiro algum dessa quantia, e única "vantagem" foi para os dez que faziam parte dos trabalhos, que deixavam de rodar para ajudar na organização e foram isentos deste pagamento, e citei os nomes dos taxistas Araújo, Valdecir, Allan, Sérgio, José, Edson, Jonas e outros que foram os únicos que tiveram algum tipo de bebésse.

Essas pessoas estavam no processo de decisão de entrar ou não com a ação judicial baseada na decisão que concedeu de fato 10 permissões para o grupo do João Batista.

Sem minha autorização, numa atitude que considero até de certa forma leviana, gravou a conversa, e enviou trechos a outros de seu grupo que se encarregaram de espalhar pela internet de uma forma irresponsável, deixando a entender que levaram vantagens.

Nos movimentos não existe santos, mas não são capetas, são pessoas que abdicam de trabalhar para ajudar os outros e deixar de ganhar(trabalhar) e ainda ter que tirar do bolso, não é fácil.

Assuntos como esses, facilmente viram fofocas, e isso atrapalha em muito a nossa classe.

Única coisa que fico chateado, é que não adianta tentar acabar com um grupo e criar outro, isso não tráz resultados,

O Samir não se interessa pelo assunto liberação de autonomia, e sei que ele não é contra mim, porque ele mesmo é a favor de uma Lei que eu sugeri lá atrás, que é contemplar os taxistas por tempo de serviço.

Vamos deixar as brigas de lado e de fato poder dizer: SOMOS TODOS TAXISTAS,



QUEREM DIVIDIR PARA DOMINAR, SEM UNIÃO, ELES BATEM, ABUSAM E NUNCA TEMOS UM ORGANISMO FORTE PARA SE DEFENDER DE TAIS OPRESSÕES







TERÇA FEIRA, DIA 02 DE JUNHO DE 2015

CÂMARA DOS VEREADORES ÀS 10 HORAS DA MANHÃ

Seja você taxista antigo, os primeiros da lista ou aqueles que estavam na luta, una-se.

Aqueles que são contrários, sejam homens, não finjam ser amigos de auxiliares só para tirá-los do foco, deixem de ser sujos e mentirosos.

O tempos é o melhor remédio, e a verdade, sempre aparece.

Tudo será lembrado!


Leia o texto abaixo:

Dividir para conquistar

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Em política e sociologiadividir para conquistar (ou dividir para reinar) (derivado do grego: διαίρει καὶ βασίλευε), consiste em ganhar o controle de um lugar através da fragmentação das maiores concentrações de poder, impedindo que se mantenham individualmente. O conceito refere-se a uma estratégia que tenta romper as estruturas de poder existentes e não deixar que grupos menores se juntem.
Esse conceito foi utilizado pelo governante romano César (divide et impera), Filipe II da Macedónia e imperador francês Napoleão (divide ut regnes). Também há o exemplo deAulo Gabínio, que repartiu a nação judaica em cinco convenções, conforme relatado no livro I de A Guerra dos Judeus (De bello Judaico), do historiador Flávio Josefo.1 EmGeografia, 8.7.3, Estrabão relata que a Liga Aqueia foi gradativamente dissolvida sob a posse romana da Macedónia, porque eles não lidavam com todos os estados da mesma maneira.2
Na era moderna, Traiano Boccalini, em La bilancia politica, cita "divide et impera" como um princípio comum na política. O uso desta técnica refere-se ao controle que o soberano possui sobre populações ou facções de diferentes interesses, que juntas poderiam ser capazes de se opor ao seu governo. Sendo assim, o governante precisa evitar que os diferentes grupos e populações se entendam, pois uma união poderia causar uma oposição forte demais. Maquiavel cita uma estratégia militar parecida no livro IV de A Arte da Guerra (Dell'arte della guerra), dizendo que um capitão deve se esforçar ao máximo para dividir as forças do inimigo, seja fazendo-o desconfiar dos homens que confiava antes ou dando-lhe motivos para separar suas forças, enfraquecendo-as.3 4

sexta-feira, 29 de maio de 2015

QUEM VAI PODER PARAR NO GALEÃO? AUXILIARES IRÃO NESTA TERÇA FEIRA A CÂMARA DOS VEREADORES

O boato da vez é que nenhum taxista de fora da Resolve aí poderá desembarcar no Galeão.

Isso seria o melhor dos mundos para os os empresários que controlam o APP, pois assim, somente que se submetesse a pagar o que eles querem, poderiam pegar passageiros em todo o município do Rio de Janeiro para levar até lá.

A mudança que começa a partir do dia 02 de junho será a divisão dos trabalhos.

Resolve aí no terminal 01 e Aerotáxi e Aerocoop no terminal 02.


AUXILIARES IRÃO NESTA TERÇA FEIRA A CÂMARA DOS VEREADORES

Uma coisa é consenso, todos devem participar das reuniões e não apenas os líderes.

Em reunião no clube Garnier na última quinta feira dia 28/05, ficou decidido que todas as terças feiras os taxistas irão visitar a Câmara dos vereadores até que as autonomias sejam liberadas.

O grupo defende pelo menos duas propostas:

01 - Liberação das autonomias por maior tempo de serviço pela lista, conforme determina a Lei em vigor, sem prejuízo aos demais taxistas

02 - Oportunidade diferenciada aqueles que estão na luta, pois não acham justo ter que parar de trabalhar para participar de reuniões, manifestações e ter o mesmo direito de quem não sai de trás do volante para correr atrás dos seus direitos.

Foi falado ainda, sobre o caso de algumas pessoas que trairam o grupo do Garnier, e hoje fazem campanhas contrárias a minha participação em reunião.

Foi debatido sobre o que eles tem de significância na causa, o que podem contribuir e o seu papel.
A conclusão é que muitos não sabem nem porque estão com raiva, estão embrenhados por fofocas e tentativas de prejudicar por questões pessoais que eles tem contra mim, que nada contribuem para o bem comum, apenas para satisfazer o seu ego.

Falamos ainda sobre o que seria o estopim da revolta de alguns, uma ação judicial contratada pelo grupo, na época em que eu não estava de frente dos trabalhos.

Os cerca de 70 taxistas que lá estavam, criticaram a "revolta" dos ex-colegas, pois entenderam que eu não tinha culpa de nada, que cada um deve ser HOMEM e responsável por suas atitudes.

O grupo não tem dono, cada membro é quem faz o grupo, então decisões em grupo, devem ter suas consequências responsabilizadas pelo próprio grupo.

Fizemos uma breve análise do que houve, entramos com uma ação judicial baseada na vitória de outro grupo que conseguiu ganhar 10 autonomias com o mesmo fundamento, sendo que a resposta da Prefeitura foi fraca e relapsa, já em nosso processo, a resposta foi muito bem detalhada, incluindo o histórico pessoal de cada motorista, como se tivesse tido pressão em cima da Procuradoria para que não deixassem uma brecha em que houvesse chance de vencermos.

Foi falado ainda sobre outros grupos que entraram com ações que hoje estão em Brasília.

Fui honesto em dizer ao pessoal, que de nada adiantaria levar os processo a outras instâncias que seria perda de tempo, uma vez que as ações estão bem fundamentadas.

" Não posso ser mentiroso e dizer que temos chances de reverter o processo judicial, infelizmente dessa vez perdemos e temos de aceitar o fato, lamentável , mas é a pura verdade! Aqueles que querem me culpar, eu só lamento, não sou juiz e nem Prefeito, nunca prometi autonomia, porque somente o Prefeito pode fazer isso"

O que temos nos movimentos, são buscas, são caminhos.

Quando iniciamos a luta, o Prefeito ia para o rádio e dizia que não iria sair nenhuma, que a praça tinha carros demais. Hoje, já vimos muitos colegas que estavam ao nosso lado serem contemplados. Porque então que todos não foram contemplados? Porque seguimos as leis, não queremos fazer nada de escuso ou fora das normas, apenas pedimos o aperfeiçoamento delas.

Não tenho dúvidas de que quando eles querem, eles fazem, a distribuição tem que ser aperfeiçoada, deve-se existir alguma saída para aqueles que a buscam e não somente para quem fica em casa ou no whatsapp falando "merda" e crescendo em cima de algo que nem sabe como foi feito.

Sim, nós temos propostas a fazer, e não será meia dúzia de descontentes que irá me tirar da luta. Podem usar artifícios mentirosos contra a minha pessoa, podem fazer charges, fofoquinhas, armações, complôs e mi-mi-mi, EU SÓ VOU PARAR QUANDO CONQUISTAR MINHA AUTONOMIA.

Pode vir "pescar no aquário" do nosso grupo, manipulando, fazendo safadeza,

Outro dia, um camarada chamou um amigo meu de "baba-ovo" porque me defendeu dizendo:

Porque que vocês não vão lá no André e fala para ele? O que vocês fizeram de melhor que ele para poder dizer?

E o pior é que esse camarada fica na maior rasgação de seda com empresários, se dizia que não gostava de politica e agora vive nesse ambiente, baba-ovo de empresário que paga prato de comida. Coitado, parecia ser uma boa pessoa, mas infelizmente já se perdeu. É lamentável a capacidade do ser humano de se vender por tão pouco.

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TERÇA FEIRA AS 10 HORAS DA MANHÃ, NAS ESCADARIAS DA CÂMARA MUNICIPAL DO RIO DE JANEIRO.

ASSUNTO: LIBERAÇÃO DAS AUTONOMIAS
QUEM PODE PARTICIPAR: Todos os interessados no assunto, independente de grupos, pois o trabalho é de todos, uma vez que o benefício será de todos os auxiliares.


Quanto as pessoas que estão com processo de benefícios de viúvas que não tem CNH, fica a dica, vá também a câmara municipal, pois é de lá que irá sair a solução, não adianta esperar o despachante, a fase deles que é muito importante, é depois que mudar as leis, ou então peça a eles que vá correr atrás por vocês lá na CMRJ.



segunda-feira, 25 de maio de 2015

BLOG DO ANDRÉ DO TÁXI CHEGA A MEIO MILHÃO DE ACESSOS! MUITO OBRIGADO A TODOS!


Em julho de 2014, o blog do Taxinforme atingiu cerca de 3 milhões de acessos, então decidimos criar o site www.taxinforme.com.br que hoje está com cerca de 5.000.000 no total de visualizações.

Nessa época, me candidatei a deputado Federal, o que me obrigou a criar uma página pessoal, em que eu pudesse me desvincular da personalidade jurídica do Taxinforme e poder falar na primeira pessoa, o "EU fui" e o "Nós fomos" livremente. No Taxinforme, a regra me manda dizer, os "taxistas foram".

Começar do zero, não é fácil e hoje atingimos o número total de mais de 500.000 acessos somente nesta página.

São cerca de 6.000 computadores/smartphones diferentes toda semana, é muita gente que acessa as informações por aqui.

É uma honra saber que tanta gente usa essa página como fonte de informações sobre o sistema de táxis do Rio de Janeiro e até de outras cidades.

Mesmo não tendo projetos de vir a vereador nas próximas eleições, sou muito agradecido aos meus eleitores e leitores que participam e fazem essa página chegar tão longe.

Que Deus nos abençoe rica e abundantemente!

domingo, 24 de maio de 2015

TAXISTAS DESEJAM MUDANÇAS NA LEI QUE APREENDE A CNH E NO CÓDIGO DISCIPLINAR MUNICIPAL DO RJ ** LUTA CONTRA O UBER NÃO PODE PARAR, SECRETÁRIO PICCIANI AFIRMA EM AUDIÊNCIA PÚBLICA SER CONTRA O APP ILEGAL

Na última quinta feira dia 21, já de retorno da cidade de Belo Horizonte onde fui participar de uma manifestação contra o Uber e clandestinos na capita mineira, recebi a visita de quatro taxistas em meu gabinete na sede da AAMOTAB, que somados os tempos de experiência de cada um, dá mais de 120 anos de táxis!
Etevaldo, Paulo, Severino, Francisco (lilico) e André Oliveira

Num bate-papo amistoso, foi uma honra ter sido procurado por estes taxistas com tanto tempo de serviços prestados.

Conversamos sobre a situação dos profissionais que estão com o direito de dirigir suspenso por ultrapassar o limite de 20 pontos de infrações, sobre a Lei estadual 3375/00 e a nova Lei 7003/15.

Expliquei a eles que apesar de todo esforço e boa vontade da politica Fluminense, a questão para ser resolvida, tem de ir à Brasília, pois a sansão que sofremos é baseada na Lei Federal 9.503/97.

São centenas de taxistas sofrendo com esse problema, recentemente, só em um frota de táxis, cerca de 50 motoristas ficaram sem o carro, perderam o direito de trabalhar por causa da soma das infrações.

Disse a eles que conversei com alguns parlamentares em Brasília sobre nosso caso, e que estou arregimentando recursos para retornar a capital e lutar em favor de uma regulamentação que contemple o fato de que se somos profissionais e estamos expostos por mais horas no trânsito, o limite de 20 pontos deve ser ampliado para 40 e no caso de extrapolar o limite, temos que ter o direito de fazer o curso trabalhando e não ter de deixar a CNH no DETRAN/RJ.

MUDANÇAS NO CÓDIGO DISCIPLINAR

Não adianta nada ficar de blá,blá,blá nas redes sociais ou se reunir com meia dúzia de colegas para debater mudanças no código disciplinar, o debate tem de ser amplo e aberto.

Vamos divulgar o máximo possível, por isso peço que compartilhem nos grupos de whatsapp, facebook e fale com os colegas, que a AAMOTAB convoca toda a categoria, associados ou não, a participar de um processo de discussão e aceite de sugestões.

Esse é um importante trabalho que não pode ficar resumido a apenas uma pessoa ou grupo, TODOS TEM DE PARTICIPAR.

O resultado de um trabalho desses, não é garantia de mudanças, mas que é o primeiro passo, com toda certeza.

Os interessados, devem procurar a sede da AAMOTAB, Rua Nicarágua, 354 - Penha, telefone 4062-7249 e pedir para incluir seu nome na lista de interessados no processo de SUGESTÃO DE MUDANÇAS NO CÓDIGO DISCIPLINAR.

Alguns pontos, são consenso, como não lacrar um táxi por causa de uma lâmpada queimada, falta de um certificado de dedetização ou arranhãozinho, substituindo por advertência, ao invés de uma multa de mais de R$ 600,00 por causa de um extintor de incêndio por exemplo.


AUDIÊNCIA PÚBLICA NA CÂMARA DOS VEREADORES CONTA COM A PRESENÇA DO SECRETÁRIO RAFAEL PICCIANI

Abaixo, a transcrição de trecho da oratória do secretário Rafael Picciani na audiência pública na Câmara Municipal

"Em relação aos táxis especiais, e chamei Lauro, porque, Senhor Presidente, senti-me incomodado de não ter um representante dos taxistas presentes. Mas temos, estou aqui saudando meu colega que representa essa importante categoria, que aqui tanto mencionei o quanto tem meu apoio e a minha admiração. Eu sou — uma postura pessoal, mas* que se estende a minha gestão à frente da Secretaria — absolutamente contra qualquer sistema de transporte que não respeite a lei e o regulamentado. 

Não tenho absolutamente nada contra os táxis executivos que o Estado regulamenta, não tenho absolutamente nada contra um sistema tecnológico que surgiu, o Über, ou qualquer concorrente. Meu pessoal não é contra esses sistemas A, B ou C, é contra aquilo, Senhor Presidente, que não é regulamentado. 

A Prefeitura do Rio, como disse bem o Vereador S. Ferraz, faz uma série de exigências e imposições àqueles que operam o sistema de táxis de nossa Cidade. Muitas vezes, imposições onerosas, imposições que impactam a renda desses profissionais. 

Não acredito que seja justo, que seja correto admitirmos um sistema que concorra com esses taxistas que não segue as mesmas exigências.

 A gente tem o pleito de um enorme número de inscritos para a emissão de novas autonomias de táxi e não o fazemos, seguindo uma regulamenta- ção. Por que; então, admitir que surjam outros métodos que substituam o táxi, que concorram com o táxi, passando por cima de toda a regulamentação que a Prefeitura exige desses profissionais? 

É uma opinião que, em se estendendo minha gestão na Secretaria, tenho buscado levar adiante em minha gestão, essa questão do sistema tecnológico de carona remunerada que, volto a dizer, sou particularmente contra, e conduzo o'poder público a ser contra em minha pasta. Levei ao conhecimento do Ministério Público esse serviço, e precisa ser visto pela Justiça. 

No dia em que esta Casa de Leis ou qualquer outro dispositivo legal regulamentar esse serviço, caberá ao Secretário admiti-lo, reconhecê- lo e tratá-lo de maneira legal perante a sociedade. No presente momento, não é o que ocorre. 

"O Vereador S. Ferraz não é diferente. São muitos mandatos atuando em respeito aos taxistas."
                                                       Rafael Picciani - Secretário de transportes municipal do RJ

Então, todos os taxistas contam com todo meu apoio, e qualquer outro mecanismo que concorra com eles conta com a minha rejeição e meu posicionamento contrário. Essa é uma questão que eu gostaria de deixar bastante clara. Vereador S. Ferraz. E agradeço a Vossa Excelência por ter-me dado essa oportunidade de me posicionar não apenas como Secretário, mas pessoalmente, nessa questão dos taxistas. Acho um absurdo qualquer questão que interfira no dia «a dia e na renda desses profissionais que se sacrificam tanto para cumprir n jssas exigências. Portando manifesto aqui claramente essa posição. 

Sei que essa categoria conta com o apoio da grande maioria dos Senhores Parlamentares, inclusive, nueraaos pelo Presidente desta Casa, Vereador Jorge Felippe, que milha há muitos e muitos anos nesse segmento. O Vereador S. Ferraz não é diferente. São muitos mandatos atuando em respeito aos taxistas. Mas esse é um ponto em que eu gostaria veementemente de marcar minha posi- ção e, portanto, a posição momentânea da Secretaria Municipal."

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Algumas coisas não ficaram bem claras nessa audiência, como por exemplo quem são os 18.400 taxistas qualificados no ano de 2014 e os cerca de 18.300, números que desde o dia 12 de janeiro de 2015 tento descobrir. 

O discurso está muito bom, só basta agora entender se existe demanda de mais táxis, porque não libera logo essas autonomias? O pessoal que deu entrada na Lei 3.123/00, está desde novembro de 2014 sem ver publicação, o processo administrativo entra no setor de concessões e "adormece", não publica nem com reza forte!

E outra, em São Paulo, o secretário faz esse discurso, prende menos carros legalizados e mais piratas, aqui no Rio de Janeiro, só amarelinhos são punidos, por que será? 

Um chamamento público foi feito, mas até agora não sabemos como e nem quando será o curso de formação de taxistas e se eles serão exigidos aos novos motoristas ou a todos. 

A AAMOTAB, já pediu reunião com o secretário de transportes e ao coordenador Lauro, que ainda não retornou. Caso até a próxima quinta feira não sejamos recebidos, o grupo já decidiu irem todos até a porta da SMTR na Rua Dona Mariana, 48 em Botafogo, buscar as informações necessárias aos seus cerca de 500 associados inscritos. 

quarta-feira, 20 de maio de 2015

MANIFESTAÇÃO DE TAXISTAS EM BELO HORIZONTE (MG) CONTRA UBER



         Hoje nos reunimos em  Belo Horizonte para mais uma ato de protesto contra o aplicativo de carona remunerada, que está tirando o sono de muitos profissionais da praça.
Por volta das  9 horas da manhã  saímos com  mais de setecentos táxis em carreata pela cidade,  para mais uma luta. Contamos com apoio da PM local e estiveram presentes também os taxistas, Daniel Tavares e Alex Salles do Rio de Janeiro dentre outros.
Depois de termos percorrido uns vinte km, chegamos ao nosso  destino final  na cidade Administrativa no Palácio do Governador. O intuito é  sermos recebidos  pelo prefeito e o Governador da cidade  e pedirmos a eles uma medida privativa contra o aplicativo.
Porque  não aguentamos mais ver esses carros clandestinos tirar o nosso sustento e ficar quietos sem nada á fazer. Isso já virou uma causa internacional não adianta fechar os olhos e tentar tapar  o sol com a peneira.
A cada dia que passa isso fica pior é revoltante, se você é taxista você é obrigado a passar por uma série de vistorias e obrigatoriedades, etc... são muitos os deveres de um táxi legalizado. Para vir eles e quererem se darem bem com seus carros de luxo. E  pelo pouco que eu soube aqui em BH não está diferente do RJ, eles estão por toda parte.
Essa causa é todos que não querem perder o seu posto de trabalho,  se não fizermos nada, daqui a pouco a praça vai estar tão inchada que vai ser legalizados  x  piratas saindo de casa para não faturar nem R$ 100,00 por dia.



terça-feira, 19 de maio de 2015

REUNIÃO NA ÚLTIMA QUINTA FEIRA NO GARNIER *** DOIS TÓPICOS SOBRE A SUSPENSÃO DA CNH, NOVA LEI EM VIGOR

LEONARDO PICCIANI e ANDRÉ DO TÁXI
Olá amigos, tenho atualizado pouco por aqui, devido a muita carga de trabalho, que tem me demandado muito tempo. Na semana passada estive em Brasília acompanhando um grupo de taxistas que se reuniram com o foco em combater o Uber na capital do país.

Quanto ao assunto Uber, tenho falado muito sobre isso nos últimos dias, e confesso que estamos num patamar em que temos muita falácia e pouca atitude.

O problema do Uber, está sendo tratado de maneira equivocada, pois ele nada mais é que uma marca, a grife do CLANDESTINO.

Conheço uns três amigos que depois de problemas com permissionários como a cobrança de luvas na renovação do aluguel da autonomia, partiu para o outro lado. E eles me contaram que se o motorista fizer as contas, não vai para o Uber de maneira alguma, pois a remuneração é baixa e pouca atrativa.

A cada semana eles colocam mais carros e dividem o "bolo" de corridas. O número delas tem aumentado, e hoje tem corridas até de R$ 10,00, descontados os 20% ficam com apenas R$ 8,00.


Quem tem de combater o Uber são as Prefeituras, mas elas não fazem o seu "dever de casa", e aí, quem é que os cobra? Se pressionar a SMTR ou o Prefeito, fica "queimado" com a turma. Ou vira um puxa-saco ou vão te bloquear até em reuniões que antes era o primeiro a ser chamado.

A onda do momento é querer fazer paralização. Luto por toda a categoria, tenho como maioria os auxiliares em minha base, e aí eu pergunto:

- Se o auxiliar parar de trabalhar um dia, quem vai pagar a diária dele? Será que o permissionário sabe como é que as coisas estão?

Crises "na praça" já houveram antes, e agora, teremos outra bastante previsível e anunciada. Conheço o serviço 'deles" antes mesmo de chegarem ao Brasil e junto com o amigo Daniel Tavares e com o apoio de vários colegas, fizemos a primeira manifestação no país contra o Uber em 11 de junho de 2014. Lá se vão quase um ano e eles só cresceram...

Quer acabar com o Uber, contrata a mesma equipe que acabou com as vans clandestinas na cidade, é simples!

Me desculpes, mas não irei ficar enxugando gelo, ou adotamos medidas mais incisivas e acertivas, ou vamos ficar correndo atrás do rabo.

A luta não deve ser direcionada ao Uber, mas sim a toda a clandestinidade, isso é fato. Outro dia em Brasília fui dizer isso e quase fui expulso do plenário, porque brigar contra o Uber todo mundo quer, mas contra o clandestino não, isso pode ser "perigoso".

Se é perigoso, eu pergunto:

Porque os caras que recebem nossa grana todo ano e de "direito" é nosso representante não fica a frente desse caso?

Será que vale a pena fazermos isso mesmo? Eles não fazem e deixamos eles quietos o tempo todo?

Na hora em que fizeram algum gesto de contra-partida aos motoristas auxiliares, como por exemplo aumentar a frota, aumentar a oferta de táxis e além da liberação de autonomias, a criação de novos pontos nas portas de hotel, talvez eu volte a creditar que esta luta está avançando.

Liderança, é quem tem liderados, não sou dono ou administrador de grupo, sou porta -voz de uma coletividade, e eles decidiram, NÓS SÓ VAMOS AS RUAS, OU PARARMOS, QUANDO HOUVER UMA CONTRA PARTIDA DA PREFEITURA.

Quero muito poder lutar contra o Uber, mas o grupo é quem manda!

SEXTA FEIRA NA FIRJAN, LEONARDO PICCIANI

A convite da professora Vania Aieta, que organizou um seminário sobre a reforma politica, da Escola Superior de Direito Elelitoral, fui a Firja, no Centro do Rio e pude ouvir especialistas, juristas e doutores comentando sobre as mudanças no processo eleitoral de escolha de nossos representantes para as próximas eleições.

Sei que alguns colegas 'torcem o nariz" quando o assunto é politica, e antes que comecem os comentários, adianto que não sou nem pré-candidato nas próximas eleições a vereador.

Gosto de acompanhar o processo politico, pois é dele que as coisas mudam, do preço do pãozinho, do GNV, da liberação de autonomias, das tarifas que vamos cobrar no ano que vem, do sistema financeiro de habitação, da saúde e outros direitos que temos.

MESTRE VANIA AIETA e ANDRÉ OLIVEIRA
Em um dos painéis, o deputado Federal e líder do PMDB na Câmara do Deputados em Brasília, Leonardo Picciani.

Ao final de sua palestra, aproveitei para conversar com ele sobre a questão da pontuação dos taxistas e outros motoristas profissionais.

BENEDITA DA SILVA, NOS APOIOU EM 2013 NA CÂMARA 
Muito solícito, chamou seu assessor e pediu que desse suporte no que for necessário ao apoiamento da matéria lá em Brasília.


 LEI ESTADUAL NÃO DEIXA DETRAN CASSAR CNH DE QUEM JÁ RENOVOU A HABILITAÇÃO



LEI Nº 7003 DE 11 DE MAIO DE 2015.


DISPÕE SOBRE OS PONTOS PERDIDOS POR INFRAÇÕES DE TRÂNSITO ANTERIORES À RENOVAÇÃO DA CARTEIRA NACIONAL DE HABILITAÇÃO - CNH.


A ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

D E C R E T A:


Art.1º - O Departamento de Trânsito não poderá suspender ou cassar o direito de dirigir com base na soma de pontos perdidos por infrações cometidas em data anterior à data de renovação da carteira de habilitação.

Art.2º - Esta Lei entrará em vigor na data de publicação desta Lei.


Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, em 11 de maio de 2015.

DEPUTADO JORGE PICCIANI
Presidente



Explicação :

De acordo com o texto do Deputado Estadual Paulo Ramos, essa medida significa que no caso de ter renovado a CNH em novembro de 2014, por exemplo, hoje o Detran só poderá pedir a suspensão da sua habilitação, com base na pontuação de novembro para cá.

Os pontos que tem em seu prontuário, referentes aos anos anteriores, deveriam ter sido motivo de não renovação antes, uma vez que passou, já era!

A Lei está em vigor, mas temos de aguardar algumas semanas e checar a sua eficácia e aplicabilidade, tendo em vista, que as sanções que o Detran aplica, são baseadas em Lei Federal (9.503/97). Mas lei é lei, e tem de ser cumprida, salvo se houver parecer da Procuradoria do Estado e esta for atacada por vício de inconstitucionalidade, de acordo com a verticalização das leis do direito, em outras palavras, se é de competência da União (Governo Federal) legislar sobre trânsito, não cabe esse tipo de Lei.

Vemos isso acontecer com a Lei Estadual 3375/00 que deveria "aliviar" os taxistas da penalidade e não é respeitada pelo Detran do RJ.


SOLUÇÕES A CURTO PRAZO PARA QUEM RECEBEU A "CARTINHA DO DETRAN"

Na AAMOTAB, temos um convênio com um escritório de advocacia que tem conseguido vencer alguns processos contra o estado, onde o motorista não tem de entregar a carteira, fazer o curso e ainda tem seus pontos retirados do prontuário.

Como nossa mensalidade é de apenas R$ 20,00 e temos poucos recursos, não conseguimos bancar os custos da ação ainda, então cada motorista deve acertar os honorários diretamente com o escritório contratado.

Na semana passada, conversei com o coordenador de um curso de direito, que pode vir a fechar parceira com nossa associação para atender os taxistas de forma gratuita. Ainda não houve desfecho desse acordo.

Para maiores informações, Rua Nicarágua, 354 - Penha Tel. 4062-7249/ 7703 - 9321

Reuniões todas as quintas feiras, as 13 horas, no Clube Garnier, Rua Ana Neri, 1540 - Rocha



quinta-feira, 14 de maio de 2015

EM BRASÍLIA, A LUTA FICOU COM FOCO NO UBER, REUNIÃO COM O PRESIDENTE DA CÂMARA DOS DEPUTADOS

CONGRESSO NACIONAL - MAIO AMARELO
Nesta terça e quarta dias 12 e 13 de maio, um grupo de taxistas de vários estados estiveram em Brasília para mais uma rodada de discussões sobre como reagir ao Uber.






Na pauta, ações judiciais, marketing, atuação politica e outros assuntos como mobilização.

Por questão de preservar a informação e não deixá-las disponíveis aos adversários, vamos resumir o texto e falar apenas o necessário, para que os colegas tenham noção que pessoas estão atuando em nossa defesa.

Ainda há muitas diferenças de idéias entre as diversas lideranças, alguns são a favor de mobilização outros não e existem pelo menos três correntes de atuação no campo jurídico.

Estavam presentes no encontro, além dos cariocas, paulistas e mineiros, Mariazinha do sindicato de Brasília e Léo da COOBRAS que recentemente entrou com uma ação na justiça, mas também teve a liminar negada contra o Uber.

Agora, a idéia é unificar as linhas de atuação e se cogitou a possibilidade de se contratar um escritório de renome. Mas isso com certeza será quase inviável, pois normalmente custa caro, e quando você se propõe a arrecadar com a massa, sofre as consequências depois de ser taxado de que "tirou dinheiro da galera".

Particularmente se tiver que gastar com advogados, eu faço a minha contribuição pessoal, mas não faço mais campanha alguma para isso, pois apesar de formarmos conselhos fiscais e fiscalizar todas as contas como sempre fiz nos movimentos, sempre tem um "babaca" pra dizer que o líder se locupletou e que agora não precisa de mais ninguém ou movimento algum.
REUNIÃO NO PLENÁRIO 12

 Uns sem noção, mas na hora que a responsabilidade for cobrada, veremos o discurso mudar rapidinho, kkkkk Por falar em mudar o discurso, não será novidade vermos pessoas que odeiam politica, dentro de câmaras, secretarias, prefeituras, assembleias, e daqui a pouco tendo que pedir ajuda para financiar sua viagens... kkkkkkkk

REUNIÃO COM PRESIDENTE DA CÂMARA DOS DEPUTADOS

Poderíamos ter aproveitado melhor, porém foi válida a reunião com o chefe do legislativo.

Confesso que fiquei um pouco decepcionado, pois fui voto vencido na proposta de alterarmos a lei do turismólogo e enrigesser as sansões no CTB aos carros clandestinos.

Infelizmente o pensamento está voltado apenas para o Uber, mas em minha visão, Uber é mais uma marca do mercado, e o foco tem de ser contra a CLANDESTINIDADE.

Para que vocês entendam, é o mesmo caso da GILLETE e LÂMINA DE BARBEAR, ou na frase: Vou beber um REFRIGERANTE ou vou beber uma COCA-COLA.

A reunião teve o intuito de pedir apoio politico, uma coisa é certa, o presidente nos garantiu que por lá dificilmente o Uber conseguirá aprovar qualquer regulamentação.

Quanto aos caminhos de pedido de ajuda ao Ministério Público Federal, os deputados Marcelo Aro (MG), Luiz Carlos Ramos (do chapéu) (RJ) e Carlos Zaratini, encabeçaram um ofício ao MPF pedindo que faça valer as leis em vigor.

O balanço geral da comitiva que foi a Brasília é positivo, quero parabenizar a todas as lideranças que lá estiveram e fazer um destaque ao colega Duda do Rio de janeiro que conseguiu marcar esta agenda com o presidente da casa.

Agradecer ao presidente da Guarucoop, Americano, que não poupa esforços em viabilizar estruturas de trabalho para este grupo em formação.

Outro ponto importante, é que as decisões estão no coletivo, sem vaidades de quem será o pai da criança, é um trabalho feito por taxistas interessados, algumas lideranças e outros bastante participativo. Então fique atento aos próximos atos. você também pode e deve participar!




TAXISTAS DO BRASIL

FOTOS DA REUNIÃO E OUTROS DEPUTADOS QUE NOS APOIAM!




BIRA COOPNORTE, ANDRÉ, DEP. MARCELO ARO e LUIZ CARLOS RAMOS ( DO CHAPEU)
O primeiro é Bira, presidente da COOPNORTE a mais de 20 anos, homem sério e comprometido com a causa.
Tanto Marcelo Aro, quanto Luiz Carlos Ramos, eram vereadores, Aro em BH e Ramos no rio de janeiro. Aro conheci uns dois anos atrás lutando pelas viúvas de sua cidade, e Luiz Carlos Ramos na Câmara do Rio, sempre solícito e atencioso, nos deu a maior força em Brasília. Ele também tem um filho taxista. Obrigado amigos
BOLSONARO E ANDRÉ OLIVEIRA
OFICIO AO MPF



DEP. ZARATINI, UMA FORÇA QUE VEM DE SÃO PAULO


HAVERÁ AUDIÊNCIA PÚBLICA NA CÂMARA DOS DEPUTADOS EM BRASÍLIA

quinta-feira, 7 de maio de 2015

EM SÃO PAULO, MINISTÉRIO PÚBLICO VAI INVESTIGAR O UBER

Entender os argumentos que eles usam e que nós temos, é um caso bastante complicado na justiça.
Mas teremos de ir lá e dizer que não se trata de aversão a tecnologia, pois nós a usamos através de aplicativos próprios.

Podemos dizer que o Uber não precisa deixar de existir, mas só pode se usar carros legalizados, nesse caso, eles podem se transformar num concorrente do Easy ou 99, assim, teria aceitação total, mas desde que abandone os carros particulares.

Temos que falar entre nós, e tenho notado muitos comentários críticos a como alguns taxistas se comportam, como por exemplo o fato de usarem bermudas e até chinelos no transporte de pessoas.

Ou melhoramos, ou perdemos, isso é fato. Organização também é preciso, Uber atende até corrida de R$ 10,00 sem baixar a qualidade.

Aliás, esse assunto é muito bom de ser tocado, pois é mais lucrativo pegar 10 corridas de R$ 10,00, do que uma corrida de R$ 100,00, concordam?
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MP abre inquérito para investigar regularidade do aplicativo Uber

Justiça derrubou liminar que proibia o serviço de caronas no Brasil.
Aplicativo conecta motoristas a pessoas em busca de transporte.

Do G1 São Paulo
Imagem do aplicativo Uber disponível para ser baixado em smartphones (Foto: Uber/Reprodução)Imagem do aplicativo Uber disponível para ser
baixado em smartphones (Foto: Uber/Reprodução)
O Ministério Público (MP) de São Paulo abriu inquérito civil para investigar se o aplicativo Uber é regular ou não. Instaurada em 27 de abril, a ação foi divulgada pela Promotoria nesta quarta-feira (6).
O aplicativo conecta motoristas autônomos e usuários em busca de transporte. Procurada, a assessoria da empresa disse que não foi notificada e, por isso, "não tem nada que possa esclarecer".
O inquérito foi aberto após a Associação Boa Vista de Táxi afirmar ao MP que o Uber estaria oferecendo transporte “sem licenciamento adequado dos órgãos municipais, não sendo o consumidor informado a respeito dos valores durante o trajeto, mormente porque inexiste taxímetro para a cobrança”.
Entre possíveis irregularidades estaria “a inexistência de fiscalização do serviço prestado”, o que poderia expor o consumidor “a condições abaixo dos padrões de segurança”. “Consta também que os valores estimados para a corrida são informados em moeda estrangeira, os quais não podem ser pagos em dinheiro.”
O promotor de Justiça do Consumidor Eduardo Ulian pediu, no documento, para que a empresa responsável pelo aplicativo “apresente manifestação escrita sobre os fatos”.
Liminar derrubada
Na segunda (4), a Justiça paulista derrubou liminar que determinava a suspensão das atividades do aplicativo no Brasil sob pena de multa diária de R$ 100 mil. A decisão cabe recurso. A juíza Fernanda Gomes Camacho, da 19ª Vara Cível, reexaminou o pedido de liminar e decidiu pela manutenção do Uber.
Para ela, a ação civil pública em si não pode determinar se o aplicativo é regular ou irregular. “Caberia ao sindicato de forma fundada representar ao Ministério Público para que este, se entender pertinente, instaure o competente inquérito civil para apuração da irregularidade do aplicativo.”
A liminar em favor do sindicato de taxistas do estado (Sintetaxi-SP) foi proferida na semana passada pelo juiz Roberto Luiz Corcioli Filho, da 12ª Vara Cível. Ela determinava também que Google, Apple, Microsoft e Samsung deixassem de fornecer o aplicativo em suas lojas online e que suspendessem "remotamente os aplicativos Uber dos usuários que já o possuam instalado em seus aparelhos celulares".
Protestos
Taxistas de várias cidades do país fizeram uma grande manifestação no início de abril contra o Uber. Na ocasião, a empresa norte-americana afirmou que "os brasileiros devem ter assegurado seu direito de escolha para se movimentar pelas cidades".
Por meio de nota, o Uber informou que "é uma empresa de tecnologia que conecta motoristas parceiros particulares a usuários. Reforçamos publicamente nosso compromisso em oferecer aos paulistas uma alternativa segura e confiável de mobilidade urbana". 
"As inovações tecnológicas trouxeram inúmeras oportunidades para as pessoas e as cidades. É por meio da tecnologia que as cidades vão se tornar cada vez melhores e mais acessíveis para o cidadão, que precisa ter seu direito fundamental de escolha assegurado", diz a nota.
FONTE: http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2015/05/mp-abre-inquerito-para-investigar-regularidade-do-aplicativo-uber.html

    quarta-feira, 6 de maio de 2015

    ESPIRITO DE EQUIPE - TRABALHO EM CONJUNTO PARA VENCER BARREIRAS COMO O UBER E LIBERAÇÃO DE AUTONOMIAS


    A maioria dos taxistas que converso pelo país inteiro falam sobre a desunião como fonte da maioria dos males que assolam a classe, gerando assim um sentimento de que vazio, uma lacuna que só pode ser preenchida com boa vontade de cada um.

    União ou unidade, não é algo que encontramos nas prateleiras do supermercado, é algo que deve ser construído, incentivado a partir de uma consciência coletiva.

    Apesar das críticas as carreatas do dia 08 de abril, que chamaram atenção para o adversário, uma coisa não se pode negar, muito taxistas que antes desconheciam o problema, agora tem noção do perigo e sabe da necessidade de combatê-los.

    Muitos outros assuntos são comuns a maior parte dos taxistas, vários taxistas tem idéias, sugestões, conhecem o problema, mas não a solução.

    Numa classe de natureza autônoma, em que cada indivíduo não tem a obrigação de se submeter a ordens diretas de outro organismo, senão da Prefeitura, quando surgem problemas, a solução é sempre algo burocrático, lento e depende da "boa vontade" dos politicos e outras autoridades.

    Desenvolver um espírito de equipe, não é a tarefa das mais fáceis, pois envolve interesses pessoais, que devem ser deixados de lado num primeiro momento, visando a COLETIVIDADE sempre!

    Vejo nos comentários, muitos ataques uns aos outros, não tenho dúvidas de que ex-taxistas e atuais motoristas do Uber comentam e disseminam a discórdia também, mas não podemos esquecer dos nossos conhecido "babacas".

    Hoje, na atual conjuntura, abro mão de qualquer posição para apoiar a quem de fato tenha competência para bater de frente com o sistema que nos oprime.

    TEXTO DE LEILA NAVARRO, PALESTRANTE

    A Importância do Espírito de Equipe


    Hoje as empresas contratam pessoas que saibam trabalhar
    em equipe e produzam resultados eficazes para o setor
    Nunca se falou tanto sobre a importância do trabalho em equipe como agora. No setor empresarial, a procura por indivíduos que tenham habilidade para trabalhar em conjunto é cada vez maior e os próprios profissionais apontam esta característica como uma competência essencial. Somam-se numa equipe variadas experiências e comportamentos que, se bem aproveitados, trazem resultados superiores nas mais diversas situações.
    Mas engana-se quem ainda pensa que equipe é somente o conjunto de pessoas que atuam juntas num determinado projeto, cada qual na sua função. O significado mudou e agora é bem mais amplo: a idéia é que haja um “espírito” de equipe: cada integrante deve saber qual é a sua atuação no grupo, mas considerando o todo e colaborando com idéias e sugestões para soluções eficazes e criativas.
    Manter uma equipe coesa não é tarefa das mais fáceis. Somos seres humanos e temos nossas diferenças, mas um grande passo para a união é sabermos conciliá-las. É bom lembrar que uma equipe perfeita é aquela com maior diversidade de características e experiências entre os seus membros. Porém, o grupo deve ter predisposição para discutir diferentes assuntos, flexibilidade, capacidade de tratar as informações racionalmente – e não emocionalmente – aceitar críticas honestas e opiniões conflitantes. Equipes que encorajam esse tipo de prática vão aproveitar ao máximo as habilidades individuais dos integrantes.
    Toda equipe tem um líder natural e deve ter também seus tripulantes (onde cada um tem a sua função) e não só passageiros. A diferença pode ser sutil, mas é significativa: os passageiros ficam encostados à janela do avião, esperando a magnífica aterrisagem, dirigida pelo comandante, mas os tripulantes colaboram com o comandante e com o sucesso da aterrisagem.
    Por isso, é preciso saber que o resultado de um trabalho em equipe, além de contar com todos os integrantes está também condicionado a alguns fatores, que resumidamente são: estabelecer meta (antes de iniciar qualquer trabalho, a equipe precisa estabelecer um objetivo claro a ser cumprido), comunicação transparente e franca) e cooperação e execução. Se algum desses fatores tiver alguma falha e não for corrigida a tempo ela aparecerá no resultado final, e aí, adeus a todo o trabalho.
    para que isso não venha a acontecer, e a equipe cumpra seus objetivos, cada integrante deve se preparar para ser o melhor. Muitos confrontos vão surgir no caminho, mas devem ser resolvidos, pois nada é impossível quando existe um “espírito de equipe”.
    Por Leila Navarropalestrante.
    "Leila Navarro é autora de vários livros e uma das palestrantes mais requisitadas do Brasil, ministrando palestrasem todo o Brasil e na Europa."

    terça-feira, 5 de maio de 2015

    LIMINAR CONTRA O UBER É DERRUBADA EM SÃO PAULO - CAIU A LIMINAR DO UBER

    Alegria de pobre dura pouco, liminar contra Uber caiu antes mesmo de sentirmos os seus efeitos.

    Quando me perguntam o porquê de não ingressar com uma ação contra o Uber, sempre falei da possibilidade de dar chance de esgotar questionamentos e argumentos, e assim fortalecer os adversários, pois há riscos de conseguirem alguma medida preventiva e trabalhar sob a tutela do poder judiciário de forma "quase legal".

    Não podemos deixar de lembrar que o feito do SIMTETÁXI foi uma grande vitória e que ainda estamos no páreo e a luta apenas começou.

    Ainda estou no processo de conhecimento do inimigo, buscando estratégias e traçando planos com companheiros inclusive de outras cidades.

    O melhor texto que esclarece o assunto LIMINAR CONTRA O UBER, é de um grande advogado de São Paulo, na qual tenho grande estima e consideração, inclusive foi um dos que trabalharam na comitiva formada por mim, Dr. Edson de Curitiba, Edmilson Sarlo (Americano da Abracomtáxi), Deputado Federal Osmar Serraglio e Dr. Fábio Godoy.

    Godoy explica de maneira simples o que aconteceu :


    Seguem abaixo os esclarecimentos sobre o processo movido em face da UBER.

    Em 28 de abril de 2014, o Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores nas empresas de Táxi no Estado de São Paulo distribuiu MEDIDA CAUTELAR INOMINADA COM PEDIDO DE ORDEM LIMINAR em face da UBER DO BRASIL TECNOLOGIA LTDA, processo nº 1040391.49.2015.8.26.0100 perante a 12ª Vara Cível do Foro Central da Capital do Estado de São Paulo.

    Na mesma data, foi deferida a ordem liminar, cuja parte final dispõe o seguinte: DEFIRO a liminar para determinar que a requerida cesse a disponibilidade e o funcionamento do aplicativo em questão (nacionalmente), bem como suspenda suas atividades na cidade de São Paulo, SP (conforme especificação do pedido inicial), sob pena de multa diária de R$ 100.000,00 (cem mil reais) - limitada, por ora, a R$ 5 milhões -, a correr a partir do terceiro dia da efetivação da intimação da requerida. A presente decisão servirá de mandado, a ser cumprido pela própria parte requerente, determinando-se que as empresas Google, Apple, Microsoft e Samsung deixem de fornecer nas suas respectivas lojas virtuais o aplicativo Uber, bem como para que suspendam remotamente os aplicativos Uber dos usuários que já o possuam instalado em seus aparelhos celulares. Caso haja pedido nesse sentido, fica já deferida a intimação da requerida e o cumprimento do mandado às empresas retro por meio de oficial de justiça, recolhidas as devidas custas. Observo que a requerida poderá ingressar nos autos especificamente para pugnar pela revogação da liminar - portanto ainda antes de escoado seu prazo para a contestação, e sem prejuízo dessa -, devendo o cartório promover a conclusão imediata do feito. Cite-se com brevidade, por meio de carta com AR. Sendo requerida, também fica já deferida a citação por oficial.

    A UBER foi intimada da ordem liminar e citada da ação judicial em 29 de abril de 2015.

    Em 30 de abril de 2015, a UBER manifestou-se no processo e pediu a revogação da liminar, alegando que os motoristas exploram atividade privada que não coincide com o ramo de atividade dos taxistas, bem como o marco civil da internet (lei 12.965/14) privilegia a criação de novos negócios na área de tecnologia. Além disso, alegam que houve a violação do princípio do Juiz natural, pois já foram distribuídas duas ações anteriormente junto à 19ª Vara Cível do Foro Central, ambas julgadas extintas.

    O juiz acolheu a alegação quanto ao Juiz natural e determinou a remessa dos autos para a 19ª Vara Cível do Foro Central da Capital.

    Paralelamente, a UBER interpôs o recurso denominado Agravo de Instrumento perante o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, ao qual foi dado efeito suspensivo para suspender a decisão liminar (aquela que suspendeu a atividade da UBER) até que o Juízo da 19ª Vara se manifestasse sobre as questões processuais levantadas.

    Agora pouco (04/05), a Juíza da 19ª Vara Cível do Foro Central indeferiu a petição inicial e revogou a liminar, sustentando que falta legitimidade ativa para o Sindicato e também a medida cautelar inominada é a via inadequada para o objetivo pretendido.

    Portanto, por ora, não existe mais ordem judicial proibindo a atuação da UBER.

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