domingo, 2 de fevereiro de 2014

MAIS UMA SEMANA DE LUTA PELA LIBERAÇÃO DOS SERVIÇOS NA SMTR ** ABRATAXI DIZ QUE DESEJA LICITAR APENAS OS AUXILIARES E RECADASTRAR OS PERMISSIONÁRIOS, ISSO PROCEDE ? *** TOYOTA KAIZEN PROMOVE ENCONTRO COM TAXISTAS


Um pouco contradizente, pois os processos da Abrataxi é baseado justamente no art. 175 e Lei federal8987/95. Nestas leis, elas falam sobre a licitação de permissões públicas para transportes coletivos e daí começam as confusões com as permissões de táxis.

Não existem permissões a serem licitadas para os auxiliares. As permissões cassadas não seriam licitadas pois é facultado ao administrador público municipal ( Prefeito), levando em consideração a oportunidade e conveniência, aumentar, diminuir ou manter o número de autorizações na cidade. 

A liberação das permissões cassadas é um fato real, pois foi proposta pelos vereadores, aprovado na Câmara e sancionado pelo Prefeito, então Lei é para ser cumprida. 

Se for por Lei, os auxiliares terão permissão, se for por obrigação, estamos fora. 

A decisão liminar proibiu a distribuição pelos critérios da Lei 5.492/12, que é o maior tempo de serviço, se fosse do interesse deles, haveriam feito uma licitação para contemplar os auxiliares. 

partir do momento que fizer uma licitação, terá de fazer a de todas as outras. 

Como todos nós sabemos, é do interesse dos taxistas, do prefeito Eduardo Paes, do secretário Osório e principalmente do defensor dos taxistas, vereador Jorge Felippe, manter os direitos dos auxiliares. 

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EM SÃO PAULO, PROMOTOR DO MP FALA SOBRE A LICITAÇÃO DE LÁ

"AQUELES QUE COMPRARAM SEUS ALVARÁS ( PERMISSÕES) HÁ MAIS DE 30 ANOS INFELIZMENTE VÃO PERDER SEUS INVESTIMENTOS"   
                                                                                              Promotor Silvio Max do MP de São Paulo
Link do áudio na rádio CBN: 

Depois da sentença que saiu em setembro de 2013, dando prazo de 06 meses para que se faça a licitação dos 33 mil táxis, no dia 24 de janeiro foi publicado um ato de esclarecimento, em que alterou um pouco esta decisãoinicial

Na sentença, ficou proibido a transferência, hereditariedade e a renovação de alvará, ou seja, a vistoria que temos aqui no RJ. 

Agora os colegas de São Paulo vão poder renovar os alvarás até sair a licitação ou algum tipo de recursomodificar o quadro geral do processo. 

Perguntado sobre como seria a licitação, o promotor disse que uma das formas de se proteger o taxista é colocar como critério o maior tempo de serviço. 

Diante desta colocação, se todos formos participar de uma licitação, quem irá vencer no exemplo abaixo: 

Um auxiliar a 12 anos  ou um permissionário a 05 anos ? Se este permissionário for um "laranja", até que muitos vão ter uma sensação de justiça, mas se for o provedor de uma família em que a esposa uma senhora do Lar, este permissionário adquiriu a permissão após ter trabalhado 25 anos em uma empresa e ha cinco anos atrás, adquiriu esta permissão porque a aposentadoria não era suficiente. 

Vamos manter nossa mobilização para o dia 20 de fevereiro, as 06 horas da manhã. 

No caso de São Paulo, que é bem parecido com o do Rio de Janeiro, não só os auxiliares, mas também os permissionários entram no mesmo processo.

E ainda tem outro detalhe, após a licitação, você até poderá vender, mas pelo prazo que restar da permissão.

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CONCESSIONÁRIA TOYOTA KAIZEN PROMOVEU ENCONTRO ENTRE TAXISTAS NO ÚLTIMO SÁBADO DIA PRIMEIRO DE FEVEREIRO

CONCESSIONÁRIA NA AV. DOM HELDER CÂMARA, EM FRENTE AO VIADUTO DE PILARES
 No último sábado, taxistas foram convidados a participar de uma palestra na concessionária, em que foi falado sobre a relação custo X benefício dos veículos da montadora. Um dos modelos que atraem a atenção dos taxistas é o modelo Etios, que tem baixo custo de manutenção, que pode ser feita na própria rede autorizada.

Para maiores informações, procure o Alexandre ou Marcelo Kirk pelo telefone 3219 - 7000

COLEGAS NO PÁTIO DA CONCESSIONÁRIA
NUMA SALA, TODOS ATENTOS A APRESENTAÇÃO DO GERENTE DE VENDAS DIRETAS

ALEXANDRE, GERENTE DE VENDAS DA KAIZEN

sábado, 1 de fevereiro de 2014

ESTAMOS INICIANDO UM NOVO CANAL

Este blog tem por finalidade desvincular a opinião dojornal  TAXINFORME, do taxita André de Oliveira.