terça-feira, 25 de março de 2014

UMA FACA APONTADA NO PESCOÇO, A SINDROME DO IMEDIATISMO

    Hoje me peguei relembrando do início dos anos 2000, período que ingressei na praça. O movimento diárias nunca mais havia acabado de estourar, os preços das autonomias despencaram de seus R$ 70 MIl para uns R$ 30.000,00.

    Uma época em que houve essas mesmas paralisações nos serviços da antiga SMTU, hoje SMTR. 

    Quando ingressei, para trabalhar no carro de um parente, ninguém me prometeu uma permissão, mas eu disse que depois de 2010, período apontado pela Lei 3.123/00 para que novas permissões fossem doadas, que eu gostaria de estar a frente deste novo movimento e que ganharia a minha, e assim aconteceu. Fui estudando, me preparando. 

   No dia 30 de janeiro de 2010, fui a uma reunião no gabinete de um então deputado federal, onde conheci alguns companheiros que ombreiam comigo até hoje. 

   Neste primeiro ano, o prefeito dizia que não havia a menor chance de se liberar mais permissões. O NÃO estava garantido. 

    Mesmo assim continuei, passei por dois movimentos e não enxerguei possibilidades de solução através de seus métodos, e parti em carreira solo. Bati na porta de 50 vereadores até encontrar o presidente da Comissão de Transportes, vereador S. Ferraz que me recebeu e encampou a ideia de distribuir as permissões cassadas aos auxiliares. 

    Em 2012, no dia 19 de junho, aprovamos a Lei 5.492/12, de autoria do vereador Jorge Felippe, S. Ferraz, Chiquinho Brazão e outros 32 vereadores, uma vitória retumbante!

    Em 19 de julho, o Prefeito Eduardo Paes sancionou, mas houve uma interpretação errônea por parte do então Secretário de Transportes Alexandre Sansão, que publicou uma lista considerando o maior tempo de serviço trabalhado num único táxi, e não na soma total. 

    Voltei a Câmara, e precisamos votar um novo projeto de Lei, no qual explicava nos mínimos detalhes que todo o tempo de serviço seria contado. Projeto aprovado em 18 de dezembro de 2012 e sancionado pelo Prefeito em 08 de janeiro de 2013. 

   No dia 10 de janeiro de 2013, o secretário Carlos Osório foi até o Clube Garnier, e combinou um prazo de até março publicar a nova lista e iniciar a convocação. 

    No dia 21 de janeiro a liminar da 2ª Vara de Fazenda entrou em vigor, e tudo ficou paralisado. 

   Iniciou-se uma nova batalha, agora para levar o direito que adquirimos. 

   Tenho lido comentários no blog do TAXINFORME que considero desrespeitosos, medíocres e mesquinhos. 

    Insultam e duvidam que algo de bom lhes pode acontecer em muito breve, querem para ontem. 

    Aprendi a ter paciência, a esperar. Aguardei 08 anos para começar esta guerra, e estou há quatro lutando e agora que estamos com a mão na taça, vem meia dúzia de apressadinhos pressionar. 

   A lista já vai sair, não tenho data ainda, mas se você não quer esperar, eu dou umas dicas. 

   Levanta o seu bumbum de trás desse teclado e vai lá na Prefeitura, na SMTR, na Câmara ou no raio que o parta e pergunta. Pois não é desestabilizando que vai conseguir. 

   Desculpe aos nossos leitores termos que não costumo usar, mas infelizmente não posso admitir tanta covardia cometida contra minha pessoa, respeito é bom e agente gosta. 

   Para exigir qualquer coisa, tem que ter ficado embaixo de sol de 40C º, andado a pé do Aterro do Flamengo até o posto 06 (Copacabana) com uma carreata atrás, tem de ter dormido em barraca de camping na porta do Tribunal da Justiça do RJ e do Ministério Público no meio de ratazanas, baratas e muitos "crakudos" em volta.

    Tem que ter peito para convocar caravanas a Brasília, buscar e aprovar por três vezes um projeto no Congresso Nacional e só na última conseguir  êxito Tem de conseguir falar com a presidente de seu país por duas vezes no mesmo ano, sentar com prefeito, governador e tantas outras autoridades. Tem que fazer com que centenas de chefes de famílias encampem uma luta com você, formar um grupo forte e unido como o que se reúne todas as semanas. 

   E ainda tem mais! Tem de ter peito para acabar com a máfia de vendas de autorizações no sambódromo e pedir ajuda as autoridades para criar pontos públicos e livres. Criar pontos livres nos grandes eventos como o Rock in Rio. Manter uma audiência de mais de 6.000 pessoas/dia pela internet.

   Ao escrever este texto 1h da manhã, depois de ter atendido mais de 30 pessoas em meu escritório na Rua Nicarágua, 380 - Penha, de responder e-mail's, ir ao supermercado (eu também tenho família), pensei se não estaria sendo arrogante ou prepotente, mas aqueles que me conhecem de verdade sabe que não sou assim, isso tudo é um desabafo. 

Agora, posso passar os informes para vocês: 

   Os serviços estão liberados, mas infelizmente o que já havia previsto aconteceu, falha na comunicação da procuradoria com a SMTR, segundo consegui apurar nesta segunda-feira. 

   Nesta terça (25/03), vou acompanhar pela manhã o desenrolar dos fatos e informar por aqui a quantas andam a abertura dos protocolos nas regiões administrativas. 

   Quanto a lista de convocação, ela não pode sair depois das eleições como os imbecís estão dizendo, até porque isso gera efeito contrário, não dá votos. Pois tem que ser muito idiota para acreditar em conversa fiada que depois das eleições ei publico, votem em mim que eu divulgo a lista. 

    Políticos não são burros ao ponto de cometerem uma burrice dessas, por isso não temos motivos de desconfiar. 

   Mais uma vez volto a escrever talvez com pouca paciência. 

   Me perguntaram outro dia, próximo a minha casa se era justo um camarada que tem 03 anos de praça ganhar na frente de outro que tem 07 anos "só porque ele está no movimento"? 

    Eu parei e pensei, mas se não fosse esse cara de 03 anos de praça, nenhuma autonomia sairia, e será que é justo alguém que nuca acreditou e muitas vezes zombou dessa possibilidade vir agora querer cobrar algo? 

    Esse episódio é real, não vou divulgar o nome deste companheiro pois ele foi honesto comigo e esta pode ser a dúvida de muitos. 

Em 2.000, na Lei 3.123/00, havia um artigo que dizia: 

TERÃO PRIORIDADE AQUELES QUE LUTARAM EM FAVOR DESTA LEI, QUE SOFRERAM RETALIAÇÕES, PERSEGUIÇÃO E COMPROVEM ATRAVÉS DE FOTOS E DEPOIMENTOS DOS LÍDERES DA CATEGORIA RECONHECIDO PELA SMTU TAL CONDIÇÃO.

O texto é basicamente este. 

   Uma nova lei está sendo elaborada, já houve uma reunião na semana passada e outra nesta segunda feira. Os imediatistas e os apontadores não fazem nem idéia do que pode estar por vir, e ficam falando demais ...

   Os critérios das cassadas estão aí, liberar novas permissões/autorizações por outra porta, pode ser uma questão de construção de caminhos. 

   Em mais algumas semanas veremos pessoas sendo contempladas pela Lei das Diárias Nunca Mais, pelas cassadas e se possível por mais um instrumento de lei, vamos batalhar por isso? Essa luta não demoraria quase nada ...

    Para as pessoas que estão resolvendo suas transferências, parabéns! Vocês vão conseguir. 

    Quero chamar a atenção que a situação ainda não está totalmente resolvida e que ainda há riscos. Teremos um período de paz, mas fiquem espertos!

Att

André do táxi 

50 comentários:

  1. Gostaria de fazer apenas UM comentário:

    Não existe pessoa no planeta mais capacitada e honesta do que o André para negociar com a Prefeitura a liberação dessa bendita lista de autonomias cassadas.

    SE O ANDRÉ NÃO CONSEGUIR A LIBERAÇÃO DESSA LISTA, NINGUÉM MAIS CONSEGUIRÁ.

    Fim de papo.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Almir, peço a Deus que me dê sabedoria e tranquilidade para poder agir neste momento, porque se for depender de alguns colegas, eu tô ferrado...

    Nós vamos conseguir.

    Só existe uma maneira de perdermos essa oportunidade, se faltar união, mas isso eu acho que está sobrando nesse momento.

    Gostaria de saber sua opinião sobre recompensar aqueles que lutaram.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mestre André, aqueles que foram ativos na luta e acreditaram na causa merecem figurar no topo da lista. VOCÊ SABE MUITO BEM QUEM SÃO ESSAS PESSOAS.

      Quando você convocava carreata, menos de 100 apareciam. Acampamento, nem 10 participavam. E agora que metade do problema foi resolvido e estamos gozando de um momento de vitória, aparecem 500 na quadra do Garnier?

      Os que estavam na "sombra do boi" e só apareceram agora na hora da festa, fazem jus às últimas posições da lista.

      Excluir
    2. como pode isso não liberaram nada, só recebimento de documentos.....o que aconteceu...presidente do tribunal, se revogou a liminar e saiu no D.O.o por que de esta travado os serviços da secretaria ou SMTR COMO PREFERIR...

      Excluir
  3. Um verdadeiro líder tem que pensar no bem de todos ! Acho que agora é a hora de vc conseguir a tal lista , ganhando mais respeito e reconhecimento de toda categoria , inclusive daqueles que foram contra vc, e assim liderar essa categoria dos taxista, sendo em um cargo político para nos representar de alguma forma ou na presidência do sindicato, que até onde eu saiba , nunca fez nada por nós! Essa é minha opinião.
    Abç , força, foco e fé

    ResponderExcluir
  4. E creio eu que essa onda de imediatismo e ansiedade , foi uma forma de interpretação errônea dos taxista, do termo :assim que a liminar cair vamos liberar a lista .só que eu sei como os serviços públicos funciona aqui no Brasil, infelizmente a coisa não é tão rápida assim, porém se fizer uma enquete , o Sr. Vera como a maioria achava que a coisa séria automática pós queda da liminar , por isso essa onda de ansiedade q Tomou conta do blog.
    Abç

    ResponderExcluir
  5. Andre confio em voce e estes caras que estao com estas ofencas e o pessoal da abralixo que esta com raiva o andre nao tem culpa se o prefeito nao quer liberar autonomia para de falar besteira aqui e vai falar com o prefeito . Andre estou muito grato por voce estar a frente do movimento um abraco

    ResponderExcluir
  6. EU SÓ VOU PARAR QUANDO O ANDRÉ FOR PRESIDENTE DO SINDICATO DO RJ.

    ResponderExcluir
  7. Amigo André,fiz parte do movimento diárias nunca mais comissão de frente em todos comícios carreatas protestos e conflitos e realmente concordo contigo
    naquela época eu ouvia dos azarões que não ganharíamos nada,ouvia todo o
    tipo de deboche dos preguiçosos e oportunistas e graças a Deus fomos
    vitoriosos e tivemos êxito total,hoje sou permissionário merecidamente pois
    tenho 27 anos de praça das quais 13 anos paguei diária e já a 14 não pago
    mais e hoje o filme se repete,os que ficam de foram torcendo contra o seu
    trabalho magnífico agora ficam dizendo um monte de baboseiras sem sequer
    ter apoiado em nada sua luta,eu mesmo tive duas vezes em suas reuniões
    e com muito esforço consegui levar 8 pessoas que coninuaram indo as
    reuniões no Garnier mas ainda tendo levar outras mas o negativismo
    é muito grande, a maioria prefere o caminho mais difícil e longo pois acham
    que o Prefeito vai a porta de cada um entregar nas mõas ,tendo sempre esclarecer que são aproximadamente 3 mil permissões mas existem pelo
    menos 10 mil auxiliares com o mesmo direito e é óbvio que pelo menos uns
    7 mil continuaram a pagar diária ou jamais ganharão pois daqui a 10 anos
    não se sabe o que virá a frente e os que preferem contar com a sorte já
    estão decidindo seu futuro da forma que escolheram.Parabêns pelo sua
    disposição e garra para todas estas batalhas e independente de qualquer
    pretenção política afirmo que você deveria tentar ser presidente do
    sindicato do RJ pois o mesmo encontra-se hoje a deriva sem função alguma
    servindo apenas como cabide de emprego e deveria ser o contrário pois se
    o sindicato do RJ estivesse nesta luta,certamente teríamos ganho lá atrás
    com menos sofrimento.Abs.
    E U S O V OU P A R A R Q U A N D O O A N D R E F O R
    P R E S I D E N T E D O S I N D I C A T O D O R J.

    ResponderExcluir
  8. Gostaria de deixar a sugestão que se possível criar mecanismo que evite o que acontece na página do Tàxinforme ( vários comentários repetidos e anônimos,tem que se identificar)

    ResponderExcluir
  9. Minha opinião: Não concordo com "privilégios", pois, justamente essa era a finalidade da licitação. Mas, se a lei beneficiará os que lutaram e que não se enquadram na lista Autonomia X Tempo de Serviço que pelo menos essa relação seja divulgada logo por vc para evitar o que aconteceu nas DNM. Sabemos que muitos entraram sem ter direito, Foi a um evento, tirou foto e ganhou. Creio que uma comissão do seu grupo deveria avalizar os verdadeiros ativistas.

    ResponderExcluir
  10. Confio em vc,lembro de vc la no acampamento,vc citou os cracudos e eu lembro dos ladrões . Agora vem esse monte de idiotas,anônimos cobrando algo q eles não lutaram,Desejo a vc sucesso na sua investida e conte comigo aqui em Campo Grande!

    ResponderExcluir
  11. Caro André,
    Sou permissionário e comigo está tudo ok mas tenho o pai de um bom amigo que tem 84 anos e me pediu um concelho, se deve vender ou não sua autonomia.
    O medo dele é voltar o tema da licitação e ele perder a autonomia, já vendendo ele viverá o restinho de vida porem não vai deixar a autonomia ao filho como era sua intenção. Me dê uma força ele deve vender ou ficar?

    ResponderExcluir
  12. Olá Andre, estou precisando tirar uma duvida com voce, já tirei toda minha documentação para poder fazer o cartao de auxiliar, mas fui informado que ainda falta um tal assinatura para que seja liberado, voce poderia me dar alguma informação sobre isso, e se for mesmo se existe algum prazo. abraços peter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. como pode isso não liberaram nada, só recebimento de documentos.....o que aconteceu...presidente do tribunal, se revogou a liminar e saiu no D.O.o por que de esta travado os serviços da secretaria ou SMTR COMO PREFERIR...

      Excluir
    2. Sergio, sabe dizer se ja saiu no diario, pois eu nao achei essa informação

      Excluir
    3. NÃO TENHO ESSA INFORMAÇÃO

      Excluir
  13. Perfeito André.

    Estamos juntos nessa luta e confiamos totalmente em vc.

    Gostaria muito desses que te cobram autonomias, indo a Brasília; carreatas; acampando; entregando folhetos na porta do palacio da Guanabara; chorando na frente do TJ desesperado...

    No canal zelo escutamos muito sobre isso.. Como foi a reunião? tive um problema não pude ir...
    Minha crítica é a seguinte e o auxiliar que ficou sem pagar diárias? enfrentou a familia e outros taxistas que diziam esquece isso...

    Numa boa, quer moleza senta no pudim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. como pode isso não liberaram nada, só recebimento de documentos.....o que aconteceu...presidente do tribunal, se revogou a liminar e saiu no D.O.o por que de esta travado os serviços da secretaria ou SMTR COMO PREFERIR...

      Excluir
  14. André, existe uma frase que fiz de lema pra minha vida. "A oportunidade não mora em lugar nenhum, ela passa". Isso significa que, ou você está preparado antecipadamente para quando ela chegar você aproveitá-la ou simplesmente verá outros aproveitarem aquilo que você poderia desfrutar.
    Campeão, a sua luta não está sendo em vão. Eu sei que críticas descabidas trazem uma grande irritação, mas quando você obtiver mais essa vitória, aqueles que se levantaram contra, fizeram oposição e acusações infundadas serão aplacados pela vergonha. Você sempre terá 3 opções em relação as críticas. 1) Se deixar abater; 2) ser indiferente (o que é muito difícil) e 3) fazer delas uma motivação para seguir em frente.
    Você não tem que provar pra ninguém que pode fazer alguma coisa, mas é você é que tem que está convencido disso. Se você acreditar, você chegará ao seu destino.
    Companheiro, siga em frente, tenha fé em Deus, e faça o que você foi chamado para fazer. Boa sorte e que Deus te abençoe!
    Jeferson Monteiro

    ResponderExcluir
  15. Caro André nós muitas vezes não nos damos conya de quão é dificil governar mais grandes homes aparecem nesta hora, se vc tomar a decisão errada tudo q vc fez cairá por terra não se governa para poucos e sim para todos a luta de alguns deve ser aplaudida porem temos que ser éticos e honestos assim diz a lei quem tem direito e quem trabalha mais tempo, na diárias participei do movimento mais nunca fui iludido comecei a trabalhar em 12 maio de 2000 nem por isso pleitiei algo esperei 10 anos como um trabalhador qualquer hoje com 13 anos de praça pesso a vc e a qualquer um que queira dar autonomia para alguem que tem 3 anos alegando algo quenao tem alegação pois o argumento é fraco dizer que lutou, político não tem respeito e ética vc tem!!! Cumpra a lei publiquem a lista e sigam a ordem.
    Não facam a mesma coisa da diaria nunca mais que com 3 meses de trabalho conseguiu autonomia a custa de gente caráter, e quando foram descobertos tacar fogo na smtu. Meu amigo seja honesto cumpra a lei e vc terá meu apoio apnde vc for Parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom caro ai eu vou dar razão ao André!!! A praça tem 32.000.00 e poucos permissionários desses quantos saíram de suas casas pelo menos uma vez para ir a uma reunião ou pelo menos se informar do que ocorria e o que ainda vai ocorrer com as suas permissões !!!! então lembrem-se e apenas uma """"suspenção de sentença""" passada a copa nada mais impedirá um recurso , e retorno da liminar , e a licitação ainda terá dois anos para ser feita pois jogos olímpicos somente em 2016!!!!!

      Excluir
  16. André, boa tarde, essa questão do privilégio é registrado em cartório ou protocolado no tribunal de judtiça?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, ela consta da Lei municipal 3.123/00, pesquise.

      Excluir
    2. Obrigado pelo esclarecimento amigo André!

      Excluir
    3. a) os que tenham sofrido represália ou perseguição ou estejam expostos a retaliações por participarem das manifestações em favor da presente Lei, desde que comprovem tal condição, através de testemunho dos líderes reconhecidos pela Secretaria Municipal de Transportes Urbanos - SMTU ou por documentação e provas baseadas em matérias dos jornais diários

      Gostaria de saber onde você se enquadra.. Isso e brincadeira..

      Excluir
    4. OS QUE SOFRERAM PERSEGUIÇÃO, E ESSE ARTIGO FOI PARA A LEI 3123, CALA A BOCA NINGUEM ESTÁ PERSEGUINDO NINGUEM, PO ESTÁ TUDO CORRENDO NA PAZ, E VEM VC COM MANIA DE PERSEGUIÇÃO, ASSIM SOU OBRIGADO A DIZER DE DE NOVO, VAIS GANHAR UM BURRINHO SEM RABO, E AINDA ASSIM TEM QUE AGRADECER AO DEDÉ, PO NÃO AGUENTO! VAI LÁ PARA O FACE DO "SAPÃO" QUE É TEU LUGAR.

      Excluir
  17. Olá André, me solidarizo com o seu sentimento em relação aos ataques sofridos, no entanto meu irmão saiba que isto é ônus da posição de destaque inerente a todo líder, homem público ou ocupante de cargo estatutário, pois todos são vidraças e, sempre haverá quem queira tacar pedras... Tenho observado absurdos escritos por muitos, no entanto, é importante que vc saiba que destes, alguns são realmente maldosos, outros no entanto, talvez escrevam alguma asneira por total falta de esclarecimento ou por ansiedade... De modo geral, acredito que assim como eu, reconhecem e lhe dão o devido valor... Acredito que a despeito do direito ao desabafo, que o ser humano André tem ao sentir-se afrontado, como um grande líder há também de ter sabedoria e serenidade, para lidar com as adversidades e, dar continuidade em nossa luta... E, parafraseando uma mensagem que o nosso SFerraz nos deixou! "NÃO SEJAMOS COVARDES COM O ANDRÉ, UNIDOS SOMOS MUITO MAIS FORTES".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado amigo, sei que faz parte, mas tem horas que precisamos desabafar

      Excluir
  18. ola andre quero te parabenizar pelo seu movimento acompanho seu trabalho desde o magnata club lá no comecinho quando o grupo era so 20 pessoas depois vc trouxe o Ivan para somar mais o rapaz era difícil e ele acabou causando muitos problemas ate agredindo vc fisicamente eu vi isso e isso para o grupo era muito ruim ai saiu o pasto marinado e outros companheiros fiquei 3 anos lá e só vi coisas erradas acabei saindo porque eu só luto pelo o que eu acredito e eu não acreditei mais naquele grupo por que perdeu o objetivo que era lutar pelos nossos direitos mais sua luta teve vitória e tera muitas vitórias pela frente acredito em vc porque conheço seu trabalha me lembro quando agente saiu do magnatas para levar as doações lá em Petrópolis ai vc bateu com seu carro e ele fez vc pagar aquilo achei um absurdo mais deus e contigo to com vc e não abro força saiba de uma coisa niguem joga pedra em uma arvore que não da fruto só nas que dão frutos e vc e uma arvore que da fruto então saiba que vc e importante um abraço de um taxista auxiliar que rodo 19 horas por dia para poder alimentar minha família com honestidade a assim como eu tem muitos colegas de praça no mesmo sofrimento que eu muitos piores não sou melhor que meus colegas mais saiba que vc ta fazendo por muitas famílias deus te abençoe

    ResponderExcluir
  19. Nenhuma previsão de Lista ou números ?

    ResponderExcluir
  20. olá meu avô faleceu tem uns 2 anos .. e deixou uma autonomia da diária nunca mais .. para meus tios inclusive minha mãe .. mais nesse tempo como minha mãe não carteira de motorista , ela não podia ter direito ..quando minha tia que tem carteira de motorista foi fazer o precesso com o despachante para passar pro nome dela ouve essa liminiar impedido de fazer a trasferencia , e foi publicado no diário oficial que tinha perdido a autonomia .. ela agora pode entra com o precesso de novo pra recuperar a autonomia ! abraços , e boa noite a todos que estão nessa luta ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria Guimarães, é possível sim. Se precisar de ajuda nos procure lá na sede do jornal na rua Nicarágua, 380 - sobreloja ou procure o seu despachante de confiança.

      Excluir
    2. muito obrigado pela resposta , um grande abraço !
      e parabéns peça luta !

      Excluir
    3. andré .. bom dia .. quais documentos que eu preciso levar ?
      quando eu for ai ? posso ir amanhã ou sexta ?
      abraços bom dia

      Excluir
  21. Bom dia André. ..admiro sua determinação e acredito que você sempre agiu, sem intenção política ,e com boa fé. .. Acho que fui o primeiro à cobrar a tal lista que todos agora cobram mas cobrei não de você e sim da prefeitura. E sempre botando a cara sem essa de anonimato. Posto esse comentário apenas para dizer que estou no aguardo pois acredito que deve haver muita coisa acumulada na secretaria e se aguardamos até agora o que serão alguns dias ou semanas. Boa Sorte. ( para todos nós )

    ResponderExcluir
  22. O problema que vejo , não é a questão de aguardar mais uns dia ou semanas, mais sim não ter uma previsão de data ou números de uma coisa que já está pronta! Se realmente existe uma lista , qual o motivo para não se liberar ? Pq tanto mistério ? Isso que eu queria entender o pq disso tudo por parte da prefeitura!

    ResponderExcluir
  23. Meu marido tem 63 anos já trabalha à 13 como taxista , ele tem direito de ser permissionário?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Art. 5º A SMTR terá o prazo de
      quarenta e cinco dias para efetuar o levantamento do número total de
      permissões-autorizações que tenham sido cassadas, para fins de atendimento ao
      disposto no art. 6º da Lei nº 5.492/2012.
      Parágrafo único. Esgotado o prazo
      de quarenta e cinco dias de que trata o caput, será publicado Decreto do
      Prefeito, indicando o número total de permissões-autorizações que tenham sido
      cassadas e convocando os possíveis beneficiários, na ordem de antiguidade
      referida no art. 4º deste Decreto, para que manifestem interesse na respectiva
      permissão-autorização.
      Art. 6º Sempre quer houver a
      cassação de permissão-autorização, a SMTR deverá providenciar a convocação do
      possível beneficiário, observada a ordem de antiguidade e a listagem,
      devidamente atualizadas, de que tratam o art. 4º deste Decreto.
      Art. 7º Fica a SMTR autorizada a
      expedir os atos necessários ao cumprimento do disposto neste Decreto.
      Art. 8º Este Decreto entra em
      vigor na data de sua publicação.

      Rio de Janeiro, 15 de agosto de
      2012 - 448º da Fundação da Cidade

      EDUARDO PAES

      D.O.RIO de 16.08.2012

      Excluir
  24. Meu marido tem 63 anos já trabalha à 13 como taxista , ele tem direito de ser permissionário?

    ResponderExcluir
  25. O andré para de espanar ,seu linguarudo !!!!

    ResponderExcluir
  26. ANDRÉ, EU ACHO QUE VC DEVERIA DE FAZER UMA CARTEIRA PARA ASSOCIADOS DO TAXIFORME, COM LUVAS E UMA MENSALIDADE, DESTA FORMA AJUDARIA, A RESOLVER MUITAS COISAS, A NOSSO FAVOR.
    FICA AQUI A MINHA DICA!

    ResponderExcluir
  27. Gostaria de mais informações de como obtenho o CNIS (INSS, onde tem o cadastro com a ocupação MOTORISTA DE TÁXIS).

    ResponderExcluir